Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Quick Route] Bora treinar.

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Quick Route] Bora treinar. Empty [Quick Route] Bora treinar.

Mensagem por Cunha Qui Jul 09 2020, 18:29

OFF: Olá, caro narrador. Essa rota aqui vai ser rápida, como o título sugere. Só vou fazer uns treinozinhos de status até o dia do contest para não ficar parado mesmo.

Depois de sair dos correios, eu aparentava estar um pouco frustrado. Ia até o Centro Pokémon de Verdanturf e decidi que passaria a noite por lá. Eu cheguei na bendita suite simples, e, por algum motivo, não tinha ideia do que narrar na minha apresentação. Eu fiquei um tempo pensando, mas cansei e decidi que precisava espairecer, optando por fazer um treinamento de status com meus Pokémon. Fui para um dos campos de batalha do Centro Pokémon e liberei Zhár, Hope, Brave, Fuujin e Magnemite, dando falta de Maru quase que instantaneamente. Não é por nada, eu sei que sou novato e tal, mas, caramba, ela era a Pokémon que eu tinha mais urgência com o treinamento. Suspirei, meio chateado. Postergaria isso por um bem maior. Meus pequenos olhavam atentamente para a minha face, curiosos com o que eu tinha a dizer e levei um tempo para entrar no mood do treino, mas, passados dois minutos, eu voltava com meu habitual sorriso e todos ficavam mais atentos.

- Certo, desculpe pela demora. Como podem ver, Maru não vai estar conosco num primeiro momento ela foi... Erm... Brincar! Isso, ela está ocupada brincando no momento mas logo mais ela estará conosco. - Dizia enquanto levantava certa especulação dos Pokémon, mas nada muito relevante num primeiro momento, como estava sem paciência, eu soltei na lata o que tava acontecendo. - Antes que continuem com essa falação, ela foi trepar. Alguém tem alguma pergunta válida? - Eu não conseguia esconder que precisava MUITO esfriar a cabeça e até assustei meus Pokémon enquanto Magnemite simplesmente ignorou tudo o que eu disse e foi para trás de mim, usar a estática para espetar meu cabelo. Calma, Daisuke, ele é novinho. Acabou de sair do ovo. - Magnemite... Não é hora pra isso. Eu sei que ainda não te dei um nome, mas acredite em mim, estou pensando calmamente em qual devo te dar, ta bom? - Minhas palavras pareciam acerta bem no que aquilo se tratava, então sem demorar ele voltava para minha frente.

Respirava fundo novamente para colocar o sorriso em minha face. Enquanto a usualmente brincalhona, Zhár, simplesmente ficava quieta e me observava. Como ela me conhecia melhor, todo mundo replicou seu comportamento, e, quem diria, a Ivysaur seria mesmo alguém pra se impor respeito, não é?

- Okay, pessoal. Vai ser um treino de status hoje. Zhár, vamos treinar sua velocidade. Como eu não desisti de te arranjar uma Hidden Capsule, vou continuar baseando seu moveset em Chlorophyll, okay? Brave e Hope, vamos treinar defesa física. Fuujin e Magnemite, hoje vamos de defesa especial. - Eu parava para pensar. Um treino deveria ter um aquecimento, desenvolvimento leve e um desenvolvimento intensivo. Como seria uma boa forma de começar?

Eu não tinha uma resposta boa de imediato, mas eu tinha que trabalhar com o que estava em minhas mãos, dessa forma, prossegui. - Vamos somente aquecer por enquanto. Zhár, você vai precisar estar com as patas bem fortes. Tente aquecer pulando um pouco enquanto usa as quatro patas. Brave e Hope... Caramba, agora me pegou. Eu vou pensar em algo decente, mas, por hora, quero que vocês fiquem um do lado do outro enquanto se empurram. Se certifiquem de fazer de forma leve para não machucar seu parceiro de treino, ein! E a última coisa que quero ver é inimizade por algo aqui, portanto, se ajudem. - Depois de dizer isso, eu andava para trás e procurava colocar todos no meu campo de visão. Assim que terminava, dava as instruções ao último grupo. - Fuujin e Magnemite, o treino de vocês é o mais complicado, mas por favor, vejam isso como um desafio. O que eu disse para Brave e Hope vale para vocês dois também, por favor, se ajudem. Comecem aquecendo, Magnemite, libere descargas elétricas leves no Fuujin. Ouviu né? Eu disse leves, bem leves. Não quero que o machuque, só o suficiente para ele sentir a estática e se acostumar com isso aos poucos. Já você, Fuujin, comece materializando pedras pequenas acima do Magnemite. O mesmo que eu disse para ele serve para você, nada muito absurdo. Comece de leve, só para ele sentir o choque com a energia das pedras do Ancient Power, suficiente para ele se habituar aos poucos.

Novamente, eu checava se todos estavam no meu campo de visão, e, após ter certeza disso, eu olhava para cima e verificava um dia ensolarado. Merda. Seria perfeito treinar resistência com um pouco de chuva e lama. Mas nem sempre a sorte sorri para gente, e, de forma rápida, eu lhes dava o derradeiro aval. - Por favor, comecem o treino.

Verdanturf

_________________


[Quick Route] Bora treinar. Daisuk14
By: KB lindo & perfeito <3


Virtuum:
Cunha
Cunha
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
[Quick Route] Bora treinar. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Quick Route] Bora treinar. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Quick Route] Bora treinar. Empty Re: [Quick Route] Bora treinar.

Mensagem por BigDaddy Sex Jul 10 2020, 15:51

Bora treinar


off:

Era uma noite agradável em Verdantuf, com o céu estrelado e uma lua bem brilhante que chamava atenção de qualquer um que passeava pela a cidade. O clima estava levemente quente e de tempos em tempos batia uma brisa refrescante, que balançava as árvores e as flores do local, o que era normal e bem conhecido por todos da pacata Verdantuf.

A história de hoje é protagonizada por Daisuke Fernandez, um treinador com cabelos curtos vermelhos de tom escarlate e que não estava nem um pouco de bom humor. Totalmente pistolado, o jovem adentrava na primeira suíte simples que via pela frente e ficava refletindo como seria sua apresentação no próximo contest. Sem conseguir elaborar nada de bom e muito menos pegar no sono, decidia fazer o que qualquer treinador faria em sua pele... treinar.

Daisuke se encaminhava em alta velocidade para a arena daquele estabelecimento. Por sorte, não tinha muitas pessoas presentes, apenas três treinadores que estavam testando suas apresentações e diga-se de passagem, algumas muito boas. Logo o ruivo liberava todos seus pokémons da pokébola e antes de começar o treino, falava algumas barbaridades sobre o que sua outra criaturinha tinha ido fazer. O tom usado era tão alto que uma garota, que aparentava ter uns 15 anos de idade, acabava ouvindo e sentia uma vergonha alheia, com seu rosto totalmente corado.

Sem mais delongas, as instruções eram passadas e como de costume, o treinamento começava com um aquecimento leve. A primeira a executar a tarefa, era a astuta e obediente Charizard Zhár que começava a pular. De início começava com alguns saltos bem alto, mas que foram caindo gradativamente, devido ao tédio que era aquela tarefa. Inclusive, a Ivysaur soltava um breve bocejo para "brincar" com seu treinador.

Em seguida era vez de Brave e Hope, as criaturinhas se encaravam e ficavam pensando como se empurrariam. Era uma cena um tanto quanto inusitada. Vikavolt tomava o primeiro passo e voava em direção de Gloom o empurrando. O cogumelo até tentava se apoiar no inseto com seus bracinhos mais eram muito curtinho para tal, sendo obrigado apenas a utilizar suas perninhas e tornava a tarefa bem fácil para Hope. Na hora de Brave empurrar de volta o inseto, era mais engraçado ainda. Gloom não conseguia utilizar seus bracinhos de jeito nenhum e era obrigado a dá alguns saltos para conseguir empurrar de volta. Podemos dizer que Vikavolt ficava sensibilizado e até facilitava o trabalho voando para trás. Bem, se a intenção era treinar defesa, parece que só um dos lados teve um "desafio" nesse aquecimento.

Por fim, era vez de Fuujin e do Magnemite sem nome que vou apelidar carinhosamente de Ímã Flutuante. Este aquecimento era o que seguia sem maiores problemas, o Ímã Flutuante lançava suas pequenas faíscas e Fuujin respondia com algumas pedrinhas materializadas em cima da cabeça de Magnemite.

Verdanturf



_________________
[Quick Route] Bora treinar. Haunter[Quick Route] Bora treinar. Diggersby[Quick Route] Bora treinar. Starmie [Quick Route] Bora treinar. Linoone[Quick Route] Bora treinar. Riolu[Quick Route] Bora treinar. Skarmory

[Quick Route] Bora treinar. 9ibJsnl
BigDaddy
BigDaddy
Treinador

Treinador

Alertas :
[Quick Route] Bora treinar. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Quick Route] Bora treinar. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Quick Route] Bora treinar. Empty Re: [Quick Route] Bora treinar.

Mensagem por Cunha Sex Jul 10 2020, 16:49

OFF: EI SEU LINDO <33 VAMOS DE MELHOR ROTA

Enquanto eu prestava atenção aos resultados dos meus primeiros comandos, não pude deixar de notar, de relance, algumas pessoas treinando apresentação. Ótimo, tudo que eu precisava. Suspirei, e tornei a prestar atenção. Zhár, provocativa como sempre, bocejava algumas vezes durante o aquecimento para me perturbar, e, apesar de não estar no meu melhor humor, eu ria e sabia exatamente como responder, ela só teria de aguardar um pouco. Apesar de o treino de Fuujin e Magnemite ter sido exatamente como o esperado, o aquecimento de Brave e Hope fora um fracasso completo. Além deles não terem conseguido nada com aquilo, eu expliquei tudo tão mal, que os pobrezinhos ficavam perdidos.

Eu suspirei, e, quando olhei para o lado, vi uma menina de quinzes anos, meio vermelha. Será que ela teria escutado o que eu disse sobre a Maru? Ou ela tava vermelha por que tinha me achado bonito? E a pergunta mais importante, seria rude eu mandar ela ir ver se eu tô na esquina? Fala sério, cara! Voltei minha atenção para meus Pokémon e ignorei a presença da menina enrubescida.

- Certo. Primeiro, Brave e Hope, me desculpem, acho que não fui claro com o que eu queria... - Dizia, passando a mão na nuca enquanto sorria meio sem graça. - O que eu queria dizer é o seguinte. Vocês têm de ficar um do lado do outro, encostados. Okay? Em seguida, vocês tem de se empurrar, usando as pernas. Tentem ficar na mesma posição, sem se deslocar muito e sem fazer muito esforço para tal. Irei tentar reconstituir esse aquecimento para vocês, já que é uma etapa importante do treinamento. Se der errado, tentemos outra coisa. - E assenti para os dois que se colocavam, na mesma hora, um do lado do outro, esperando apenas o meu comando para começarem. Inclusive, para ajudar, Hope fechava suas asas.

Em seguida, me aproximava de Fuujin e Magnemite, os parabenizando. - Certo, vocês dois foram maravilhosamente bem e concluíram o aquecimento. Vamos pensar em algo mais elaborado dessa vez... - Então eu cruzava os braços e pensava levemente. Usualmente, os ataques especiais refletem danos por coisas extraordinárias, como fogo, trovão, gelo... Isso vai muito do preparo físico, e se tem uma mente equilibrada, pode te ajudar a passar por situações desconfortáveis... Eu deveria mirar nisso? Dei mais uma olhada em Fuujin e Magnemite e vi que eles estavam se dando bem então...

Teriam de cooperar.

- Certo, isso pode ser difícil num primeiro momento mas tenho certeza que irão conseguir! Magnemite, quero que você use seus ímas para criar um campo magnético estável ao redor do seu corpo, e, você, Fuujin, deverá materializar pedras pequenas, pouco a pouco, dentro do campo criado. Isso requer concentração, a missão de vocês dois é conseguirem manter o campo magnético em equilíbrio, com as pedras suspensas. Quero se concentrem e formulem aos poucos a densidade disso. Fuujin, querido, pode começar depositando apenas grãos das pedras, dê a consistência a medida que Magnemite vai conseguindo dar mais cara ao campo. - Respirava um pouco e fazia uma pausa. - E  mais importante: Enquanto estiverem fazendo isso, quero que esqueçam do ambiente a sua volta. Se desconectem aos poucos e se concentrem apenas nessa atividade.

Minha intenção, apesar de enevoada, era forçar uma meditação, guiada pela concentração dos dois na tarefa fútil entregada. Aos poucos, eles se concentrariam na tarefa e desconcentrariam do efeito, reduzindo o impacto mental de receber um Flamethrower, ou um Ice Beam. Entendo que isso traga complicações, uma vez que não sente dor, não sabe que está se machucando, mas preparar o corpo daqueles dois era o próximo passo, então não fique ansioso demais, querido narrador.

Já com Zhár, bem, ela me olhava de longe, sem saber exatamente o que eu tinha em mente para ela. Eu caminhava em sua direção, em passos curtos e lentos, e, quando ela menos esperava, pulava na direção dela, forçando que ela se esquivasse no último segundo. Com os olhos brilhando e um sorriso maldoso na face, eu lhe dizia suas próximas instruções. - Não ta fácil, Zhár? Agora para sua próxima etapa é correr de mim! Se eu te pegar, farei cossegas em sua barriga até você ficar sem fôlego. - Dizia e instantaneamente fazia a Ivysaur arregalar os olhos e engolir seco. Me certificaria de acompanhar os treinos enquanto corria atrás da Pokémon semente, e, antes de começar a correr novamente atrás de Zhár, dava o comando para começar. - Comecem!

Treininho puxado em Verdanturf

_________________


[Quick Route] Bora treinar. Daisuk14
By: KB lindo & perfeito <3


Virtuum:
Cunha
Cunha
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
[Quick Route] Bora treinar. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Quick Route] Bora treinar. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Quick Route] Bora treinar. Empty Re: [Quick Route] Bora treinar.

Mensagem por BigDaddy Dom Jul 12 2020, 11:56

Bora treinar


Sendo tomado pela falta de humor, Daisuke acabava deixando a desejar na sua explicação para seu Vikavolt e Gloom; o treinamento acabava sendo pífio para Brave. Agora, mais motivado durante o treinamento, o ruivo passava as orientações de aquecimento bem melhor do que antes. Inclusive gesticulando bastante, o que facilitava no entendimento por parte das criaturinhas, que tratavam em ficar lado a lado e Vikavolt fechava suas asas para facilitar no processo. Ambas permaneciam nessa posição e se empurrando gentilmente até o treinador pedir para parar. Era um bom aquecimento para a defesa da musculatura dos pokémons.

Logo era a vez dos pokémons que não tinham nenhum problema na primeira parte do treinamento. Daisuke tratava de parabenizar aumentando a auto estima deles e passando as novas instruções, passando mais dificuldade para eles. A idéia principal da tarefa era trabalhar a mente da dupla, o que era muito válido. Para o Magnemite tudo era novo e empolgante, rapidamente tratava de criar um campo magnético ao redor do seu corpo. Era um pouco complicado no início, mas depois de umas três tentativas o campo ficava estável. Já para Fuujin era uma tarefa tranquila, a criaturinha parecia bem hábil quando concentrava para matealizar e levitar algumas pedras pequenas. Porém quando tentava levar as pedras pro campo magnético acabava assustando o Magnemite e com isso o campo se dissipava. Bem, a idéia era boa, mas talvez estava faltando mais um pouco de trabalho em equipe entre os pokémons.

Por ultimo, mas não menos importante era um treino misturado com diversão entre treinador e pokémon. Daisuke começava colocando um pouco de ação quando pulava de surpresa na direção de Zhár. Do jeito que a Ivysaur gostava, forçando a mesma se esquivar rapidamente e abrir um sorriso. Em seguida começava o pique e pega com cócegas, a Ivysaur subestimava seu treinador e sendo pega de primeira pelo ataque de cócegas.

Mais uma rodada de pique e pega acontecia e a criaturinha matutava um plano de vingança... Ivysaur começava correr bem rápido pela arena do centro pokémon, até atrapalhava alguns treinadores. Logo Zhár corria na direção da onde estava a menina de antes e quando Daisuke olhava o desempenho de seus pokémons, acabava perdendo a atenção de sua frente e acabava "atropelando" um Clefable. O treinador acabava levando a pior e ia de cara no chão, a criaturinha fada aos trancos e barrancos conseguia se manter em pé. Já a Ivysaur travessa começava a gargalhar. Bem, querendo ou não, o jovem conseguia arrancar mais algumas risadas de sua fiel companheira.

V-você! — Disse a menina com o rosto todo corado, lembrando das barbaridades que o ruivo tinha falado antes. — Não presta atenção por onde anda? — A moça se vestia com um vestido bem chamativo com cores vivas, tinha cabelos negros e uma franjinha na testa. Pelo jeito não estava nada feliz, dava para notar sobrancelhas franzidas e algumas "caretas".

Verdanturf



_________________
[Quick Route] Bora treinar. Haunter[Quick Route] Bora treinar. Diggersby[Quick Route] Bora treinar. Starmie [Quick Route] Bora treinar. Linoone[Quick Route] Bora treinar. Riolu[Quick Route] Bora treinar. Skarmory

[Quick Route] Bora treinar. 9ibJsnl
BigDaddy
BigDaddy
Treinador

Treinador

Alertas :
[Quick Route] Bora treinar. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Quick Route] Bora treinar. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Quick Route] Bora treinar. Empty Re: [Quick Route] Bora treinar.

Mensagem por Cunha Dom Jul 12 2020, 21:21

Certo, eu podia ver que o treino de todos voltava a fluir, e, como eu já imaginava, Fuujin e Magnemite enfrentavam dificuldades. O treino deles era muito elaborado e detalhista, então já imaginava que fossem ter problemas com o seu progresso. Já Hope e Brave, finalmente conseguiam finalizar seu aquecimento, e mesmo Zhár conseguia desviar das minhas investidas, ainda que tenha sido pega anteriormente e... Ai.

Eu não entendia direito o que estava acontecendo. Num segundo, estava vendo o progresso de Fuujin e Magnemite e no outro, eu colidia com alguma coisa... Fofa. Veja bem, eu havia escorregado anteriormente numa investida contra Zhár, mas a Pokémon desviou, e eu, ainda ajoelhado, só me joguei para frente enquanto acompanhava o treino dos outros Pokémon. O que poderia ter acontecido? Meio perdido, eu via de relance Zhár rir travessamente, como resposta, eu só me joguei de barriga para cima no chão e pude ver de baixo aquela mesma adolescente de antes, novamente vermelha, exclamar algo contra minha pessoa. Não entendi. Por que eu... Ah. Talvez eu tivesse batido nela, mas... Essa não foi minha primeira resposta.

- ...Eu? - Respondia ela, em um primeiro momento, e, assim que terminava sua frase, eu revirei os olhos. Me sentei e virei para ela, antes de respondê-la. - Ahn... - Honestamente? O que eu responderia? Vi de trás uma Clefable que ainda custava a ficar de pé e entendi o que estava acontecendo. Suspirei. Me levantei e fui até a Pokémon fada, em seguida, ajoelhei para falar com ela. - Ei, me desculpa. Me entreti com o treino de meus Pokémon e não vi o que estava fazendo, prometo tomar mais cuidado daqui para frente. - E me levantei de novo. Eu ia ignorar de novo aquela garota vermelha, mas... Quer dizer, ela ficava vermelha toda vez que me via, mas pode ser pelo sol, né? Não é como se toda garota que me olhasse fosse ficar vermelha porque é pervertida. Suspirei. Maldita autoestima alta. Me virei para a garota e me curvei de leve, quase como os orientais faziam, para esboçar mais respeito na frase. - Passarei a prestar, senhorita. Desculpe pelo transtorno. - Em seguida me endireitei e saí, vendo Zhár rir travessamente e me seguir, mas antes, projetava suas vinhas e balançava a mão da jovem.

Narrador, meu caro. Agora você deve estar se perguntando, pra que tudo isso? Bem, qual a melhor forma de espantar um estranho além de ser muito esquisito? Tenho certeza que ela nem falará comigo de novo e vai sair dali o mais rápido possível. Pude ver a Ivysaur me seguindo, e, antes que ela se desse conta, a peguei no colo para olhá-la nos olhos. - Isso não teve graça. - E foi o suficiente para fazê-la rir ainda mais. Eu esboçava um sorriso e a colocava no chão, somente para me vingar e fazer um pouco de cóssegas nela, fazendo todos meus Pokémon pararem momentaneamente para observar.

...


Depois de alguns minutos com aquilo, estavam todos de volta a minha frente, e eu voltava a pensar no que fazer para dar continuidade. Minha mochila estava nas minhas costas, e, estranhamente, eu sentia que meu caderno de anotações era quase uma parte de mim, e ele tava coçando. Seria a hora certa para isso? Eu refletia um pouco sobre que andamento dar ao treino, mas eu sabia que não poderia alterar muito o que havia proposto para Fuujin e Magnemite, então, me voltei para eles.

- Magnemite, primeiro, eu acho que já passou da hora de eu te dar um nome. Eu tava pensando em qual dar, mas acho que Gauss encaixa perfeitamente. - Ele aparentemente havia gostado, pois se balançava no ar de um lado para o outro. Eu ria em resposta, mas, para variar, era bom vê-lo disposto e alegre. - Certo, Fuujin e Gauss. Vi que estavam tendo dificuldade para manter o campo magnético estável, então, vamos tentar diferente. Preciso ao menos conseguir trabalhar a mente de vocês hoje, e, quanto ao corpo, podemos deixar para outro dia, mas, no momento, façamos o seguinte: Fuujin, quero que comece materializando algumas rochas no ar, e que comece materializando-as pequenas e depois dando mais corpo a elas, acima das nossas cabeças, por favor, a uma altura razoável. Tente manter a um metro acima da minha cabeça. - Fazia uma pausa e pegava a garrifinha d'água na mochila. Dava um gole e prosseguia. - Gauss, você precisará levitar na altura das pedras que Fuujin fizer, mas tem um detalhe novo: ele quem ditará o ritmo por aqui, então, sua tarefa será manter as rochas suspensas com um campo magnético. Se estiver muito difícil, Fuujin, quero que faça pedras menores. O segredo aqui não é o peso ou a quantidade, mas o jeito, certo? - Me assegurava que haviam entendido e me distanciava, indo até Hope, Zhár e Brave.

Quando chegava na frente da minha tríade principal, eu retirava algumas xerox com alguns esquemas anatômicos de Ivysaur, Gloom e Vikavolt da mochila e os abria no chão, pegava meu bloco de notas e fazia algumas ponderações. - Certo... Pessoal, sei que isso assusta em um primeiro momento, mas com vocês, eu quero ousar um pouco mais. Quero levantar alguns pontos, antes de começarmos. Zhár, tenha em mente que ainda que não conheça mais o Vine Whip, você pode usar as vinhas no seu corpo, não para atacar na forma de um chicote, mas para te dar mais noção de espaço e como membros adicionais. - Eu falava e a Ivysaur balançava a cabeça, em afirmativa. - Bem, então, vamos começar... Zhár, você vai treinar sua velocidade balançando suas vinhas da forma mais rápida e imprevisível que conseguir na direção de Hope e Brave. Sua missão será encostar a ponta da vinha neles. Corra envolta dos dois enquanto mexe os chicotes, deve usar seu corpo para confundi-los também, já vocês, Hope e Brave, deverão perceber a ponta dos chicotes e bater neles com a menor quantidade de movimento possível. Vou mostrar como isso funciona.

Em seguida, eu guardava os papéis na mochila e me levantava, ficando de braços cruzados, depois, pedia para Zhár tentar comigo, e ela, de forma direta, projetava a ponta de uma vinha na minha direção, da qual eu só evitava a ponta com o peito da minha mão, e, em seguida, ela usava outra de suas vinhas projetadas para cutucar minhas costas, mas eu conseguia evitar girando rapidamente o meu corpo. E a Pokémon parava.

- É mais ou menos assim. Por favor, Hope, você terá de estar no chão, mas ainda terá liberdade de abrir suas asas e batê-las para evitar as pontas dos chicotes, já você, Brave, tente fazer como eu. Nossa fisionomia pode distinguir, mas você também tem braço e é bípede, acredito que isso vai ajudar. Zhár começará mais lenta no início, como puderam ver, mas aos poucos ela também irá entender do que se trata e vai começar a acelerar. - Dizia, explicando. - Certo, sem mais delongas então... Comecem.

E observava, com todos os cinco no meu campo de visão, como aquilo tudo se sucederia. Eu tinha algumas noções leves do que poderia acontecer, e, em especial, esperava que o Vikavolt tivesse mais dificuldade em entender a tarefa do que de fato em realizá-la, o completo oposto do Gloom, que eu imaginava que entenderia sem maiores problemas, mas tivesse extremas dificuldades em realizar aquilo. Eram noções básicas de defesa testar os reflexos e conseguir demonstrar superioridade, evitando golpes com o mínimo de esforço. Havia aprendido aquilo nos tatames e estava tentando passar para eles da forma mais simplista que eu conseguia...

...Ao menos por enquanto, já que, a longo prazo, eu pretendia aprimorar isso cada vez mais. E, por agora, tudo que me restava era ansiedade crescente no peito que escondia perante o semblante confiante para encorajar meus pequenos. Esperava que desse certo.

Treininho puxado em Verdanturf

_________________


[Quick Route] Bora treinar. Daisuk14
By: KB lindo & perfeito <3


Virtuum:
Cunha
Cunha
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
[Quick Route] Bora treinar. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Quick Route] Bora treinar. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Quick Route] Bora treinar. Empty Re: [Quick Route] Bora treinar.

Mensagem por BigDaddy Seg Jul 13 2020, 18:43

Bora treinar


Daisuke acabava sendo pego de surpresa e ia direto ao chão, ficando por lá algum tempo refletindo no que tinha acabado de acontecer. Na sua frente estava a menina de antes tirando satisfações, com um tom de voz um pouco ríspido. O jovem voltava a si e se levantava, mantendo toda sua classe e educação indo até o Clefable e se desculpando com o mesmo. Também se desculpava com a dona da criaturinha rosada, que parecia aceitar as desculpas no final de tudo.

T-tudo bem! — Sorriu. — Bom treino pra você... Vamos continuar, Clefable. — A garota saía de cena junto com seu pokémon fada.

Uma pausa acontecia. O ruivo reunia novamente todos seus pokémons em sua volta e ficava pensando quais seriam os próximos passos. Com um caderno em mãos, decidia passar as próximas instruções para Fuujin e o Ímã Flutuante. O primeiro passo dado era colocar um apelido em Magnemite, que fazia o pokémon ficar contente se balançando todo pelo ar, o que poderia se tornar uma inspiração a mais para o decorrer do treino. Em seguida, Minior começava materializar algumas rochas no ar em uma altura considerável, sem muito esforço graças ao aquecimento de antes. Já Gauss tratava de ativar novamente seu campo magnético e levitava em direção das pedras. Dessa vez, com o Magnemite indo em direção das pedras, tinha um desempenho bem melhor. Apenas algumas pedras acabava escapando do seu campo e o Minior rapidamente tratava de fazer a reposição das pedras com algumas menores.

Logo Fernandez ia em direção dos outros pokémons, retirava algumas xerox e outras papeladas, parecendo até um professor desses de faculdade. A surpresa era geral, inclusive do narrador. Porém o ruivo tratava de tranquilizar suas criaturinhas e passava as novas instruções. A Ivysaur parecia ser a mais empolgada do grupo e também não era pra menos, iria ter um treino bem desafiante comparado aos anteriores. Os outros dois monstrinhos pareciam entender bem, principalmente depois de ver a demonstração.

Assim que o treinador dava o sinal, Zhár começava esticando somente uma vinha bem devagar na direção de Brave, que dava um pulinho bem fofo para encostar com seus bracinhos curtos. Depois a vinha ia em direção de Hope, que tinha uma certa dificuldade de se mexer pelo chão e teve que precisar do auxílio de suas asas, tomando todo cuidado para não sair do chão. A velocidade ia aumentando gradativamente e Zhár resolvia dificultar as coisas, mandando uma vinha no meio dos dois pokémons e fazendo com que tanto Vikavolt quanto Gloom fossem na direção da vinha e se colidissem na hora de tentarem acertar, caindo no chão instantaneamente.

Parece que Daisuke teria esse pequeno problema para resolver pela frente para começar a aumentar a velocidade do treino.

Verdanturf



_________________
[Quick Route] Bora treinar. Haunter[Quick Route] Bora treinar. Diggersby[Quick Route] Bora treinar. Starmie [Quick Route] Bora treinar. Linoone[Quick Route] Bora treinar. Riolu[Quick Route] Bora treinar. Skarmory

[Quick Route] Bora treinar. 9ibJsnl
BigDaddy
BigDaddy
Treinador

Treinador

Alertas :
[Quick Route] Bora treinar. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Quick Route] Bora treinar. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Quick Route] Bora treinar. Empty Re: [Quick Route] Bora treinar.

Mensagem por Cunha Seg Jul 13 2020, 20:55

Com o progredir do treino, eu observava atentamente os resultados, e, assim que dava a ordem de começo, eu pegava meu caderno de anotações e anotava tudo o que podia: comportamento em cooperação de Gauss e Fuujin, como Hope e Brave se comportavam e sobre a movimentação de Zhár.

O treino de velocidade da Pokémon teria de ser separado até que o Gloom e o Vikavolt estivessem acostumados? Ou eu tentaria acostumar eles com uma velocidade constante? Eu teria de optar pelo método mais efetivo, mas, pensar em um treino a parte demandaria ainda mais de mim. Eu parava momentaneamente para coçar o canto da testa com o lado oposto à ponta da caneta... Refletindo sobre meus próximos passos. Novamente, eu achava menos trabalhoso dar os comandos a Gauss e Fuujin, então, era a eles que eu dedicava minha atenção num primeiro momento.

Caminhava até a dupla e assim que chegava bem próximo, parava, dava mais uma lida nas anotações e fechava o caderno. - Certo, pessoal. Vocês estão indo incrivelmente bem. Quero que façam o seguinte agora: Se concentrem em manter o campo estável e somente isso. Eu irei jogar algumas pedrinhas no chão, e vocês dois deverão trabalhar juntos para deixá-las suspensas. Para isso, Gauss, você poderá ter que aumentar a força do campo magnético em alguns momentos, e você, Fuujin, pode ter que desintegrar algumas de suas rochas criadas. Certo? Eu não darei um comando para começarem, apenas mantenham o que fizeram, e, regularmente, eu jogarei uma pedra no meio de vocês. - Eles assentiam, e, esperava ansiosamente pelo seu teste.

A medida que eu caminhava pelo pátio, eu tirava uma sacola de supermercado da mochila e pegava algumas pequenas pedrinhas no chão, colocando-as dentro da sacola, e, assim que chegava perto do trio restante, jogava uma pedrinha no meio de Fuujin e Gauss, vendo como eles reagiriam, e, em seguida, voltaria minha atenção para o trio restante.

- Já vocês, pessoal, foram bem também para uma primeira tentativa. - E parava para jogar mais uma pedra no meio da dupla anteriormente referida. - A partir de agora, Zhár, tente manter um fluxo constante de golpes. Tente um em cada um deles a cada cinco segundos. Pode não parecer muito, mas se for acima da sua média já deve ser suficiente para trabalhar sua velocidade, e, além do mais, a frequência é até alta. - E tornava a jogar mais uma pedra na direção dos Pokémon "levitadores". - Já vocês, Hope e Brave, tenham em mente a questão do espaço. Como eu disse, a movimentação deve ser mínima e vocês devem sempre estar atento aos arredores, isso inclui outras criaturas. Pô, imagina se vocês esbarram naquele pessoal ali atrás? Já basta eu ter passado vergonha, né? - E ria com a mão atrás da nuca enquanto os Pokémon zoavam um pouco com minha cara também, emitindo seus cry de forma irônica e riam. - Certo, certo... Para ajudar, se distanciem um pouco. Como eu disse, devem fazer o menor movimento possível. Ah, e, por favor, não desanimem! Sei que pode parecer chato em um primeiro momento, mas treinar postura e movimentação é importante para lutar. Okay? - Em seguida, jogava mais uma pedra no meio da dupla, da qual progrediria jogando a cada trinta segundos a partir de agora. - ...Sem mais delongas, comecem!


Treininho puxado em Verdanturf

_________________


[Quick Route] Bora treinar. Daisuk14
By: KB lindo & perfeito <3


Virtuum:
Cunha
Cunha
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
[Quick Route] Bora treinar. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Quick Route] Bora treinar. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Quick Route] Bora treinar. Empty Re: [Quick Route] Bora treinar.

Mensagem por BigDaddy Qua Jul 15 2020, 10:44

Bora treinar


Dessa vez Daisuke ficava parado num canto, facilitando a observação de seus pokémons. Ainda aproveitava para canetar no caderno alguns pontos referentes ao treinamento.

Sabendo que Gauss e Fuujin se saiam bem melhor que os outros, decidia começar com eles as novas instruções e é claro passaria uma dificuldade a mais no treino de ambos jogando algumas pedras de surpresa. Com as instruções passadas, o ruivo se distanciava da dupla e ia para os outros pokémons. Enquanto isso, Minior continuava matearilizando algumas pro campo magnético de Magnemite, o ímã já conseguia até manter algumas pedras maiores em seu campo. Porém quando ia na direção dele a primeira pedra surpresa, acabava se assustando e deixava cair mais algumas pedras. Por sorte, Minior estava ligado e conseguia controlar aquela pedra antes que acertasse o seu parceiro.

Logo Fernandez voltava suas atenções para o trio restante e depois de uma meia dúzia de palavras trocadas, lançava mais uma pedra na dupla. Não preciso nem dizer que dessa vez deu merda né? Tanto Gauss quanto Fuujin estavam concentrados em levitar as pedras que tinham caído no chão antes e nem percebiam a outra se aproximando. Magnemite só foi notar bem tarde, precisando cancelar o campo magnético e se esquivar para não ser acertado em cheio.

Enfim, cada um com seus problemas, vamos seguir para o trio. Zhár não tinha dificuldades, ela mantia o fluxo constante de golpes e de vez enquanto corria de um lado para o outro para confundir as outras criaturinhas, provavelmente se ela manter mais um tempo nesse ritmo iria se cansar logo. Hope e Brave focavam no que o treinador tinha falado, se mantinham numa postura e se preocupavam com a questão do espaço. Vikavolt por está no chão era mais lento para acertar as vinhas, as vezes nem conseguia acertar, aos trancos e barrancos estava se saindo bem. Gloom estava indo bem melhor, porém quando dava um pulinho para acertar uma vinha mais alta acabava pisando em falso e caindo para trás.

Não podemos esquecer as ultimas duas pedras em direção de Gauss e Fuujin. Podemos dizer que a dupla acabava agindo com uma "malandragem" e desistia de levitar as pedras que tinham caído no chão, focavam agora só em levitar as pedras que o treinador ficava atirando. Passando primeiro por Minior, que levitava até o campo magnético de Magnemite. Assim se saindo bem melhor.

Verdanturf



_________________
[Quick Route] Bora treinar. Haunter[Quick Route] Bora treinar. Diggersby[Quick Route] Bora treinar. Starmie [Quick Route] Bora treinar. Linoone[Quick Route] Bora treinar. Riolu[Quick Route] Bora treinar. Skarmory

[Quick Route] Bora treinar. 9ibJsnl
BigDaddy
BigDaddy
Treinador

Treinador

Alertas :
[Quick Route] Bora treinar. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Quick Route] Bora treinar. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Quick Route] Bora treinar. Empty Re: [Quick Route] Bora treinar.

Mensagem por Cunha Qua Jul 15 2020, 12:25

Okay, talvez, e digo só talvez, eu tenha me empolgado com os resultados de Gauss e Fuujin. Exigindo uma concentração e foco sem igual, os Pokémon não eram capazes de realizar os comandos com perfeição, e, ainda, tentavam se enganar com uma falsa sensação de progresso, burlando os comandos antes dados. Eu suspirava. Zhár era a que tinha progredido melhor por agora, e, sem maiores problemas, conseguia manter um ritmo constante de progresso em troca de sua estamina, que se reduzia a ponto de eu notar uma fadiga crescente na Pokémon.

Já para Brave e Hope, eles começavam a executar melhor suas tarefas, tendo em mente os movimentos mínimos, eles compreendiam o princípio-mór daquele treino: mexer-se pouco, resistir bastante. Talvez meio atrapalhados por enquanto, com certeza, mas seu desempenho melhorava crescentemente e eu não posso esquecer que as tarefas que os designei, eram, sem dúvida, as mais trabalhosas, ainda que Gauss e Fuujin pudessem contestar, já que o treino de defesa especial sempre é algo difícil. Um suspiro dado e a cabeça sendo colocada no lugar, eu começava a ver necessidade de preparar o físico da dupla levitadora para receber os ataques, ainda que o estado mental não tivesse alcançado seu perfeita plenitude...

...Mas a perfeição é utópica, e exigir isso é desumano.

Com isso em mente, eu começava a refletir sobre a próxima tarefa, e chegava a conclusão de que Zhár seria apenas um quebra galho por hoje. Eu suspirava, ela merecia mais, mas meu facinio em não errar com a Pokémon tornava qualquer abordagem de treino insuficiente. Era frustrante, mas, pensar em como trabalhar isso me direcionava para frente, e, esperava no futuro conseguir dialogar com o velho Oak sobre esse problema, assim que fosse visitá-lo. Sem mais delongas, eu chamava Zhár para perto de Gauss e Fuujin, enquanto entoava um mantra mentalmente para não surtar com os pequenos.

- Primeiramente, eu gostaria de deixar claro que estou chateado. Não teria qualquer problema se não conseguissem acompanhar o ritmo, ainda que se esforçassem para cumprir a tarefa, mas simplesmente abandonar parte dela? Isso foi meio... - Eu parava para pensar numa palavra, enquanto deixava Fuujin e Magnemite atentos e envergonhados, mas nesse momento, eu parei para pensar. Talvez estivesse cobrando de mais deles. Suspirei, - Na verdade, eu queria que tivessem dito que estava cobrando muito. Por favor, não deixem o treino da metade, tentem avisar antes que a carga é excessiva, tudo bem? - Dizia, agora com um sorriso tentando animá-los. - Mas agora já está bom desse treino mental. Por hora, vamos mudar o treino de vocês para disciplina corporal, e a Zhár irá ajudar. - Dizia, enquanto a Pokémon semente dava uns passos a frente e ficava lado a lado com os outros dois.

- Certo, o que vai acontecer é o seguinte: Zhár, você irá disparar suas Energy Ball, pouco concentradas e menores que os normais, contra Gauss e Fuujin. Sinta-se livre para ditar a velocidade e correr ao redor deles, no entanto, quero que tome cuidado para não se cansar. Dite um ritmo constante do qual você consiga insistir por bastante tempo, okay? - E começava a fazer mais algumas anotações sobre o treino. Era sempre bom anotar as situações para buscar algum resultando diferente depois, aprimorando o treino ou não. - Já vocês, Gauss e Fuujin, devem receber as Energy Ball de raspão. O que isso significa? Se esquivem levemente dos golpes e encostem de leve na esfera antes dela se esvair, ok? Tomem cuidado para não receber danos diretos. No momento, quero que se concentrem na sensação de receber levemente o golpe. Essa é a segunda etapa do treino de vocês, e, se conseguirem masterizá-la, podemos passar para a terceira sem maiores problemas.

Certo de que eles haviam entendido, prosseguiria para a dupla restante, e queria, dessa vez, ver como estava sua base. Se ela estava sólida para continuarmos com o treino de reflexos, ou se ela precisava ser aprimorada. Dito isso, eu guardava o caderno de anotações e colocava a mochila em um canto visível, mais especificamente no meio do campo que eu estava. Em seguida, me alongava um pouco e dava as próximas instruções de Brave e Hope. - Certo, carinhas. Com as últimas instruções, eu começo a pensar se realmente fiz o correto com vocês a início, mas encontrei uma brecha para testar isso. Não basta ter reflexos numa base qualquer, isso é, a sua postura não pode ser qualquer uma. Ela deve lhes garantir estabilidade para receber os golpes, quando recebê-los, é claro. Para tal... - Nesse momento, eu agachava um pouco e colocava uma perna dobrada para frente e a outra esticada para trás, colocando meu corpo no meio de Brave e Hope. - ...Eu irei testar essa estabilidade, empurrando vocês com meu corpo. Devem manter a base que tinham antes e forçar o máximo possível para não sair do lugar, okay? - Dito isso, colocava minha mão esquerda na testa de Vikavolt e a mão direita na barriga volumosa de Brave, e, aos poucos, começava a fazer força para empurrá-los. - Sem mais delongas, podemos todos começar.

Treininho puxado em Verdanturf

_________________


[Quick Route] Bora treinar. Daisuk14
By: KB lindo & perfeito <3


Virtuum:
Cunha
Cunha
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
[Quick Route] Bora treinar. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Quick Route] Bora treinar. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Quick Route] Bora treinar. Empty Re: [Quick Route] Bora treinar.

Mensagem por BigDaddy Qua Jul 15 2020, 18:11

Bora treinar


Daisuke acabava deixando transparecer seu mau humor para suas criaturinhas, os alvos acabavam sendo Gauss e Fuujin que estavam de malandragem no treino. Ambas criaturinhas aceitavam aquele esporro baixando a cabeça e falavam algo com os crys característicos, que podia ser facilmente traduzido para um pedido de desculpas. No final, o ruivo acabava percebendo que tinha sido um pouco rígido em suas críticas, sendo mais sutil em suas próximas palavras e já passando o próximo treino da dupla, que teria ajuda de Zhár.

A Ivysaur começava correndo num ritmo bem lento para se acostumar com o treinamento e disparava pequenos bolas de energia conforme seu treinador tinha pedido, dessa vez sem pegadinhas, o que era um milagre. O Magnemite tinha um corpo pequeno e ágil, conseguindo receber algumas energyball de raspão ou até mesmo esquivando de algumas sem querer, principalmente no início por temer receber algum dano. Já Minior tinha um pouco mais de dificuldade, mas nada absurdo. Conseguia receber alguns danos de raspão, mas no início sofria para se acostumar também, tomando alguns danos "cheios" ou se esquivando totalmente do golpe. Bem, por incrível que pareça o trio estava se saindo bem, provavelmente era por causa da velocidade e frequência que Zhár estava atirando as bolas, diga-se de passagem até minha avó conseguiria se esquivar.

Por fim era a vez de Hope e Brave, Fernandez entrava no treinamento para ajudar a dupla com postura e base. O jovem se posicionava e começava a empurrar seus pokémons. Vikavolt por ter mais patas conseguia uma base mais sólida, aguentando os empurrões. Já Gloom no início estava se saindo bem, porém acabava se cansando e perdendo a base, quase caindo no chão.

Verdanturf



_________________
[Quick Route] Bora treinar. Haunter[Quick Route] Bora treinar. Diggersby[Quick Route] Bora treinar. Starmie [Quick Route] Bora treinar. Linoone[Quick Route] Bora treinar. Riolu[Quick Route] Bora treinar. Skarmory

[Quick Route] Bora treinar. 9ibJsnl
BigDaddy
BigDaddy
Treinador

Treinador

Alertas :
[Quick Route] Bora treinar. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Quick Route] Bora treinar. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Quick Route] Bora treinar. Empty Re: [Quick Route] Bora treinar.

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos