Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Treinar, treinar e treinar.

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Treinar, treinar e treinar. - Página 5 Empty Re: Treinar, treinar e treinar.

Mensagem por HsLeonhart Ter 10 Jan 2017 - 13:25

Chrono fez como foi ordenado, não depositou o trio e seguiu com o velho pelas ruas. Estava começando a se empolgar sobre evoluir como treinador.

- As estratégias, por gentileza. Pois eu melhorando elas, acredito que será mais para treinar os stats.


Então liberou o trio Vibrava, Seadra e Swablu. Sorriu para os três, aguardando novas instruções.





Fellabor City
HsLeonhart
HsLeonhart
Monotrainer - Dragon

Monotrainer - Dragon

Alertas :
Treinar, treinar e treinar. - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treinar, treinar e treinar. - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Treinar, treinar e treinar. - Página 5 Empty Re: Treinar, treinar e treinar.

Mensagem por Sckar Ter 10 Jan 2017 - 16:23

Chrono tomou sua decisão, então o velho sorriu e disse:

- Muito bem... Agora sentem os 4... ou o mais próximo que seus corpos permitirem sentar...

Dizia olhando para Vibrava e Seadra, logo continuou:

- Você também, garoto. Sente! Fechem os olhos e contem até mil! Isso é um treinamento para torná-los mais pacientes. Ou seja, precisam controlar seus instintos, meditando. Depois eu continuo... Se perderem a conta, recomecem. E quero ouvi-los contando!
... Se bem que não sei como farei para saber como os pokémons estão contando...
Mas contem em voz alta assim mesmo. Se me trapacearem, serão vocês quem sairão perdendo mesmo.


Então o velho se sentava de frente pra eles e fechava os olhos e começava sua contagem:

- Um...
...
Dois...
...
Três...
...
Quatro...
...
Cinco...
...
Seis...
...


OFF: Acho q nem preciso dizer q essa parte do treino é puramente interpretativa, né? E quão melhor vc interpretar, melhor será seu resultado ao fim do treino. Né? (Sim, sei q este é o treino de estratégias, mas faz parte da metodologia do velho e depois vc entenderá melhor o q quero dizer com o resultado). ^^

_________________
Rankings Temp 4:


Treinar, treinar e treinar. - Página 5 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui:


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Sckar
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Treinar, treinar e treinar. - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treinar, treinar e treinar. - Página 5 Right_bar_bleue


http://myanimelist.net/profile/Sckar

Ir para o topo Ir para baixo

Treinar, treinar e treinar. - Página 5 Empty Re: Treinar, treinar e treinar.

Mensagem por HsLeonhart Ter 17 Jan 2017 - 18:54

Chrono obedeceu, não quis e nem iria questionar os métodos utilizados pelo velhote. Logo, respirou fundo e começou a contagem.

Quando chegou na metade, fechou os olhos, estava impaciente, mas sabia que aquilo fazia parte de todo o treinamento, sabia que realmente precisava ser mais calmo, menos apressado e menos impulsivo.

De olhos fechados e contando, o tempo simplesmente passou, ele chegou na marca pedida pelo velhote. Então, abriu os olhos. Seus pokémons que apenas repetiam seus nomes, também tinham participado da contagem, pareciam entediados.

- Ei pessoal, fiquem calmos, eu tenho certeza que tudo isso valerá a pena.

Uma parte do monotreinador já queria resultados, mas sabia que teria que ter paciência, algo que ele não tinha, era algo que teria que aprender.





Fellabor City
HsLeonhart
HsLeonhart
Monotrainer - Dragon

Monotrainer - Dragon

Alertas :
Treinar, treinar e treinar. - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treinar, treinar e treinar. - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Treinar, treinar e treinar. - Página 5 Empty Re: Treinar, treinar e treinar.

Mensagem por Sckar Qua 18 Jan 2017 - 5:56

- Muito bem, agora chega!
Se sentem mais calmos?


Perguntava ele.

Depois da resposta, ele voltava à falar:


- Estratégia é algo puramente mental, então você precisa exercitar sua mente. Entende?
Se entende, agora vamos exercitar sua mente com uma nova bateria de perguntas. Quero que pense em cada uma e responda do melhor jeito que conseguir, tá?


O velho ainda estava sentado no chão, de frente pro rapaz e seus pokémons, então começou à fazer seu questionário:

- Qual o melhor jeito de derrotar um dragão?
...
Quais são os tipos de ataques que tem vantagens sobre o tipo dragão?
...
Qual a melhor forma de usar o Superpower?
...
Quais foram seus erros na nossa luta anterior?
...
Se pudesse voltar no tempo... O que mudaria em sua estratégia na nossa batalha?
..
Como os golpes de seus 3 pokémons dragões... e futuro dragão... Se encaixam um com o outro? Digo, qual a estratégia que você tem para manter tais golpes ensinados à cada um deles?
...
Qual o melhor e o pior Move de cada um dos 3?
...
Se pudesse escolher qualquer Move para ensinar à cada um desses 3 pokémons, quais Moves escolheria para cada um dele? Me refiro aos Moves que cada espécie é capaz de aprender, mas você não teve oportunidade de ensiná-los. Se for preciso, use sua pokédex para descobrir quais Moves cada um é capaz de aprender...


O velho aguardava cada resposta, atentamente.

OFF:
Se for preciso, use o Serebii para ver quais Moves cada poké aprende, blz? ^^

_________________
Rankings Temp 4:


Treinar, treinar e treinar. - Página 5 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui:


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Sckar
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Treinar, treinar e treinar. - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treinar, treinar e treinar. - Página 5 Right_bar_bleue


http://myanimelist.net/profile/Sckar

Ir para o topo Ir para baixo

Treinar, treinar e treinar. - Página 5 Empty Re: Treinar, treinar e treinar.

Mensagem por HsLeonhart Qui 19 Jan 2017 - 16:15

Mais uma série de perguntas foram feitas para o monotreinador. Ele então responderia cada uma delas com grande cautela.

Respondia sim com a cabeça quando foi perguntado se estava mais calmo, estava sendo sincero, era a melhor coisa a se fazer.

- Não sei se existe o melhor jeito de derrotar um dragão, cada batalha tem um jeito diferente de vencer e ser vencido. Mas a grosso modo, com golpes tipo fada.

Pensava um pouco.

- isso respondeu a segunda pergunta.

Voltava a responder as perguntas.

- A melhor forma de usar o Superpower? Não sei, pelo o que você me explicou, talvez fosse para um último recuso, pois diminui o ataque físico do Vibrava. Talvez tentando outras estratégias e caso nâo dê certo, vou para o Superpower, isso se for efetivo contra o adversário.

...

- Os meus erros você explicou, fiquei muito tempo "preso" usando o superpower, naquela ocasião era para eu arriscar no Fissure, mesmo com 30% de acerto, era o melhor a ser feito, então já respondendo a próxima pergunta, eu digo que mudaria isso, desistiria do Superpower e focaria no Fissure, naquela ocasião.

...

- Eu não sei, sinceramente. Não sou um expert em lutas, nunca fiz lutas em duplas, então não sei como poderia combinar, ainda mais três de uma vez.

Faltando duas perguntas, ele puxou sua agenda eletrônica para verificar os movimentos e responder as duas que faltavam.

- No Ryuuken o melhor ataque eu fico entre Bide e Fissure. O pior, Rock Slide, provavelmente. No Koshiro, Hydro Pump é bem forte, junto com Whirpool. O pior, Leer. Na Hakata, eu gosto muito do Sing, é um status negativo muito bom, e o pior Astonish ou Peck, depende muito do adversário.

Olhando a agenda eltrônica, ele procurava os futuros movimentos para Altaria, Kingdra e Flygon.

- Para Vibrava, Earthquake. Para Seadra, Dragon Pulse. E para Swablu, Dragon Dance.




Fellabor City
HsLeonhart
HsLeonhart
Monotrainer - Dragon

Monotrainer - Dragon

Alertas :
Treinar, treinar e treinar. - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treinar, treinar e treinar. - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Treinar, treinar e treinar. - Página 5 Empty Re: Treinar, treinar e treinar.

Mensagem por Sckar Sex 20 Jan 2017 - 4:31

- Ótimas respostas, vejo que tem crescido muito.
Mas deixe-me fazer umas correções e dar algumas opiniões próprias.


Dizia o velho que depois de pigarrear, voltava à falar:

- Muito bom ter dito que não há um modo certo de derrotar os dragões e que cada batalha é diferente. Parabéns.
Mas não apenas os golpes tipo fada que você deve tomar cuidado!
Os tipo gelo e até mesmo golpes do tipo dragão, são poderosos contra os pokémons desse tipo. Mas os pokémons do tipo fada são ainda piores, porque também são imunes aos ataques do tipo dragão. Porém, nenhuma batalha é decidida apenas por conta dos tipos, o mais importante é a estratégia que cada um utilizará!


Fazia uma pausa para respirar e então continuava:

- Vejo que conseguiu entender melhor como deve usar o Superpower no futuro, isso é muito bom, espero que não se esqueça disso.

Mais uma pausa, depois retomou a falação:

- Bem, me referia em como combinar cada ataque de um mesmo pokémon. Mas também é bom ter em mente em como combinar os Moves de 2 ou mais de seus pokémons, pois batalhas e dupla e triplas, serão inevitáveis algum dia.
Pelos golpes que você me disse, já consigo pensar em algumas combinações. Como usar Rock Slide para jogar pedras sobre o inimigo, enquanto Hydro Pump ou Whirpool aproveitam o pouco espaço que o alvo terá para esquivar das pedras e da água ao mesmo tempo... Assim terá chances maiores de causar grandes danos no oponente.
Earthquake e Fissure podem ser combinados em sequência, para aumentar as chances de Fissure funcionar, já que a terra estará abalada após um Earhquake. Não é certeza, nunca tentei. Mas vale à pena testar!
Leer não é tão ruim, pois pode diminuir a Defense adversária e com isso, golpes como Rock Slide e Earthquake causarão mais danos. Mas claro que existem meios mais eficazes de diminuir a Defense do adversário ou aumentar o próprio Attack.
Você poderia ter usado Swablu e seu Sing para quebrar meu combo. Se você tivesse conseguido pôr meu Nosepass para dormir, Rest não funcionaria. Ainda poderia usar Sleep Talk e atacar ou até usar Substitute, mas não conseguiria recuperar o HP d'uma vez com o Rest. Mesmo com a desvantagem de tipo, talvez você tivesse mais sorte se tentasse com o Swablu e alternasse com o Vibrava e seu Superpower.
Consegue entender tudo isso?


Dizia o velho que então levantava-se e olhando para o garoto, dizia:

- Quer uma revanche?
Dessa vez te darei algumas dicas durante a batalha. Tá bom?

_________________
Rankings Temp 4:


Treinar, treinar e treinar. - Página 5 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui:


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Sckar
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Treinar, treinar e treinar. - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treinar, treinar e treinar. - Página 5 Right_bar_bleue


http://myanimelist.net/profile/Sckar

Ir para o topo Ir para baixo

Treinar, treinar e treinar. - Página 5 Empty Re: Treinar, treinar e treinar.

Mensagem por HsLeonhart Sáb 28 Jan 2017 - 21:04

Escutando as dicas e instruções do velho, Chrono não sabia se realmente estava pronto para uma revanche, por mais que tivesse novas estratégias, o pokémon pedra do velhote era forte, e o rapaz não queria uma segunda derrota, mas não tinha escolha, era a única opção, se quisesse evoluir como treinador, deveria lutar e praticar o que foi lhe dito.

- Não estou muito confiante, confesso, mas eu aceito.

Iria batalhar novamente, dessa vez faria tudo diferente, com as dicas e o pequeno aprendizado que teve, talvez pudesse fazer algo novo que mudasse o resultado anterior. Chrono estava mais calmo dessa vez, tentaria tomar suas decisões sem pressa.





Fellabor City
HsLeonhart
HsLeonhart
Monotrainer - Dragon

Monotrainer - Dragon

Alertas :
Treinar, treinar e treinar. - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treinar, treinar e treinar. - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Treinar, treinar e treinar. - Página 5 Empty Re: Treinar, treinar e treinar.

Mensagem por Sckar Dom 29 Jan 2017 - 20:48

Chrono aceitou o desafio, então o velho liberou seu pokémon: Nosepass, mais uma vez em campo. Agora um campo diferente, pois era um lugar mais calmo, vazio e cheio de pedras.

Treinar, treinar e treinar. - Página 5 Latest?cb=20151007053116
Imagem meramente ilustrativa.

Então, olhando para Chrono, o velho coça a cabeça e diz:

- Esteja avisado que após vencê-lo, Nosepass deve estar fortalecido. E também, os seus pokémons.
Então pense bem antes de escolher com qual enfrentará o Nosepass.
Escolha com cuidado, pense em tudo que passou na luta e tudo que conversamos anteriormente. Se quiser, não precisa nem ser um dos seus dragões...
Ou será que um dos dragões seria mesmo a melhor opção?
Pense em sua estratégia ANTES de invocar o pokémon. Pense muito bem e com cuidado. Decida como cada um de seus pokémons poderá enfrentar o Nosepass e então escolha aquele que lhe aparentar ter mais chances de vencer. E quando o invocar, não explique seu raciocínio, apenas dê dois comandos, para que comecemos a batalha. Entendido?


Qual seria a escolha de Chrono?


_________________
Rankings Temp 4:


Treinar, treinar e treinar. - Página 5 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui:


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Sckar
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Treinar, treinar e treinar. - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treinar, treinar e treinar. - Página 5 Right_bar_bleue


http://myanimelist.net/profile/Sckar

Ir para o topo Ir para baixo

Treinar, treinar e treinar. - Página 5 Empty Re: Treinar, treinar e treinar.

Mensagem por HsLeonhart Seg 30 Jan 2017 - 7:40

Mais uma vez Chrono estava diante do Nosepass, seria ele capaz de derrota-lo? Seria uma batalha complicada, ele tinha que fazer uma escolha, então após pensar escolheu um pokémon novo.

- Luna, é com você!

Jogando Lunatone, o monotreinador de Dragões usaria um não-dragão para a batalha. No mínimo era curioso. Preparado para o combate, ele dava os primeiros comandos.

- Luna, comece usando Rock Polish, depois Hypnosis.

Ele sabia que mesmo botando-o para dormir, ele usaria o Sleep Talk, mas não poderia usar rest e nem substitute. Ele poderia obter uma vantagem nisso.





Fellabor City
HsLeonhart
HsLeonhart
Monotrainer - Dragon

Monotrainer - Dragon

Alertas :
Treinar, treinar e treinar. - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treinar, treinar e treinar. - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Treinar, treinar e treinar. - Página 5 Empty Re: Treinar, treinar e treinar.

Mensagem por Sckar Seg 30 Jan 2017 - 18:42

O velho coçava a barba e fazia um sinal para que Chrono e seu pokémon parassem e então diz:

- Hohohoho.... boa escolha. Mas me explique, porque Rock Polish se Lunatone é mais veloz naturalmente? E a Speed não influencia se for usado um golpe de prioridade. Hypnosis, é uma boa, mas não acha que talvez fosse melhor começar com esse Move? Mesmo que falhe, é melhor do que seu oponente se recuperar, não? Se você ferir o Nosepass e este usar o Rest, ele irá dormir por um tempo X e se recuperará... Quer repensar sua estratégia inicial?

O velho não dava os seus comandos e nem deixava a batalha começar, queria esperar pela reflexão e respostas de Chrono. O que este decidiria?


Pokémon:
Normal
Hold Item:
Treinar, treinar e treinar. - Página 5 LeftoversLeftlovers (+3 HP por turno)
Trait:
Sturdy

lv29 Nosepass


56/56
Treinar, treinar e treinar. - Página 5 Nosepass
Treinar, treinar e treinar. - Página 5 Lunatone
lv14 Lunatone


43/43
Trait:
Levitate
Hold Item:
---
Pokémon:
Normal

Campo: Calçada de uma rua qualquer de Fallarbor Town, região árida. Muita poeira, barracas de camelô e transeuntes reclamando de estarem batalhando no meio da rua, outros pararam para assistir.

_________________
Rankings Temp 4:


Treinar, treinar e treinar. - Página 5 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui:


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Sckar
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Treinar, treinar e treinar. - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treinar, treinar e treinar. - Página 5 Right_bar_bleue


http://myanimelist.net/profile/Sckar

Ir para o topo Ir para baixo

Treinar, treinar e treinar. - Página 5 Empty Re: Treinar, treinar e treinar.

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos