Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma simples pesca.

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Uma simples pesca. Empty Uma simples pesca.

Mensagem por RafaelLuck Sáb maio 29 2021, 21:48

OFF de introdução:

Era um lindo dia ensolarado perfeito para colocar os pés na areia e continuar aprimorando minhas habilidades de pescaria. Slug estava comigo e Hatenna adorava buscar algumas conchinhas e trazer para mim. Pensei que seria um bom local para melhor a afinidade com ambos os pokémons já que a pequena Hattrem possuía a complexa habilidade de sentir as emoções humanas. Um canto deserto, um píer seguro, alguns sanduíches e bebidas compradas no centro pokémon e tínhamos um piquenique na praia.

Slug como sempre levava os ovos consigo enquanto minha pequena fada seguia em sua busca por mais e mais belezas misteriosas na praia de cinnabar. Caso realmente conseguisse pescar algo contava com ela para realizar a nossa defesa, mas em ultimo caso Slug teria de suprir a função. Deixei o itemfinder ligado com a pequena Hattrem já que isso poderia ajudá-la em sua busca por preciosidades na praia enquanto isso eu seguia arrumando a vara de pesca e colocando iscas prontinho para fazer meu primeiro lançamento.

Contagem dos ovos:
RafaelLuck
RafaelLuck
Ace Trainer IV

Ace Trainer IV

Alertas :
Uma simples pesca. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Uma simples pesca. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Uma simples pesca. Empty Re: Uma simples pesca.

Mensagem por thito Seg maio 31 2021, 12:34

OFF:

Estava chovendo e ventando muito na ilha do sol. Pois é, as vezes uma manhã ensolarada se fecha tão rápido que só mesmo uma mãe para prever e como Rafael não andava agarrado com uma, não era um dia de "Luck" *ba tunts*. De toda forma era uma desculpa a mais para Slugma aquecer os ovos do criador.

O grupo, pego de surpresa pelo temporal, se abrigou numa doca, onde alguns pescadores profissionais, donos de barcos de pesca, estavam abrigados e planejando o melhor horário para sair pra trabalhar. O que para Rafael parecia um dia de resenha com a psíquica e os ovos, para muitos era uma dura e pesada realidades e apesar do clima, eram obrigados a persistir e ficar na ativa para garantir o sustento de cada dia.

WELL... O dia não seria tão tranquilo quanto o criador imaginou, mas ainda assim era o dia de pescaria. Só que com aquelas roupas e despreparado certamente pegaria um resfriado. Ele precisava primeiro se preparar melhor para um dia interpretativo, sem grandes plots, se atentando ao que estava em seu alcance. E então, o que o rapaz faria? Esperar a chuva passar não parecia um bom plano.

Rafael Luck — Dia de Folga em Cinnabar Island

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
thito
thito
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Uma simples pesca. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Uma simples pesca. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Uma simples pesca. Empty Re: Uma simples pesca.

Mensagem por RafaelLuck Seg maio 31 2021, 15:26

"Ora, ora...devia ter visto a previsão do tempo antes de ir a praia"

Hatenna olhava para  mim concordando positivamente em um aceno com sua cabeça. A pokémon tinha muito bom humor e se mantinha próxima a mim o tempo todo. Com as roupas molhadas corríamos o risco de pegar uma febre algo que Slug certamente não conhecia. O pokémon flamejante seguia bem quentinho ao nosso lado mandando o frio para longe mas não era páreo para a chuva que não cedia. Chegamos até um teto protegido para encontrar um grupo de profissionais de pesca que seguia exercendo sua profissão mesmo em um dia árduo.

" Admirável a postura desses senhores e senhoras. Quem sabe eu possa aprender mais com eles?"

Primeiro peguei a toalha que normalmente usava para preparar a mesa em nossas aventuras e a usei para secar o corpo de Hatenna. Slug já havia conseguido evaporar as partículas de água graças a sua temperatura elevada e restava apenas me secar, colocar uma roupa seca e arranjar um cantinho para nós iniciarmos nosso trabalho de pesca. Voltar para o centro pokémon não parecia uma boa ideia já que a chuva seguia forte então...fui até os pescadores tentando uma conversa amigável para ver se poderiam me emprestar alguma roupa enquanto as minhas secariam com o calor de Slugma. Cheguei falando baixo já que fazer barulho poderia atrapalhar o ganha pão das famílias que dependiam da pesca para tirar o seu sustento.

- Boa tarde. Eu fui pego pela chuva no caminho e queria aprender mais sobre a pesca com os senhores e senhoras. Minha roupa ficou toda molhada e queria saber se algum de vocês teria uma reserva para poder emprestar até ela secar, por favor.

Caso fosse preciso eu tinha dinheiro para comprar a roupa de um deles também, mas guardaria isso como último recurso. A Hattrem seguia perto de mim dando um ar de fofura para a situação como um pai querendo levar sua filhinha para um momento em família.

Contagem dos ovos:

Contagem do treino do Daycare:
RafaelLuck
RafaelLuck
Ace Trainer IV

Ace Trainer IV

Alertas :
Uma simples pesca. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Uma simples pesca. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Uma simples pesca. Empty Re: Uma simples pesca.

Mensagem por thito Ter Jun 01 2021, 00:49

Sim, nunca saia de casa sem uma camisinha, digo, sombrinha. Nunca se sabe quando vai... chover. Isso, CHUVA. Não aquela outra chuva na horta.. Você entendeu!

Ao menos ele estava seguro num lugar coberto, rodeado por estranhos. Eu ia dizer "no bom sentido da palavra", mas olhando ao redor e vendo as expressões de raiva logo cedo - justamente pela condição climática ruim pra pesca - os olhares e pessoas eram totalmente estranhos... E a contar pela forma que Hatenna se escondia toda vez que tentava brincar e era recriminada com um olhar, realmente o mar não estava pra peixe (piada de pescador ativada). Mas olha só, Rafael também era piadista! Ao menos foi o que pareceu com aquela fala sem rumo certo, jogada ao vento para quem quisesse ouvir. Algumas gargalhadas ecoaram pelo lugar e outros resmungaram sobre jovens e suas tecnologias.

Ao menos foi o que pareceu até uma senhora baixinha e popozuda surgir e silenciar o lugar novamente. Ela atravessou o lugar até se aproximar de Rafael e apontou na direção de onde vinha.

- Tem um macacão que deve dar em você lá nos fundos, perto das iscas. Deve ta fedendo um pouco a peixe, mas pelo menos ta seca. Só lembre de devolver, meu marido deve voltar logo e pode precisar quando essa chuva passar ou estiar. - Disse com voz firme.

Quem sabe o que ele arrumaria por lá? Nem mesmo o narrador fazia ideia da resposta, mas ao menos encontrou bondade em Cinnabar. Será que se estenderia até o fim do dia?

Rafael Luck — Dia de Folga em Cinnabar Island

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
thito
thito
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Uma simples pesca. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Uma simples pesca. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Uma simples pesca. Empty Re: Uma simples pesca.

Mensagem por RafaelLuck Ter Jun 01 2021, 01:14

A senhora de demonstrava muita gentileza em sua fala.

- Agradeço senhora. Meu Slugma deve secar as roupas a tempo do seu marido voltar. Só um segundinho.

Eu e minha duplinha seguimos para dentro de um banheiro/quarto ou cômodo que tivesse um pouquinho de privacidade. Veja bem os últimos dias me deixaram um pouco mais ressabiado em relação aos meus arredores então garanti que meus pokémons estivessem por perto caso alguém tentasse incomoda-los de alguma forma.

Meu novo traje estava mais adequado ao ambiente mas Hatenna brincava com a minha cara mostrando que meu cheiro havia mudado fingindo balançar a frente de seus receptores de odor localizados logo abaixo de suas "narinas"

- Hahah. Muito engraçadinha.

Ela respondia sorrindo enquanto Slug ria baixinho. Agora estava pronto para tentar meu primeiro lançamento naquela ilha. Antes mais nada fui até a senhora mais uma vez perguntar onde seria o local mais adequado para um novato praticar sua pesca já que os outros senhores estavam realmente trabalhando e seu sustento dependia dos bons resultados das capturas. Depois que ela me respondesse seguiria para lá (desde que fosse coberto) com minha duplinha.

Hatenna por sua vez parecia entretida e determina a encontrar algo no aparelho eletrônico que carregava. Talvez ela fosse melhor do que para achar coisas no itenfinder uma vez que ela estava mais focada nisso enquanto eu só queria tentar pescar xD.

Contagem dos ovos:

Contagem do treino do Daycare:
RafaelLuck
RafaelLuck
Ace Trainer IV

Ace Trainer IV

Alertas :
Uma simples pesca. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Uma simples pesca. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Uma simples pesca. Empty Re: Uma simples pesca.

Mensagem por thito Ter Jun 01 2021, 11:38

Enquanto o rapaz se arrumava com o macacão fedido a peixe e secava suas roupas, pensava em como driblaria aquela condição que não tinha como prever ou controlar, afinal, só Deus pode mudar o tempo e ele não estava afim hoje.

Uma das ideias, colocada em ação, foi questionar a senhora que ajudou antes sobre o caso. Ela na verdade nem ponderou, só fez uma cara de "você ta doido?" e disse com a mão na cintura:

- Num temporal desses? É perigoso ficar na praia ou no cais sozinho! Geralmente os pescadores vão pro mar aberto nos barcos, não muito longe, só o necessário. Mas duvido que eles aceitem um novato na equipe. A maioria não tem muita paciência, mas você pode tentar, quem sabe?

E então? Rafael tentaria a sorte com o povo carrancudo? Olha, no total, além da senhora que cuidava da estalagem, tinha um homem barbudo por volta dos 40 com roupas escuras e cara fechada desenhando num papel; uma equipe de 3 composta por duas meninas e um rapaz, todos mais jovens, pelos seus 20, que não pareciam ameaçadores, mas igualmente irritados com a situação, e diferente do outro que parecia estudar, eles estavam de braços cruzados ou reclamando bastante, e mais num canto dois homens bem mais velhos que todos, já bebendo a essa hora, acompanhados de chatot e wingull que riam e brigavam entre xingamentos como se fossem velhos amigos; por fim uma pessoa sozinha de pé, muito bem vestida e cheia de adereços que pareciam cenográficos, mas encarando o tempo com ódio na face... apesar do rancor era uma pessoa bem bonita, apesar de o chapéu não permitir identificar o gênero da personagem. Ah, também tinha o marido da senhora que não estava lá no momento.

Rafael Luck — Dia de Folga em Cinnabar Island

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
thito
thito
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Uma simples pesca. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Uma simples pesca. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Uma simples pesca. Empty Re: Uma simples pesca.

Mensagem por RafaelLuck Ter Jun 01 2021, 12:09

É o mar não estava para peixe mesmo. Assim como eu outras pessoas estavam tendo de lidar com a chuva inesperada naquele dia de pesca. Uma leve preocupação surgia em mim e antes de tentar falar com qualquer uma das outras pessoas recorri a senhora que já havia me ajudado mais uma vez.

- Senhora...com uma tempestade dessa não é perigoso o seu marido estra em alto mar? Posso ir até o centro pokémon buscar um de meus pokémons voadores para averiguar a situação em alto mar caso a senhora ache que é muito perigoso.

Dependendo da resposta Hatenna teria que descansar um pouco enquanto eu iria até o centro pokémon buscar Ghidorah para uma operação de resgate em meio a tempestade. Se ela achar que estaria tudo bem seguiriamos em frente para conversar com o senhor que estava desenhando com o seguinte diálogo.

- Bom dia senhor. Sou um novato querendo treinar minhas habilidades de pesca e o senhor parece experiente no assunto. Você teria interesse em me levar para uma expedição de pesca aqui por perto para dar algumas dicas? Nada muito perigoso por causa da tempestade e remunerado obviamente.

Contagem dos ovos:

Contagem do treino do Daycare:
RafaelLuck
RafaelLuck
Ace Trainer IV

Ace Trainer IV

Alertas :
Uma simples pesca. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Uma simples pesca. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Uma simples pesca. Empty Re: Uma simples pesca.

Mensagem por thito Ter Jun 01 2021, 21:16

A mulher meio que ignorou Rafael? É, acho que sim. Afinal, quem ouviria um novato em pesca quando se passou a vida toda se arriscando no mar nessa profissão? Ossos do ofício, meu chapa! Como dizia aquele velho deitado: Life is a snake (a vida é uma cobra).

O narrador está com a corda toda, fazendo várias referências de meme e cultura pop, mas veja só, é porque o dia está uma chatice danada! Chuva e vento? Tenha dó! Era pra ser um dia perfeito na praia! Quer dizer, Cinnabar tinha um porto e isso fazia com que a baía não fosse própria para o banho, mas mesmo assim, era preciso uma animação. Ou talvez seja preguiça de imaginar algo melhor.. Vamos ser otimistas então! Pois bem, Rafael... Sim, ele foi ignorado e agora seguia em frente.

Atrapalhando o senhor que estava planejando algo, Rafael se apresentou, falou e falou, tirando a concentração do senhor, claramente emburrado enquanto continuava o falatório... "e remunerado, obviamente" - isso mudou tudo. Ao menos a reação de nada mudou pra alguma coisa. Alguns ririam, outros ignorariam, mas aquele homem não. Ele ficou longos segundos avaliando Rafael em contato direto, olho no olho, avaliou o físico do rapaz, olhou para o pokémon frufru que caminhava ao lado, junto do outro com olhos... Lembrou-se da cena de antes e ainda voltou a fitar Luck nos olhos como se pensasse numa justificativa para não dar conversa pro rapaz, mas ele apenas se limitou a três questões.

- Sabe nadar? Te medo de morrer no mar? E o mais importante: fica enjoado facilmente? - perguntou ele cansado, coçando o olho direito.

Se o guri pedia um estágio remunerado, haviam algumas coisas a se ponderar. Então aquilo era tipo... uma entrevista.

Rafael Luck — Dia de Folga em Cinnabar Island

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
thito
thito
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Uma simples pesca. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Uma simples pesca. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Uma simples pesca. Empty Re: Uma simples pesca.

Mensagem por RafaelLuck Ter Jun 01 2021, 21:48

O narrador certamente está bem humorado e isso anima a rota xD. Voltando ao personagem: senhoras de idade nem sempre conseguem escutar com a mesma eficiência dependendo da situação ou as vezes simplesmente escolhem ouvir aquilo que lhes é conveniente. O que é uma atitude bem sábia. Voltando ao senhor que me entrevistava e suas perguntas.

- Sei nada. Não tenho medo de morrer no mar e não fico enjoado senhor.

Apesar das pessoas normalmente acharem que eu era um jovem despreparado para lidar com as adversidades da vida minha mãos calejadas de tanta ajudar na roça me lembravam do contrário todos os dias.

- Não pretendo causar nenhum problema ao senhor, só quero melhorar minha habilidades de pesca e ajudar as pessoas caso elas estejam precisando. O que o senhor acha? Quanto seria um valor justo pelas suas orientações?

A frase não era dita de maneira pretensiosa ou orgulhosa, mas sim com o ímpeto real de tentar ajudar alguém caso a situação se apresentasse. Uma tempestade poderia ser algo brutal para se lidar sozinho ou até mesmo acompanhado dependendo dos casos.

Contagem dos ovos:

Contagem do treino do Daycare:
RafaelLuck
RafaelLuck
Ace Trainer IV

Ace Trainer IV

Alertas :
Uma simples pesca. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Uma simples pesca. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Uma simples pesca. Empty Re: Uma simples pesca.

Mensagem por thito Qua Jun 02 2021, 22:51

Geralmente as novinha não quer roceiro, mas aparentemente velho barbado tava querendo, já que teve um momento de ponderação, mas depois da resposta "sei nada" pra pergunta "sabe nadar" seguido de "não tenho medo de morrer no mar" o coroa ficou confuso e lançou logo uma bronca:

- Pois devia temer. No último ano teve muitas mortes em Kanto por conta do aumento da quantidade de água nos mares e oceanos por causa das chuvas. - Ele estava nitidamente irritado com o descaso do aspirante a pescador.

Outros longos segundos de encarada. O velhote apertou o olhar e xingou algo como fodase (se era pro moleque ou pra situação, nunca saberíamos), mas ele resolveu dar de ombros.

- Pode me ajudar, mas você vai acatar toda e qualquer ordem que eu der, sem reclamar, respondendo "sim, capitão" e não tocar em nada que não for permitido ou comandado antes! Sua experiência vai ser totalmente prática e a gente vai sair em breve.... Antes, vai na cidade e compra roupas decentes pra chuva. Aqui um adiantamento. Em 30minutos estamos saindo. Coralina 2 é o nome do barco. Agora vai que eu preciso terminar isso aqui.

Ele jogou o dinheiro pro garoto e voltou pro papel. +100 PK$ pra comprar a bendita roupa a prova d´'agua, e como tinha um tempo curto era melhor otimizar a busca caçando os endereços das lojas na internet e listando o que tinha de fazer antes de voltar.

Rafael Luck — Dia de Folga em Cinnabar Island

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
thito
thito
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Uma simples pesca. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Uma simples pesca. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Uma simples pesca. Empty Re: Uma simples pesca.

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos