Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[02] As terras além do mar

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

[02] As terras além do mar - Página 5 Empty Re: [02] As terras além do mar

Mensagem por Sckar Qua Ago 05 2020, 18:12

A caminhada fora árdua para a menina e ainda mais, para Saphire. Os outros pokémons dela, ficaram de guardas dos Sandshrews. Após alguns minutos caminhando pela floresta, encontraram uma área que acharam ideal. E lá, soltaram os Paras, que correram alegremente até as árvores e sumiram de vista, escondendo-se nestas.

E logo em seguida, não muito longe, os Digglets. Que assim que tiveram as gaiolas abertas, saíram da gaiola, mas sem saírem de debaixo da terra que forrava a gaiola. Um montinho de terra era arrastado com cada um deles e caía em cima da terra local, depois sumiam num novo buraco, alegres.

Por fim, voltou e soltou os Sandshrews logo nos limites da cidade, que era bem longe de onde havia deixado os Paras e Digglets. Ao abrir a gaiola, os tatus correram em disparada para um outro lado, não para onde Gilbert ou Yoshiro haviam ido anteriormente, e também corriam alegres, saltitando e trocando carícias, enquanto corriam.

Assim sendo, havia terminado mais uma tarefa e agora só faltava a construção do poço artesanal. Logo ela voltava para aonde havia construído o poço e via os materiais:

Pá, tijolos, saco de cimentos pedaços de madeira, cordas e uns baldes. Sem sinal de Gilbert ainda. Como a garota prosseguiria nessa nova empreitada?


OFF IMPORTANTE:

_________________
Rankings Temp 4:


[02] As terras além do mar - Página 5 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui:


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Sckar
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
[02] As terras além do mar - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[02] As terras além do mar - Página 5 Right_bar_bleue


http://myanimelist.net/profile/Sckar

Ir para o topo Ir para baixo

[02] As terras além do mar - Página 5 Empty Re: [02] As terras além do mar

Mensagem por Ayumi Qui Ago 06 2020, 12:37


Chegando ao lugar marcado, ainda não havia nem sinal do ruivo. Teremos que cumprir a última tarefa sem ele? Ok, isso é meio preocupante… embora eu também queira (e muito) que Yoshiro demonstre mais independência, a leve possibilidade de ela acabar se acidentando me assusta. Não quero ter que tirar essa menina de dentro do poço que acabamos de construir.

Tenha cuidado e nada de ficar se distraindo, pelo amor de Arceus.” Tentei aconselhá-la, mas a humana nem sequer estava olhando pra mim. Sua atenção estava fixa nas pás que estavam junto com os materiais, muito semelhantes à que Yoshiro usou na limpeza da rua. Não parecia nada feliz em vê-las.

- De novo não… - Com um suspiro frustrado, a garota aproximou-se da sua eterna inimiga e pegou-a sem a menor boa-vontade. Seu descontentamento com trabalho braçal era tão evidente que chegava a ser cômico. É, ela definitivamente não pensou direito antes de fugir do internato… a vida de um treinador é divertida, mas não tem muito espaço para comodidade. - Não tem jeito, vamos dividir as tarefas. Sapphire e Koda, vocês têm movimentos que podem ajudar… o Sand-Attack e o Mud-Slap envolvem tirar a terra do solo. Não quero que ataquem ninguém, só que os usem como base para facilitar a escavação, tá? Koda, use o Howl ao máximo de novo, para aumentar sua força. Já você, Sapphire… eh… faça o seu melhor e tente acompanhá-lo.

Isso, joga na cara que eu não sou forte feito esse lobo. Que droga de natureza injusta…

- Hórus e Summer vão ficar organizando os tijolos. Coloquem-nos ao redor do buraco que aqueles dois vão cavar, mas não precisa empilhar. Só quero deixá-los mais próximos, para que eu não precise andar de um lado pro outro na hora da construção. - Deu aos dois uma tarefa mais simples, pois não conseguiu imaginar outra forma de encaixá-los no trabalho. - Quando alcançarmos o lençol freático… e eu realmente espero que ele não esteja muito fundo… vamos empilhar os tijolos e colocar cimento entre eles para construir uma barreira ao redor do buraco. Ah, deixem o cimento comigo, tá bom? Não quero vocês mexendo nele, podem se acidentar.

E desde quando você sabe preparar cimento?” Um “desde nunca” me parece a resposta mais realista. Tomara que o Gilbert chegue logo...

- Ok, vamos começar. - Todos assentiram, tínhamos um longo trabalho pela frente. Será que aqueles Sandshrews se importariam em dar uma mãozinha aqui? Infelizmente, ninguém pensou em perguntar isso a eles antes de serem soltos, e agora não valia a pena procurá-los. Como a estrutura externa do poço só seria construída depois que a escavação estivesse terminada, Yoshiro sentiu-se obrigada a nos ajudar com uma das pás, a qual era de fato muito mais eficiente que as minhas patas. No entanto, a garota avisou-nos que só poderia ajudar no início, o resto ficaria por minha conta e de Poochyena. O motivo? Quando o buraco estivesse fundo demais para que saíssemos dele sem ajuda, Hórus poderia nos tirar de lá, já que somos pequenos. Por outro lado, aquela corujinha definitivamente não conseguiria tirar a garota lá de dentro. - Construir um poço… eu não gostava nem de montar casa de boneca…

E foi assim, em meio a resmungos, tijolos e muitos torrões de terra que começamos a cumprir nossa última tarefa. Quem diria que trabalho voluntário seria tão… trabalhoso? Bem, apesar de ser uma experiência mais árdua do que esperávamos, ainda era gratificante saber que estávamos ajudando aquela região devastada a se recuperar. Era uma contribuição pequena? Com certeza. Mas até as menores sementes podem dar origem a árvores, não é?
Ayumi
Ayumi
Treinadora

Treinadora

Alertas :
[02] As terras além do mar - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[02] As terras além do mar - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[02] As terras além do mar - Página 5 Empty Re: [02] As terras além do mar

Mensagem por Sckar Qui Ago 06 2020, 22:13

Ao chegarem no local demarcado para construírem o poço, Saphire temeu o pior, pois Gilbert ainda não havia voltado e ele preocupava-se demasiadamente com sua treinadora, Yoshiro.

A garota realmente odiava trabalhos braçais, então rapidamente deu um jeito de fazer seus pokémons ajudarem-na, apesar de não terem muito poder ou técnicas extremamente úteis para a situação, como um DIG.

Enquanto Saphire e Koda usariam seus ataques terrestres criativamente, para cavarem, Hórus e Summer, organizariam os tijolos. Por mais estranho que fosse, já que não possuíam mãos ou bocas grandes. Ao menos Hórus, possuía um par de pés com garras, consideravelmente fortes. Mas os pés de Summer eram inúteis. Contudo, ia dando barrigadas para empurrar os tijolos pouco à pouco. E a garota, misturaria o cimento. Mas antes, ela ajudou na escavação, usando uma pá.

Depois que o buraco estava fundo o bastante, apenas Sahpire e Koda continuaram cavando e ela cuidou do cimento. Por sorte, haviam instruções anotadas no saco. Bastou segui-las. Por fim, retirou a dupla do interior do buraco quando este começou à encher-se de água. Colocou a estrutura ao redor, tijolo por tijolo, nunca esquecendo o cimento.

O trabalho foi árduo, a garota nunca havia suado tanto na vida, suas mãos estavam cheias de calos, suas roupas e seu corpo, sujos de terra e cimento, assim como seus pokémons. Ela tinha terra e até cimento, no cabelo e outros lugares que nem imaginava ser possível caírem esses dois materiais.

Pois toda vez que ela erguia a pá cheia de terra para jogar longe, ela perdia o equilíbrio por pura falta de força e prática, então acabava sujando à si mesma e aos seus pokémons, mais do que seria esperado. Coisa similar acontecia com a pázinha de cimento, mas ali não era influenciado pela falta de força, apenas a falta de habilidade mesmo.

O suor pingava, o ar faltava, sua pele estava um misto de vermelho e palidez. O coração estava acelerado, mas finalmente haviam acabado e o Sol mal havia se posto.

Sim, havia se posto, levou alguns minutos à mais para terminar, mas terminou.

Então ouviu uma voz dizendo:


- Parabéns, Yoshiro. Você conseguiu terminar a construção, sozinha....


[02] As terras além do mar - Página 5 434e4ca4f7e0fec9f7f871213e93d02daea42649_hq
Imagem meramente ilustrativa.

Ela ouvia também um barulho estranho, que ao olhar para cima, em direção à voz e tal barulho, notou ser o barulho de asas batendo. A enorme ave pousou e Gilbert desmontou da ave e prosseguiu:

- Desculpa tê-la deixado sozinha, mas resolvi voltar voando nele e fiquei lá no alto, de olho em como trabalhava. Eu tinha certeza que você poderia fazer isso sozinha, se eu não estivesse por perto.
Parece que acertei.
Como eu disse, você precisa ter mais confiança em si mesma!


Ele sorriu e prosseguiu:

- Se você não confiar em si mesma, quem vai confiar?
Seus pokémons sentem se você não tiver autoconfiança.
E por favor, não confunda com arrogância.
Mas você precisa ter a confiança necessária para agir sozinha, pois nossa vida de treinadores pokémon, é muito árdua e perigosa. Derramamos muito suor e as vezes, até sangue.
E acho que agora posso dizer sem parecer estranho, mas... Tome mais cuidado ao confiar em estranhos, tá bom?
Eu podia ter envenenado sua comida e bebida, até a que demos pros seus pokémons. Eu poderia ter roubado todos os seus pokémons. Poderia ter te machucado.
Então, tome mais cuidado, por favor. Nem todos os treinadores são bons.
Existem muitos bandidos por aí.


Ele dizia com um tom sério e bastante preocupado.

- Bem, vamos lá...
Vamos voltar até a Carla e avisar que terminamos o trabalho...
E só uma coisa, já que já terminou...
Você poderia ter pedido a ajuda dos Sandshrews ou Digglets, para construir o poço. Desculpe ter ficado quieto, mas queria que você fizesse exatamente o que planejasse, sem te corrigir em nada.
E vejo que foi o melhor, pois também conseguiu construir, mesmo sem depender da ajuda de pokémons que você não tem capturados.
Isso é ainda melhor!
Parabéns!


Ele recolhia sua ave e ia caminhando de volta para a barraca, aonde estava Carla. Ao encontrarem-na, ela parabenizou a dupla e agradeceu. Então deu uma caixinha de prêmios para cada um, mas Gilbert recusou, dizendo que já havia pego a sua recompensa e naquele momento, apenas havia supervisionado Yoshiro e não tinha feito nada propriamente ditto.

Então Carla pegou a recompensa de Gilbert de volta e disse:



- Entendo. Mas deixem-me agradecer aos dois mais uma vez, por toda a ajuda prestada. Em nome da Sienna Co. e do povo de Tohjo, principalmente de Ecruteak, agradecemos a ajuda de vocês.
Agora, se seguirem até aonde o helicóptero que os trouxe pousou, ele os levará de volta para a base da Sienna Co. E lá poderão pegar outro transporte aéreo ou marítimo, de volta para Hoenn.
Muito obrigada, mais uma vez.


Ela então fechou os olhos e baixou a cabeça, em sinal de reverência... Nesse momento, a menina sentiu algo se movendo em sua mochila, quando conferiu, viu que era o Egg, eclodindo e dele, nasceu um pequeno e belo Bulbasaur.

Dados escreveu:Saphire (Mudkip) ganhou 3413 de Exp. Upou 5 Lvls e ganhou +21 de Felicidade (Totalizando: 42). Aprendeu Bide. E pode evoluir, deseja que evolua? Se sim (ganhará +3 de Felicidade, Totalizando: 45), comente em OFF.

Hórus (Hoothoot) ganhou 244 de Exp. Upou 3 Lvls e ganhou 15 de Felicidade (Totalizando: 30). E aprendeu Tackle.

Koda (Poochyena) ganhou 3169 de Exp. Upou 5 Lvls e ganhou +21 de Felicidade (Totalizando: 43). Aprendeu Roar. Pode evoluir (se evoluir, ganhará +3 de Felicidade, Totalizando: 46 e poderá aprender Snarl, se quiser substituir algum move, avise qual sairá).

Summer (Budew) ganhou 1219 de Exp. Upou 6 Lvls e ganhou +24 de Felicidade (Totalizando: 34).

Bulbasaur Egg eclodiu (Sem exp e bônus de Stats ou Felicidade, pq não participou desde o início).

Itens:

1 Cherish Ball (Totalizando: 01)
3 Rage Candy Bars (Totalizando: 03)
1 Boneco do Sr. Minhoco Johto (Totalizando: 01).

OFF:

_________________
Rankings Temp 4:


[02] As terras além do mar - Página 5 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui:


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Sckar
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
[02] As terras além do mar - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[02] As terras além do mar - Página 5 Right_bar_bleue


http://myanimelist.net/profile/Sckar

Ir para o topo Ir para baixo

[02] As terras além do mar - Página 5 Empty Re: [02] As terras além do mar

Mensagem por Ayumi Sex Ago 07 2020, 19:08


O caminho de volta foi indiscutivelmente mais longo do que o de ida. Eu sentia minhas patas tão cansadas e doloridas que cada passo exigia o esforço de dois, e a estrada à minha frente parecia não ter fim, por mais que o tempo passasse. Como foi que fizemos esse percurso tão rápido, com as gaiolas cheias? Agora a minha vontade era de entrar em uma delas e ser carregado, mas meu orgulho não me permitia chegar a tal ponto. E, enquanto isso, os outros descansavam tranquilamente em suas esferas, alheios ao meu tormento. Essa vida de não entrar na Pokébola também tem seus sacrifícios… principalmente quando sua treinadora lhe nega colo, pois está ainda mais exausta que você.

Yoshiro andava logo atrás de mim, suja dos pés à cabeça e sem energia nem para reclamar das dores que sentia no corpo. Embora ela tenha parecido feliz com os elogios de Gilbert por termos feito tudo sozinhos, não estava nada ansiosa para repetir a experiência. Depois daquilo, aposto que a menina passará um bom tempo sem querer nem olhar para uma pá. A primeira vez trabalhando duro a gente não esquece, né?

Gilbert ainda estava conosco. Ele tinha descido daquele Pidgeot e estava humildemente nos acompanhando a pé… e ainda bem. Se aquele humano tivesse a ousadia de voar o caminho inteiro enquanto nós lutamos para andar, pode ter certeza de que eu iria praticar tiro ao alvo com aquele pombo. Felizmente, não era o caso, então não precisei gastar o pouco fôlego que me restava. Quem diria que nossa viagem pra Tohjo seria tão exaustiva? Se minha treinadora não estivesse imunda desse jeito, provavelmente tentaria se apoiar na gaiola ou até no próprio ruivo, qualquer coisa que poupasse suas pernas trêmulas de sustentar integralmente o próprio peso, porém seu senso de limpeza conseguia ser mais forte do que lassidão que dominava seu corpo.

Quando enfim encontramos Carla, recebemos uma caixinha com algumas recompensas. Os humanos conversaram um pouco, com a loira agradecendo pela nossa ajuda e Gilbert recusando sua caixa por razões que não me dei o trabalho de ouvir. Talvez seja só efeito de eu ter pego tanto sol, porém… estou me sentindo meio esquisito… como se algo tentasse se expandir para fora de mim, uma força estranhamente deslocada em meio à exaustão que eu sentia. Como se algo… novo… tentasse tomar conta de mim, engolir o que sou. Tentei lutar contra a sensação, até o ponto de ficar insuportável, minha cabeça doía pelo esforço e eu já não conseguia me manter de pé.

- Sapphire!? - Yoshiro olhou-me em um sobressalto assim que caí e correu para o meu lado, tão preocupada que até se esqueceu da falta de energia. Contudo, antes que pudesse fazer qualquer coisa, um brilho forte tomou conta da minha visão. Não pode ser… ele está vindo… de mim? Mas o que diabos está acontecendo!?  

Y-Yoshiro… faz isso parar…” Resisti àquela luz como pude, tentando forçá-la a regredir. Todavia, era algo tão primal, muito mais forte que eu. Não consegui vencê-la. Ela cobriu todo o meu corpo, e então… sumiu. Tão repentinamente quanto tinha surgido, toda a sensação foi embora, como se nunca tivesse estado ali.

- Está melhor? - Quando minha respiração se normalizou, voltei-me para a minha treinadora e vi que ela estava apertando algum botão na Pokédex. Guardando o objeto, Yoshiro estendeu a mão e fez-me um carinho, sorrindo de forma tão terna que fez meu nervosismo desmanchar-se. Então foi ela? Foi ela quem fez aquilo acabar? Sei que fiz esse pedido, mas… honestamente, não esperava que a menina tivesse mesmo essa capacidade. - Não precisa evoluir agora se não quiser. Sempre que começar a acontecer, eu posso cancelar.

Evoluir? Em todos os meus anos como um Mudkip, nunca cheguei a ver minhas formas evolutivas, tampouco conheci outros da minha própria espécie. É a desvantagem de ter crescido em meio a humanos. Não gosto da ideia de mudar de forma tão brusca sem saber o que me espera, é como dar um passo no escuro… portanto, é um alívio enorme ver que minha treinadora não me forçará a fazer isso.

Obrigado por… e-ei, o que é isso na sua bolsa?” Cortei minha frase no meio ao notar uma luz estranha vinda de lá. Esse negócio de evolução é contagioso!? Uhn, não. A fonte da luminosidade era o ovo que Yoshiro havia ganhado de Luch, finalmente rachando. Dele nasceu um pequeno réptil de corpo azulado e um bulbo verde nas costas, dormindo tranquilamente, como se nem tivesse notado que veio ao mundo. Yoshiro ficou encantada com o bebê, porém decidiu não atrapalhar seu cochilo e colocou-o dentro de uma Pokébola, pois lá ele poderia descansar melhor. Ainda teriam muito tempo para se conhecer em Hoenn.

- Gilbert, eu nem sei como lhe agradecer por tudo o que fez. Estaríamos perdidos se não fosse por você… muito, muito obrigada mesmo. Pode ter certeza de que nunca me esquecerei de hoje. Vou levar tudo o que me ensinou para sempre. - Yoshiro fez uma reverência um pouco mais longa que o habitual, em uma tentativa de mostrar o quão grata estava. Estendeu a mão para cumprimentá-lo uma última vez, todavia, recuou no mesmo instante ao perceber que ela ainda estava suja de cimento e terra. - Terei mais cuidado, como disse… e tentarei ter mais confiança também. Afinal, esses pequenos aqui precisam de um líder forte. Me tornarei uma treinadora digna deles, algum dia.

Por fim, os humanos separaram seus caminhos, cada um em rumo a um helicóptero distinto. Na base de Sienna, poderíamos enfim pegar um transporte de volta à Hoenn (após um bom banho e um jantar reforçado, é claro). Durante todo o percurso até a ilha flutuante, Yoshiro parecia bem pensativa, não disse muita coisa e tampouco desviou os olhos das terras de Johto. Pergunto-me se foram as palavras de Gilbert que a deixaram assim.
Ela parecia bem afetada pelo que ele disse, aposto que não se esquecerá disso facilmente. E ainda bem, pois eram conselhos e lições que ela precisava mesmo ouvir de alguém, em especial de um treinador como ele, que de certo tinha muita experiência na bagagem. Essa menina ainda tem muito o que crescer, é um fato. E, aconteça o que acontecer, estarei aqui para ajudá-la nisso. Afinal, é o que amigos fazem, não é?

Distribuição dos pontos:
Ayumi
Ayumi
Treinadora

Treinadora

Alertas :
[02] As terras além do mar - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[02] As terras além do mar - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[02] As terras além do mar - Página 5 Empty Re: [02] As terras além do mar

Mensagem por Sckar Sex Ago 07 2020, 19:54

Estavam exaustos, mal se aguentavam em pé, mas se mantiveram caminhando passo após passo, por mais difícil e doloroso que fosse.

Após receberem os itens, algo aconteceu com Saphire, era muita dor e desconforto. A garota então percebeu que seu inicial estava contendo a própria evolução e decidiu por acabar com seu sofrimento, cancelando a evolução através do uso de sua pokédex.

O pokémon salamandra sentiu-se grato com isso e os laços entre eles, estreitou-se ainda mais. Gilbert elogiou-a por não forçar a evolução, Carla também.

Depois, a menina agradeceu ao rapaz, que disse que ela não precisava agradecer, apenas tomar mais cuidado no futuro. Despediram-se, pegaram cada um, um helicóptero e partiram.

A garota sobrevoava a cidade de Ecruteak, depois a floresta, então a cidade de Olivine e a praia. Para então, chegar no mar. O céu noturno, com apenas as estrelas iluminando, dava um ar todo especial.

Após algum tempo, avistaram a Base da Sienna Co. Aonde pousaram... Ela finalmente poderia ter o tão merecido descanso...



Dados escreveu:Saphire (Mudkip) ganhou +5 Def e Sp. Atk (Totalizando: +5 em cada). Também ganhpu +2 de Felicidade (Totalizando: 44). Não evoluiu (mas a narrativa e a interação foram excelentes, por isso o bônus na Felicidade).

Hórus (Hoothoot) ganhou +10 de Def (Totalizando: +10).

Koda (Mightyena) ganhou +10 de Atk (Totalizando: +10). Evoluiu, aprendeu Snarl no lugar de Sand Attack.

Summer (Budew) ganhou +10 de Def (Totalizando: +10).


Por ser membro da Virtuum, a Sociedade ganhou +10 de Fama (Totalizando: 840) e +5 de Reputação com Ecruteak (Totalizando: 15).

Parabéns, Rota Encerrada e Trancada. Pode prosseguir postando na base de Sienna Co. Boa sorte em sua jornada.



OFF:

_________________
Rankings Temp 4:


[02] As terras além do mar - Página 5 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui:


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Sckar
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
[02] As terras além do mar - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[02] As terras além do mar - Página 5 Right_bar_bleue


http://myanimelist.net/profile/Sckar

Ir para o topo Ir para baixo

[02] As terras além do mar - Página 5 Empty Re: [02] As terras além do mar

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos