Pokémon Mythology RPG 13
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Mensagem por Tyrant Sáb maio 08 2021, 17:14

1. Lembretes

Para que não se esqueçam, vamos lembrar de duas coisas sobre a atualização passada:

  • Nossa fonte oficial de consulta é o Bulbapedia.
  • Caso o resultado de um cálculo dê um número não inteiro, arredondamos para baixo caso seja menor ou igual a X,5 e arredondamos para cima caso o valor seja maior que X,5.

2. Personagens Secundários

Após um debate entre a staff, foi decidido que haverá uma mudança no funcionamento de personagens secundários. As mudanças são as seguintes:

  • Foi encerrada a fase Beta dos personagens secundários. O sistema está sendo implementado oficialmente.

  • Segundo o que foi determinado quando o sistema foi implementado, cada jogador poderia ter até três personagens com o intervalo de criação de um ano entre as fichas. A partir de agora, o limite será de dois personagens por jogador com o intervalo sendo mantido o mesmo de um ano entre as fichas.

  • Não é mais permitido que o personagem principal e o secundário de uma pessoa estejam em rotas diferentes. A partir de agora, os só poderão estar presentes em uma mesma rota. Apesar disso, ainda é permitido com que o personagem que não esteja em rota ativa utilize de serviços que necessitem apenas de moderação(exemplo sendo o Pokémart e Move Reminder).
    Caso o jogador tenha, neste momento, personagens em rotas ativas diferente, elas não serão fechadas. Se qualquer um desses sair de sua respectiva rota por qualquer motivo, não poderá retornar e será considerado a outra como a única rota ativa do jogador.

  • O gerenciamento e uso de fazenda, seja em rota ou não, só poderá ser feito pelo personagem dono dela, não sendo permitido que o outro personagem do jogador realize este serviço como se criador fosse. Caso ambos sejam criadores, só poderá fazer o gerenciamento de sua respectiva fazenda.

  • O antigo bônus de 1,5x pontos no mural dos staffers para quem narrasse em que personagens secundários estivessem presentes nas rotas de outros jogadores foi alterado. Agora o narrador receberá esse bônus caso o jogador tenha o principal e o secundário em sua rota ao mesmo tempo.

3. Preço das Potion

Para acabar com a divergência do preço das Potion para as demais, aumentamos seu valor de PK$50 para PK$100, dessa forma ficando proporcional à quantidade curada entre Potion, Super Potion e Hyper Potion.

4. Moves de turno fixo.

Binding Moves - Efeito no RPG antes: Durante 6 turnos, o alvo é impossibilitado de fugir ou ser substituído. Além disso, o alvo sofre um dano passivo de 6,25% do HP Total nos turnos pares (Turnos 2, 4, 6 - totalizando 3 danos). Se o usuário portar um item GRIP CLAW, o número de turnos é igual a 8 (Dano nos Turnos 2, 4, 6 e 8 - totalizando 4 danos).

Binding Moves - Efeito no RPG agora: Durante 5 turnos, o alvo é impossibilitado de fugir ou ser substituído. Além disso, o alvo sofre um dano passivo de 6,25% do HP Total no final da rodada [totalizando 2(se usado no primeiro turno da rodada) a 3(se usado no segundo turno da rodada) turnos de dano danos]. Se o usuário portar um item GRIP CLAW, o número de turnos é igual a 10 com o dano no final da rodada(totalizando 5 turnos de danos).

Clima(Dano) - Efeito no RPG antes: Como a duração dos climas é de 3 posts (6 turnos) a 4 posts (8 turnos), curas e danos passivos relacionados as condições climáticas (Dano de Hail, Sandstorm, cura de Rain Dish, cura/dano de Dry Skin, etc.) são levados em consideração nos turnos de número par da condição climática. (Turnos 2, 4, 6 e 8 ).

Clima(Dano) - Efeito no RPG agora: Como a duração dos climas é de 5 turnos a 10 turnos, curas e danos passivos relacionados as condições climáticas (Dano de Hail, Sandstorm, cura de Rain Dish, cura/dano de Dry Skin, etc.) são sempre levados em consideração no final da rodada.

Clima(Duração) - Efeito no RPG antes:
• No RPG, todos esses movimentos possuem os mesmos efeitos do que nos jogos, mas a duração deles está fixada em 6 turnos/3 rodadas, ou seja, 3 posts do narrador.
• Caso o movimento possa ter sua duração ampliada pelo efeito de algum Hold Item (Exemplo: Icy Rock e Hail), a duração do movimento será ampliada para 8 turnos/4 rodadas, ou seja, 4 posts do narrador.

Clima(Duração) - Efeito no RPG agora:
• No RPG, todos esses movimentos possuem os mesmos efeitos do que nos jogos com sua duração fixada em 5 turnos, incluindo o turno em que foi usado.
• Caso o movimento possa ter sua duração ampliada pelo efeito de algum Hold Item (Exemplo: Icy Rock e Hail), a duração do movimento será ampliada para 10 turnos.

OBS: Se o jogador estiver em batalha no momento em que esta mudança foi feita, o que valerá é o efeito antigo só havendo a mudança ao entrar em outra luta.

5. Moves em Área
Por questões de balanceamento, haverá mudança nos movimentos em área(como Earthquake e Heat Wave), a qual será a seguinte:
•Golpes em área terão seu power reduzido para 75% do valor original quando utilizados em Double Battle, Triple, Hordas e qualquer outro formato onde se tenha mais de um pokémon em qualquer um dos lados do campo ao mesmo tempo.
•O power em Raid Battle não é afetado, ou seja, permanecerá o mesmo que o original, inclusive para o Boss.

Obs: Futuramente será adicionado um campo na calculadora para fazer essa conversão.

6. Mecânicas de Batalha

Foram adicionadas ao Guia de Mecânicas de Batalha as etapas para se adquirir a Key Stone, Mega Stone e Dynamax Band. Vale a pena dar uma conferida, pois mesmo o método da Mega Evolução já ser de conhecimento geral, a Dynamax é uma mecânica nova com necessidades diferentes para ser alcançada. Todos os itens mencionados podem ser adquiridos em Dungeon e em eventos. Boa caçada aos interessados.

Os respectivos guias serão atualizados em breve.

Agradecemos a compreensão.
Tyrant
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Mensagem por Katakuri Sáb maio 08 2021, 17:30

De novo regras sendo criadas de forma arbitrária, sem passar pelo menos pela staff como estava sendo feito. Pensei que tinhamos superado essa fase ja de decisões grandes q impactam o forum inteiro sendo decididas sem consulta
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Mensagem por Victoria Sáb maio 08 2021, 17:51

são alterações de balanceamento, é compreensível que seja algo mais recluso e rápido... Além do que a maioria foi regra criada "do nada" sendo revertida ao sistema original da Game Freak... lul

MUDANÇAS NECESSÁRIAS, ISSO DE GOLPE EM ÁREA JÁ VINHA SENDO DISCUTIDO A ANOS AMÉM MEU SENHOR

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O Mahiro é o melhor do mundo <3
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Mensagem por Léo Sáb maio 08 2021, 18:12

FINALMENTE GOLPES EM ÁREA SENDO NERFADO. AMO.

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Mensagem por thito Sáb maio 08 2021, 18:31

Um aviso prévio pra quem está em dungeon seria bem bacana hein............

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Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
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Mensagem por Katakuri Sáb maio 08 2021, 18:52

Nem tudo q é bom nos jogos funciona no fórum e isso impacta drasticamente o sistema do rpg inteiro. No mínimo precisaria de discussão com a staff. É demorado mas garante estabilidade praf decisão.  Ficar tendo que discutir coisa q adm faz sem consultar ninguém e do jeito que quer foi na Adm passada. Esperava que a atual tivesse aprendido o mínimo  mas pelo visto nao
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Mensagem por Artie Sáb maio 08 2021, 21:02

Eu não apoiei o fim do teste beta desta maneira e achei que estragou um pouco a proposta do jogador secundário, já que uma das ideias era abrir possibilidades pro jogador explorar personalidades diferentes, regiões diferentes e profissões diferentes. Os dois personagens só poderem ser usados simultaneamente em rota conjunta meio que quebra isso.

Mas fazer o que? Fui voto vencido. Aos que assim como eu não gostaram da decisão, sinto muito. Minha parte tentei fazer.

A mudança no preço das Potions achei desnecessária também porque elas em batalha são inúteis, serviam como uma melhor alternativa de cura fora dela. Negócio é sociedades se escorarem em seus criadores e acumularem Sitrus Berry para essa função agora.

Quanto as mudanças dos mecanismos de batalha, achei válidos por seguirem mais o padrão dos jogos. Era um ponto que se falava que era válido equilibrar. Complemento com uma sugestão também: ao implementarem a alternativa de golpes de área em batalha na calculadora, adicionem também um campo para Reflect, Light Screen e Aurora Veil (com opção para single e double, já que se é pra ter o nerf dos danos, é coerente ter o nerf nesses movimentos em double).
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Mensagem por Léo Sáb maio 08 2021, 21:27

1 - Concordo com o Artie no aspécto ds Screen moves também terem esta regra em escrito. Pois assim como a prática dos golpes em área serem utilizados sem o Nerf, o mesmo pode ocorrer com os Screen moves. Apesar da regra ser seguir a bulbapédia e esta já ser a forma lá descrita, acho válido também deixá-la clara por aqui assim como foi necessário com golpes em área.

2 - No entanto, não acho que esta questão do personagem secundário alterou muito a proposta inicial... Os personagens continuarão sendo utilizáveis, com profissões, classes e possibilidades distintas. A única diferença é que agora um mesmo player não podera ter duas rotas ativas, um com cada personagem. Basta que a pessoa se foque em um personagem com vez. Mas continua dando a possibilidade de mais de uma escolha.

3 - Entendo que as mecânicas aqui alteradas foram relativamente "simples", e positivas. Mas também concordo com Katakuri... Que anunciem as mudanças previstas um tempinho antes, apenas para que aqueles que tenham algo contra a proposta, ou até mesmo uma proposta melhor, quem saiba, possam dar seu parecer.

Ah, mas botar pra analise faz demorar... Que coloquem um prazo. Uma semana. Neste intervalo, quem der seu parecer, deu. Quem não deu, sinto muito. Ao fim do intervalo analisa-se as sugestões e dai vida que segue. Uma semana a mais ou a menos não mataria ninguém.

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Mensagem por Igneel Scarlet Dom maio 09 2021, 10:18

Oi

É bem, não vou ficar de mimimi aqui, só dar uma sugestão: Usarem mais a ferramenta de Enquetes, votações e etc... E dependendo da importância das decisões usarem técnicas de peso, voto majoritário, etc...


Mais uma coisa... Sobre transporte aéreo, cada vez mais estão propondo rotas em grupo/dupla, e agora com secundário então. Sugestão: seria possível um voador de grande porte transportar dois personagens q tenham o curso?
Igneel Scarlet
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