Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Gym Battle] Vs. Gwen #23

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Gwen #23 - Página 3 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Gwen #23

Mensagem por Nico' Qua Jun 22 2022, 11:39

Larvitar egg: 59/80;

Os efeitos da energia gélida eram mitigados pela barreira erguida outrora pelo condor. Mesmo com as condições impostas por Whiscash, como seu Sand Tomb, seu ataque defensivo garantia a sobrevivência por mais um turno. Sua vitalidade era ínfima, contudo, poderia ser usada como uma troca tática – tal um embaralhamento para garantir a sobrevivência de meu próximo, sendo Droch ou qualquer outro.

Por fim, o bagre estatelou contra o relevo rochoso; a derradeira estática roxa era o indicativo de que o veneno que percorrera seu corpo terminava de esvair a sua vitalidade. Dois a zero, por enquanto.

Em gesto afetuoso, os lábios de Gwen tatearam a superfície esférica bicolor de Whiscash, arqueando outra seguir. Repetiu o gesto meigo, lançando a pokébola aos ares. A energia cinética do artefato ativou um de seus mecanismos, evocando a energia alva. O monstrinho materializado era de um bípede marrom, utilizando uma ossada craniana como capacete e mais um osso como espada – ou bumerangue.

Uma bela analogia para um cavaleiro medieval, huh.

Marowak parecia empolgada, contrariando os estereótipos que sempre ouvi de aventureiros ou pessoas mais velhas sobre o espécime. E tão jocosa quanto apareceu, obedeceria aos comandos de Gwen, pedindo para que utilizasse um golpe que sacrificaria ainda mais a sua velocidade para ganhar ataque e defesa física. Merda, a tela erguida por Shiranui era apenas para os golpes especiais.

Ok, calma. Há uma luz no fim do túnel: o resquício de energia de Xatu e de Droch podem me colocar em alguma vantagem antes de revelar o meu último monstrinho. Das opções possíveis para ser a última, somente Hariyama e Slowbro – com preferência para o último, mais bem treinado e vantagem sobre o tipo terrestre de Marowak. Utilizar da velocidade exímia de Charizard para impor, novamente, o envenenamento e iniciar o cronômetro não era uma má ideia, huh – afinal, não aguentaria muito mais tempo duelando contra inimigos que detém ataques duplamente efetivos.

Era apenas aproveitar a brecha.

Recolhi, então, Shiranui de volta para sua esfera bicolor, evocando ao campo de batalha o réptil alado que auxiliou a nocautear o pangolim. Quiçá, não poderia aproveitar não somente de sua velocidade como sua habilidade especial para depois desferir o máximo de dano, huh.

— Toxic — ordenei para o já em campo Balerdroch.
Nico'
Nico'
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Gwen #23 - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Gwen #23 - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Gwen #23 - Página 3 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Gwen #23

Mensagem por Jaete Qua Jun 22 2022, 21:04



NICHOLAS HALSTENBERG, TREINADOR.
MOUNTROCK CITY.
APROXIMADAMENTE 14:50.
[Gym Battle] Vs. Gwen #23
Se o ritmo da batalha já havia decaído bastante por conta das constantes barreiras, trocas e recuperações, agora o ritmo havia quase parado. Sem movimentos puramente ofensivos de nenhum dos lados, apesar do Charizard ter aplicado o veneno em Marowak, ninguém havia realmente partido para o ataque. No entanto, com dois movimentos Curse e agora o Marowak tendo seu ataque aumentado, talvez as coisas ficassem complicadas? Ainda não era possível dizer. Tudo dependeria do que Nicholas Halstenberg faria a seguir. Era a chance dele de garantir a vitória de vez. Gwen olhava pacientemente para o rapaz. Parecia estar no suposto jogo mental que ele tanto gosta de citar. No entanto, o olhar dela era algo mais próximo de uma criança curiosa para ver o que vai acontecer no próximo episódio do anime do que realmente tentando prever cada passo que o rapaz daria.




Marowak:
+2 ATK
+2 DEF
-2 SPE

Hold Item:
Trait:
Battle Armor

lv36 Marowak


83/89
[Gym Battle] Vs. Gwen #23 - Página 3 Marowak
[Gym Battle] Vs. Gwen #23 - Página 3 Charizard
lv38 Droch


33/107
Trait:
Blaze
Hold Item:
Droch:
L.Screen[9/10]

Campo: Um campo bem básico, com chão de terra, algumas pedras e um teto alto. As paredes são parcialmente pedra e parcialmente alvenaria, fazendo uma integração da engenharia do ginásio com a própria topografia do terreno onde o edifício é construído.

Log da Batalha:

(c)
Jaete
Jaete
Treinador

Treinador

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Gwen #23 - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Gwen #23 - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Gwen #23 - Página 3 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Gwen #23

Mensagem por Nico' Qui Jun 23 2022, 10:53

Larvitar egg: 60/80;

Tic tac. O abstrato cronômetro irá tiquetaquear ao fim de cada turno, marcando o ruído com a estática violácea correndo sobre o corpo da criatura terrestre. Duraria, ainda assim, algum tempo em campo; claro, ganho algumas vantagens com isso: agora, as estratégias podem variar para aguardar a toxina fazer o seu trabalho ou ajudar a minar a vitalidade de Marowak, desferindo dano regular e contando com o veneno.

Ótimo trabalho, Droch. Não à toa, é meu primogênito e único insubstituível em um rodízio de monstrinhos que carrego comigo.

Todavia, não posso ser ingênuo: com o aumento do ataque de Marowak em detrimento da perca de defesa, a defesa do réptil estava longe de ser boa. Não mais do que um – ou, quiçá, dois se a estatística jogar a meu favor – seria o suficiente para derrubar o já enfraquecido Charizard. Não sou ingênuo de não pensar de que os monstrinhos de Gwen têm golpes duplamente efetivos sobre ele, então, ficar na defensiva com um Pokémon em clara desvantagem é tolice.

E ainda tenho mais um monstrinho, huh. Muito provavelmente, será Mayakashi. Já que manter Charizard de pé tentando apenas restaurar sua saúde era tolice, então aproveitar sua velocidade, potencial ofensivo e habilidade especial para desferir o máximo de dano possível, e somente tomar mais energia se sobrevivesse ao primeiro golpe do terrestre era a melhor estratégia no momento.

— Overheat, depois Roost — pedi ao meu inicial, volvendo a fitar Gwen, como mais um passo daquela dança mental.
Nico'
Nico'
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Gwen #23 - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Gwen #23 - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Gwen #23 - Página 3 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Gwen #23

Mensagem por Jaete Qui Jun 23 2022, 13:31



NICHOLAS HALSTENBERG, TREINADOR.
MOUNTROCK CITY.
APROXIMADAMENTE 14:55.
[Gym Battle] Vs. Gwen #23
Gwen sabia de seu destino. Ela sorria para você, enquanto o Charizard começava a aquecer de uma forma absurda. Sua habilidade, Blaze, estava ativada no momento. O lagarto estava com os olhos completamente vermelhos, brilhantes, e exalava fogo de sua boca apenas por respirar. Quando o golpe foi ordenado, Droch avançou contra o Marowak, mas nem precisou chegar tão perto pra que o terrestre começasse a sentir o calor. A pele do ígneo estava em um tom mais vermelho, fumaça saía de seu corpo e, num poderoso grito, exalou chamas pra tudo quanto é lado. O Marowak foi pego no meio disso tudo e, quando as labaredas finalmente abaixaram, ele estava ainda de pé, mas extremamente machucado. O golpe foi severo, mas a armadura de ossos que ele veste o protegeu de boa parte do dano.

Em seguida, Gwen logo comandou. — Thunderpunch e Earthquake! — E o Marowak partia para cima do Charizard, erguendo seu bastão de osso e canalizando energia elétrica nele, vinda de algum lugar (não sabemos onde), e dando uma porrada no lagarto alado, em resposta ao Overheat tão monstruoso. O ígneo sofria com os choques e caía, nocauteado.  

Gwen havia feito seus comandos baseados nos de seu oponente. Sabendo que ele iria tentar usar Roost, ela queria não dar brechas e usar um golpe tão efetivo como seria o Earthquake, mas ela não esperava o dano completo do Thunderpunch. Gwen então aguardava que você fizesse sua troca, para o próximo Pokémon já chegar sendo bem vindo com um terremoto, mostrando para que a garota veio. A batalha seria decidida em breve.






Marowak:
+2 ATK
+2 DEF
-2 SPE

Hold Item:
Trait:
Battle Armor

lv36 Marowak


7/89
[Gym Battle] Vs. Gwen #23 - Página 3 Marowak
[Gym Battle] Vs. Gwen #23 - Página 3 Charizard
lv38 Droch


0/107
Trait:
Blaze
Hold Item:
Droch:
Fainted

Campo: Um campo bem básico, com chão de terra, algumas pedras e um teto alto. As paredes são parcialmente pedra e parcialmente alvenaria, fazendo uma integração da engenharia do ginásio com a própria topografia do terreno onde o edifício é construído.


Log da Batalha:
(c)
Jaete
Jaete
Treinador

Treinador

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Gwen #23 - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Gwen #23 - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Gwen #23 - Página 3 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Gwen #23

Mensagem por Nico' Qui Jun 23 2022, 16:27

Larvitar egg: 61/80;

Balerdroch fez ainda mais do que o essencial. De início, contava que ele iria apenas injetar as toxinas sobre Marowak, iniciando a contagem. Entretanto, aquele Overheat fez muito mais do que o necessário; somado à sua habilidade, se não fosse pelo battle armor do adversário, o combate teria acabado apenas com as chamas tão poderosas quanto a do próprio Hades. Foi o que pôde fazer com o resquício de saúde que tivera; recebeu um ataque com o osso eletrificado do terrestre, cedendo à inerente exaustão.

Só o que pude fazer era recolhê-lo. O legado de Balerdroch naquela luta me garantiu a vitória, independente da minha próxima escolha: poderia trazer Mayakashi ou qualquer um de meus outros monstrinhos e, mesmo que caíssem com um único golpe, o veneno lançado pelo réptil encerraria a luta de uma vez por todas. Shiranui ainda restava – em tese – no combate.

Então, mudança de planos: ao invés de garantir a insígnia de vez, por que não deixar que Belle reunisse alguma experiência em um cenário como aquele? Diria até que era melhor aprender ali do que onde a vida selvagem tateia, por exemplo.

Taciturno, arqueei a esfera bicolor, evocando o feixe alvo, materializando a feérica alienígena. Ingênua como sempre, olhou de um lado para outro, tardando em perceber do que se tratava. Belle havia participado de um único combate, e não havia sido a linha de frente no mesmo. Fitou-me com nuances de apreensão em seu cenho.

— Não se preocupe. Isso é uma luta oficial da liga, você não corre nenhum risco. Encare isso como um treino, você vai lutar em muitas dessas, então tem de perder o medo — Belle engoliu a seco, afinal, sua evolução tão rápida não desmembrou por completo sua personalidade ingênua, receosa e imatura, típica de bebês. Talvez tenha pulado algumas etapas de como ensiná-la, contudo, a prática em situações reais ensina muito mais do que uma mera simulação. — Ataque com duplo Moonblast.

Talvez Gwen possa questionar meus métodos, mas nunca meus resultados.
Nico'
Nico'
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Gwen #23 - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Gwen #23 - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Gwen #23 - Página 3 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Gwen #23

Mensagem por Jaete Sex Jun 24 2022, 01:43



NICHOLAS HALSTENBERG, TREINADOR.
MOUNTROCK CITY.
APROXIMADAMENTE 15:00.
ROTA FINALIZADA
Como dito anteriormente, Gwen já sabia de seu destino. Antes mesmo de levar aquele Overheat poderosíssimo, ela sabia que estava numa extrema desvantagem. Por mais que Marowak tivesse condições de derrotar Droch e Shiranui com apenas um golpe em cada, ainda havia um terceiro Pokémon que estaria completamente disposto pra lutar, que não havia aparecido ainda. Ela se surpreendeu quando viu, na verdade, uma Clefable, que claramente carecia de treinamento. Ela estava assustada, observando o ambiente, aparentando até mesmo estar um pouco perdida.

Gwen dava uma risadinha pela forma como você tratava a fadinha, como se estivesse lidando com uma criança que tem medo de subir no escorregador do parquinho. A analogia aqui é perfeita, afinal escorregadores são muito divertidos mas, se a criança estiver com medo, perderá toda a diversão. Nesse caso, a fada lunar observou o Marowak e viu o quão debilitado ele estava. Na verdade, esse carinha era um guerreiro, depois de ter aguentado o golpe devastador de Balerdroch e ainda o envenenamento. Poucos Pokémon desse nível teriam passado por isso e se mantido de pé. Props para ele. No entanto, depois de seus dois Curse (e, mesmo se não tivesse usado...), o terrestre estava bastante lento, o que dava a oportunidade de Clefable conjurar seu Moonblast e... Nocauteá-lo. De fato, não havia mais o que fazer. Ele estava tão debilitado que Gwen apenas não desistiu da luta pois isso seria contra as regras.

Então, a jovem líder de ginásio foi até o vencedor, depois de recolher seu Marowak, com um sorriso gentil no rosto. Obviamente, não podia faltar o beijinho na Pokébola. Nessas horas o narrador queria ser uma Pokébola... Enfim! Gwen estendia a insígnia que ela havia retirado do bolso traseiro do shortinho que usava no momento da batalha. — Aqui! Parabéns, menino! Espero que eu tenha conseguido te ensinar uma coisinha ou outra... Mas você me ensinou que não devo provocar demais um Charizard como o seu... Que medo! — Ela dizia, dando uma curta risada em em seguida, tampando a boca por um momento. — Bom, eu preciso resolver umas coisinhas. O resto da sua premiação, pode pegar na recepção, por favor! — Mesmo perdendo, a garota parecia feliz de ter feito um bom trabalho. Ela, então, começava a se retirar do campo de batalha.

Log da Batalha:
(c)


Progresso da Rota:
Jaete
Jaete
Treinador

Treinador

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Gwen #23 - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Gwen #23 - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Gwen #23 - Página 3 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Gwen #23

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos