Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[GYM BATTLE] VS. Juan 04

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Empty [GYM BATTLE] VS. Juan 04

Mensagem por Cunha Sáb Dez 24 2022, 00:32




Opa, e ai, thito, beleza? Espero que seja divertido pra nós dois! o/
Cara, por favor, continua mostrando qual personalidade tu ta narrando que me ajuda. Mas pô, nesse post tu me deu nada pra te narrar :mds: tu não levou nem o personagem pra ginásio, me complicou um pouquinho, e vou esperar tu tomar a atitude de ir até lá KKKKKK
Mais uma coisa, cara, eu tenho duas notícias, a primeira é que a gente não pode engatar do desafio direto no recrutamento, porque o recrutamento de aprendiz agora é todo narrado na mesma rota, com as missões e tal.
Outra coisa, o Juan ta se aposentando e vai entrar outro personagem no lugar, se quiser mais infos vem no privado do discord que te explico melhor, mas a priori é isso. Tu pode virar aprendiz do outro personagem logo também, pelo que me foi passado qqq mas como ta tarde a gente pode confirmar tudo melhor depois!

[GYM BATTLE] VS. Juan 04 423[GYM BATTLE] VS. Juan 04 565[GYM BATTLE] VS. Juan 04 279[GYM BATTLE] VS. Juan 04 160[GYM BATTLE] VS. Juan 04 230[GYM BATTLE] VS. Juan 04 593


Vou expressar minha revolta enquanto narrador: dois narrandos, duas batalhas de ginásio, e dois posts sem nada pra narrar. Sério, gente, me ajuda aí. O que o Matthew fez depois de ser liberado do CP? Nada? Eu só sei que ele saiu do Centro Pokémon, que ele ta empolgado e tudo o mais, mas... e ai? Ele foi pro ginásio mesmo? Passou em casa e deu um beijo na mamãe? Caramba, são muitas possibilidades!

O que da pra dizer? Bem... já que não narraram ainda o clima do dia, eu narro! É 10h da manhã, o dia ta nublado, fazem 26ºC, mas não tem uma gota de chuva caindo, Sootopolis ta bonita como sempre, e... o ginásio ta aberto. É! É isso o que temos pra hoje. E ai? O meu amigo 3 em 1 vai pro ginásio? Vamos, eu sei que você quer ir pro ginásio, eu também quero narrar o ginásio... então, a gente vai pro ginásio mesmo, né?

O que o Matthew faria?

Progresso:

Matthew / Matte / Thito VS Juan

_________________


[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Daisuk14
By: KB lindo & perfeito <3


Virtuum:
Cunha
Cunha
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Empty Re: [GYM BATTLE] VS. Juan 04

Mensagem por thito Sáb Dez 24 2022, 06:27

Respirava fundo antes de finalmente adentrar no espaço que poderia ser um novo lar ou centro de conhecimento. Eu tinha lido muito sobre Juan e seus feitos antes de finalmente decidir me tornar seu aprendiz, de fato. Estava tímido, apesar de não ser a primeira vez entrando no palácio que enfeitava Sootopolis. Era tudo muito lindo, mas o narrador quem vai descrever para eu ficar ainda mais maravilhado, né? Pronto.

Ah sim, claro. Como não passei na sede da AVENGERS, muito menos em casa, já que moro em Johto e estamos em Hoenn, após levar um sacode do abismo na queda de Kyogre, minhas vestes eram as da missão. O uniforme com o signo da casa de ouro desenhado no peito, a jaqueta azul encorpada e as calças de modelagem estreita. Meu cabelo ainda estava danificado pelo sal e maresia, então estava solto. De acessórios, o brinco único portando minha key stone e o bracelete no pulso com o z-cristal. Só as melhores joias de poder, apenas.

Assim, que passou minimamente o nervosismo, finalmente tive coragem para enfrentar o desafio. Então, assim como meu querido narrador deseja, ENTREI NO GINÁSIO DE SOOTOPOLIS, que estava aberto, gratidão, e questionei ao primeiro aprendiz que avistei:

- Gostaria de desafiar oficialmente o ginásio de Sootopolis, seria possível?

OFF: Olar! Obrigado por assumir, mas não vou comentar nenhuma dessas notícias.

Matthew

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
thito
thito
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Empty Re: [GYM BATTLE] VS. Juan 04

Mensagem por Cunha Qua Dez 28 2022, 23:22



[GYM BATTLE] VS. Juan 04 423[GYM BATTLE] VS. Juan 04 565[GYM BATTLE] VS. Juan 04 279[GYM BATTLE] VS. Juan 04 160[GYM BATTLE] VS. Juan 04 230[GYM BATTLE] VS. Juan 04 593


Pois se meu ilustra narrando quer detalhes, são detalhes que ele vai ter! O mero vislumbre da silhueta do ginásio de Sootopolis era de tirar o fôlego mesmo à grandes distâncias. Sendo, não ironicamente, um grande palácio de cristal, ele só te lembra vagamente do castelo do terceiro filme da franquia, mas toda sua construção era completamente diferente! Com traços minuciosamente acabados, a construção de cristal era detalhada em diferentes adornos pelos grandes líderes que uma vez ali pisaram, tendo cada antigo líder participado de sua construção, o grande prédio, apesar de extremamente plural, não era desagradável aos olhos, pelo contrário: parecia uma galeria viva, que era construída a medida que o tempo passava. Com diversas esculturas de Pokémon Aquáticos espalhados do lado de fora, também eram eternizados no cristal os momentos mais marcantes do até então, jovem Juan, passando por Wallace, e alguns outros traços que tendiam a diferenciar o atual líder de ginásio de suas memórias mais joviais.

Do lado de dentro, a arquitetura plural não deixava nada a desejar! Com a luz incidindo em ângulos diferentes com o passar do dia, um anel com diversas esculturas no alto do palácio reproduziam no chão algumas das obras mais valiosas de Hoenn, que ficavam emolduradas à exposição para os curiosos de plantão. O grande ginásio, na verdade, parecia uma grande galeria e museu para os habitantes da cidade.

Não faço ideia de como Matthew e suas duas outras personas poderiam reagir ao local, mas lhes adianto que para qualquer um seria de tirar o fôlego!

Não sei exatamente  se seria um aprendiz, mas o mais próximo disso seria uma balconista que acenava em concordância para o desafiante. - Claro, monsieur. - Respondeu a jovem. - Espere apenas alguns minutos para eu prosseguir com seu cadastro. - Disse, solicitando o Rotom Phone de Matthew, e, para sua surpresa, recebendo uma Pokédex, que lhe rendeu uma careta nada discreta, já que teria que digitar todas as informações do treinador na mão.

Passados alguns minutos daquilo tudo, a atendente, antes simpática, agora parecia meio ríspida. - Pode seguir, a esquerda. Monsieur Sebastian vai lhe acompanhar até a arena. - Falou, encarando o jovem como se quisesse arrancar o seu pescoço. Sério, cara, vamos dar um F5 e atualizar essa velharia aí! (PAREI, JURO!)

Um velho, baixinho, que nitidamente beirava os 70 anos, então, pedia que Matthew o acompanhasse. Enquanto caminhavam pelo palácio de cristal, podia se perceber que havia um aquário abrigando uma imensidão de Pokémon aquáticos no local. Tinham para todos os gostos! Milotic, Kingdra, Luvdisc, Magikarp, Gyarados! Todos eles pareciam viver em harmonia enquanto nadavam para lá e para cá, uma visão muito bem sustentada até que chegavam num elevador aberto, que os levavam para o andar mais alto da construção.

Chegando lá, Matthew se depararia com uma grande arena, dessa vez, uma piscina, com diversas placas de gelo espalhadas pelo local, para que os Pokémon terrestres ficassem lá e pudessem lutar ao seu bel prazer. Do outro lado, Juan desfrutava de uma xícara de chá, até que pode ver seu desafiante chegar.

Sebastian, prontamente ia até metade da arena, enquanto o líder de ginásio de Sootopolis podia saudar Monclair.

- Bonjour, Monsieur Monclar! - Falava o senhor, cumprimentando seu desafiante. - Fico muito contente que possa ter vindo me enfrentar antes da minha efetiva aposentadoria. - Disse, em seguida, limpou a boca com um lenço que colocava na mesa. - Vejamos, acredito que seja um treinador muito experiente para ter vindo até aqui! Como têm sido a jornada até então? - Se expressava de forma muito simpática, enquanto caminhava até a sua efetiva posição na arena. - Veja bem, não é como se os outros líderes de ginásio de Hoenn fossem fáceis ou algo assim. Não, seria grosseiro demais sequer cogitar uma ideia assim. - Dizia com um sorriso sereno no rosto. - O que diferencia o ginásio de Sootopolis, é que, bom... - Falou, fuziliando Matthew com um olhar desafiador. - ...nós seguimos a recomendação da Liga Pokémon de sermos implacáveis. Do início ao fim. - E sacava uma Luxury Ball. - Antes de começarmos, devo lhe alertar: o combate é de três contra três, eu não posso fazer substituições, mas você é livre para fazê-las, apesar de não ser muito inteligente fazê-lo. - Falou.

- Sem mais nada a dizer, vamos começar. - Falava, revelando o conteúdo de sua esfera no campo de batalha. - Swampert, ma chérie, prépare-toi au combat!

[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Swampert

- Faça seu movimento, monsieur Monclar. - Falava o senhor. - Estou, sim, enferrujado, mas não se esqueça de que mesmo assim, o ginásio de Sootopolis sempre será um desafio à altura dos mais experientes. - E sorria, simpaticamente, para Matthew.

Qual seria o movimento de Matthew?

Progresso:

Matthew / Matte / Thito VS Juan

_________________


[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Daisuk14
By: KB lindo & perfeito <3


Virtuum:
Cunha
Cunha
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Empty Re: [GYM BATTLE] VS. Juan 04

Mensagem por thito Qui Dez 29 2022, 07:27

Imagino que tenham passado algumas horas descrevendo, digo, vislumbrando o cenário atual. Cada aresta, cada nuância.. em tantos detalhes que realmente me deixavam ainda mais empolgado de poder passar mais tempo no ginásio entendendo mais da história dos que passaram por lá e do que aqui se fixou. Claro, além de me especializar ainda mais na tipagem que amo desde menino. Particularmente as artes visuais não eram meu forte. Thito quem se maravilhava com as esculturas, que poderiam lhe render um ótimo repertório para futuras apresentações. Ainda assim, toda a estrutura e decoração deixaria qualquer um que ali adentrasse estupefato! Eu estava. Era um misto de empolgação animada com uma ardência de ansiedade e talvez um pouco de tesão. Coisas caras e grandiosas me faziam sentir isso.

Depois do registro - e de conter a vontade de dar um pescotapa na balconista pela expressão com meus pertences - fui acompanhado até o campo. No percurso, via uma diversidade belíssima de pokémon vivendo em comunhão. Imaginava construir um aquário assim. Não sabia se no hotel Primatic em Sootopolis ou no restaurante Senkyu, já em Johto. A primeira opção, por mais que não tivesse tanta relação com Hoenn, me fazia mais sentido para o momento que estava para viver. Ou assim desejava.

Assim que entregue ao líder, agradeci ao assistente idoso e pude ficar a sós com D. Juan. Espera, estávamos sozinhos, não é mesmo? Da forma como Juan era famoso por diversos feitos, imaginava que tinha uma legião de fãs histéricas assim como o Fairy King, aka thito. Achei ele simplesmente pacífico ao tomar uma xícara de chá enquanto aguardava o desafiante. Deveria ser uma experiência incrível com o som da cascata correndo por detrás. Sim, não esquecemo-nos da queda d'água, que faz uma dupla para alimentar a piscina.

- Obrigado por nos receber. Da última vez que estive aqui demorou tanto para ser atendido que resolvi retornar outro dia. - Disse após ele nos receber com um "bom dia". Eu só não esperava o que veio depois. Na real, nenhum de nós esperava por isso. - D-desculpa, sua o quê??

Certo. Engasguei e fiquei um pouco paralisado como quem toma um Nuzzle. Você ta despreocupado e do nada alguém te da um esbarrão e faz com que todos seus músculos se contraiam, enriçando os pelos do corpo e dando aquele arrepio esquisito que sobre a coluna todinha. Por isso disse o que disse em seguida de maneira tão rápida que posso ter engolido algumas letras:

- Perdão, vou lhe cortar aqui. Eu não fazia ideia de que estava para se afastar do cargo. Isso chegou a ser oficial? Tipo.. eu-- eu não sabia o que dizer. Estava chocado ainda com essa história. - Eu pretendia me apresentar como seu futuro pupilo. Assim como Wallace almejo me tornar o campeão de minha região e também... - Nesse momento consultei Thito. Já não era mais tão seguro, ou talvez ainda não seria o momento de revelar a máscara para alguém que talvez não fosse ser nosso tutor. - Também outro título importante. - Foi o que consegui dizer, desviando o olhar. Essa reação era da persona artística. Frustração, era o nome da emoção.

Alguma coisa deve ter caído no meu olho. Acho que foi a umidade. Tive de limpar o rosto com as costas da mão antes de reerguer a cabeça. Procurava respirar fundo e controlar meus sentimentos. Matte estava achando humilhante se abalar por conta de um idoso retirante e ameaçar tomar de conta caso eu não encontrasse meu eixo.

Voltando então ao que ele tinha perguntado...

- Eu tenho algumas insígnias - precisei abrir o estojo e contar.. - da região de Hoenn são seis ao todo.

Virei para mostrar a Juan.


INSIGNIAS DE HOENN

- [GYM BATTLE] VS. Juan 04 W5hlBHq Insígnia da Pedra
- [GYM BATTLE] VS. Juan 04 NlM6DDG Insígnia da Broca
- [GYM BATTLE] VS. Juan 04 Gmru5YM Insígnia da Articulação
- [GYM BATTLE] VS. Juan 04 YBCZFBe Insígnia da Balança
- [GYM BATTLE] VS. Juan 04 JGaVm8I Insígnia do Calor
- [GYM BATTLE] VS. Juan 04 QUcu4ZD Insígnia da Escama


Era uma coleção bonita, mas parei de desafiar os ginásios quando os desafios pararam de ser... desafiantes.

- Se tem orgulho do seu ginásio e de tudo que conquistou... Por que vai se aposentar agora? - Fui petulante e talvez até deselegante. Isso não era da minha conta. Mesmo assim o fazia. Aquilo não parecia certo e me roubava a chance de ter um mestre. Sei que estou registrado como um desafiante, mas queria mostrar meu valor e ser reconhecido antes de me tornar aprendiz.

De toda forma ele estava ansioso por iniciar a batalha. Ao que tudo indicava, meu nome não circulava mais na boca dos líderes de Hoenn. Vou fazer com que se lembre de mim por especulação. Mas ainda não. Vou guardar minha Fera para o desfecho daquilo, seja lá como for... Ergui então a esfera abissal. Um azul profundo com marcas luminescentes que pareciam ser as do Primal Kyogre, enfrentado e derrotado dias atrás.

Não tive muito tempo para resenhar com Frey, meu novo amigo azulão. O Jellicent era desconfiado e um tanto quando agressivo, mas assim que começou a vislumbrar cores e sentiu o sol queimando sua membrana... nossa! Foi lindo de apreciar. Um momento bem único. Isto porque ele desde sempre viveu ao redor do monstro marinho, nas profundezas dos oceanos, acorrentado, sem chance de se aproximar da superfície e agora.. era livre. Claro, estava vinculado a nós, mas nunca estabeleci uma relação de cativeiro com meus companheiros. Alguns quiseram seguir jornada com outros treinadores e eu permiti. Em algum momento voltaram para os meus braços e isso era bonito. Frey ainda teria muito o que explorar, mas no momento lhe fazia um pedido "por favor, me empreste o seu poder" - e então lançava a esfera, estreando com Jellicent.

- Se nos permite, vamos começar com Toxic e então atacar com Giga Drain. - Foram os comandos destinado a Frey.

Matthew

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
thito
thito
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Empty Re: [GYM BATTLE] VS. Juan 04

Mensagem por Cunha Qua Jan 04 2023, 21:45



@thito

Posta apenas escolhendo seu próximo Pokémon, dou os comandos primeiro.
A respeito do Toxic, ele da dano depois do Leftovers curar, então nesse turno, ele não teve efeito. Segue referência na Smogon.

https://www.smogon.com/forums/threads/sword-shield-battle-mechanics-research.3655528/page-64#post-9244179

[GYM BATTLE] VS. Juan 04 423[GYM BATTLE] VS. Juan 04 565[GYM BATTLE] VS. Juan 04 279[GYM BATTLE] VS. Juan 04 160[GYM BATTLE] VS. Juan 04 230[GYM BATTLE] VS. Juan 04 593


Assim que Juan anunciava sua aposentadoria para Matthew, o garoto ficava agitado, e até perdia um pouco da educação, fazendo Juan se endireitar em surpresa, com um sorriso meio discreto em seu rosto. Não estava muito acostumado àquele tipo de situação mas manteve a compostura diante do ocorrido. Quando Monclar apresentou seus motivos, Adan Juan (Sim, no RPG o nome dele é ADAN!) sorria, feliz, de que era um ídolo, uma figura de apresso para uma pessoa desconhecida. De forma muito respeitosa, ele tentava explicar, na medida do possível, o que estava acontecendo. - Veja bem, monsieur. Os negócios da família estão estabilizando, não passo mais tanto tempo admnistrando minha empresa, e a Liga Pokémon está precisando de um auxílio... vejamos, especial. - Falava ele de forma calma, mas escolhia sabiamente as palavras. Era nítido que estava se contendo ali, talvez porque não podia dar muitos detalhes do que estava acontecendo. - Mas acredite! A atual Liga não oferta mais tantos desafios, e tem sido especialmente pouco atrativa aos treinadores. Muitos têm necessitado de fazer trabalhos free lance para se manterem na carreira. - Explicava, de forma calma. - No mais, acredito que isso estará alinhado a seus objetivos também. Temo, que no momento, não poderei tomá-lo como aprendiz, infelizmente. Mas não fique chateado, estou escolhendo um sucessor bem adequado, lhe asseguro! - Falava, o senhor.

Em seguida, quando o administrador da Avengers exibia suas insignias, Juan pareceu, novamente, surpreso. - É uma coleção, de fato, muito bonita. Vejo que enfrentou alguns desafios especialmente mais complicados. - Dizia, ao se curvar um pouco para admirar melhor as insignias, ainda que a distância, enquanto coçava o queixo. - A respeito da Insígnia da Escama, acredito que tenha sido uma luta complicada, né? Ou talvez, já que queira se especializar no tipo água, não tenha tido tantos problemas ao usar golpes de gelo. - E riu, amistoso.

Uma vez que Matthew novamente, tornava a perguntar de sua aposentadoria, Juan respirou, e olhou com admiração para a construção de cristal. - Sim, tenho muito orgulho disso aqui. - Falava, e em seguida se direcionava para o desafiante. - Mas veja bem, é necessário que possamos olhar para outros locais que possamos melhorar com nossos toques. A medida que envelhecer, poderá entender melhor. - Dizia, e em seguida, ajeitava seu sobretudo e luvas, antes de continuar. - Além do mais, existe outra pessoa, tão bem capacitada quanto eu, para cuidar do ginásio. Acredito que possa ser um bom mestre para você, se assim desejar. - Disse uma vez mais, antes de escutar os comandos do seu desafiante.

- Très bien. Swampert, ma chérie, duplo Earthquake, por favor. - Dava seus comandos numa solicitação quase que formal ao seu aquático.

Com ambos os treinadores tendo dado seus comandos, Frey mergulhava fundo na piscina, e Swampert ia atrás dele, nadando ferozmente ao redor do fantasma. A priori, confuso, Jellicent não conseguia encontrar Swampert e marcar uma posição física do tipo terra, que aproveitava os momentos de distração de Frey, para, enquanto seu braço esquerdo brilhava em tom amarronzado, o acertava em cheio, levando-o para o fundo da piscina e fazendo a estrutura do ginásio de cristal tremer.

Atordoado com a dor, Frey percebeu que não tinha muitas chances, então apenas cuspiu seu veneno como pôde, e, felizmente, Swampert acabou o respirando na água. Mas infelizmente para o Pokémon de Matthew, Swampert repetia o movimento anterior, dessa vez, com o braço direito, tremendo novamente a estrutura do palácio de cristal.

Durante alguns segundos, houve tensão. Nenhum brilho adicional foi visto da piscina. No entanto, de forma respeitosa, Swampert levava seu adversário para uma plataforma de gelo e lá o colocava com cuidado, enquanto voltava para sua posição inicial a frente de Juan, revelando seu oponente nocauteado. Tendo surpreendido Juan e Sebastian, eles se entreolharam e o juiz declarava Frey como nocauteado.

- Frey está fora de combate. O desafiante deve enviar seu próximo Pokémon à arena. - Declarava o juiz, enquanto Juan olhava para Matthew cauteloso. Ele analisava Swampert, em busca de algum sinal de Cursed Body, mas como não via nada, presumiu que estava tudo bem, apenas o veneno o terrestre tinha em seu corpo o preocupava, mas o Pokémon do ginásio sinalizava que estava tudo bem.

- Bem, monsieur. Ainda tenho grandes expectativas quanto a batalha, então, por favor, envie seu próximo Pokémon. - Disse, de forma amistosa.




Swampert:
Severamente Envenenado (-13/1t)
Hold Item:
Leftovers (+13)
Trait:
Torrent

lv65 Swampert


192/205
[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Swampert
[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Jellicent
lv45 Frey


0/145
Trait:
Water Absorb
Hold Item:
Grassium Z
Frey:
Nocauteado

Campo: Piscina com plataformas de gelo espalhadas. Juiz no meio da Arena numa área mais elevada.


Swampert mais rápido.
Swampert usa Earthquake. Jellicent -120 de HP. Total: 25/145.
Jellicent usa Toxic. Acertou, Swampert severamente envenenado.
Swampert usa Earthquake. Jellicent -120 de HP. Jellicent desmaiou.
Swampert sofre com Toxic. -13 de HP. Total: 192/205.

Progresso:

Matthew / Matte / Thito VS Juan

_________________


[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Daisuk14
By: KB lindo & perfeito <3


Virtuum:
Cunha
Cunha
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Empty Re: [GYM BATTLE] VS. Juan 04

Mensagem por thito Qui Jan 05 2023, 10:53

E de repente um sentimento intenso começa a tomar conta do meu peito e e propõe a dificultar minha respiração, marejando meus olhos e não permitindo que me concentra-se de fato na batalha. Tanto era que não calculei o poder daquele Swampert.

Tentei suportar aqueles palavras e segurar toda a emoção, mas me vi escondendo o rosto.

“Patético” - Matte dizia. Ele acreditava que respeito era perdido com sentimentalismo.

- Sabe.. Meu pai foi um grande especialista do tipo aquático. Tanto que foi reconhecido pela Liga e se tornou líder de um ginásio em Johto. Infelizmente ele desapareceu antes que eu pudesse ter a idade para aprender com ele. - Pelo que apresento hoje enquanto pessoa e profissional, é possível identificar minha relação paterna com as escolhas que faço e também nas que pretendo fazer. Apesar disso, tem mais camadas na decisão de estar naquele ginásio no dia de hoje. - Juan, eu não buscava um mestre qualquer. Eu fiquei dois anos em Hoenn treinando e me dedicando a ser o melhor, buscando provar meu valor ao desafiar cada ginásio da região. Quando encontrei com Wallace, pensei “Nossa! Esse cara é o modelo de pessoa que almejo ser”. Infelizmente ele não para e nunca tive a oportunidade de efetivamente confrontá-lo. Cheguei a conhecer Lisia, mas não era pra ser. Então o mar nos trouxe até você. É por isso que não me interessa qualquer um que esteja lhe substituindo, com todo o respeito.

Tinham motivos para não cotar Misty ou qualquer outro líder de outra região. No entanto, se aquele senhor não me reconhecia das capas de empreenderíamos e dos jovens treinadores mais promissores da região, quem dirá usando figurinos elaboramos e uma máscara em toda apresentação.

- Eu… Nós, achamos que poderia ser o sensei de Matthew Monclar, que sonha em ser o futuro Campeão de Johto com a finalidade de ser seu protetor, e… de Thito, candidato a Top Coordenador pela região de Hoenn. - Olhava para o juíz, Sebastian, e marcava bem seu rosto. Matte fizera muitos inimigos no seu pouco tempo de vida e não se importaria de acumular mais um por nós, caso qualquer informação vazasse. - Não preciso dizer que é informação sigilosa, não é mesmo? Certo. Só que agora de nada adianta insistir, não é mesmo?

Minha, quero dizer, nossa decepção era lançada na piscina e agora boiava como o corpo de Frey, completamente inerte, nocauteado por algo que não estava ao seu alcance prever. Sentia o sabor amargo de uma perda, quase como um luto daquilo que não vivi. Acredito que minha voz estava seca, buscando distanciamento. Apenas fiz o favor de retornar Frey à esfera e chamar o próximo. Mesmo querendo correr de lá. Mesmo não fazendo mais sentido ficar.

- Venci também Blaine e as Sanders em Kanto. - Disse, pois foi onde testei o poder de Fera antes de enfrentar Kyogre. Só que de que adiantava comentar de glória se já estava tudo perdido? E mesmo que vencesse aquele desafio, o que já estava achando que não iria acontecer, aquela insígnia sempre me lembraria desse momento. De derrota premeditada. - Carlos é um excelente governante, mas não foi tão desafiador. O que aconteceu agora foi descuido. Levarei o desafio mais a sério.

Com isso procurava focar, revelando o molusco rosado para enfrentar aquele cuja tipagem era correspondente a dele - Gastrodon, conto com você.

Matthew

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
thito
thito
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Empty Re: [GYM BATTLE] VS. Juan 04

Mensagem por Cunha Sex Jan 06 2023, 23:41



Não acho que isso aí com o Sebastian tenha pegado muito bem, não kk eu tentei dar uma amenizada, mas da uma olhadinha na ficha do Juan depois.

[GYM BATTLE] VS. Juan 04 423[GYM BATTLE] VS. Juan 04 565[GYM BATTLE] VS. Juan 04 279[GYM BATTLE] VS. Juan 04 160[GYM BATTLE] VS. Juan 04 230[GYM BATTLE] VS. Juan 04 593


Apesar do desdém de Matthew com relação a qualquer outra pessoa mencionada na conversa senão seu próprio pai e Juan, o Líder de Ginásio apenas permaneceu quieto, ouvindo tudo que ele tinha a dizer. Um desabafo, na verdade, sobre como ele se inspirava no líder de ginásio e como o próprio Juan lhe trazia menções ao grande nome que seu pai havia carregado. Assentindo com a cabeça, o Líder de Sootopolis permanecia em silêncio escutando tudo que Monclar tinha para lhe dizer, até ouvir sobre suas outras personas, que fazia Juan levar a mão ao queixo. Os nomes não lhe pareciam estranhos, ao menos. No entanto, após o olhar ameaçador direcionado ao seu grande amigo Sebastian, Juan rapidamente cortava o jovem Johtoniano antes que aquela conversa se tornasse numa ameaça nem um pouco velada. Coçando a garganta, ele tomava a atenção pra ti, enquanto o senhor de idade direcionava estranheza para Matthew.

- Eu fico lisonjeado com todo o prestígio que tem pela minha pessoa, monsieur Monclar. - Falava, levando a mão direita em formato de concha ao peito e se curvando de leve, no entanto, após se reerguer, chamava atenção para alguns pontos. - No entanto, mesmo com tudo o que me disse, não poderei aceitá-lo. Não devo demorar a sair em aposentadoria, e acredito que toda essa conturbação possa interromper seu desenvolvimento. - Falava, esboçando certa preocupação com o garoto. - A respeito de outro mestre para a sua pessoa, não sei se consigo lhe ajudar mais com essa questão. Entendo que seja uma decisão muito pessoal, e por não conhecer meu devido sucessor, a desconfiança é razoável. - Disse, coçando o queixo. - Ou seu interesse é apenas naqueles que disputam os Contests? - Indagou, antes de prosseguir com a batalha.




Swampert:
Severamente Envenenado (-13/1t)
Hold Item:
Leftovers (+13)
Trait:
Torrent

lv65 Swampert


192/205
[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Swampert
[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Gastrodon
lv50 Gastrodon


171/171
Trait:
Storm Drain
Hold Item:
Focus Sash
Gastrodon:
Normal

Campo: Piscina com plataformas de gelo espalhadas. Juiz no meio da Arena numa área mais elevada.

- Oh, um Gastrodon. - Disse, surpreso. - São meio raros, não são? Imagino que tenha pensado em todo um time de mesmo tipo para competir hoje. - Falou, elogiando o seu desafiante. - Isso definitivamente me priva de algumas estratégias, mas me pergunto se consegue lidar com o dano bruto. - Entoava dúvida, antes de retomar o olhar determinado para a luta. - Muito bem, Swampert,  ma chérie, continue com duplo Earthquake!

Progresso:

Matthew / Matte / Thito VS Juan

_________________


[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Daisuk14
By: KB lindo & perfeito <3


Virtuum:
Cunha
Cunha
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Empty Re: [GYM BATTLE] VS. Juan 04

Mensagem por thito Sáb Jan 07 2023, 09:21

Talvez, eu disse TALVEZ, tivesse pegado a voz de Matte emprestado quando direcionei uma indireta pra Sebastian. Na verdade não tinha notado a presença dele até se pronunciar. Tinha imaginado que éramos apenas nós e Juan na sala de batalhas. Não dava para simplesmente pedir que o juiz se retirasse porque eu queria falar, não é mesmo? Mas depois de alguns segundos percebi o quão autoritário e violento foram minhas palavras e insinuações. Ao menos seria visto como pose de estrela do que um maníaco assassino. Com todo respeito. A mim mesmo, claro.

Mesmo assim não me desculpei. Fui agressivo, no entanto assertivo. Duvido que o coroa fofocaria depois daquela encarada e com o mínimo de busca saberia o poder que tenho não apenas na cidade dele, mas em Hoenn. Avengers tinha investido muito tempo naquele lugar. Um arrependimento e tanto, mas ao menos servia de alguma coisa. Nossa, quando me tornei esse tipo de capitalista? Acho que comecei a perceber quando fui explorar uma ilha e dizimei nativos e explorei suas riquezas. Por sorte só tinha uma pessoa viva que podia contar essa história e ela é minha amiga e não sabe metade do que aconteceu de verdade.

Enfim, voltando pra batalha. Percebia também o que Juan tentava fazer. Estava buscando me orientar a buscar outro mestre. Aquilo me tirou um sorriso, mas não era bom. Era como tentar limpar um machucado com os materiais que se tem na cozinha.

- Com todo respeito, acho que já tomei negativas o suficiente pra entender que não deve ser assim. E como já disse, não tenho interesse em um substituto. Sootopolis era minha última tentativa por sua causa. Pela sua história. Eu não preciso de um qualquer. Eu queria o melhor.

Queria dizer “sinto muito” porque sentia. Só que não era por ele ou pela aposentadoria. Era por nós. Por terem tirado isso de nós DE NOVO. Coçava os olhos gentilmente, procurando amenizar qualquer indício de lágrima que pudesse vir a dançar pelo rosto e continuei nossa.. conversa? É.. eu acho.

- Sei que não é comum desafiar um ginásio usando apenas o tipo dele, mas como disse, queria impressionar aquele que poderia ser meu futuro mestre…

Que seja. Matte estava certo. Sentimentalismo só piora as coisas. E o papo já estava me deixando com azia.

- Yawn e na sequência compartilhe sua dor usando Pain Split.

O item equipado nele nos faria um favor. O de mantê-lo vivo para executar o segundo movimento.

Matthew

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
thito
thito
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Empty Re: [GYM BATTLE] VS. Juan 04

Mensagem por Cunha Dom Jan 08 2023, 11:10



Me inspirei nisso aqui do anime pra detalhar esse movimento, já que em toda a franquia, Pain Split só foi usado uma vez, e foi no mangá.

Em 17s no vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=wCygVscd-Bk&ab_channel=PokemonBattleRoyale
https://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Pain_Split_(move)#In_the_manga

Não faço ideia o quanto o Gastrodon esticou o pescoço, mas ele tem um corpo gelatinoso, então vou fingir que isso é anatomicamente possível pra ele. qqqqqq

[GYM BATTLE] VS. Juan 04 423[GYM BATTLE] VS. Juan 04 565[GYM BATTLE] VS. Juan 04 279[GYM BATTLE] VS. Juan 04 160[GYM BATTLE] VS. Juan 04 230[GYM BATTLE] VS. Juan 04 593


Como se testasse o potencial de Matthew, Juan provocava o desafiante que começava a dar o seu máximo agora. Burlando o dano bruto, ele tinha algumas cartas na manga que fizeram o líder de ginásio erguer uma sobrancelha. Finalmente, Monclar começava a mostrar a que veio. Iniciando o turno, seu Gastrodon pousava numa plataforma gelada e pulava para dentro da piscina. Swampert, que não era bobo nem nada, seguia a brincadeira tão destrutiva quanto a havia iniciado anteriormente.

Dessa vez, o aquático do ginásio dava um salto bem grande e se pendurava no teto do palácio de cristal, buscando pela posição de Gastrodon, que conseguia executar movimentos bem mais agéis do que estava familiarizado em terra. No entanto, isso não era o suficiente para o Swampert. Atirando-se na piscina, ele conseguia prever onde Gastrodon estava, que apenas teve chance de bocejar e deixar o terrestre adversário sonolento, antes de ser pressionado com tudo contra o chão da piscina de cristal, tremendo toda a estrutura do ginásio mais uma vez. Uma segunda vez, um forte brilho terrestre era observado no local, que fazia o segundo tremor no local.

Swampert, subestimando o adversário, jogava o Pokémon de Monclar novamente numa plataforma gelada, e quando estava prestes a pular pra fora da piscina para os pés de seu treinador, era surpreendido com Gastrodon se mexendo. Só havia um detalhe distinto, agora: uma fitinha bem fina, amarrada em seu pescoço, rasgava-se! Era um Focus Sash! Ainda com seu adversário no ar, Gastrodon respirava fundo e esticava o seu pescoço, desenhando uma espiral de aura acima de seu corpo, e projetava o seu pescoço na direção de Swampert, que recebia uma cabeçada no dorso, e sentia parte da dor de seu adversário, enquanto o próprio Gastrodon sentia-se mais aliviado, se curando no processo.

Despencando imediatamente de barriga na piscina, o aquático só teve tempo de ajeitar-se para uma queda menos desfavorável, mas caía de bruços numa plataforma gelada, pois agora estava dormindo. Era possível ver o Leftovers em seu pescoço balançando e o curando um pouquinho, enquanto o rastro do veneno ficava mais nítido em seu corpo, deixando Juan maravilhado. - Ora! Vejam só, não é que você ainda tinha boas cartas na manga. - Elogiou. - Por favor, faça seu próximo movimento monsieur Monclar. - Falou, em tom provocativo, antes de tomar um mais cordeal. - Acredito que eu e você tenhamos chegado num impasse. Não posso ser seu mestre, enquanto você não gostaria de ter outro, ainda que indicado por mim. - Falou, e lhe fez uma proposta, antes de endireitar a postura e ajustar seu lenço e sobretudo. - O que acha de, ao menos no momento, sermos apenas líder de ginásio e desafiante? - Perguntava, em tom respeitoso. - Ainda que não seja seu mestre, posso aproveitar o momento da batalha para lhe orientar, ainda que minimamente. - E em seguida, começava a se perguntar se deveria assumir um tom mais pessoal ou impessoal. Na dúvida, espera pela resposta e comandos do desafiante antes de prosseguir.


Swampert:
Severamente Envenenado (-26/2t)
Dormindo (0/2)

Hold Item:
Leftovers (+13)
Trait:
Torrent

lv65 Swampert


83/205
[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Swampert
[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Gastrodon
lv50 Gastrodon


96/171
Trait:
Storm Drain
Hold Item:
Focus Sash
Gastrodon:
Normal

Campo: Piscina com plataformas de gelo espalhadas. Juiz no meio da Arena numa área mais elevada.


Swampert usa Earthquake. -96 HP, Gastrodon: 75/171.
Gastrodon usa Yawn. Swampert está sonolento.
Swampert usa Earthquake. -74 HP, Gastrodon suporta devido ao Focus Sash.
Gastrodon usa Pain Split. Gastrodon ganha 95 HP, Gastrodon: 96/171, Swampert perde 96 de HP, Swampert: 96/205.
Swampert se cura com Leftovers, +13 HP, Swampert: 109/205.
Swampert sofre com o veneno -26 HP, Swampert: 83/205.
Swampert começa a dormir.

Progresso:

Matthew / Matte / Thito VS Juan

_________________


[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Daisuk14
By: KB lindo & perfeito <3


Virtuum:
Cunha
Cunha
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Empty Re: [GYM BATTLE] VS. Juan 04

Mensagem por thito Dom Jan 08 2023, 11:54

Observava todo o processo de combate e Gastrodon entregando um ótimo desempenho. Tenho dado atenção a este desde que Matte foi aceito na ER. Era minha principal segurança em rotas submersas por conta da habilidade que permitia absorver movimentos do tipo água e transformar em força especial. Foi um bom tempo de treino e dedicação de estudo para usar 100% daquele pokémon, até então desconhecido, vindo de uma região jamais visitado.

E agora que Swampert está debilitado, estava na hora de garantir os próximos combates. Por isso agradecia o gelatinoso, retornando-o e substituindo pelo meu mito, meu legado, meu melhor amigo - Fera, é com você. Swords Dance!

O crocodilo azul já chegava mergulhando na piscina e fazendo uma entrada ao saltar para uma das placas de apoio a terrestres.

- A única coisa que verdadeiramente desejo saber e não imagino a quem perguntar é sobre isso..

Vasculhava na bolsa os itens que Kyogre tinha dropado após ser derrotado no ponto mais abissal do oceanos de Hoenn. Dentre eles havia um item misterioso. Parecia meio radioativo. Como um meteriorito ou algo do gênero. Não sabia o nome nem ao menos quem tinha conhecimento sobre tal elemento. Após o mostrar de longe, apontei para o juíz, caso pudesse levar o item até Juan.

- Só não posso informar como consegui. É informação confidencial da minha agência. - Completei. - O que posso dizer é onde foi. Nas águas de Hoenn. Num ponto muito profundo da rota marítima alfa.

Era tudo o que podia dizer. E apesar de todo o caos, imaginei que ele adoraria ouvir minhas histórias. De minha evolução com meu Totodile. Da busca por um amigo de infância anos depois nas praias de Goldenrod com auxílio de Jirachi. Do encontro com Lugia através dos estudos e relatórios antigos encontrados em diários de meu pai. Da aventura fadada ao fracasso meses atrás na zona abissal e no retorno e revanche contra a lenda hoenniana, Kyogre. Talvez até faria ele temer meu então Feraligatr. Quem sabe? Nunca iremos descobrir. Toda esperança de estreitar relações com aquele homem fora embora como a chama de um Charmander ao relento em um dia de chuva no inverno.

MATTE
“Tenho permissão para extrair informações para minha próxima missão?” - A persona ninja quis saber. Matte esteve paciente, mais controlado e reservado ultimamente. Talvez minha resiliência tenha sido a força que necessitava para tomar conta da função primária em minha vida novamente. Os traumas já não eram ativados por gatilhos quaisquer e não sentia mais tanta raiva desmedida.

Matthew

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
thito
thito
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[GYM BATTLE] VS. Juan 04 Empty Re: [GYM BATTLE] VS. Juan 04

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos