Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo]

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo] Empty Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo]

Mensagem por Tielo Sex maio 21 2021, 21:32






Rota 27



Após as desventuras em Goldenrod, Tielo retorna para Mahogany, e posteriormente, para a Rota 27. Seu intuito era passar para o Mt. Mortar, capturar os Pokémons que tanto almejava. Dessa vez, sem eventos adversos.

Começo chocho sim! Mas é pq eu to retornando pra acabar o que eu comecei no capítulo 13. Estou apenas de passagem para o Mt. Mortar. Lá, quero capturar 2 Tyrogues (se possível).



Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo] Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo] Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo] Empty Re: Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo]

Mensagem por Koi Seg maio 24 2021, 20:22


Olaaar Tielo:

Rota 27
Manhã | 31ºC
@Tielo



A manhã que Tielo escolheu para focar em sua busca por Pokémon, no famoso Mt. Mortar de Johto, tinha os ares típicos de um dia de verão: era quente, o céu com poucas nuvens e as brisas escassas sobretudo nas partes mais urbanizadas da cidade, como em Mahogany. O que dava alívio à temperatura eram, principalmente as áreas arborizadas, como o caminho que o levou até a Rota 27, que ligava aquela cidade com a caverna que procurava.

Desde a fronteira com a cidade já era possível ver a grande montanha ao longe, imponente, acima das copas de todas as árvores que a circundavam. E olha que não eram muitas, graças a geografia incomum dessa Rota, com a montanha toda predominante de um lado, oposta à um trecho de floresta; ambas separadas por largos trechos de campo aberto e um distinto lago no meio.

Por falar no lago, nesse cenário é ele quem trás o alívio ao clima, presentando a todos com brisas frequentes e frescas que até agitam a grama e as folhagens. É por isso, também, que várias pessoas estão ao redor do corpo d'água, ou indo e vindo dele. Diria que é quase como um dia de fim de semana na praia, para aqueles que não tem uma para se refrescar.

Se aventuras prévias é o que Tielo procura, devem haver diversas por aqui, incluindo treinadores para desafiar, em algum lugar. Ou até mesmo desprender um tempo à beira do lago, pescando ou só molhando os pés. Quanto ao Mt. Mortar, é aquilo: ele é grande e visível à distância; entrar nele é que deve ter algum contratempo, quem sabe?!

_________________
Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo] D2KsFu7
Hiro ♡
Koi
Koi
Especialista Flying III

Especialista Flying III

Alertas :
Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo] Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo] Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo] Empty Re: Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo]

Mensagem por Tielo Qua maio 26 2021, 13:44






Rota 27



O calor era desgastante para o bardo, suas roupas sempre priorizando o design e o comportamento estético, deixava muitas vezes desejar no conforto. É claro que em épocas gélidas, o melhor era estar dentro do montante de tecido. Entretanto este não era o tempo. Começaria então a despida, ali mesmo, porém nada grandioso. Retirou os cachecóis, seu sobretudo, e a calça larga, mantendo apenas uma camiseta, ainda de manga comprida e uma calça preta, ambas simples e de tecido leve, já que ficavam por debaixo, não poderiam ser pesadas. Realocou tudo em sua mochila que antes vazia, agora, pesada...

— Um dia todos os treinadores viajantes terão problemas de coluna... - Recitou enquanto fechava o zíper e se levantava, seu chapéu mantinha-se em sua cabeça, por ser grande em sua aba, trazia mais sombra para a pele alva. Por sorte não estava vestindo uma peça que era de material mais pesado que costumava usar em dorso. Uma espécie de espartilho. Tudo pronto mas... Para onde iria?

A caminhada para o Mt. Mortar não era tão longa, mas o dia quente era um pouco desmotivante. A paisagem era linda, e o calor deixava tudo mais belo, é claro. Mas a questão teria mais relacionada à saúde mesmo. Algo como pressão cair e dar moleza ao corpo... Ou só preguiça? Os passos eram vagorosos pois sua mente ainda estava pensativa. Existiam tantas possibilidades. Mas já que o calor era tema principal dos devaneios, que tal reavaliar isso? Retirou a borboleta de uma de suas Pokébolas, que apesar de empolgada, olhava o sol com certo receio.

— Acho que tudo fica mais quente nas áreas montanhosas mesmo. Isso deve piorar quando formos para um deserto, de fato. - Comentou para si mesmo, e a última sentença para a borboleta. - Você sempre foi bom em encontrar flores e lagos. Um lago agora seria divertido para todos. Será que tem alguma água por aqui? - Beautifly rodopiava voando cada vez mais alto, onde analisava com cuidado.

Obviamente ela achava a direção do lago. Seria ótimo para refrescar os Pokémons e claro, pescar! Tinha aprendido em outra cidade, porém só tinha tentado naquela vez. Quem sabe achasse alguma espécie que ainda não tinha no lago?

Partiria então para a aventura de trivialidades. Um dia de folga mas que obviamente, renderia alguma encrenca.

Oi, Koi!
Acho que é a primeira vez que você me narra, então vou adiantar para que você não se fruste, que eu costumo ser bem devagar para postar. As vezes posto duas vezes na semana e etc, essas sumidas são comuns minha, e não tem nada a ver com relação à sua narração ou desmotivação ao seu plot (sempre sumo e as pessoas me indagam se é isso, então já deixo claro de início que é eu mesmo a questão).
De resto, sou bem fácil de narrar, aceito qualquer plot e estou sempre aberto à novas experiências e questões, não se acanhe ou se limite comigo.

Espero que me narre no Mt. Mortar também (já que aqui é só uma transição). Por hora vou fazer apenas uma trivialidade pois não tenho nada em específico em mente. Se quiser propor algo, fique a vontade.


Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo] Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo] Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo] Empty Re: Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo]

Mensagem por Koi Qua maio 26 2021, 22:28

Sem mistérios ou dificuldade, a borboleta encontrava o rumo do único lago naquela rota. Nem foi preciso voar muito alto ou esforçar com os instintos, já que a área descampada por onde estavam deixava tudo bastante fácil para ela enxergar.

Já despido dos trajes mais pesados e fazendo bom uso de um chapéu até que bem útil para barrar o sol, eis então que Tielo se deixou guiar por Beautifly até o lugar. Logo ele notaria que era também a mesma direção de onde as pessoas iam e vinham, pois era sem dúvida a melhor opção para se refrescar.

Assim, lá nas margens do lago ele encontrou as gentes todas. Não se aglomeravam tanto, apesar de tudo, já que cada um aproveitava o momento à sua maneira, então respeitavam mutuamente seus respectivos espaços. Havia quem só estivesse ali com roupas de banho, tomando um sol molhando os pés na água fria; os que se aventuravam a nadar alguns metros longe da margem, quer com seus Pokémons ou não; ou aqueles mais tranquilos, que iam até uma das extremidades, onde as árvores cresciam, apesar de esparsas, e escolhiam uma delas para lhes fornecer sombra, fosse pra uma leitura ou um piquenique.

No lado oposto às árvores também haveria sombra, mas essa proporcionada pela montanha que desafiava o rigor do sol. Para a pesca, toda área acabava sendo propícia, bastaria encontrar um canto para si; afinal, mesmo que selvagens há sempre Pokémon que se convidam a estar, sem temores, na presença dos humanos.


Off escreveu:Ihhh então vou te abandonar, pq queria uma rota rápida pra ganhar uns pontos ;P
kkkkkkkkkk é brinks xD
Obrigado por avisar! E pode ficar tranquilo com a frequência, nesse caso, pra mim não tem problema ^^
Pretendo narrar no Mt. Mortar também, então vamo que vamo )o)


Rota 27 - Manhã | 31ºC - Tielo

_________________
Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo] D2KsFu7
Hiro ♡
Koi
Koi
Especialista Flying III

Especialista Flying III

Alertas :
Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo] Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo] Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo] Empty Re: Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo]

Mensagem por Tielo Qui maio 27 2021, 21:07






Rota 27



Aquilo não era nenhum contratempo. Tielo não era tímido, não tinha motivos para se acanhar. Mas estava receoso sobre a sua pescaria. Não ficaria triste se não achasse nada mas, um lago movimentado teria algum aquático à disposição? Bom. Talvez pescasse um item como da última vez.

Procurou um local que fosse um meio termo entre sol e sombra, mais afastado. Isso porque suas criaturinhas obviamente iriam participar daquela 'Pool Party', e cada um tinha sua peculiaridade. Enquanto repousava seu corpo no chão, sentando na borda do lago. Retirava seus sapatos e levantava as partes debaixo da calça para que suas pernas entrassem na água. Sua mochila estava ao seu lado direito repousada sobre seu corpo, onde ele retirava a vara de pesca.

Logo pegou as seis esferas e liberou todos.

— Vocês conhecem as regras. Sem sumir de vista. Sem importunar os outros. - Todos gritavam e logo partiam para direções diferentes. Ainda que ficassem ali na redondeza. Swampert por exemplo entrava na água como se estivesse num SPA. O Pokémon amava ficar submerso, ainda mais porque esses momentos eram escassos. Jynx preferia a sombra do que o sol forte, como qualquer Pokémon de gelo, entretanto, ficava em arbustos próximos junto de Beautifly apreciando flores. Dustox era séria demais para esse evento. Cochilava grudada nas costas do bardo. Swellow sobrevoava livre enquanto Larvesta aproveitava a luz do sol direta.

Todo mundo entretido, o jovem lançava a isca para dentro da água e aguardava alguns minutos. O que viria?


Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo] Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo] Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo] Empty Re: Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo]

Mensagem por Red Qui maio 27 2021, 21:07

O membro 'Tielo' realizou a seguinte ação: Lançar Dados


'[PESCA] Fisgar Algo ' :
Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo] Lqo31fI
Red
Red
Administrador

Administrador

Alertas :
Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo] Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo] Right_bar_bleue


https://pokemyrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo] Empty Re: Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo]

Mensagem por Koi Sáb maio 29 2021, 17:44

Um lugar que misturava um pouco de cada espaço foi encontrado mais para o lado onde a montanha sombreava o lago. Ali Tielo se instalou e deu a seus Pokémon também um momento de relaxamento antes de uma exploração mais árdua no interior do gigante rochoso logo ao lado.

A isca mergulhada na água agitada e os Pokémon entretidos com suas próprias diversões, era só esperar. Um, três, cinco minutos, mais ou menos, foi o tempo que a linha presa à vara levou para dar um puxão súbito e forte. Por enquanto, aquela pressão que tendia a puxar a vara para baixo era tudo que podia ser sentido. Contudo, é claro que os próprios Pokémon do rapaz tinham suas formas de antecipar o que havia ali, apanhado na isca.

Swampert que andava nadando de costas, mergulhou boa parte do corpo, ficando só com os olhos e as cristas da cabeça para fora da superfície, à espreita. Swellow dava voltas mais curtas no ar, perdendo altitude. Já Larvesta recuou alguns metros, tomando distância da borda pra não correr o risco de se molhar. O que viria? Só um puxão firme pra dizer!


Off escreveu:Pode lançar o dado de Super Rod, Pokémon!


Rota 27 - Manhã | 31ºC - Tielo

_________________
Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo] D2KsFu7
Hiro ♡
Koi
Koi
Especialista Flying III

Especialista Flying III

Alertas :
Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo] Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo] Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo] Empty Re: Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo]

Mensagem por Tielo Sáb maio 29 2021, 22:30






Rota 27



A isca tremelicava, como se tivesse enroscado em algo, então, Tielo puxou a manivela de leve, até a outra ponta começar a manter uma resistencia, e logo, puxar na direção contrária. Isso foi o sinal de que tinha fisgado algo. Não era um objeto pela maneira que lutava contra o puxão.

— O que será que vem? Fiquem tranquilos que eu dou conta. - Swampert parecia querer interferir. Mas não fazia nada a respeito. O restante apenas pausava observando de longe, que Pokémon apareceria?



Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo] Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo] Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo] Empty Re: Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo]

Mensagem por Red Sáb maio 29 2021, 22:30

O membro 'Tielo' realizou a seguinte ação: Lançar Dados


'[PESCA] SuperRodPoké' :
Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo] 537692-200
Red
Red
Administrador

Administrador

Alertas :
Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo] Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo] Right_bar_bleue


https://pokemyrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo] Empty Re: Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo]

Mensagem por Koi Dom maio 30 2021, 12:43

Com toda prática necessária para um portador de uma vara de alto nível como esta, Tielo fez seu preparo para puxar a linha. Seus Pokémon o observavam na volta, aguardando o que viria e, certamente, possíveis instruções caso houvesse necessidade de um enfrentamento.

A criatura fisgada estava mesmo agitada, dava pra sentir pela linha. Não era só aquela resistência típica de um pescado que tenta escapar da isca que o prendeu. Não, era uma agitação diferente, como se estivesse se debatendo para partir a linha. No último puxão, aquele que quebraria a tensão da água e traria o bicho para fora, deixaria que Tielo descobrisse do que se tratava.

Duas esferas roliças e azuis vieram na outra extremidade da linha. Reluziam sua superfície úmida na luz do sol e contrastavam com os verdes e marrons da paisagem. O Pokémon gritou alto, chamando atenção. Estava assim agitado porque a linha tinha se enrolado em sua cauda. No caso, na parte fina dela. Mesmo agora boiando na superfície do lago, sob os olhos dos Pokémon de Tielo, tentava abocanhar com os dentinhos a linha, para se libertar, já que lhe faltavam braços. Brabo e temeroso, era incerto dizer como reagiria a qualquer aproximação, mas tinha um olhar experiente.

Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo] Azurill


Rota 27 - Manhã | 31ºC - Tielo

_________________
Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo] D2KsFu7
Hiro ♡
Koi
Koi
Especialista Flying III

Especialista Flying III

Alertas :
Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo] Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo] Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo] Empty Re: Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo]

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos