Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney

Página 1 de 13 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney Empty Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney

Mensagem por Joul Qua Set 02 2020, 20:29

Off::

A cada passo que o Terri dava enquanto deixava a vielas da cidade de Lavaridge, rumo a nunca desbravada por ele rota 112, Joul se mostrava cada vez mais certo sobre a decisão que ele havia tomado enquanto ainda estava pelas ruas de Rustboro. 

Era algo, de certa forma, até esperado, afinal, depois das coisas terem se normalizado tanto em Kanto quanto Johto, o viajante de Cinnabar sentia que estava na hora de voltar a seu continente de origem e aprimorar suas habilidades como treinador, quem sabe até se alistando em um determinado ginásio de fogo, que ele idolatrava, de sua terra natal. Entretanto, antes, seguindo algo que ele sempre gostou de fazer, Joul havia concluído que ele não poderia deixar Hoenn sem antes visitar o ígneo Mt. Chimney.

Para isso, o viajante, após uma bela e confortável noite de sono no centro pokémon, partiu, nas primeiras horas da manhã, pela 112 rumo ao acesso ao famoso monte da região. O treinador não tinha ideia do que poderia o aguardar tanto no caminho rumo a montanha quanto quando enfim chegasse ao destino desejado. Por isso, confiando em suas habilidades, o Terri caminhava confiante enquanto observava o lugar.

Agora, era torcer para que ele não se perdesse e achasse rapidamente o acesso a famosa montanha.
Joul
Joul
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney Left_bar_bleue0 / 100 / 10Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney Empty Re: Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney

Mensagem por  Sex Set 04 2020, 19:28

OFF:

Here we go again. Espero que tenha passado bem os últimos meses, querido Joul. Da última vez que nos encontramos você estava realizando sua missão na reconstrução de Cinnabar e hoje eu comemoro junto de ti o fato de sua região natal estar reestruturada e pronta para ser repovoada. Não vamos negar que a longa estadia em Hoenn também foi boa e cheia de aventuras grandiosas, mas como dizem, nada é como a nossa casa.

Mais do que justo você encerrar - ao menos por hora - sua expedição pela tropical região explorando os caminhos múltiplos de Lavaridge que levavam à área vulcânica do continente. Área formada por cavernas extremamente aquecidas e cheias de fumaça, rochedos e vulcões parcialmente adormecidos. Como um aspirante à aprendiz de tipos fogo, aquele destino definitivamente lhe trará muitos conhecimentos.

Lavaridge tem vários caminhos que levam às rotas ao seu entorno, o Fiery Path e o Mt. Chimney. A rota 112 em específico tem um quê de cerrado em sua porção próxima a cidade, mas conforme os olhos alcançam o horizonte é possível observar acidentes rochosos diversos. Descansado e numa manhã parcialmente nublada, Joul sentia o mormaço que aquela região liberada, mas não por vapor d'água propriamente dito, mas sim pelo calor que o magma subterrâneo exalava e extravasava pela terra.

A vegetação era um tanto adaptada àquela realidade, bem como os Pokémons selvagens que geralmente habitam a região. Atravessar a tal rota 112 não parecia um grande problema, afinal, ela tinha uma trilha principal até onde os olhos podiam alcançar. Era manhã e pelo visto os outros treinadores menos dedicados ainda não tinham invadido aquela estrada para explorar e treinar. O calor era proeminente desde cedo, mas talvez explorar a vegetação e os rochedos que estavam mais adiante pudessem ser uma boa forma de iniciar o passeio.

_________________
Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney FuT9MRk
obrigado koi!
zé
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney Left_bar_bleue0 / 100 / 10Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney Empty Re: Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney

Mensagem por Joul Sáb Set 05 2020, 09:49

Off::

A medida que Joul avançava pela rota 112 e as peculiaridades do lugar o envolviam, ondas quentes de calor que pareciam fluir do solo por onde o Ace treinador caminhava, as memórias a respeito de sua terra natal afloravam, cada vez mais forte, de sua mente. O que, por alguns instantes, o colocara em um transe de lembranças que, nitidamente, desviam por completo as atenções do Terri.

No entanto, após um leve tropeçar, afinal a atenção dele não estava ali, Joul se deu conta que precisava se concentrar em sua meta e seguir rumo ao que ele buscasse, isso, porque, ele não tinha mais a necessidade de se apegar a memórias, sua decisão de voltar para kanto estava acertada e restava a ele apenas resolver dois pontos antes de voltar. Um envolvia o que o levava a região do Mt. Chimney e o outro ainda não vinha ao caso, pelo menos não por agora.

Então, com alguns novos passos, após confirmar que já não era mais possível ver a entrada de Lavaridge, não que ele tivesse algum motivo para tal, mas por alguma razão existia certo conforto ao não ver a cidade, Joul sacou duas pokébolas, era cada vez mais claro que ele não gostava nada de ficar sozinho quando estava em rotas, e, sem perder tempo, materializou dois de seus parceiros para junto dele.

Tanto Magmar quanto Mr. Mime, ao verem onde estava, se voltaram para Joul a espera de algum tipo de explicações, pois, querendo ou não, por não se verem em um campo de batalhas, era certo que o rapaz tinha algum trabalho diferente para eles, só restava mesmo descobrir do que se tratava. E, para isso, o Terri, com um largo sorriso de satisfação a ver dois de seus pokémons, foi logo falando:

- Pessoal, fico feliz de ver vocês. Mas, vamos logo ao assunto, para tornar nossa caminhada até o monte Chimney mais divertida, resolvi aproveitar o momento para melhorar uma característica de um de vocês e o outro está aqui para ajudar. - Voltando-se então suas atenções para Magmar, ele prosseguiu: - Magmar, está na hora de aperfeiçoarmos sua velocidade. E, para isso Mr. Mime está aqui para nos ajudar. - Falara o Terri depois de um leve sorriso voltado ao mímico. - O plano é o seguinte, como a métrica é a velocidade, Magmar sairá em fuga pela rota enquanto eu e Mr. Mime o acompanhamos. Contudo, Mr. Mime seguirá lançando diversos Energy Ball contra o Magmar, cabendo a ele desviar dos ataques. - E começando um clássico alongamento, ele concluiu: - Tudo bem por vocês? Acho isso uma ótima forma de começarmos este treinamento.
  
A decisão de Joul parecia clara e, também, uma forma de matar dois coelhos com uma única cajadada, afinal, além de treinar seu parceiro, o jovem conseguiria avançar de forma exponencial rumo ao Mt. Chimney. Agora, restava saber se as coisas fluiriam como ele havia imaginado, pelo menos era assim que sua mente pensava depois de concluir o alongamento junto de seus parceiros e equipar uma Magmarizer em Magmar.
Joul
Joul
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney Left_bar_bleue0 / 100 / 10Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney Empty Re: Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney

Mensagem por  Dom Set 06 2020, 16:00

Off:

Joul não perdia tempo e liberava dois dos seus parceiros Pokémons a fim de não caminhar sozinho pela rota 112. Contudo, na realidade, ele também tinha intenções secundárias ao liberar Magmar e Mr. Mime. O rapaz queria fazer um treino de stats enquanto eles trilhavam seu caminho por aquela estrada quente e abafada.

As instruções eram simples e claras, assim, Mr. Mime já queria inclusive preparar seus Energy Ball para colocar o ígneo Pokémon de magma para correr, contudo, a ordem era que eles deveriam começar por um alongamento. Sendo assim, o mímico mudou sua expressão corporal, fazendo movimentos pausados e decompostos, como era típico dele, porém esticando o máximo que podia suas inúmeras articulações humanoides. O pato bicudo soltou uma fumacinha de sua boca aliviado por não ter que começar a correr ainda, copiando conforme seu corpo permitia os alongamentos de seu parceiro psíquico.

O pega-pega se iniciaria na trilha principal da rota, uma estrada de terra batida coberta por cascalhos. A vegetação ali por perto era meio escassa e, como dita, adaptada ao clima. Contudo, se Joul e sua dupla desviassem do caminho eles poderiam adentrar em algumas áreas com vegetação mais densa enquanto seguindo a caminho dos acidentes rochosos. Então vamos começar o treino propriamente dito?

Magmar (Speed)
Mr. Mime (Treino Livre ???)

_________________
Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney FuT9MRk
obrigado koi!
zé
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney Left_bar_bleue0 / 100 / 10Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney Empty Re: Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney

Mensagem por Joul Dom Set 06 2020, 17:17

Off:


Ao final do alongamento, tendo a certeza que haviam sido diminuídas as chances de qualquer um deles adquirir qualquer tipo de contusão muscular, Joul olhara para a paisagem ao redor procurando uma melhor rota para que eles começassem os treinos. Tendo treinador neste momento a oportunidade de avaliar um pouco mais das características peculiares da rota, realmente era um lugar de vegetação escassa e temperatura elevada.

- Pessoal, o negócio é o seguinte. Acho que está claro né, Magmar corre na frente tentando desviar  e o Mr. Mime, sendo acompanhado por mim, lança o Energy Ball buscando seu parceiro como alvo. Sei que no primeiro momento pode parecer algo complicado, mas acreditem, vai ser uma oportunidade para os dois de melhorem suas habilidades de batalha. - Voltando o olhar para o mímico, o Terri continuou: - Quando falo os dois, é porque percebi que temos uma oportunidade aqui de melhorar também seus stats de ataque especial Mr. Mime. Quero que, enquanto corre, você procure juntar mais energia especial para fortalecer seus movimentos. Quanto mais energia for acumulada, mais poderoso será seu ataque, mas para isso, você terá que trabalhar isso em você. E, é claro, iremos variar, não ficaremos presos apenas no Energy Ball. - Olhando para os dois de forma simultânea. - Por isso, a atenção de vocês as minhas ordens terão que ser redobradas. - Apontando então para uma região a frente deles, Joul concluiu seu discurso: - Enfim pessoal vamos começar por este terreno descampado, mas, a medida que formos avançando, como vocês podem ver, vamos acabar entrando em meio a vegetação. Magmar, procure aproveitar-se dessa vantagem, quanto mais veloz você for, mais as árvores poderão te camuflar. Quanto a você Mr.Mime, é simples, com mais poder, mais fácil será para você eliminar estes percalços do seu caminho e acertam seu companheiro de time.

Ao final de suas palavras, estando ciente de que, para ela, as coisas estavam claras, Joul olhou carinhosamente para seus pokémons e, com uma voz animada, ele falou:

- Vamos lá! Magmar comece a correr, Mr.Mime prepare o Energy Ball!!
Joul
Joul
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney Left_bar_bleue0 / 100 / 10Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney Empty Re: Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney

Mensagem por  Dom Set 06 2020, 18:35

Off:

O treino realmente e finalmente começava: Magmar partia em uma corrida como um jovem sedentário, saindo a frente de Mr. Mime. Fato era que a criatura não era lenta por si só, mas dizem que quando evolui para Magmortar sacrifica um pouco de sua velocidade em prol de maior poder especial. Seria verdade? Para sua contraparte Electivire eu posso afirmar que sim.

Mr. Mime deu uma brecha para seu parceiro correr à frente e então começou a preparar a primeira esfera de energia. Sinto em dizer que o primeiro golpe acertou em cheio as costas de Magmar, contudo, o Pokémon era durão e não parou de correr nem por um microssegundo. Conforme o treino prosseguisse ele iria desenvolver suas habilidades de esquiva. Por hora, o mímico com sua movimentação decomposta característica e ilusória vez ou outra lançava seu golpe especial, que como era de se imaginar, em seus primeiros disparos acertava Magmar mesmo à distância.

Magmar (Speed)
Mr. Mime (Sp. Attack)

_________________
Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney FuT9MRk
obrigado koi!
zé
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney Left_bar_bleue0 / 100 / 10Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney Empty Re: Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney

Mensagem por Joul Dom Set 06 2020, 20:03

Off::


O treinamento começara e, como era de se esperar, Magmar, que parecia fazer seu melhor na corrida, fora atingido por um Energy Ball logo em sua estréia. Joul sentiu o golpe sofrido por seu parceiro, mas, querendo ou não, o jovem Ace treinador já havia preparado seu psicológico para algo assim, porém não tinha como não ter pena de Magmar e torcer para que o ígneo conseguisse superar aquilo através de suas próprias habilidades.

Do outro lado, Mr. Mime lançava seus ataques, mas, pelo menos por enquanto, ainda não era possível ao Terri perceber qualquer sinal diferente nas movimentações, nem um tipo de peculiaridade que pudesse indicar algum aumento de poder no ataque Grass-type. O que, somado ao que podia ser observado em Magmar, demonstrava que, o agora afoite treinador, já que toda aquela corrida também exigia um pouco dele, tinha a oportunidade de intervir no que vinha sendo desenvolvido.

- Magmar! - Falava Joul em alto e bom som. - Tente usar a dor sentida pelos golpes para impulsionar sua vontade para ter que sofrer mais com eles. Concentre em você, você consegue! Só precisa usar de sua cabeça, por exemplo, tente gingar para o ataque não te acertar... - Parando por poucos segundos para um longo respirar, ele prosseguiu para o mímico: - Mr. Mime, antes de lançar os movimentos, procure acumular muita energia, tente extrair todo o poder especial que existe em seu interior para criar grandes esferas de energia. No seu caso, a concentração é mesmo a melhor arma...  

Com mais aquelas orientações, que haviam exigido um pouco mais de Joul, mostrando que o treinador precisava tirar um tempo para praticar exercícios, ficava claro o quanto ambos os pokémons possuiam caminhos para alcançar as metas traçadas. Agora, restava saber quanto tempo que ambos demorariam para conquistar o que era necessário...
Joul
Joul
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney Left_bar_bleue0 / 100 / 10Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney Empty Re: Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney

Mensagem por  Dom Set 06 2020, 21:43

Aparentemente Mr. Mime fazia uma breve pausa para ouvir ao seu treinador, criando então uma esfera de energia gramínea com proporções maiores, mas, por consequência, a esfera demorava um pouco mais para carregar. Ao lançar a esfera ela voou na direção de Magmar que corria apesar do corpo um tanto roliço e, ao observar o movimento de canto de olho, a criatura ígnea conseguia desviar se movendo em zigue-zague.

A movimentação de Magmar parecia um pouco mais ágil agora, da mesma forma que o empenho do psíquico em criar as Energy Ball parecia estar aumentando. O Fairy-Type se concentrava um pouco mais antes de lançar seus ataques, ficando um pouco ainda mais pra trás do corredor flamejante. Os novos disparos, apesar de visivelmente mais poderosos, continuavam resultando em erros naquele momento!

Magmar (Speed)
Mr. Mime (Sp. Attack)

_________________
Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney FuT9MRk
obrigado koi!
zé
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney Left_bar_bleue0 / 100 / 10Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney Empty Re: Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney

Mensagem por Joul Seg Set 07 2020, 09:52

A medida que o treinamento se desenrolava, Joul percebia uma espécie de oscilação entre o aperfeiçoar de cada um de seus parceiros, algo até normal de se acontecer quando se fala de treinamento em duplas onde cada um tem como foco a melhora individual. Contudo, mesmo consciente de todas aquelas implicações, o Terri, mesmo ofegante, estava disposto a seguir exigindo de sua dupla.

Sendo que, para isso, o ace treinador, bem atento a tudo que acontecia, tratou rapidamente de colocar em prática tudo o que vinha sendo vislumbrado em sua mente:

- Mr.Mime, - Começou o rapaz ao ver a distância que só aumentava entre as criaturas. - Sei que pode parecer complicado aumentar o poderio de um movimento e ainda correr. Entretanto, você precisa focar-se em acumular energia enquanto corre. Para isso, comece a, a cada passo que você der, force seu corpo a emanar energia para a conjuração. Assim, seus passos funcionarão como uma espécie de bomba de encher pneu, onde eles te ajudarão a acumular mais energia. É algo simples, quanto mais passos, mais energia enviada, o que rapidamente te deixará com um Energy Ball perfeito. - Procurando falar então ao ígneo, que já se via bem a frente, Joul prosseguiu: - Magmar, muito bem! Você foi perfeito com o zig zag. Agora, exija mais de você, coloque mais força e velocidade nos seus movimentos. Comece a saltar enquanto corre. Tente usar pedras e cascalhos de maior protuberância com trampolins para sua movimentação. Vamos tentar complicar a vida do Mr.Mime.

Enfim, com mais comandos diferentes, Joul tentava acreditar que aquelas ideias seriam mesmo cruciais para o que ele buscava para aquele momento na rota. Isso, porque, na visão dele, principalmente quando chegasse enfim ao Mt. Chimney, tais aprimoramentos poderiam ser de grande ajuda para a meta final traçada para aquela aventura.
Joul
Joul
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney Left_bar_bleue0 / 100 / 10Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney Empty Re: Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney

Mensagem por  Seg Set 07 2020, 17:05

As ideias de Joul eram mais do que boas, fazendo completo sentindo e estimulando exponencialmente seus Pokémons. Mr. Mime acelerava o passo, utilizando cada movimento ágil de suas longas pernas como um gatilho para acumular mais um joule de energia em sua esfera de poder Grass-Type. As esferas estavam grandes, contudo, continuavam não atingindo Magmar.

Fato era que Magmar estava ficando cada vez ligeiramente mais ágil, começando a pular sobre os acidentes geográficos daquela rota: sejam eles troncos quebrados, tocos de árvores, pedras maiores ou arbustos para desviar e confundir o alvo de Mr. Mime. Desta forma, nesse momento do percurso, nenhum golpe o acertou, mas fato era que se eles voltassem a acertá-lo um pouco de sua saúde seria prejudicada ao fim do treinamento.

Com tais desvios de percurso, a pradaria era deixada para trás e Joul via seus Pokémons adentrando numa espécie de floresta daquela região. Ele precisava também apertar o passo caso quisesse evitar de perder seus monstrinhos de vista.

Magmar (Speed)
Mr. Mime (Sp. Attack)


Última edição por zé em Ter Set 08 2020, 15:36, editado 2 vez(es)

_________________
Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney FuT9MRk
obrigado koi!
zé
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney Left_bar_bleue0 / 100 / 10Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney Empty Re: Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 13 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos