Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ruas de Veridiana

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Ruas de Veridiana - Página 2 Empty Re: Ruas de Veridiana

Mensagem por Christopher Sex Mar 21 2014, 07:02

Naquele momento vi que a batalha estava mesmo dura, mais sabia que podia ganhar, mas não queria deixa o Chamar Negra com muitos danos, então teria que derrota o Pichu bem mais rápido.
- Chamar Negra use Ember, depois volte um pouco para traz e termine com Ember, nos vamos frita o Pichu !
Christopher
Christopher
Monotrainer - Steel

Monotrainer - Steel

Alertas :
Ruas de Veridiana - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ruas de Veridiana - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Ruas de Veridiana - Página 2 Empty Re: Ruas de Veridiana

Mensagem por Nerkon Qua Abr 09 2014, 03:57

Off: Nossa cara, mil perdões pela demora. A responsável pelos narradores está com alguns problemas pessoais e eu não tinha percebido o atraso da sua rota até hoje (Esse é culpa minha), então vou estar te narrando de agora em diante caso não tenha problema.
E lembre-se: Você pode postar no SAM a partir de dois dias sem narração. É certo que o fórum está com uma falta tremenda de narradores por que alguns precisaram se ausentar, mas se demorar muito é bom lembrar a Staff da sua situação.

Aqui vai uma dica para sua narração em batalhas: Use o campo. Você pode ordenar que seu Pokémon use o campo de diversas formas, seja escondendo-se atrás de algo, usando algum objeto como apoio, derrubando algum objeto, queimando, etc. Fazendo isso é possível ganhar uma vantagem maior durante a luta.


Embora Charmander fosse mais forte e Zack de fato possuísse algumas vantagens em relação ao roedor, o treinador baseou sua estratégia completamente na capacidade de seu Pokémon conseguir desviar-se de um dos ataques de seu adversário, porém como o lagarto estava paralisado e não conseguiria mover-se numa velocidade que ao menos pudesse sonhar em competir com Pichu, o plano do treinador novato estava fadado a fracassar. Era uma experiência importante e talvez o jovem já tivesse aprendido muito sobre as condições de status naquela batalha, ainda que acabasse deslizando em um ou dois momentos.

Naturalmente Pichu pôde ser o primeiro a agir e como tal não perdeu tempo para reunir a eletricidade de seu corpo e lançá-la em direção ao ser de fogo, acertando-o em cheio antes que ele pudesse saltar para trás como seu mestre desejava. Durante o movimento elétrico, Zack percebeu um importante detalhe sobre seu oponente: Embora tivesse aprendido a manusear corretamente seu ataque, ele estava começando a demonstrar falhas causadas pelo cansaço. Enquanto o Pokémon adversário tentava ganhar tempo para preparar o segundo golpe e o rapaz pensava, Charmander não perdeu tempo para lançar uma rajada de brasas pelo campo, tendo então a sorte de pegar seu oponente desprevenido, acertando-o no rosto e fazendo com que o ratinho caísse no chão enquanto tentava recompor-se. Irritado, Pichu lançou um segundo Thundershock em direção ao lagarto, acertando o alvo com facilidade antes de receber um segundo Ember e ser jogado próximo a um arbusto enquanto sofria alguns danos causados pelas queimaduras em seu corpo.


Hora da Batalha
Campo: Chão asfaltado com canteiros cheio de flores e arbustos e pedras de vários portes pelo local. Se encontra algumas casas e estabelecimentos.

Ruas de Veridiana - Página 2 Charmander
Vs.
Ruas de Veridiana - Página 2 Pichu

Charmander (M)
Trait: Blaze
Hold Item: ???
Lv. 8
49%
Status: -2 Defense; Paralyzed;

Pichu (M)
Trait: Static
Hold Item: ???
Lv. 6
36%
Status: -2 Attack; Burn;
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Ruas de Veridiana - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ruas de Veridiana - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Ruas de Veridiana - Página 2 Empty Re: Ruas de Veridiana

Mensagem por Christopher Qui Abr 10 2014, 18:45

Off:

Meu plano não dava certo, meu Pokémon sofria com minha burrice, mesmo com algumas vantagens eu ainda estava perdendo, eu me deixei leva pela aquela cara bonitinha dele, achado que ele era fraco, mesmo depois de eu começa a luta sério eu ainda tinha grande chances de ser derrotado, queria logo sair daquela batalha para eu cuida do meu Pokémon.

"Isso não estar dando certo, tenho que melhora o meu ataque para ganhar logo, minha defesa não esta muito boa, então vou tentar deixa ele mais fraco no ataque para meu Pokémon leva menos dano e o meu ataque melhora"

- Chamar Negra nos estamos com desvantagem por causa da paralisia, por isso nesse turno vamos fica na defesa, então agora use Growl, tente ao máximo ser move, se eu me lembre esse status pode sair mais so com muita força de vontade, eu sei que é bem difícil mais não desista, use Growl de novo para deixa o dano dele menor, tente ao máximo se movimenta.
Christopher
Christopher
Monotrainer - Steel

Monotrainer - Steel

Alertas :
Ruas de Veridiana - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ruas de Veridiana - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Ruas de Veridiana - Página 2 Empty Re: Ruas de Veridiana

Mensagem por Nerkon Sex Abr 11 2014, 05:32

Off: Cara, Growl reduz o stat de attack e Pichu nesse nível geralmente não tem algo além de Thundershock, que é um ataque "special". Além disso ainda tem o Burn que diminui bastante o dano de ataques físicos dos Pokémons. Se o Pichu dependesse de ataques físicos para atacar ele realmente não causaria muito dano no seu Charmander, mas nessa situação diminuir o attack dele é inútil, pois ele vai estar atacando com o special attack.

Physical - Attack - Defense
Special - Special Attack - Special Defense
Cuidado para não confundir a relação entre uma coisa e outra, esses aí operam separadamente. Existem ataques que usam o Sp. Attack do usuário e a defense do oponente para o cálculo de dano, como Psyshock, mas casos assim são raríssimos e estão sempre mencionados na descrição do move.

Você não precisa se forçar a usar outros moves se eles não forem a melhor opção para a estratégia, se foque em tirar proveito de tudo e usar ataques com algum objetivo, seja para alterar o campo ou simplesmente causar dano =\ (Se bem que para ser franco é bacana mesmo o personagem errar umas coisas no início da jornada seja proposital ou não, torna ele mais parecido com um humano normal)
E lembre-se que Paralyze só sai com ajuda de itens, algum ataque/trait que trate disso ou Centro Pokémon. É um dos problemas de status que não saem automaticamente depois de um tempo.


Usar Growl em tal momento foi uma má escolha por parte de Zack, uma vez que Pichu não dependia de - e nem possuía - ataques físicos e portanto não seria afetado pela técnica que Charmander usaria, deixando o roedor elétrico numa clara vantagem.

Claro, o Pokémon elétrico pouco se importava com o desperdício de Charmander e simplesmente lançou um Thundershock certeiro no lagarto cujo impacto fez o Pokémon de Zack recuar um pouco antes de começar a grunhir. O ataque de Pichu foi reduzido e momentaneamente o roedor recuou por culpa do barulho, mas não demorou para acertar seu alvo com outro ataque. Por mais que tentasse, Charmander não conseguiu vencer os efeitos da paralisia na segunda metade da rodada e apenas tentou manter-se de pé, bem mais machucado que anteriormente. Zack permanecera em vantagem na batalha apenas graças ao dano das queimaduras de seu oponente, mas caso não voltasse a atacar ele poderia perder.


Hora da Batalha
Campo: Chão asfaltado com canteiros cheio de flores e arbustos e pedras de vários portes pelo local. Se encontra algumas casas e estabelecimentos.

Ruas de Veridiana - Página 2 Charmander
Vs.
Ruas de Veridiana - Página 2 Pichu

Charmander (M)
Trait: Blaze
Hold Item: ???
Lv. 8
33%
Status: -2 Defense; Paralyzed;

Pichu (M)
Trait: Static
Hold Item: ???
Lv. 6
30%
Status: -3 Attack; Burn;
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Ruas de Veridiana - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ruas de Veridiana - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Ruas de Veridiana - Página 2 Empty Re: Ruas de Veridiana

Mensagem por Christopher Dom Abr 13 2014, 19:54


Me via ali meio que sem caminho, o fracasso seria a minha punição por eu te duvidado da sorte, meus ataques não eram efetivos, meu Pokémon sofria com meus erros e eu não sabia o que fazer.

- Vamos lá, use.... Use.... Eu não sei mais o que fazer...
Nesse momento abaixo minha cabeça pois não sabia mais o que fazer, senti o gosto do fracasso passa por minha boca, meus olhos se enchiam de lagrimas, não podia pensa em desisti, não podia fazer isso com meu Pokémon.
- Vamos ataca esse Pokémon ate não conseguimos mais ou vencê-lo, agora use Headbut seguindo de um Ember !
Christopher
Christopher
Monotrainer - Steel

Monotrainer - Steel

Alertas :
Ruas de Veridiana - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ruas de Veridiana - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Ruas de Veridiana - Página 2 Empty Re: Ruas de Veridiana

Mensagem por Nerkon Seg Abr 14 2014, 01:17

Off: Cuidado com os erros de português, especialmente em verbos, vi que alguns estavam supostamente no infinito mas faltava o "r" no final.

O erro feito na rodada anterior, embora não fosse fatal, fora suficiente para ferir a confiança de Zack e deixar o adolescente fragilizado, embora o mesmo não estivesse disposto a recuar. Era necessário redimir seu erro e atacar provavelmente era a única forma de o fazer.

Pichu continuou a ser o primeiro a atacar, usando seu Thundershock para eletrocutar o Pokémon oponente e após o ataque movimentando-se pelo campo para tentar evitar ser atingido. Infelizmente para o roedor, Charmander teve um breve momento no qual ele escapou das garras da paralisia e então conseguiu acertar o roedor com seu Headbutt quando o mesmo cometeu o erro de aproximar-se. O que seguiu-se foi um segundo Thundershock do roedor que lançou Charmander para trás, o lagarto tentou contra-atacar em seguida mas não obteve sucesso, já que a paralisia retornou e compensou o tempo que havia dado para ele acertar seu alvo.

Dito isso, não faltava muito para a batalhar acabar... ambos os Pokémons já estavam ofegantes e podiam cair a qualquer instante, embora Pichu fosse claramente o mais fraco dos dois e era uma questão de tempo até ele perder.


Hora da Batalha
Campo: Chão asfaltado com canteiros cheio de flores e arbustos e pedras de vários portes pelo local. Se encontra algumas casas e estabelecimentos.

Ruas de Veridiana - Página 2 Charmander
Vs.
Ruas de Veridiana - Página 2 Pichu

Charmander (M)
Trait: Blaze
Hold Item: ???
Lv. 8
17%
Status: -2 Defense; Paralyzed;

Pichu (M)
Trait: Static
Hold Item: ???
Lv. 6
4%
Status: -3 Attack; Burn;
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Ruas de Veridiana - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ruas de Veridiana - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Ruas de Veridiana - Página 2 Empty Re: Ruas de Veridiana

Mensagem por Christopher Seg Abr 14 2014, 02:39

Off: Desculpa é que eu sou muito ruim nessa parte, palavras com "N" e "R" eu erro muito, vou tentar ai máximo evitar erra.

" Se eu continua com a luta eu posso vencer mais Chamar Negra ficaria mais ferido, tenho so um potion, se eu de ele para Chamar Negra não vai adianta, pois ele estar paralisado, se eu capturar o Pichu também não vai adiantar pois ele estar com status burn e pode desmaia a qualquer momento.

Logo eu me via em uma situação desconfortante, teria que sabe bem o que fazer, então eu pego uma de minhas pokebolas e a seguro na minha mão, viro para Mady e pergunto.
- Mady você acha que devo captura o Pichu ? Não sei que devo capturá-lo.
Depois de ouvi a resposta de Mady, segurava firme a Pokebola e dizia.
- Chamar Negra vamos acabar com essa luta agora mesmo, ataque com dois Ember Seguidos.
Christopher
Christopher
Monotrainer - Steel

Monotrainer - Steel

Alertas :
Ruas de Veridiana - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ruas de Veridiana - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Ruas de Veridiana - Página 2 Empty Re: Ruas de Veridiana

Mensagem por Nerkon Ter Abr 15 2014, 04:47

Off: Relax. Aprenda lendo e praticando mesmo, é melhor ir com calma.
Vale lembrar ainda que sua NPC Parceira pode ser narrada por você, ainda que o narrador possa interferir ou auxiliar.

Batalha encerrada essa rodada, vou dar exp e tal no próximo post, beleza?


Zack notara que seu Pokémon estava demasiadamente cansado e não duraria por muito tempo na batalha, por outro lado Pichu tinha sua queda garantida, afinal até mesmo as queimaduras que havia adquirido durante a luta eram suficientes para acabar com suas forças. Portanto a vitória do treinador era uma questão de tempo, desde que seu Pokémon durasse até o roedor sofrer danos.

A batalha teve uma pausa abrupta quando o rapaz decidiu fazer uma pergunta à sua companheira. Estava indeciso quanto a capturar aquele Pokémon e portanto buscava a opinião de outra pessoa. A garota respondeu-o positivamente, acreditava que Zack precisava de outro Pokémon se desejasse atravessar a densa floresta ao norte de Viridian.

Foi então que o confronto entre Charmander e Pichu continuou. O roedor elétrico, como nas últimas rodadas, lançou seu Thundershock sem oposição e acertou seu alvo com facilidade, fazendo o Pokémon de Zack quase que cair no chão. Por outro lado ele próprio havia gasto boa parte da energia que lhe restava e isso o fazia apoiar uma das mãos no chão enquanto ofegava, era um alvo fácil e até mesmo um sopro poderia desequilibrá-lo.

Já Charmander estava para surpreender. Sua chama cresceu de tamanho e o Pokémon de fogo readquiriu forças e seu espírito de luta nem que fosse apenas pela duração de um ataque. Blaze, sua habilidade, havia ativado e isso eliminara todas as esperanças de Pichu, que tornou-se alvo de uma rajada de brasas muito mais potente que as anteriores, movimento o qual foi suficiente para nocauteá-lo. Após o surto de energia, o lagarto também não aguentou e sucumbiu devido ao cansaço, embora ainda estivesse consciente.
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Ruas de Veridiana - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ruas de Veridiana - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Ruas de Veridiana - Página 2 Empty Re: Ruas de Veridiana

Mensagem por Christopher Ter Abr 15 2014, 09:49

A luta se acabara, Pichu caia sem forças, Chamar Negra também caia mais com um pouco de forças, então já com a pokebola em mão eu a jogo em direção a pichu e logo abaixo para ver como Chamar Negra estava, sempre olhando para a pokebola é claro.
- Vamos ver se vou conseguir te captura Pichu...
Christopher
Christopher
Monotrainer - Steel

Monotrainer - Steel

Alertas :
Ruas de Veridiana - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ruas de Veridiana - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Ruas de Veridiana - Página 2 Empty Re: Ruas de Veridiana

Mensagem por Nerkon Ter Abr 15 2014, 17:37

Com a batalha encerrada, Zack lançou uma das capsulas vazias que possuía em direção ao corpo do Pichu caído. O Pokémon derrotado foi então sugado para o interior da pokebola, a qual começou a movimentar-se de um lado para o outro, eventualmente parando e confirmando a captura do roedor. Mady foi até a esfera e a pegou, entregando-a para Zack em seguida.

Enquanto isso o treinador havia notado que seu Charmander estava bastante machucado e precisava de cuidados no Centro Pokémon, talvez o rapaz já soubesse para onde ir?

Ruas de Veridiana - Página 2 Charmander
Charmander Chamar Negra
Lvl 09 [163/300]
Trait: Blaze
Hold Item: ~x~
Happiness: 19
MoveSet
Scratch
Growl
Headbutt
Ember
~x~
~x~

Ganhou 208 de experiência.
Subiu do nível 8 ao 9 e ganhou 3 de felicidade.


Ruas de Veridiana - Página 2 Pichu
Pichu Apelido
Lvl 06 [000/135]
Trait: Static
Hold Item: ~x~
Happiness: 0
MoveSet
Thundershock
Charm
Tail Whip
~x~
~x~
~x~

Pichu capturado.
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Ruas de Veridiana - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ruas de Veridiana - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Ruas de Veridiana - Página 2 Empty Re: Ruas de Veridiana

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos