Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Gym Battle] Vs. Gwen #01

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Gwen #01 Empty [Gym Battle] Vs. Gwen #01

Mensagem por Nerkon Sex 21 Ago - 8:28

Off: Que comece o massacre da pessoa que acredita que veio preparada para enfrentar o Gym Ground.



Aquele tratava-se de um dia claro, seco e normal para a maioria das pessoas em Mountrock, situação completamente diferente daquela na qual Joul Terri encontrava-se. O jovem já havia esperado um dia inteiro desde que marcou seu desafio no ginásio Pokémon local, pois, como soube depois, o ginásio de Mountrock era popular por sua dificuldade mediana e também por sua localização próximo a um excelente ponto de treinamento para treinadores - o Meteor Falls. Por outro lado, o tempo de espera o permitiu preparar-se melhor para desafiar a líder de ginásio local - quer que tenha sido ouvindo os lamentos de treinadores no Centro Pokémon, navegando pela internet ou consultando pessoas aleatórias ao redor do ginásio.

O treinador certamente podia sentir-se preparado, mas, como ele próprio já havia percebido através das conversas entre treinadores no Centro Pokémon local, aqueles que sentiam-se perfeitamente preparados eram justamente os que sofriam as mais desastrosas derrotas. Duma forma ou de outra, o jovem foi guiado pelo porteiro ao longo da série de corredores, escadarias e túneis que existiam ao longo do surpreendentemente grande ginásio. Após alguns minutos, Joul percebeu estar na mesma sala que um par de pequenas arquibancadas posicionadas em lados opostos do lugar, entre ambas estava uma arena demarcada com tinta branca da mesma maneira que o treinador havia encontrado na Copa União ou em outros torneios oficiais, porém a arena seguia os conformes de outros desafios de ginásio ao se adaptar às preferências de seu líder, os quais traduziam-se num campo com solo irregular representado por pequenos morros e falhas no solo, além de pedregulhos, pedras, muita poeira e o ocasional buraco ou túnel.

O homem que guiou Joul até aquele lugar pediu que o rapaz esperasse numa das arquibancadas enquanto ele foi chamar a líder. Outro homem, supostamente o futuro juíz, aproximou-se do treinador e o entregou um capacete de segurança, um óculos de proteção e um lenço para cobrir o rosto, os quais ele pediu que o rapaz usasse, mas sem explicar o motivo. Após alguns minutos de espera, a líder de ginásio finalmente apareceu pela mesma porta de onde o treinador havia vindo. Tratava-se de uma garota de baixa estatura, com pouco mais de cento e cinquenta e cinco centímetros, cuja aparência resumia-se como o terror das patricinhas, sendo dotada de cicatrizes pelo corpo e coberta por poeira. A garota não parecia fazer questão de usar maquiagem ou pentear o cabelo, preferindo-os soltos, além de usar roupas bastante simples - que estavam sujas de terra - como uma regata branca e um shorts marrom de algum material resistente, mas que já estava um pouco desgastado, e por último um chapéu de cowboy que ela adorava vestir e parecia ser a única peça de roupa bem cuidada pela garota. Com a exceção do excesso de cicatrizes e da sujeira, a garota não tinha físico ruim, possuindo medidas razoáveis e um porte atlético bastante definido.


- Ei, oi! Desculpem pela demora! - Ela acenou de longe, já numa tentativa de cumprimentar seu desafiante e o outro homem, enquanto aproximou-se de sua posição num dos lados do campo. Enquanto isso, o juíz da batalha posicionou-se próximo ao campo, à cerca de três metros de distância da linha de demarcação, assim como Joul, ele usava equipamentos de proteção, dos quais Gwen preferiu usar apenas um óculos de proteção. Como a líder de ginásio estava presente, o juiz decidiu pronunciar-se.

- Desafiante Joul Terri, por favor se posicione em seu lado do campo! - Proferiu com sua voz bastante grossa e máscula, abafada apenas pelo lenço à frente de sua boca. Magro, alto e coberto por poeira assim como a líder de ginásio, o homem trajava um roupão alaranjado que cobria todo o campo, sendo bastante resistente e provavelmente o uniforme dos mineradores dali.

- Menos, menos, vamos com calma. - A líder de ginásio abanou a mão um pouco, gesticulando para que o juíz não tivesse tanta pressa. Sorridente e bem humorada, ela continuou a falar após virar o rosto na direção de Joul. - Joul Terri, certo? Posso te chamar de Joul, não é?! Sou Gwen, Gwen Willians, a líder de ginásio de Mountrock, e eu me especializo, como você já deve ter notado, nos tipo Ground! Minha força está ao nível de Flannery, a líder de Lavaridge, mas como você já deve ter notado minhas medidas são mais parecidas com as da Winona... eu acho. Ok, ok, proporcionalmente elas devem ser sim! - A garota riu um pouco, mas quando parou começou a assobiar como se chamasse por algo. Alguns segundos após o assobio, que ecoou pelo lugar, surgiu pela entrada um anfíbio bípede, de pele azulada e possuidor de barbatanas, que correu de maneira bastante atrapalhada por todo o campo até chegar próximo à líder de ginásio. - Como você já deve ter notado, esse é Marshtomp! Os outros que vieram hoje não aguentaram passar dele, então espero que você seja diferente. - Gwen então piscou um dos olhos para Joul e continuou. - Não sei se você se familiariza com as regras oficiais dos ginásios, então irei dizer assim mesmo! Travaremos uma batalha três contra três, single e com apenas você podendo realizar trocas durante a luta. Intervenção do treinador está fora de cogitação e o fará perder a batalha, então nem pense em usar algum item em seus Pokémon.

Feita a explicação, a mulher acenou para o juíz, que suspirou e voltou a falar para Joul.

- Pode escolher seu Pokémon agora, começaremos a batalha assim que o fizer, mas lembre-se que o desafiante ataca primeiro.
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Gwen #01 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Gwen #01 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Gwen #01 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Gwen #01

Mensagem por Joul Sex 21 Ago - 12:21

Off:


Durante os instantes em que Joul acompanhou o porteiro do ginásio pelos corredores, escadas e túneis que curiosamente coexistiam no interior da construção, ele só conseguia pensar no quanto sua atitude poderia ter sido algo leviano. Afinal, depois de tudo o que ele havia escutado, era mais que certo que a líder Gwen, nome descoberto graças a todas aquelas conversas, não seria uma adversária fácil de derrubar e, isso, nitidamente, perturbava o nativo de Cinnabar ao ponto do garoto, a cada passo dado, pensar em desistir daquilo tudo e voltar para suas calmas caminhadas pelas ruas de Mountrock.

No entanto, antes que ele pudesse tomar tal covarde atitude, ele se viu diante do curioso campo de batalha que possuía suas próprias arquibancadas e suas características tão peculiares. E, tudo isso, acabou por despertar um espírito que estava anteriormente adormecido no treinador, pois, todo aquele clima que agora o rodeava, serviu como estimulante para mostrar ao jovem que, como uma pessoa que busca se tornar um treinador tão experiente como Blaine, ele precisaria se aventurar em momentos que exigiriam mesmo o melhor que ele pudesse oferecer.

Dessa forma, Joul, que tentava esconder as elevadas palpitações de seu coração, colocou-se a esperar pela aparição de sua desafiante. Fato este que não demorou a acontecer, uma vez que, depois de alguns poucos minutos de espera, Gwen, uma jovem que visivelmente exibia uma personalidade muito próxima do ginásio liderado por ela, apareceu de um corredor mostrando-se completamente à vontade para o evento que estava prestes a acontecer.

O silêncio exibido, que mais parecia uma forma de se concentrar, acompanhou o herdeiro dos Terri a cada fala de Gwen e até nos dizeres do juiz da partida, homem que se mostrava mais do que pronto para começar arbitrar a disputa. Assim, ao final das palavras da dupla e diante do primeiro pokémon da garota, o rapaz, que rapidamente deixou seu assento na arquibancada, começou a caminhar em direção ao lugar do desafiante na arena enquanto dizia:

- Pois bem, por um momento, até pensei que o melhor a se fazer era desistir deste desafio e esperar quando eu me considerasse realmente preparado. – E enquanto ocupava a área do treinador desafiante depois daqueles singelos passos, o rapaz se virou, olhou atentamente para Gwen e continuou: - Contudo, ao ver todo este lugar, acabei me dando conta que eu nunca saberei qual é o momento certo para realizar um desafio como este. Sendo assim, querendo ou não, se testar minhas habilidades é o que quero, nada melhor que uma disputa pokémon contra alguém como você. – Apontando a esfera bicolor recentemente retirada de seus bolsos na direção da garota de chapéu, Joul concluiu: - Este é o meu primeiro pokémon... Vai Tauros!!

Ao final do arremesso e da perfeita materialização do pokémon bovino, o nativo de Cinnabar, que já exibia uma considerável confiança, olhou por alguns segundos em direção ao Marshtomp da garota, pokémon que o treinador encontrou informações graças a ajuda de sua pokédex. A partir daí, depois de respirar profundamente, Joul comandou Tauros com os seguintes comandos:

- Tauros, comece prendendo atenção de Marshtomp com seu Tail Whip. Em seguida, testemos a resistência deles com seu Zen Headbutt. Quero ver o que poderá estar nos esperando.

Joul
Joul
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Gwen #01 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Gwen #01 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Gwen #01 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Gwen #01

Mensagem por Nerkon Sáb 22 Ago - 13:02

Apesar de ter tentado manter a compostura, a líder de ginásio não resistiu e sucumbiu aos risos causados pela explicação de Joul, o qual não pôde evitar sentir-se um pouco envergonhado perante a situação enquanto Gwen curvou-se de rir. No entanto, quando a garota levantou o rosto e voltou a olhar para o desafiante, ela não carregava malícia ou desprezo em seu olhar, mas sim um honesto sentimento de alegria.

- Hah... desculpe por isso... - A jovem tentou explicar-se ao mesmo tempo em que se recompôs e reassumiu a postura ereta de seu corpo. Após usar um dos braços para enxugar o rosto, ela continuou. - Relaxa, é só uma batalha, se perder você pode sempre vir depois, o ginásio estará sempre aberto! Se você levar tudo tão a sério, vai acabar se atrapalhando durante a luta. Os melhores treinadores são sempre aqueles que conseguem manter a cabeça fria, então muita calma e vamos começar com isso! - Após seu pronunciamento, Gwen ergueu os braços e os balançou em ritmo animado, enquanto seu Pokémon a imitou. A líder de ginásio definitivamente portava-se de maneira bastante descontraída e nem mesmo a presença do poderoso Tauros de Joul a fez fraquejar.

Com ambos os Pokémon em campo, bastou ao juíz levantar as bandeiras e declarar o início do confronto para que o treinador pudesse proferir seus comandos, os quais Gwen escutou com atenção.


- Marshtomp, Defense Curl! Postura defensiva, não deixe que ele o derrube e use o peso de Tauros para levá-lo ao chão, então terminaremos a rodada com o seu Stealth Rock! - Sem tardar, a líder de ginásio fez questão de ordenar seu Pokémon com tom de voz e feição animados e confiantes, ainda que tivesse adotado uma postura defensiva para o início da batalha.

Com todas as ordens dadas, os Pokémon não demoraram a agir. Tauros foi o mais veloz e não escondeu sua enorme velocidade quando aproximou-se de Marshtomp o bastante para acertá-lo com suas caudas antes de recuar, num gesto provocativo que reduziu as defesas do peixe de lama. Infelizmente para Joul, o Pokémon de Gwen não teve dificuldades em executar sua primeira técnica, cujo efeito simplesmente negou a redução de defesa feita pelo primeiro movimento de seu Tauros, mas preparou o Pokémon de Gwen para fazer uso de uma técnica perigosa no futuro.

Prosseguindo com a batalha, o Pokémon touro avançou mais uma vez, desta vez com foco em ganhar velocidade antes de acertar Marshtomp com uma cabeçada - um dos tipos de ataques mais brutais que poderiam ser feitos pelo Pokémon do treinador. A surpresa veio quando Marshtomp, após preparar uma posição defensiva e esticar o braços como um lutador de sumô teria feito, sofreu o Zen Headbutt do touro de forma direta, mas em virtude de seu posicionamento conseguiu recuperar-se em questão de segundos e então segurar o Pokémon de Joul pelos chifres antes de puxá-lo para seu lado esquerdo e, usando o peso de Tauros contra ele mesmo, derrubar o mamífero no chão. Havia sido uma surpresa, mas o Marshtomp aparentemente possuía alguma noção de técnicas de luta e as havia usado com grande efetividade para pôr Tauros numa posição vulnerável. O fim da rodada veio quando o Pokémon terrestre simplesmente pisou no chão num movimento que, surpreendentemente, fez cair do teto uma série de rochas enormes que ficaram posicionadas por todo o campo e foram acompanhadas por vários cacos ao redor.


- Um ataque direto com um Pokémon tão forte quanto esse Tauros não é má escolha, mas o que muitos esquecem é que os Ground Type estão entre os com maior força e resistência física! - A treinadora comentou com um ar claro de superioridade. Gwen não pretendia pegar leve e parecia realmente estar certa de suas chances de vitória, por mais que Joul fosse um adversário digno. Após os comentários feitos pela garota, ela voltou a dirigir-se ao seu Pokémon. - Muito bem Marshtomp, agora que já estamos numa boa posição, vamos atacar! Está na hora do Ice Ball!


Marshtomp:
Normal
Trait:
Torrent

lv 25 Marshtomp


50/70
[Gym Battle] Vs. Gwen #01 Marshtomp
[Gym Battle] Vs. Gwen #01 Tauros
lv 22 Tauros


65/65
Trait:
Anger Point
Tauros:
Normal

Campo: Arena demarcada com tinta branca de forma similar à feita em campos oficiais da liga, mas com medidas bem maiores para dar aos Pokémon maior espaço para a locomoção. Solo irregular representado por pequenos morros e falhas no solo, além de pedregulhos, pedras, muita poeira e o ocasional buraco ou túnel. Stealth Rock em campo na forma de enormes rochas e cacos de pedra espalhados.
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Gwen #01 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Gwen #01 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Gwen #01 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Gwen #01

Mensagem por Joul Sáb 22 Ago - 18:53



O tempo em que Gwen pareceu se divertir com o comportamento exibido por ele, foi o período necessário para que Joul se desse conta que, como a própria líder havia lhe dito, ele não precisava lidar com aquele desafio com toda aquela seriedade, afinal, para um jovem como ele, uma derrota era algo aceitável e, se viesse mesmo a acontecer, era mais que necessário que ele tirasse o melhor proveito da situação para, enfim, saber por onde ele deveria começar caso quisesse mesmo uma nova oportunidade de tentar a vitória. Assim, antes que os pokémons partissem para o ataque, Joul, que deixou um sorriso similar ao da garota tomar conta de sua face, falou:

- Você tem toda a razão Gwen! Afinal, eu posso tentar voltar aqui mais vezes. – E com um olhar que exibia certo grau de motivação, ele prosseguiu: - Entretanto, não pretendo ter que voltar aqui, porque, se é uma cabeça fria que melhorará minhas chances, é com uma que lutarei com você!

No instante em que Joul terminou seu discurso, Tauros já acertava seu oponente com o primeiro movimento, fato que, enfim, dava início à disputa da tão sonhada insígnia local. Contudo, o desenrolar do confronto acabou demonstrando para o rapaz que as coisas não seriam tão fáceis, pois, provando o quanto suas habilidades eram realmente admiráveis, Gwen e seu Marshtomp conseguiram levar o parceiro do treinador de Cinnabar ao chão, situação que comprometeria, e muito, a próxima etapa da batalha para Joul e Tauros.

Dessa forma, depois de respirar seguidamente em busca da calmaria descrita pela moça, o herdeiro dos Terri, com sua mente em franca operação, percebeu que teria sim uma forma de minimizar a ação do Marshtomp enquanto Tauros se colocava novamente de pé. De tal modo, tratando de colocar seu plano em prática, o garoto logo gritou seu contra golpe depois de falar novamente a líder:

- Você pode estar certa a respeito disso tudo Gwen, pois, querendo ou não, a especialista neste tipo de pokémon aqui é você. No entanto, nós, treinadores convencionais, temos que usar as armas que trazemos conosco para mostrar para você, uma líder, que às vezes movimentos simples, e até ineficazes, podem fazer sim a diferença. – E olhando rapidamente para seu Tauros, Joul enfim gritou os comandos ao bovino: - Tauros, ainda no chão, projete sobre o Marshtomp seu Rock Slide. Vamos usar o ataque para criar uma espécie de prisão de pedras ao redor dele. A partir daí, aproveite este momento para se colocar novamente em posição de combate. Então, se concentre, porque, a qualquer sinal da destruição das pedras, provavelmente ocasionado por um novo Ice Ball, pegue Marshtomp de surpresa com seu Zen Headbutt. Porém, use o ataque como uma espécie de catapulta. Vamos lançar o Marshtomp em direção ao céu da caverna.

A crença na robustez de seu pokémon era o que levava o nativo de Cinnabar a acreditar que seu parceiro não teria mesmo problemas em lançar o oponente em direção ao topo da caverna. Contudo, a limitação de estar jogado no chão era, naquele momento, o real problema, pois, no fim, Tauros precisaria mesmo de tempo para se reerguer. Por isso, usar o Rock Slide, mesmo que o movimento fosse ineficaz, seria a melhor maneira, na opinião do rapaz, de conseguir a oportunidade para colocar a segunda parte de seu plano em prática.

Joul
Joul
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Gwen #01 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Gwen #01 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Gwen #01 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Gwen #01

Mensagem por Nerkon Seg 24 Ago - 6:22

Assim como ordenado pelo treinador, Tauros iniciou o uso de seu Rock Slide já enquanto estava no chão. Marshtomp, que apesar de encontrar-se numa situação devidamente vantajosa, o aquático não foi capaz de se enroscar e lançar o ataque antes que os primeiros pedregulhos de Tauros viessem pelo alto, pois mesmo caído o Pokémon de Joul gozava de agilidade muito superior. Rock Slide, como sugerido pelo nome da técnica, resumia-se a um desmoronamento de pedras e foi exatamente esse fenômeno que aconteceu, à medida que anéis brancos surgiram próximo ao teto e, como portais, serviram para invocar pedras àquele campo de batalha ou no mínimo derrubá-las do teto. O resultado final foi um ataque que, apesar de não ter causado muito dano, teve o efeito desejado e atrasou Marshtomp prendendo-o abaixo de uma pirâmide de pedras.

Infelizmente para o desafiante, força física não faltou ao Pokémon de Gwen, o qual livrou-se das pedras após um curto período de tempo e prosseguiu com seu Ice Ball, transformando o próprio corpo numa esfera perfeita de gelo massisso, a qual começou a rolar com o impulso gerado e foi na direção do touro. Tauros, em frente a tal ataque, abaixo a cabeça e posicionou-se de forma a reduzir o impacto o máximo que pudesse antes de continuar com o lançamento de Marshtomp na direção do teto, ainda que o Pokémon da líder já estivesse ganhando uma velocidade considerável.

O peixe de lama avançou rapidamente e, rotacionando várias vezes por minuto, acertou o Pokémon de Joul na testa, através de onde o furioso touro revidou com seu Zen Headbutt, que foi responsável por causar um forte choque de ataques. Contra o ataque psíquico estava o movimento do tipo gelo que girava em alta velocidade, mas se via reduzido pelos resistentes chifres de Tauros e pela forma como o Pokémon tentou levantar a esfera - e consegiu, mesmo que lentamente, antes de lançá-la ao alto. Como desejado por Joul, Marshtomp esteve no ar, porém aquilo não teve lá o efeito esperado, pois a forma como o Ice Ball girou acabou por atrapalhar o lançamento de forma a lançar o aquático para longe, mas não a uma altura suficientemente grande para prejudicar o movimento ordenado por Gwen ou causar danos ao peixe, que já estava a ganhar uma velocidade bem maior e atingiria o touro com uma força enorme nos próximos turnos.


- Movimento interessante esse de tentar lançar o Marshtomp para o alto, eu diria até que teria sido bom se... seu Pokémon tivesse ataques para tomar vantagem disso. - A garota não poupou palavras e tratou de comentar sobre o ataque de seu adversário, além de falar sobre sua própria situação. - Você conseguiu enfraquecer Marshtomp bastante, mas será que seu Tauros vai ser o bastante para superar a velocidade e força do Ice Ball?


Marshtomp:
Ice Ball (1/4)
Trait:
Torrent

lv 25 Marshtomp


22/70
[Gym Battle] Vs. Gwen #01 Marshtomp
[Gym Battle] Vs. Gwen #01 Tauros
lv 22 Tauros


56/65
Trait:
Anger Point
Tauros:
Normal

Campo: Arena demarcada com tinta branca de forma similar à feita em campos oficiais da liga, mas com medidas bem maiores para dar aos Pokémon maior espaço para a locomoção. Solo irregular representado por pequenos morros e falhas no solo, além de pedregulhos, pedras, muita poeira e o ocasional buraco ou túnel. Stealth Rock em campo na forma de enormes rochas e cacos de pedra espalhados.


Spoiler:
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Gwen #01 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Gwen #01 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Gwen #01 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Gwen #01

Mensagem por Joul Seg 24 Ago - 14:01

Off:

- Podemos até não ter movimentos que realmente façam a diferença, mas, por enquanto, eles vêm nos servindo muito bem. Agora, quanto ao Ice Ball, vamos ver o que dá para fazer a este respeito. – Disse Joul que, naquele momento, parecia muito mais confiante em suas chances perante a líder do ginásio de Mountrock.

Assim, enquanto constatava o quanto o Rock Slide tinha sido realmente uma ferramenta de grande ajuda, o herdeiro dos Terri viu que não poderia, em hipótese alguma, deixar que o Ice Ball, como Gwen já havia lhe avisado, complicasse as coisas para eles naquela batalha inicial. Pois, querendo ou não, fato que era de conhecimento do nativo de Cinnabar, o golpe do tipo gelo sofria acréscimos a cada rodada e, isso, era um fator que, certamente, se não fosse impedido, viria a causar grandes problemas.

Então, buscando uma forma de contornar o movimento, que iria a qualquer instante ao encontro do bovino, Joul, novamente agraciado por um rápido raciocínio de contra golpe, tratou de gritar a Tauros a seguinte linha de pensamento:

- Tauros, primeiramente, peço que fixe suas pernas contra o chão e se concentre em não deixar que eles te movam do lugar. Depois, use seu Horn Attack como uma espécie de taco assim que a ofensiva deles vier em sua direção. Vamos golpear o Ice Ball rumo à parede da caverna enquanto fazemos o possível para minimizar o contato direto do ataque. Em seguida, sem perder tempo, mova-se com toda a sua velocidade, e com um novo Zen Headbutt, caso necessário, complete o arremesso deles contra a parede ou, se tiver dado sorte no Horn Attack, termine de apertá-lo contra as bases da caverna.  

Ao final das orientações, ficava certo que o herdeiro dos Terri realmente se esforçaria para, enquanto tentava se defender, arrumar uma maneira de provocar danos ao oponente. No caso, o uso do Horn Attack visando rebater o Ice Ball contra a parede, seria o método deste turno, afinal, se o Zen Headbutt quase se aproximou do desejado por Joul, o Horn Attack poderia muito bem funcionar como um taco.  Com isso, agora, só restava ao jovem esperar pelos novos resultados e acreditar que a somatória daqueles movimentos alcançaria sim o esperado por ele.
Joul
Joul
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Gwen #01 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Gwen #01 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Gwen #01 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Gwen #01

Mensagem por Nerkon Qua 26 Ago - 4:05

Ice Ball tratava-se duma técnica que quando em movimento adquiria tamanha velocidade que nem mesmo o usuário podia pará-la com facilidade. Sendo este o caso do Marshtomp, não foi surpreendente quando a garota não deu uma ordem sequer ao seu Pokémon, ciente de que o peixe de lama continuaria com seu ataque e que gastar saliva não seria relevante naquela situação. Apesar da ausência de palavras, a líder de ginásio não alterou a expressão confiante em seu rosto.

Quando os Pokémon continuaram a batalha, Tauros posicionou-se da maneira desejada por seu mestre, isto é, adotando uma postura com a qual ele receberia a técnica de Marshtomp e revidaria lançando-o para trás. Apesar de defensivamente boa, tal posição do mamífero deu ao Pokémon de Gwen liberdade total para atacar e foi isso que ele fez ao avançar com grande fúria e uma rotação muito mais rápida que a do golpe anterior. Novamente o encontro dos dois combatentes resumiu-se a um choque entre dois ataques, conforme Tauros tentou parar o Ice Ball com seu chifres e Marshtomp continuou a girar em alta velocidade de maneira que causou ferimentos na testa do touro. Após alguns breves segundos, Tauros recuou um passo e tentou impulsionar seu adversário para o lado, pois não possuía força para vencer um Ice Ball tão veloz quanto o do anfíbio.

Como resultado do empurro de Tauros, Marshtomp foi de encontro à arquibancada posicionada no lado direito ao campo, mas executou uma curva antes de chocar-se contra a grade de proteção. Havia ficado claro, mas enquanto Tauros permanecia capaz de desviar a trajetória do Pokémon aquático, ainda era difícil realmente parar ou atrapalhar o movimento por meio da força bruta. Como se não pudesse ficar pior, Marshtomp continuou a adquirir uma velocidade cada vez maior, fato que se tornou visível quando o Pokémon passou logo ao lado de Joul e fez uma curva ao redor do treinador antes de ir na direção de seu alvo. Tauros, por sua vez, havia acabado de virar-se e adotar a posição adequada para começar a correr. O mamífero não teve medo, mesmo em frente ao poderoso Marshtomp, e avançou na direção de seu adversário com fúria e coragem tão comumente observados em sua espécie, mas que não seriam exatamente de grande ajuda naquela ocasião.

Quando o choque ocorreu, Tauros inicialmente conseguiu permanecer no chão, mas após alguns segundos foi lançado ao ar e atropelado pela esfera de Marshtomp. Gwen soltou um riso, conforme o Pokémon de Joul foi aos ares e caiu na grade de proteção da arquibancada esquerda, ao mesmo tempo em que Marshtomp continuou a girar em direção a sua treinadora. Para a surpresa de todos, o Pokémon passou direto ao lado da garota, saindo do campo e indo na direção de uma das paredes do local como se não estivesse vendo por qual direção estava indo. Quando chocou-se, o Pokémon abriu uma cratera na parede e levantou bastante poeira, que após se dissipar revelou que o aquático estava caído. O juíz não tardou e logo declarou um empate, declarando que Gwen seria a primeira a revelar sua próxima escolha e que ambos possuíam dois Pokémon restantes.


- Muito bom, sinceramente me surpreendi quando Marshtomp passou direto. Pelo visto os seus ataques conseguiram causar dano o bastante nele... - A garota comentou enquanto retornou seu Pokémon. - Tenho que reconhecer, você está acima do nível usual de meus desafiantes e não é tão relaxado ou convencido quanto a maioria. Nesse caso acho que podemos continuar, mas não espere que as coisas fiquem mais fáceis daqui pra frente. - Após a breve explicação, a líder de ginásio lançou sua segunda cápsula para o alto. Quando o objeto partiu-se, a luz foi ao chão e lentamente deu lugar a uma criatura deveras estranha, de corpo feito de barro e com a mesma cor dos grãos de areia do deserto, salvo acima dos "olhos" e na região que, num animal comum, seria o abdômem. Tal criatura possuía dois estranhos braços, se é que tais membros finos e sem dedos podiam ser chamados como tal, mas não possuía pernas, tendo apenas uma espécie de espinho que o fazia parecer um peão como aqueles que tantas crianças usam para brincar tão trivialmente. - Meu segundo Pokémon será Baltoy. Quer uma dica? Não se deixe enganar por sua aparência, ele é mais resistente do que parece. - A garota riu mais um pouco. Apesar de ser uma disputa tão importante para Joul, ela parecia encarar a batalha como uma diversão, mesmo que não estivesse pegando leve com o rapaz.


Marshtomp:
Normal
Trait:
Torrent

lv 25 Marshtomp


0/70
[Gym Battle] Vs. Gwen #01 Marshtomp
[Gym Battle] Vs. Gwen #01 Tauros
lv 22 Tauros


0/65
Trait:
Anger Point
Tauros:
Normal

Campo: Arena demarcada com tinta branca de forma similar à feita em campos oficiais da liga, mas com medidas bem maiores para dar aos Pokémon maior espaço para a locomoção. Solo irregular representado por pequenos morros e falhas no solo, além de pedregulhos, pedras, muita poeira e o ocasional buraco ou túnel. Stealth Rock em campo na forma de enormes rochas e cacos de pedra espalhados.
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Gwen #01 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Gwen #01 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Gwen #01 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Gwen #01

Mensagem por Joul Qua 26 Ago - 14:10



- Um empate... – Foi à primeira coisa dita por Joul, de uma forma quase que inaudível até por ele mesmo, ao constatar o resultado alcançado por sua equipe no primeiro desafio junto a Gwen. A frustração demonstrada através de tal palavra era até algo aceitável, afinal, mesmo com a derrota de um dos pokémons da líder do ginásio, o desafiante sabia que, naquele momento, era ele que estava em desvantagem. Por todos os lados, os Stealth Rock estavam à espera do próximo parceiro do rapaz que entrasse em campo e, isso, querendo ou não, era o que tornava toda essa desvantagem o fator mais relevante da contente garota perante o herdeiro dos Terri.

Então, depois de agradecer Tauros e retorná-lo para sua pokébola, o nativo de Cinnabar escutou atentamente cada palavra dita por Gwen e viu a guardiã da insígnia convocar seu novo parceiro a campo. No entanto, mesmo com aquela sequência de acontecimentos, Joul não conseguia tirar de sua cabeça o quanto aquele desafio estava traçando um caminho que ele poderia não ter capacidade de superar, e, isso, no fim, mostrava para o rapaz as reais proporções daquela disputa de ginásio.

Vendo que não poderia mais adiar o inevitável, Joul, após retirar uma nova pokébola de seu bolso, e ao final do uso de sua pokédex, movimentos feitos quase que ao mesmo tempo, tratou de convocar a campo mais um de seus pokémons. Criatura esta que, naquele momento, segundo a opinião do próprio aspirante a mestre pokémon, seria a melhor escolha diante daquele novo adversário:

- Glaceon, eu conto com você!! – Disse o jovem ao lançar a pokébola e ver seu parceiro gélido se materializar diante dele em posição de ataque.

Para alguns, aquela poderia não ser a melhor escolha, contudo, para Joul, Glaceon era sim a melhor forma de reverter àquela situação e se aproximar da vitória que ele tanto sonhava. Assim, sem perder mais tempo, o jovem de Cinnabar gritou logo os comandos a seu parceiro:

- Glaceon, vamos começar com uma sequência dupla de Icy Wind. Quero que você espalhe seu vento gelado por cada canto desta arena enquanto proporciona a maior quantidade possível de danos a eles. Vamos ver como ela fará para contra golpear tudo isso.

A última parte daquele comando foi dita de uma forma bem surpreendente, afinal, durante uma palavra e outra, Joul olhou fixamente para Gwen, tentando, da melhor forma que ele conseguia, mostrar para a jovem que ele não estava disposto a entregar a vitória a ela com tanta facilidade. Com isso, agora, restava saber como a moça faria para minimizar a onda de efetivos ataques do nativo de Cinnabar e seu parceiro.

Joul
Joul
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Gwen #01 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Gwen #01 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Gwen #01 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Gwen #01

Mensagem por Nerkon Sáb 29 Ago - 11:42

Off: Estou absolutamente MORTO aqui e derretendo com o calor, qualquer erro ou frase estranha no texto não é mera coincidência.
Estou tão cansado que não lembro se o Light Screen já deveria ter perdido um turno no contador, já que foi o último move usado no turno. Creio que não, mas se eu estiver errado vai ser irrelevante no momento, daí eu edito depois e te aviso. Idem para outros erros que podem ter no post.




- Então decidiu recorrer à vantagem de tipos com esse seu Glaceon? Vejo que consegue usar a cabeça na hora de escolher quais Pokémons irá usar. Como você já deve ter notado, dispenso o tipo de desafiante que acredita que o Thunderbolt de um Pikachu irá parar um Ground type. - Apesar de continuar a conversa de maneira tão tranquila, Gwen havia enfim reconhecido que seu desafainte possuía chances reais de vitória. A líder estava ciente de que Glaceon possuía velocidade alta o bastante para competir com Baltoy e um poder destrutivo absolutamente enorme, embora não tivesse a mesma vantagem de terreno que o boneco de barro retinha, fator essencial para o tipo de estratégia que a garota pretendia utilizar.

- Você sabe porque esse campo combina tanto com o tipo de Pokémon que eu uso? Nunca foi, não é e nunca será apenas por decoração. - Sem desfazer seu sorriso, a mulher fez uma mísera pausa antes de continuar. - Me responda, Joul boy, você sabe porque nosso amigo ali te entregou esses equipamentos de proteção? Eles não são tão diferentes dos que você usaria numa caverna ou no deserto de Shimmer, na verdade são cem por cento legítimos. A resposta não está relacionada com Darude dessa vez, mas... - Ao término daquelas palavras, a líder de ginásio apontou a mão direita, como se fizesse algum tipo de sinal para seu Pokémon, e enfim proferiu seus comandos. - Baltoy, Sandstorm! Prossiga com o seu Light Screen!

As ordens de Gwen foram simples, mas revelaram a razão principal pela qual o treinador havia recebido um capacete e um óculos de proteção. Com o estado atual do campo, Sandstorm não só iria ter seu efeito habitual de criar uma poderosa tempestade de areia, como também se aproveitaria do campo de batalha para tornar o movimento algo ainda mais potente. Com ambos os Pokémon em lados opostos do campo, era óbvio que tal técnica atrapalharia e muito Glaceon caso Joul desejasse que seu Pokémon fosse até Baltoy. Ademais, o Stealth Rock que estava em campo teve o efeito de causar uma quantidade considerável de dano no Pokémon do desafiante, pondo-o numa enorme desvantagem mesmo antes da continuação da batalha.

Não teve surpresa quando Glaceon foi o primeiro a lançar seu ataque, contudo Baltoy não ficou muito para trás e logo começou a girar como um peão. O Icy Wind inicial da raposa não teve dificuldades em acertar o boneco de barro e causar um dano alto, porém segundos depois uma espécie de tornado de areia começou a se formar ao redor do Pokémon de Gwen, seguido por uma espécie de ventania forte que literalmente fez voar partes do campo. Num piscar de olhos ficou óbvia a intenção da líder de ginásio: O Sandstorm tornou-se muito mais forte graças às propriedades do campo de batalha, tais como as pedras e areia, de tal maneira que serviria como uma nova barreira de proteção para Baltoy. Como se não bastasse, o gelo que havia sido espalhado pelo campo foi simplesmente destruído pela força da tempestade ou no mínimo arrastado, negando a Glaceon qualquer vantagem de conforto que um campo mais "azul" poderia trazer.

Quando Glaceon tentou lançar o seu segundo Icy Wind, a técnica percorreu parte do campo, mas antes que pudesse chegar ao alvo, o vento gelado foi dissipado pela tempestade de Baltoy. Graças ao Sandstorm, aquele movimento não teria como atravessar todo o campo da forma como fez inicialmente, além de que duma forma ou de outraa o boneco de barro estaria protegido pela areia. Como se não bastasse tal vantagem defensiva, o Pokémon de Gwen a reforçou ao se cercar com uma barreira que o defenderia contra golpes especiais.


- E então, Joul? - A líder de ginásio, que havia assumido uma pose orgulhosa e cruzado os braços, fez questão de contar vantagem. - Seu ataque não vai adiantar de nada enquanto o Sandstorm arrastar seu vento para longe de meu Baltoy. - Mais impressionante era o fato de que Gwen não demonstrou incomodar-se em estar no meio daquela tempestade, afinal mesmo os treinadores estavam sendo machucados pela areia - ainda que, obviamente, não sofressem tanto quanto Glaceon. - Baltoy, continue com o seu Cosmic Power e depois Toxic!

Baltoy:
Light Screen [5/5]
Trait:
Levitate

lv 26 Baltoy


29/57
[Gym Battle] Vs. Gwen #01 Baltoy
[Gym Battle] Vs. Gwen #01 Glaceon
lv 22 Glaceon


47/61
Trait:
Snow Cloak
Glaceon:
Sandstorm (-3 HP)

Campo: Arena demarcada com tinta branca de forma similar à feita em campos oficiais da liga, mas com medidas bem maiores para dar aos Pokémon maior espaço para a locomoção. Solo irregular representado por pequenos morros e falhas no solo, além de pedregulhos, pedras, muita poeira e o ocasional buraco ou túnel. Stealth Rock em campo na forma de enormes rochas e cacos de pedra espalhados. Sandstorm [4/5] em efeito, levantando toda a poeira do campo de tal forma que se tornou mais espesso e forte que um Sandstorm comum.
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Gwen #01 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Gwen #01 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Gwen #01 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Gwen #01

Mensagem por Joul Dom 30 Ago - 1:36



A cada palavra proferida, Gwen parecia querer testar o emocional de Joul, afinal, os dizeres da moça, somados as atitudes tomadas por ela, mostravam o quanto a líder do ginásio não deixaria que o rapaz a vencesse de uma forma tão fácil, fato este que ficava ainda mais claro a cada nova estratégia usada pela jovem. Contudo, mesmo diante de todas as situações proporcionadas por aquele árduo desafio, o nativo de Cinnabar tentava de todas as formas controlar seu ânimo para lidar com tudo o que vinha lhe acontecendo. E, isso, pelo menos por enquanto, vinha sendo o alicerce do herdeiro dos Terri perante Gwen e toda a sua supremacia.

A tempestade de areia que começou a assolar o campo, rendendo ferimentos a Joul, e provavelmente a Gwen, acabou por desestruturar momentaneamente o jovem viajante de Cinnabar, pois, mesmo com seu pokémon executando parte dos comandos recebidos, o que rendeu efetivos ferimentos ao boneco de barro, o aspirante a mestre teria que lidar com aquela complicada situação que impediu o desenrolar da parte final de sua estratégia. Vindo a ser realmente um problema se Joul não encontrasse uma maneira de contornar o atual desafio disposto a ele.

Assim, enquanto procurava segurar o capacete em sua cabeça, Joul olhou fixamente para o sofrível Glaceon, já que, querendo ou não, seu pokémon era quem vinha tendo que lidar com os ferimentos mais constantes, fato que lhe proporcionava cada vez mais problemas. E, isso, fez com que o treinador tivesse que tomar uma atitude em prol de ajudar seu parceiro enquanto procurava a melhor maneira de provocar danos aos adversários.

Então, graças a um raciocínio rápido ao olhar para o campo, o herdeiro dos Terri, que fazia o possível para enxergar por toda aquela areia que os rodeava, gritou a Gwen e posteriormente a Glaceon:

- Você é a especialista aqui Gwen! O que eu faço é tentar encontrar brechas em suas estratégias para superar você. E, por agora, eu acredito que posso ter encontrado algo para me ajudar: - Glaceon, sei o quanto está difícil para você. Contudo, use estes buracos no campo como meio de escapar da tempestade. Por sorte, eles te ajudarão a encontrar um caminho para se aproximar em segurança do Baltoy. Afinal, pelo que conheço deste tipo de lugar, é provável que uma cadeia de túneis possa existir abaixo de nós. – E estendendo o dedo indicador, com o desejo de estar direcionando-o ao pokémon oponente, ele prosseguiu: - Enfim, salte em um dos buracos, e caso haja realmente um túnel, procure se aproximar do adversário pelo subterrâneo. Daí salte, e com um Ice Fang, proporcione ferimentos a eles. Ao final do movimento, não perca tempo, salte novamente no buraco e prepare-se para repetir o ataque, mas, nesta oportunidade, tente usar outro caminho para se aproximar do inimigo. Vamos fazer o possível para pegá-los desprevenidos. – Atentando-se para uma possível situação, o jovem logo voltou a falar: - Entretanto, caso não haja tuneis, use estes buracos como meio de proteção contra a tempestade de areia. Assim, quando tiver espaço, corra em direção a Baltoy e faça de tudo para surpreendê-lo primeiro com um Ice Fang, em seguida, repita o ataque. Pode ser nossa melhor chance!

Como visto pelo treinador na copa União, aqueles buracos no campo de batalha poderiam ser indício da existência de túneis subterrâneos abaixo dos pés de todos os presentes. Por isso, tentar usar esta condição a seu favor, viria ser a melhor arma de Joul naquele momento. Sendo assim, agora, restava ao jovem esperar pelo que aconteceria no campo de disputa.

Joul
Joul
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Gwen #01 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Gwen #01 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Gwen #01 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Gwen #01

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos