Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo]

Página 8 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 8 Empty Re: Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo]

Mensagem por Tielo Qua 4 Out - 12:08






Capítulo 4 - Rota 102



Tielo ficou curioso ao ver Seiki rir. Claro que ele definiu que a risada era sobre Beautifly, mas, era um tanto pateta correr atrás do perdão de um Pokémon selvagem. Sentiu-se realmente como um bobão de coração mole, o que era engraçado pois nunca ficou assim. Pensava agora o quanto esta aventura e os apegos estavam lhe moldando. Em uma hora era um tanto quanto disfarçado de seus sentimentos para não prejudicar sua arte, em outro momento... Isso...

— Não, eu jamais cometeria uma atrocidade dessas. Aliás, tem gente que faz esse tipo de coisa? Horrível... Por isso que eles se unem, acredito que nós somos das piores espécie neste mundo. - Por um lado tinha razão, um Pokémon praticaria maldade apenas se enfurecido ou por cadeia e hierarquização, resumindo, tudo irracional. Apenas os humanos que cometiam maldade de maneira racional. - Bom, eu te entendo. Temos que ter uma ambição em nossas vidas, afinal, se não seguirmos atrás dela, manteremos a nós estagnados. Eu aceitaria seu Silcoon de bom grado sim. Não tenho nada a lhe oferecer, por agora. Mas tenho certeza que nos reencontraremos. Aliás, sua ambição é muito parecida com a minha. Acho brilhante alguém acreditar tanto em Pokémons do tipo inseto assim, é raro e... Eles tem tanto potencial. E acredito que essa Beautifly está em boas mãos, como espero que acredite que cuidarei bem do seu Silcoon...

Tielo finalizou esperando que Seiki concluísse a oferta. Realmente tinha gostado do jovem, e como tinham metas parecidas. Sempre viu fama de cruéis dos caçadores de inseto, porém parecia não ser todos, e aquele em especial o trovador olhou com bons olhos. Era melhor libertar um Pokémon do que esquecê-lo ou dar um fim não descente para ele. Apreciava o sofrimento também, afinal, deles vinham as melhores poesias.

Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 8 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 8 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 8 Empty Re: Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo]

Mensagem por Mahiro Qui 5 Out - 11:14








_ Mas antes de eu poder te dar esse Silcoon, batalhe comigo.
"O clima mudou após essa decisão do caçador de insetos."
_ Estou a um bom tempo com Janna nessa rota e até então não encontrei treinadores para batalhar. Mas encontrei você. Por favor, aceite uma batalha comigo.
"Batalhas contra outros treinadores ao que parece dão mais experiência que contra Pokémons selvagens. Talvez para Tielo seja bom treinar antes de conhecer melhor o lugar onde vivemos.
O caçador de insetos deixa seu Silcoon aos cuidados de Janna, assim como Beautifly que pousava em seu cabelo. A garota não se incomodava e até parecia acostumada com tal situação.
Seiki libera rapidamente seu Pokémon. Uma pequena criatura redonda e avermelhada. Não a conheço bem, não costumo ver este tipo de Pokémon por aqui. Mas talvez Tielo saiba que criatura é aquela."
Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 8 Spr_5b_401_m





Mahiro
Mahiro
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 8 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 8 Right_bar_bleue


http://nozakiruisu.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 8 Empty Re: Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo]

Mensagem por Tielo Qui 5 Out - 12:36






Capítulo 4 - Rota 102



Fora pego de surpresa pela proposta de batalha do treinador. Não tinha passado por uma situação como essa até o momento, sempre ouviu que treinadores batalhavam entre si, amigavelmente para treino e medir capacidade ou contra encrenqueiros á fim de pará-los. Entre outros muitos motivos.

— Uma batalha? Aceito claro! Na verdade eu tenho algumas criaturinhas que preciso treinar mesmo... - Pegou suas Pokébolas e reparou que dois de seus Pokémons não estavam em situação para batalhar. - Err... Eu preciso treinar esse aqui principalmente! - Arremessou a Pokébola com Mudkip. - Olha! Esse aí eu nunca ouvi falar. - Retirou a Pokédex para analisar o Pokémon adversário, que não havia muitas informações sobre ele. Claro que agora agora seria muito mais difícil que os Pokémons selvagens sem instrução, mas Mudkip era um ótimo Pokémon. - Hum, eu não sou muito experiente com isso, na verdade, então não espere uma batalha muito profissional de minha parte. Mudkip use o Water Gun em direção dos pés dele. - Iniciou a tática, em tentar atacar e deixar o terreno lamacento. - Tente isso mais uma vez para moldar o seu terreno.

Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 8 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 8 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 8 Empty Re: Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo]

Mensagem por Mahiro Qui 5 Out - 13:04









_ Kricketot, use Bide!
"Kricketot era seu nome. Seiki então começa usando o movimento Bide. Esse ataque é bem chato já que ele acumula o dano tomado e depois solta em dobro. Seria melhor nosso treinador tomar cuidado. O caçador se aproveitou do oponente ter dado as ordens primeiro, e bem... Mudkip não podia parar agora. Com sua sequência de Water Guns ele ataca o oponente e ao mesmo tempo certifica-se de deixar bem alagado seus pés. Como estávamos em um caminho de terra batida, não problemas em abaixar sua evasão com lama."


Kricketot:
Bide 2/3
Hold Item:
---
Shed Skin
Ability:

lv09 Kricketot


15/25
Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 8 Kricketot
Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 8 Mudkip
lv09 Wurmple


28/28
Ability:
Torrent
Hold Item:
---
Status:
Normal


_ Kricketot, depois do Bide use seu Struggle Bug!



Mahiro
Mahiro
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 8 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 8 Right_bar_bleue


http://nozakiruisu.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 8 Empty Re: Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo]

Mensagem por Tielo Qui 5 Out - 14:07






Capítulo 4 - Rota 102



O pequeno Pokémon não tinha feito nada a não ser segurar bravamente todos os golpes de Mudkip? Porque será aquilo? O caçador de insetos havia comendado um golpe, será que o Pokémon dele é desobediente? Não daria para Tielo saber na hora. Não sabia de que forma agia, mas desconfiava que o pequeno Pokémon estava carregando algum ataque.

O que fazer? Um ataque carregado poderia ser muito forte, já ouviu uma história sobre o famoso Solar Beam. Não sabia o que fazer, talvez não tivesse muito o que fazer, a não ser tentar diminuir um pouco o efeito disso.

— Mudkip, use o Growl. Sei que esse barulhão incomoda os Pokémons. - Somente a prática levaria o jovem à alguma experiencia, Mudkip teria melhor aderência á lama do que o oponente. - Tente o pegar com um Tackle em cima da lama, ele não vai conseguir se mexer como antes enquanto neste terreno. - Completou com um ''eu acho'', de maneira quase inaudível.

Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 8 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 8 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 8 Empty Re: Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo]

Mensagem por Mahiro Qui 5 Out - 20:56









"Mudkip se aproxima de Kricketot que se encolhia todo para receber qualquer dano a sua volta, porém o que viera da boca do anfíbio fora apenas um agudo e estridente som de grunhido. Mesmo não causando dano o Pokémon apenas brilha intensamente e liberar uma rajada energética contra Mudkip. Um dano muito grande que fez valer a pena a demora.
O Pokémon aquático se recupera do golpe recebido e rapidamente acerta o inseto com uma investida. Kricketot ainda em jogo começa a emanar um brilho esverdeado e como uma nuvem de insetos, essa luz sobrevoa Mudkip lhe causando um dano minimo, mas consequentemente abaixando seu ataque especial."


Kricketot:
-1 Attack
Hold Item:
---
Shed Skin
Ability:

lv09 Kricketot


10/25
Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 8 Kricketot
Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 8 Mudkip
lv09 Wurmple


06/28
Ability:
Torrent
Hold Item:
---
Status:
Normal




Mahiro
Mahiro
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 8 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 8 Right_bar_bleue


http://nozakiruisu.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 8 Empty Re: Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo]

Mensagem por Tielo Sex 6 Out - 1:04






Capítulo 4 - Rota 102



Quem diria que aquelas coisinhas pequenas se debatendo envolveria tanta estratégia? Tielo estava pagando o preço por não ter sido tão criativo e explorado a mais os potenciais. Porém não sabia dos potenciais e limites dos seus Pokémons. Teve pouco contato com essas brigas e batalhas. Sempre foram todas superficiais e contra selvagens que demandavam de poucas situações.

Também além disso o pouco leque de probabilidade e de variedade que conhecia de seus Pokémons. Não tinha visto Mudkip usar muitos golpes, então não sabia como variar.

— Fiz essa poça de lama, agora vou utilizar. Um combate corpo a corpo nela Mudkip. Acredito que você lide melhor nisso do que ele, aposte em usar seu Tackle. Invista no corpo-a-corpo em meio a lama, isso pode prejudicar ele. Ou deixá-lo pesado, não sei. Não pensei direito ainda. - Estava lidando com as inseguranças de treinador pela primeira vez. E era algo à ser melhorado. A derrota era provável, certamente aconteceria, mas estava aprendendo com tudo isso.

Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 8 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 8 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 8 Empty Re: Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo]

Mensagem por Mahiro Sex 6 Out - 10:30








_ Muito bem, Kricketot, use outro Bide!
"O pequeno inseto vermelho se prepara para levar outra surra, e Mudkip realmente lhe espanca com sua investida. Mesmo que ele esteja tentando resistir aos danos, um segundo Tackles e ele não aguenta e cai na poça de lama deixada pelo inicial de água. O Bide de nada funcionou desta vez."


Kricketot:
Fainted
Hold Item:
---
Shed Skin
Ability:

lv09 Kricketot


0/25
Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 8 Kricketot
Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 8 Mudkip
lv09 Wurmple


06/28
Ability:
Torrent
Hold Item:
---
Status:
Normal





_ Oh, certo... Não calculei sua resistência, você acabou caindo antes disso. Obrigado pelo serviço.
"O caçador de insetos recolhe aquele pequeno avermelhado, mas continua a luta, liberando agora um novo Pokémon. Desta vez um Nincada. Este eu conheço bem, criaturas que saem da terra até chegarem ao estágio evolutivo e se dividir em dois."
Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 8 Spr_5b_290
_ Você quer continuar com Mudkip ou quer trocar?
Mahiro
Mahiro
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 8 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 8 Right_bar_bleue


http://nozakiruisu.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 8 Empty Re: Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo]

Mensagem por Tielo Sex 6 Out - 11:37






Capítulo 4 - Rota 102



Assistindo a batalha, era possível ver a inexperiência de Mudkip, cada tapa, cada empurrão, era de uma maneira mais agressiva do que técnica. O inseto inimigo era mais certeiro em seus movimentos. Apesar de ter a mesma inexperiência que Mudkip, tinha um treinador que certamente já o enviou à campo ou treinou-lhe para isso.

A vitória de Mudkip veio como surpresa para Tielo, que tratou de manter-se neutro. Mas sua cabeça tentava assimilar tudo ainda. Até que seu Pokémon saiu bem, mas, não deixava de se culpar pelos machucados da criaturinha. Estava começando a entender, colocando cada engrenagem em seu lugar e vendo a coisa toda funcionar. É claro que essa engenhoca que o fazia pensar não entraria no ritmo completamente neste dia, mas estava sendo interessante ver como isso tudo funcionava. Cada situação aprendida era como ter colocado uma peça a mais para montar uma máquina.

— Oh, certo! Mais uma luta mas... - Pegou suas Pokébolas e, não tinha mais muitos Pokémons. Pela regra da liga era possível andar apenas portando seis. Um, era um ovo. Dois, Mudkip tinha acabado de lutar e estava num estado ruim para isso. Três e quatro eram Poochyena e Cascoon, que haviam apanhado bastante para um Corphish mais cedo. Sobrou dois. Entre estes um parecia ter menos treinamento, que estava agora dentro da Pokébola. A segunda parecia mais forte e ronronar em meio as pernas do bardo, tentando ignorar tudo que acontecia. - Desculpe a demora. - Sentia-se calmo diante de Seiki para cometer amadorismo, seria vergonhoso em meio à um ginásio ou uma pessoa patética. O caçador de insetos era educado e bondoso, apenas queria treinar seus Pokémons assim como Tielo. Retornou Mudkip para Pokébola, guardando-o. - Eu vou com esse aqui agora. - Arremessou outra, liberando um pequeno emplumado que deu um breve voo em volta do seu treinador e parou com pés no solo em frente ao seu oponente. A última vez tinha se dado mal por iniciar de maneira impensada. Porém talvez em uma disputa de velocidade, o voador ganhasse, o que faria dar na mesma. - É... Vá com calma, prefiro que se mantenha no ar Taillow, tente aproximação cautelosa porém rápida e use Peck nele. Tente isso outra vez, dando certo ou não. - Olhou para Skitty neste momento que parecia meio desinteressada em batalhas, mas até seria interessante em ver a desenvoltura da gata em meio á luta.

Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 8 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 8 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 8 Empty Re: Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo]

Mensagem por Mahiro Sex 6 Out - 12:50








_ Nincada, comece com Harden e depois Scratch!
"Taillow tem a vantagem de movimento. Ela acerta Nincada com seu bico, porém mesmo sendo um golpe super efetivo, o inseto era do tipo Ground, e isso vinha com grandes status de defesa. O Inseto antão se permanece parado e se endurece esforçando seu corpo. Com uma defesa maximizada, a segunda picado da andorinha tira menos dano do que antes. Aproveitando essa proximidade o inseto garante seu Scratch sobre a ave."

Nincada:
Defense +1
Hold Item:
---
Compound Eyes
Ability:

lv12 Nincada


24/29
Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 8 Nincada
Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 8 Taillow
lv09 Taillow


22/26
Ability:
Guts
Hold Item:
---
Status:
Normal





_ Agora, Nincada, use duplo Scratch!
"A defesa de Nincada era um problema para Tielo. Seria bom pensar em uma estratégia para quebrá-la. Danos críticos ignoram aumento de defesa ou então abaixar a defesa com algum movimento sem dano."
Mahiro
Mahiro
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 8 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 8 Right_bar_bleue


http://nozakiruisu.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 8 Empty Re: Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo]

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos