Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contest #11 - Resultados

Ir para baixo

Contest #11 - Resultados Empty Contest #11 - Resultados

Mensagem por Pagliacci Ter Jul 21 2020, 00:19


Contests de Hoenn - Temporada 1
Contest #11


Conforme os competidores se apresentavam, os jurados traziam suas opiniões a respeito das incríveis e variadas demonstrações. Mr. Suziko (Rayssa.Bolt), por ser o presidente do Pokémon Fan Club, tem um olhar técnico apurado, conseguia apontar toda e qualquer falha no uso de algum movimento. Chaz (Luch), sabe como é ser julgado e, apesar da idade, é bem experiente, então consegue dar as melhores críticas construtivas e orientar os coordenadores mais perdidos.  Por último, mas não menos importante, temos a Enfermeira Joy (Ayzen), sempre de bom coração e procurando ver o melhor de cada apresentação, demonstrando mais compaixão na hora de atribuir notas.


♥  Apresentação Visual

A nota da apresentação visual possuí um valor inicial entre 0 e 10, sendo esse valor a média aritmética das 3 notas atribuídas pelos jurados na avaliação. Assim que esse resultado é apurado, o mesmo éde multiplicado por diversas variantes, sendo elas relacionadas as vestes  Contest, fantasias utilizadas por coordenadores e Pokémon, além de pokébolas coloridas. O resultado sempre será com apenas uma casa decimal após a vírgula, sempre arredondado para cima.


Ren Hughes:
Nota: 7,67
Multiplicador: 2,0
Total: 15,33


Rosemary Ivashkov:
Nota: 8,18
Multiplicador: 1,7
Total: 13,91


Valentain Lovegood:
Nota: 8,0
Multiplicador: 1,9
Total: 15,20


Blake McBride:
Nota: 8,62
Multiplicador: 2,0 (Incluindo x1,3 de melhor apresentação visual)
Total: 17,23


Haruki Odayakana:
Nota: 7,58
Multiplicador: 2,0
Total: 15,17


Daisuke Fernandez:
Nota: 7,57
Multiplicador: 1,5
Total: 11,35


Thito:
Nota: 7,62
Multiplicador: 1,8
Total: 13,71


Ruby:
Nota: 7,89 (= Média * 1,05)
Multiplicador: 2,0
Total: 15,78


♦ Apresentação Artística


A nota da apresentação artística possuí um valor entre 0 e 30, sendo esse valor a soma das 3 notas atribuídas pelos jurados na avaliação. Na ordem: 1ª Nota: Chaz; 2ª Nota, Enfermeira Joy; 3ª Nota, Mr. Suziko.



Valentain Lovegood: 8,05 + 9,00 + 8,50 = 25,55

Chaz: "Visualmente falando, foi uma apresentação interessante, mas eu esperava mais referências à Lua do que apenas Palavras. Na verdade senti que a eletriciade ofuscou a própria Lua natural que nos cobria, prejudicando a apresentação. A Artística, por outro lado, foi bem mais interessante. Ver o Joltik moldar aquela Lua foi um ddos pontos altos e também achei que o uso da eletricidade foi mais contido, sem ocultar a Lua Natural ou sua própria apresentação. Acredito que esperava apenas que fosse menos 'concreto' e mais 'conceitual'."

Enfermeira Joy: "Trazer os truques de ilusionismo, carro-chefe deste Contest, logo no início foi uma escolha sábia, embora o resto da apresentação tenha sido simples. A imagem do ElectroWeb foi usada muito bem, mas senti falta de algum elemento a mais para exibir o seu Joltik. Trazer os truques de ilusionismo, carro-chefe deste Contest, logo no início foi uma escolha sábia, embora o resto da apresentação tenha sido simples. A imagem do ElectroWeb foi usada muito bem, mas senti falta de algum elemento a mais para exibir o seu Joltik."

Mr. Suziko: "Criatividade certamente é o ponto forte da apresentação, o Pokémon que você escolheu, e a forma como o apresentou me fez pensar que iria fugir do tema... Mas não só abordou como foi o tema central sem problemas... Isso está até uma constante... Mas talvez seja um gosto pessoal, mas prefiro apreciar a letra da música sem interrupções caso haja, e a sua teve várias... Nesses casos eu optaria por algo instrumental"

Thito: 8,85 + 7,50 + 9,00 = 25,35

Chaz: "Vejamos, você foi um dos mais visuais de todos, graças à Arceus! Mas mesmo assim, a apresentação visual poderia ser melhor por outros motivos. Me deixou com o cenho enrugado. Assim, vê? É um sinal de que poderia estar se perdendo um pouco... Entretanto, qualquer erro da visual foi apagado pela arrebatadora apresentação artística. Tinha controle, tinha movimento, tinha uma mensagem e não interessa se ela era um textão ou uma SMS. Só acredito que o simbolismo precisa ficar mais evidente. Você caiu um tanto no preciosismo artístico se assim posso chamar. Seu agora Musharna foi muito bem treinado aliás, parabéns, mas ele precisa trabalhar a mesma personalidade de "atitude" que você tem. Isso contudo, não inviabiliza o trabalho todo... Apesar de gostar muito, não posso deixar de acreditar que, aproveitando sobre o Tema ser Lua, precisava tentar voar menos perto do Sol para não derreter as asas de cera, metaforicamente falando é claro. Mas sim, isso foi Arte!"

Enfermeira Joy: "Eu entendo e apoio apresentações visuais simples, menos é mais. No entanto, quando você tem muito pouco, sobra nada! A impressão que tenho é que você esqueceu da visual e foi direto para a artística. A ideia da dança e do baile foi bonita. O som é bonito, os movimentos são bonitos. Mas acho que só o que você fez não evidenciou o tema lua. Evolução por evolução é apenas mais uma ferramenta na mão do coordenador, o todo é avaliado. No decorrer da apresentação, talvez por se alongar tanto, senti confusa e falta de coesão."

Mr. Suziko: "Extremamente subjetiva e recheada de simbolismos... Absurdamente rebuscada, e por isso definitivamente não é para qualquer gosto, nela há várias nuances que conectam a apresentação com o tema do Contest que certamente passa desapercebido por um olhar minimamente leigo... Mas sabe... Apresentações como a sua reforçam a necessidade de investimento em educação artística..."

Daisuke Fernandez: 7,80 + 8,00 + 9,20 = 25,0

Chaz: "Dizem que sou uma pessoa séria demais, mas há inúmeras testemunhas dizendo que eu até dei alguns sorrisinhos durante sua apresentação. É evidente que seu Gloom roubou a cena e você sabe bem disso, não foi por acaso. Contar uma narrativa desta forma é algo não muito abordado e difícil de envolver todos os conceitos. Você me ganhou pela Criatividade e Surpresa logo no início, além de ser... Bem, visual, mas é importante ressaltar que foi desorganizado e isso lhe fez perder preciosos pontos. Já na artística conseguiu se salvar um pouco mais. Um conto curto e direto, mas ainda assim também desorganizado. Recomendo numa próxima ocasião trabalhar melhor a narrativa, com elementos mais sutis e fluidos."

Enfermeira Joy: "Diferente de todos os competidores, este não optou pelas apresentações doces e delicadas, mas uma mistura de ação com comédia. O potencial era tremendo, mas a forma como foi apresentado não destacou as características do Pokémon, nem do jogador, mas despertou uma confusão na apresentação. A sua apresentação artística, ao meu ver, cumpriu a ideia do teatro. O uso da batalha do deus contra o ser das sombras foi bem elucidada e diferente das outras apresentações. Teve drama, ação, tensão! Isso destaca a sua ideia dos demais. Acho que a finalização ficou mais simples... Poderia ter criado algo que deixasse mais evidente que teria parte 2, de forma mais clara. Mas ideia show! Uso de recursos show! Tema lua, show!"

Mr. Suziko: "bem inusitada a sua forma de nós apresentar seu companheiro... Outra apresentação que exalou criatividade, que ainda por cima falou de uma face muito rara do astro tema do Contest. Creio que não seja impressão minha... Mas você conseguiu trazer a tona reações muito genuínas de seu Pokémon, a melhor apresentação da noite na minha opinião..."

Blake McBride: 8,85 + 7,50 + 8,50 = 24,85

Chaz: "Uma grata surpresa! Eu comecei um pouco 'bufante' por me imaginar naquela série 'Akala 5-0' com todo esse ar de praia e tudo mais. Entretanto, aos poucos fui compreendendo o conceito por trás. É bem verdade que faltou um pouco na Visual. Obviamente ninguém gosta de nada jogado na nossa cara e é importante digerir os conceitos por conta própria, mas creio que se não fossem suas palavras ninguém iria compreender. Como é visual, esperava algo explicitado visualmente e não necessariamente falado. Já na artística você se superou... É bem verdade que conhecendo o conceito por trás foi mais interessante 'degustá-lo', como todo o respeito. O ponto alto sem dúvidas foi a surpresa que nos trouxe e... Quem não gosta de Z-Moves e Evolução no Palco, não é mesmo? Fez juz ao seu próprio tema e isso é louvável."

Enfermeira Joy: "Certamente foi uma abertura perfeita!!! O uso do Electric Terrain de surpresa, deixando todos extasiados com a surpresa, unindo ao surf e as bochechas elétricas de Pikachu foram perfeitas!  Se teve uma apresentação visual que me surpreendeu, foi essa!!! Parabéns! Eu senti uma decaída na sua apresentação na fase artística. Embora o elemento de surpresa perdurasse até aqui e você mostrasse elementos da lua com o mar, acho que o fator mar foi muito mais valorizado do que o fator lua. Não tem como não dizer que a apresentação não tenha sido coesa do começo ao fim e elemento surpresa foi usado mais uma vez, mas ainda senti falta da característica de Mu Island e do tema deste Contest fossem valorizados."

Mr. Suziko: "Embora tenha se deixado levar por sua paixão pelo mar, a pequena ênfase no fato das marés serem controlados pela lua evitou que fugisse completamente do tema, no entanto seria bom um cuidado redobrado com isso, e restringir a apresentação ao palco. Mas ainda assim me deixe parabenizar, sua apresentação saiu com bastante naturalidade, falar de nossas paixões sempre traz bons resultados"

Ren Hughes: 8,85 + 8,00 + 8,00 = 24,85

Chaz: "Poético. Sombrio, mas com um toque lúdico. A Apresentação Visual teve a medida exata e foi clara em sua afirmação. Já a artística tocou o coração, mas foi um tanto... Simples demais? Talvez a expectativa formada tenha sido demais e eu mesmo tenha estragado a experiência com ela, mas podemos resumir dizendo que foi 'correta demais'. Ser 'perfeitinho' nem sempre é interessante. Pode te render um ou dois prêmios, mas não se pode deixar cair no Ostracismo."

Enfermeira Joy: "Embora fosse uma abertura simplista, a habilidade natural de imitação do Mr. Mime fora exaltada e isso é o que prova ser um bom coordenador: exaltar as habilidades naturais dos Pokémons. O treinador se dedicou muito na apresentação, no entanto, esperava algo muito mais impactante... Faltou algo a mais para poder chamar a atenção do público, mesmo sendo interessante o uso do Mr. Mime e suas mímicas. Ah! Treinador foi muito fofo em seus ronronas, mas de algum modo, soou forçado para com o tema... A manipulação do Misty Terrain trouxe um ar de ilusionismo e não tem como não dizer que o tema da lua não foi destacado. Unir a criação da imagem do Gato de Alice com a poesia foi algo bem único. Tenho que destacar que a união de treinador e Pokémon na apresentação foi muito interessante, mas no meio da apresentação enjoou rápido, sendo que foi resgatada a atenção com um final muito interessante. A imagem criada, junto da música no fundo, com treinador propositalmente caindo e sendo elevado pelo Psychic salvou a monotonia que ganhou no meio da cena, trazendo um final empolgante."

Mr. Suziko: "Fala ficou difícil de entender depois de um tempo pois ficou ofegante,   com o monólogo a atenção... A fala constante aliada ao cansaço deixou o nervosismo exposto, apesar de ter casado bem com a música e o que estava sendo dito. Gostei da criatividade com que usou o Misty Terrain na execução dos movimentos, replicando o efeito da lua de refletir a luz de outrem. Provavelmente foi o que se manteve mais fiel ao tema"

Ruby: 8,05 + 7,70 + 8,30 = 24,05

Haruki Odayakana: 7,50 + 7,00 + 7,00 = 21,50

Chaz: "Devo dizer primeiramente que: Sim, eu compreendi seu conceito ao utilizar a Luz do Sol, mas não acho que tenha bastado. Lilligant é uma donzela completa que respira Sol, com vários tons verdes que me lembram grama e que ficam ainda mais claro com a Luz artificial do... Sol. Então visualmente falando, eu só via o Sol. Já na arttística eu fiquei um pouco mais decepcionado, talvez porque esperava uma revitavolta sobre todo esse Sol. Entretanto, acredito que perdeu uma grande oportunidade de usar o ar de Donzela da Pokémon para talvez trazer uma dicotomia Sol/Lua envolvendo amores impossíveis. Clichê, mas muitos amam Clichês. Não é mesmo?"

Enfermeira Joy: "Acho que de todos os Pokémons, a sua foi a que mais combinou no uso dos itens. Não tem nada colocado sem combinar com o tom da Pokémon, com você, com a noite. Achei que faltou um pouco mais de “primeira impressão”, de me deixar boquiaberto. O uso do Sunny Day foi interessante, mas ainda senti falta de um elemento surpresa! Achei a escolha da música muito melancólico-gótico-dark para uma pokémon tão alegre! Ou foi uma pokémon tão alegre para uma música gótica? Eu acredito que em um Contest com tema Lua, a lua seja o ponto central! Por mais que a percepção e intensão do coordenador seja exaltar tudo o que pode estar ligado- e, sim, é uma estratégia- acredito que os elementos utilizados foram usados com muita abstração, embora seja uma apresentação bonita. A visualização da apresentação foi linda, mas, ainda não acho que seja o que se esperava."

Mr. Suziko: "Um incrível espetáculo de dança, muito bem coreografado e de narrativa sólida... Embora fora do tema, eu até entendi sua tentativa, mas a narrativa partiu para uma apreciação da natureza... Climas, temperatura, cheiros, beleza das flores... Sua apresentação, infelizmente ficou fora do tema.... Infelizmente porque ficou excelente!! Bem cronometrado, separação clara entre a apresentação e o show..."

Rosemary Ivashkov: 6,50 + 7,00 + 8,00 = 21,50

Chaz: "Achei belíssima a apresentação visual e consegui ver a referência à noite, mas acredito que tenha faltado uma referência maior à Lua em si... Já a Artística, como acredito que todos tenham sentido também, foi muito curta. Não é um problema em si e não era simplória nos detalhes, mas no conjunto. Inclusive, a simplicidade parecia maior do que a da Visual, quando se esperava o contrário."

Enfermeira Joy: "Apresentação de abertura eu amei! A imagem que se deu foi um globo de neve com vocês dentro. O efeito de Hail com Aurora Veil foi lindo! Com certeza isso chamou a minha atenção! Diferente da apresentação visual, achei a apresentação artística mais fraca. Não é questão de tamanho: número de palavras não trazem a perfeição. Mas é claro, que é um recurso... O tema lua foi bem apresentado pelo Blizzard+Psychic, mas o contest de Mu Island é conhecido pela sua marca no Ilusionismo... Esperava algo assim também. Acho que poderia ser melhor apresentado a sua proposta no tema artístico!"

Mr. Suziko: "Curta, e as falas cortaram bastante da imersão, sem eles eu teria vidrado na apresentação, o que faria o tempo ser um problema bem menor. Além disso tive dificuldade em distinguir a apresentação visual da artística. Apresentação complexa a de visual belíssimo, embora o foco principal não tenha sido o tema proposto, conseguiu incluir com naturalidade"



♣ Resultados parciais


1º Lugar: Blake McBride - 42,08 pontos
2º Lugar: Valentain Lovegood - 40,75 Pontos
3º Lugar: Ren Hughes - 40,18 Pontos

Ruby - 39,83 Pontos
Thito - 39,06 Pontos
Haruki Odayakana - 36,67 Pontos
Daisuke Fernandez - 36,35 Pontos
Rosemary Ivashkov - 35,41 Pontos


Parabéns aos jogadores a todos jogadores por seu desempenho! Aos que acham que não foram tão bem, não se desanimem: todos ainda possuem chances de recuperação nas apresentações de combate, que terá a sua pontuação duplicada!


♠ Apresentações de Combate



Pagliacci
Pagliacci
Especialista Flying II

Especialista Flying II

Alertas :
Contest #11 - Resultados Left_bar_bleue0 / 100 / 10Contest #11 - Resultados Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Contest #11 - Resultados Empty Re: Contest #11 - Resultados

Mensagem por Pagliacci Dom Jul 26 2020, 03:40



♣ Resultados Finais!


1º Lugar: Blake McBride - 42,08 pontos + 26,0 x2 (=52,0)
2º Lugar: Valentain Lovegood - 40,75 Pontos + 35,0 x2 (=70,0)
3º Lugar: Ren Hughes - 40,18 Pontos + 44,0 x2 (=88,0)

Ruby - 39,83 Pontos + 25,0 x2 (=50,0)
Thito - 39,06 Pontos + 40,5 x2 (=81,0)
Haruki Odayakana - 36,67 Pontos + 36,5 x2 (=73,0)
Daisuke Fernandez - 36,35 Pontos + 41,0 x2 (=82,0)
Rosemary Ivashkov - 35,41 Pontos + 29,0 x2 (=58,0)




1º Lugar: Ren Hughes - 128,18 Pontos
2º Lugar: Thito - 120,06 Pontos
3º Lugar: Daisuke Fernandez - 118,35 Pontos

Valentain Lovegood - 110,75 Pontos
Haruki Odayakana - 109,67 Pontos
Blake McBride - 94,08 pontos
Rosemary Ivashkov - 93,41 Pontos
Ruby - 89,83 Pontos


PARABÉNS AOS TRÊS PRIMEIROS COLOCADOS!
Mas Parabéns a todos pela participação!

Os Prêmios poderão ser retirados nos Correios, em qualquer Cidade de Hoenn!

Pagliacci
Pagliacci
Especialista Flying II

Especialista Flying II

Alertas :
Contest #11 - Resultados Left_bar_bleue0 / 100 / 10Contest #11 - Resultados Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos