Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada Empty Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada

Mensagem por MarkinBraz Sáb Ago 01 2015, 09:19

Depois de passar a noite no centro de descanso, acordei animado e logo cedo fui iniciar minha longa jornada, dei uma olhada no mapa que a senhorita Daisy Oak havia gentilmente me dado ontem, percebi que em Pallet só havia uma opção de rota terrestre, a rota 1 ao norte, a outra opção era a rota 21 que era marítima, mas como eu não tinha meios de ir pelo mar, o jeito mesmo era ir pela rota 1.

Logo ao início da rota percebi uma pequena placa que dizia: "A estrada rural repleta de vegetação e caminhos acidentados.", peguei minha pokebola onde estava meu novo amigo charmander, apertei o botão que fez a bola se abrir e dela sair um raio escarlate que logo tomou a forma do pequeno lagarto laranja que estava a fitar-me com olhar curioso, abaixei e comecei a conversar com ele:

- Olá pequeno, sou Maruko e seremos bons amigos!

- Chaar char! - grunhiu Charmander com tom de alegria

- Bom, agora preciso te dar um nome, o que acha de Blazze?

- Chaar!

Pela expressão dele, acho que gostou do nome, depois de nomeá-lo, peguei minha pokedex novinha e apontei sobre ele para ver o que ela dizia...

Segui em frente, parecia uma caminhada longa, mas eu gosto de caminhar, a pesar de começar a perceber que a rota estava começando a me parecer um tanto "bagunçada".


Última edição por MarkinBraz em Ter Ago 04 2015, 22:55, editado 2 vez(es)
MarkinBraz
MarkinBraz
Treinador

Treinador

Alertas :
Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada Left_bar_bleue0 / 100 / 10Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada Empty Re: Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada

Mensagem por Lewl Ter Ago 04 2015, 18:13


OFF
Olá Markin, serei seu narrador durante esta rota. Espero que nos divertamos bastante. Gostaria de adicionar a personalidade e/ou a particularidade de Blazze?
Tive que mudar uma descrição sua do ambiente, pois não há Sol por enquanto em Kanto. No RPG, Kanto e Johto passam por tempestades e enchentes. Espero que não se importe.

Fazia um dia gelado na Rota 01 de Kanto. Os desastres naturais ainda atacavam o continente e o continente vizinho, fazendo com que muita chuva caísse e atrapalhasse a jornada de alguns viajantes. Não era o caso de Maruko. Para ele, a chuva era somente mais um obstáculo a ser superado. Após ler a informação sobre a Rota, o jovem pôde concluir que não seria fácil passar por lá.

Não bastando isso, conseguiu ver, do começo da Rota, algumas árvores caídas, pedaços de troncos pelo chão, pedras espalhadas e todo o resto para um palco de destruição. A aventura do rapaz não começaria fácil como na maioria das vezes. Cabia a ele gostar ou não da situação, mas nada poderia mudar a realidade daquele local. Avançou os primeiros passos para a estrada, mas decidiu se aproximar de seu Pokémon.


Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada 250px-004CharmanderTiveram um momento para se conhecerem. Makuro apelidava seu lagarto de Blazze, talvez relacionado ao tipo Fogo do inicial. Sacou a enciclopédia Pokémon e apontou para seu monstrinho. A imagem dele apareceu na tela do aparelho, e a voz irritante começou a falar:

A chama em sua cauda indica sua emoção. Se ela está forte, Charmander está se divertindo. Se o Pokémon está sentindo-se mal, ela fica mais fraca.
Após tais informações, o caminho estava livre para seguir como quiser. Voltar para Pallet e explorar o que há de atrativo na cidade era uma opção, e avançar na Rota acidentada era outra, ambas poderiam ser proveitosas.
Lewl
Lewl
Membro

Membro

Alertas :
Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada Left_bar_bleue0 / 100 / 10Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada Empty Re: Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada

Mensagem por MarkinBraz Ter Ago 04 2015, 23:19

Off1:
Off2:
Off3:

Minha ansiedade para o começo da jornada era tanto que ignorava os intempéries da rota, apenas queria explorar, mas Blazze devido ao seu tipo, me parecia começar a ficar incomodado devido ao frio, resolvi colocá-lo de volta a sua pokeball, enquanto continuava a minha jornada.

Resolvi continuar na rota, ver o que encontrava, passava pelas árvores caídas, pelo meio daquilo tudo, aquele cheiro de mato me fascinava, o vento frio balançava meu cachecol roxo enquanto eu olhava para frente tentando encontrar algo, ficava me perguntando qual seria o primeiro pokemon que cruzaria meu caminho, o primeiro da que iria capturar, havia estudado no livro dos meus pais que o bioma em que me encontro me dava muitas possibilidades o que me deixava mais ansioso, me perdi tanto em meus pensamentos que nem havia percebido uma pedra em que quase tropecei, fazendo eu sair dos meus devaneios e prestar mais atenção no terreno a minha volta.

Tudo revirado, árvores caídas folhas e pedras espalhadas por todo o lado, as vezes chegava a passar por cima de troncos que cobriam todo o caminho, e sempre olhando tudo a minha volta, a qualquer momento poderia aparecer um pokemon selvagem.

off4:
MarkinBraz
MarkinBraz
Treinador

Treinador

Alertas :
Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada Left_bar_bleue0 / 100 / 10Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada Empty Re: Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada

Mensagem por Lewl Qua Ago 05 2015, 14:47


O natural de Saffron seguia para a direção de Viridian. Avançar na Rota 01 provava que o que as informações da rota eram verdadeiras. Árvores delimitavam a estrada, que subia para pequenos morros, onde mais árvores se encontravam. Troncos de árvores eram obstáculos na subida, e pedras espalhadas seriam o terreno para chegar até lá. O frio também não colaborava para uma caminhada cômoda, e para proteger seu monstrinho, Maruko decidiu retorná-lo para a Pokéball.

Caminhava na direção contrária que seu cachecol apontava. Subia seu primeiro morro, tendo que desviar do tronco e as folhas caídas. O esforço foi grande para chegar ao primeiro topo do morro. Viu uma menor quantidade de árvores, e a terra batida era obstaculada pelo cenário de destruição. Alguns pássaros pousavam nos galhos que ainda estavam em uma árvore de pé. Via outros monstrinhos se esgueirando no interior da mata. Avançou sem ter nenhum empecilho.

Quando teve que enfrentar a primeira árvore caída sobre o morro, teve uma surpresa. Um Pokémon rosado estava fazendo muita força para empurrar o tronco. Estava dando o seu máximo para mover aquela madeira pesada, e assim que percebeu a aproximação de Maruko, começou a rosnar e arrastar as patas no solo. Não estava para brincadeira, e grunhia com muito nervosismo, pronto para lutar e batalhar.

Nido! Nido! — Rosnou.
Lewl
Lewl
Membro

Membro

Alertas :
Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada Left_bar_bleue0 / 100 / 10Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada Empty Re: Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada

Mensagem por MarkinBraz Qua Ago 05 2015, 15:49

Tomei um susto quando vi aquele pokemon rosa, ele me parecia um pouco nervoso, acho que é parte por aquele tronco estar no meio da passagem e parte por eu estar passando em seu território neste momento, devo ter cautela. Não sei seu nome, por isso apontei a pokedex em sua direção enquanto com a outra mão chamava Blazze para fora porque pelo visto o rosado não estava para brincadeira.

- Vai Blazze, parece que é nossa primeira batalha meu amigo, vamos com calma que ganhamos, comece usando seu headbutt, depois salte para tentar desviar de seu contra ataque finalize com scratch!

O meu nervosismo dava lugar a concentração, precisava focar nos movimentos daquele pokemon e tomar a decisão certa para que meu charmander saia vitorioso.
MarkinBraz
MarkinBraz
Treinador

Treinador

Alertas :
Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada Left_bar_bleue0 / 100 / 10Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada Empty Re: Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada

Mensagem por Lewl Qui Ago 06 2015, 16:28


A Pokédex informava os dados conhecidos daquele Pokémon. Nidoran era o nome de sua espécie, e se tratava de um macho. Sem muito importar-se com isso, Maruko comandava seu parceiro para que atacasse o selvagem. Blazze corria como um touro, de cabeça baixa e com muita velocidade, mas Nidoran não se movia ao ver aquele golpe veloz que o pegara de surpresa. O monstrinho selvagem era lançado contra o tronco de árvore, e por lá ficava.

Seu contra-ataque vinha com um poderoso Peck, um movimento do tipo voador que não deixava Charmander esquivar-se. O ataque pegava em cheio, mas o pequeno lagarto já arranhava a pele de Nidoran, que após esse embate, voltava para sua posição encarando o adversário. A batalha não havia acabado. Maruko poderia atirar uma Pokéball para tentar capturá-lo, ou então tentar terminar o combate para decidir o que fazer logo depois.



Nidoran (M):
Normal
Trait:
Poison Touch

lv03 Nidoran


05/16
Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada 032M
Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada Charmander
lv05 Blazze


16/19
Trait:
Blaze
Blazze:
Normal

Campo: Na estrada faz muito frio, ventando no sentido Sul. Terra com alguns pedregulhos e troncos de árvore no chão. Um cenário destruído.
Lewl
Lewl
Membro

Membro

Alertas :
Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada Left_bar_bleue0 / 100 / 10Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada Empty Re: Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada

Mensagem por MarkinBraz Sex Ago 07 2015, 08:14

A batalha parecia estar no fim, mas devo ter cautela, pois nunca havia batalhado novamente, Blazze parecia forte e principalmente mostrava confiança em meus comandos, acho que estamos começando a nos entender, mas ainda precisamos de tempo.

Já estava com frio, meu cachecol balançava sem parar na direção do vendo, assim como a chama de Blazze, na mesma direção, como se fizessem parte de uma dança, o nidoran, apesar de muito furioso, não parecia demonstrar muito perigo, devia estar assustado devido a aparente devastação de seu habitat, talvez até tenha se perdido de seus pais, mas enfim, precisamos ganhar experiência, devemos acabar com essa batalha antes que comece a chover e Blazze fique em uma situação complicada.

- Vamos lá Blazze, corra com velocidade  tente surpreendê-lo, deixe ele pensar que você irá usar headbutt, mas use scratch, se não acertar tente novamente, vamos vencer!

Tenho que finalizar essa batalha para chegar logo em veridian, para esperar os intempéries passarem e me preparar para mais batalhas no futuro.
MarkinBraz
MarkinBraz
Treinador

Treinador

Alertas :
Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada Left_bar_bleue0 / 100 / 10Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada Empty Re: Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada

Mensagem por Lewl Sex Ago 07 2015, 15:59


EXP NO PRÓXIMO POST

A batalha prosseguia, e Maruko tinha uma estratégia engenhosa para vencer este combate. Nidoran se mostrava bem insistente, mas sua velocidade não foi páreo para Blazze. A salamandra investia de cabeça, fazendo o rosado esquivar para o lado, mas o ataque surpresa vinha com um arranhão rápido e eficaz, que fazia o adversário girar lateralmente e cair de ponta cabeça. A batalha havia terminado, a primeira vitória de Maruko e Blazze. Nidoran estava nocauteado, e cabia ao treinador capturá-lo ou não. Poderia ser de grande ajuda.

O que faria?



Nidoran (M):
Fainted
Trait:
Poison Touch

lv03 Nidoran


00/16
Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada 032M
Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada Charmander
lv05 Blazze


16/19
Trait:
Blaze
Blazze:
Normal

Campo: Na estrada faz muito frio, ventando no sentido Sul. Terra com alguns pedregulhos e troncos de árvore no chão. Um cenário destruído.
[/quote]
Lewl
Lewl
Membro

Membro

Alertas :
Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada Left_bar_bleue0 / 100 / 10Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada Empty Re: Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada

Mensagem por MarkinBraz Sex Ago 07 2015, 16:37

A batalha acabou, acho que vou tentar capturar aquele nidoran, quem sabe cairia bem em meu time, pego uma das pokeballs vazias que o Professor Oak me deu e a lanço sobre ele, fico apreensivo, torcendo para que ela se feche, Blazze também parecia estar torcendo pela possibilidade de ganhar um amigo, quase me imitava em meus gestos de torcida.

Enquanto a pokeball não se fechava, dei uma olhado ao redor, tudo parecia destruído e veridian não parecia estar perto, o que será que nos aguarda pela frente?


MarkinBraz
MarkinBraz
Treinador

Treinador

Alertas :
Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada Left_bar_bleue0 / 100 / 10Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada Empty Re: Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada

Mensagem por Lewl Sáb Ago 08 2015, 22:00


Assim que a batalha fora vencida, Maruko pegava uma das esferas vazias que recebera do professor Oak e lançava contra o Nidoran que estava espatifado no chão. Blazze ficava na expectativa de conseguir um novo amigo para o time, enquanto o treinador pensava um pouco mais além. Olhava para a estrada, que continuava monótona e sem nenhuma diferença. Mas ao olhar para o céu, via que a nuvem negra se aproximava carregada de chuva. Procurar abrigo seria muito útil.

Quando olhou para a esfera novamente, viu que balançava uma vez antes de emitir um pequeno som. Sucesso! Nidoran estava na equipe. Agora era decidir o que fazer.


RESULTADO DA BATALHA
Blazze ganhou 112 de EXP e passou para o Lv06.
Nidoran capturado com sucesso.
Lewl
Lewl
Membro

Membro

Alertas :
Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada Left_bar_bleue0 / 100 / 10Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada Empty Re: Aventuras em Kanto - Cap 01 - O início da Jornada

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos