Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

09@ Ovo ao cubo

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

09@ Ovo ao cubo Empty 09@ Ovo ao cubo

Mensagem por Vincent Moonrose Dom Mar 17 2013, 22:56

Aquele ovo era bem diferente daquele que a Chansey me dera. Era pesado e quente, como se a pessoa pudesse sentir a chama de vida que há em seu interior. E a cor... Era tão vívida que eu não queria parar de olhar. De um negro tão intenso que aparentava ser um pedaço de ônix e não algo provindo de um pokémon.

Caminhava pelas ruas de Pewter encantado com os presentes que recebi quando esbarrei em algo. Rapidamente olhei para baixo, onde ouvia uma voz feminina murmurando.

– Por favor, perdão. A culpa foi minha, não olhei por onde andava. – Tentei me desculpar. Olhei de relance para o ovo em meus braços; por sorte, estava tudo bem com o mesmo.

A garota levantou-se e se sacudiu. Não devia ter mais que 12 anos. Em seus braços carregava um pequeno Poliwag desacordado. Ela me encarou com tristeza e enfim falou alguma coisa:

– Não se preocupe. Estou bem. – Respondeu com um tom meloso. Pelos olhos levemente avermelhados, seria bem provável que ela estivesse chorando.

Deveria apenas seguir o meu caminho rumo ao ginásio ou ser mais cordial? Perguntava-me. Não era muito de conversar com as pessoas, é verdade, e também não queria parecer intrometido, mas devia alguma coisa àquela garota.

– O que houve com o seu pokémon? – Perguntei enfim.

– Ah. – Seus olhos começaram a se encher de lágrimas, deixando-me arrependido por ter feito a pergunta. – Foi o Brock. O líder do ginásio dessa cidade.

Gelei. Era exatamente o que estava indo fazer. Será que também não estava pronto? Voltei a prestar atenção na garota.

– Eu usei meu pokémon de água contra o seu do tipo solo e pedra, mas mesmo assim fui derrotada. Não sei onde errei, ele é muito forte, nunca mais quero vê-lo na vida. BUÁÁÁ. – E a menina pôs-se a chorar.

E agora? Julgo meus pokémons como fortes e dedicados, mas seria isso suficiente? Não queria vê-los no estado que aquele pobre Poliwag estava.

– Não se deixe abater. Treine mais, aposto que um dia você irá vença-lo. – Respondi gentilmente, tentando tranquiliza-la. TREINAR MAIS, era isso que deveria fazer.

– Você acha mesmo? – Ela retrucou. Balancei a cabeça que sim e a menina fungou, abrindo um pequeno sorriso. – Você tem razão. É isso que irei fazer! Aliás, vou agora mesmo ao Centro Pokémon e quando meus pokémon estiverem recuperados, partirei para a rota três onde irei treinar! – Pôs-se a falar a garota, agora com empolgação. Respondi com um sorriso e a mesma se despediu, partindo pela estrada de pedra indo ao encontro da enfermeira da cidade.

– Boa sorte. – Desejei, acenando com uma mão enquanto o outro braço estava ocupado agarrado com ovo.

ROTA TRÊS... É para lá que eu vou.




- Treinamento de execução de golpes



Pedi informação a alguns moradores e não demorei muito para encontrá-la. Era um tanto diferente das demais rotas que passei até agora, sendo possível observar ao longe algumas formações montanhosas, ao lado da estrada batida de terra uma grama bem mais alta que aquelas encontradas nas rotas um e dois. Olhei para trás, não queria me perder nem me afastar muito de Pewter. A cidade estava bem em minhas costas enquanto um caminho que parecia não ter fim se estendia por minha frente.

Ajoelhei no chão, com cuidado para não deixar o ovo escapar, e comecei a vasculhar minha mochila. Por fim, encontrei as duas coisas que procurava: uma pokéball e um pequeno disco que estava no presente que recebi no correio.

– Tentacool, apareça. – Disse, ao pressionar no botão central da esfera bicolor, liberando um raio avermelhado que revelou o meu pokémon aquático. – Olá novamente, meu amigo. Tenho algo aqui para você. Segundo a pokédex, você pode aprender essa técnica, correto?

O pokémon água-viva, como de costume, me lançou aquele olhar entediado, encarando rapidamente o ovo e virou-se para frente. Levantei-me, meio desajeitado segurando o ovo e a pokédex e dei a volta, ficando de frente para o mesmo.

– Vamos lá, aposto que você ficará tão forte com isso que o Brock não será problema. – Insisti, ganhando a atenção do pokémon.

Pus o pequeno disco em um compartimento da pokédex e mostrei ao pokémon, que analisou e analisou por longos minutos.

– Acha que já sabe usá-lo? – Questionei, não obtendo nada que simbolizasse uma resposta.

Olhei para os lados, a procura de algo que servisse para o que pretendia fazer. Só que seria difícil carregar algumas pedras enquanto segurava aquele ovo.

– Ekans, saia. – Falei, liberando a serpente.

A pokémon cobra se enroscou toda e balançou o chocalho de sua cauda enquanto lançava olhares curiosos para mim e o Tentacool. Fui até ela e mostrei-lhe o ovo.

– Peço para que faça um favor para mim, ok? – Perguntei, a pokémon balançou a cabeça em um sinal positivo. – Cuide desse ovo por um instante, pode ser?

Ela encarou o ovo negro por alguns segundos, esticando-se até que pudesse farejá-lo. Após a inspeção, virou a cara, como se falasse que não gostava do cheiro da criatura que estava lá dentro. Respirei aliviado, pelo menos ele não faria parte de sua dieta. Depois pousei o ovo lentamente na grama e a ofídia o envolveu com cuidado.

Feito isso, fui à procura de algumas pedras. Carregando uma a uma até a estrada em que o pokémon aquático estava. Coloquei uma distante da outra; eram três no total, cerca de duas vezes maiores que aquele ovo que estava carregando.

– Pronto, Tentacool? – Chamei-o. O mesmo logo tratou de caminhar até mim, ficando bem distante das três pedras que estavam posicionadas em uma posição triangular. – Eu quero que você use o seu novo ataque, Ice Beam, em cada uma daquelas rochas. Vamos ver se você o aprendeu!

O pokémon andou um pouco mais, ficando em minha frente, e começou a encarar as rochas friamente. Parecia estar pronto para começar o show.




OFF: A proposta é um treinamento livre, não sei se fiz certo.
Texto ficou muito longo, sorry. :/


Última edição por Vincent Moonrose em Sáb Mar 23 2013, 22:31, editado 1 vez(es)
Vincent Moonrose
Vincent Moonrose
Monotrainer - Poison

Monotrainer - Poison

Alertas :
09@ Ovo ao cubo Left_bar_bleue0 / 100 / 1009@ Ovo ao cubo Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

09@ Ovo ao cubo Empty Re: 09@ Ovo ao cubo

Mensagem por Bakujirou Qui Mar 21 2013, 08:17

[Pausa] Um post grande assim e assustou qualquer um! [ele tem font size 16, pelo o que eu vi... realmente grande]

O treinador logo começa a se preocupar com o seu treinamento e procura libertar alguns de seus pokémon pra ajudá-lo. Ekans ia ficar vigiando o ovo pokémon enquanto que o treinador se focaria em ensinar Tentacool a usar um truque novo. Ele pega o disco da técnica Ice Beam pra ensiná-lo e então, se prepara pra fazer um treino com as rochas que estavam alinhadas. Tentacool se concentra e lança um raio pela pedra no meio de sua testa que congela a parte direita da pedra apenas. Falta mira e poder ainda pra serem treinados.

Rendimento do treinamento escreveu:
Tentacool HP: 96%
Tentacool XP: 138/300

[Pausa] Print páscoa 1 de 3: https://i.imgur.com/NleJe55.jpg
- 09@ Ovo ao cubo ReXzH4G Ovo de páscoa amarelo x1


Última edição por Bakujirou em Qui Mar 21 2013, 09:34, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : evento da pascoa)
Bakujirou
Bakujirou
Treinador

Treinador

Alertas :
09@ Ovo ao cubo Left_bar_bleue0 / 100 / 1009@ Ovo ao cubo Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

09@ Ovo ao cubo Empty Re: 09@ Ovo ao cubo

Mensagem por Vincent Moonrose Sáb Mar 23 2013, 22:32

OFF: Sim, acabei errando na formatação. Deixou maior ainda. o.o
Pode "pegar o ovo" depois do treino? Ou ele já foi parar em minha mochila?



O básico Tentacool já tinha aprendido: disparar o raio de gelo. Porém a mira e a força precisavam de bastante aprimoramento. Embora desanimado com a realização do primeiro movimento, tentei não demonstrar, sorrindo e dando dois tapinhas na cabeça estranha do pokémon aquático.

– Excelente, Tentacool! Por muito pouco não congelou por completo, não é? Tente outra vez. Dessa vez aposto que irá congelá-la. – Incentivei-o. O pokémon me olhou e depois voltou sua atenção para as rochas novamente, projetando o raio que, dessa vez, sequer teve força de chegar até a pedra. – Só um pouco mais de concentração, vamos lá. – E o pokémon tentou de novo. Dessa vez, o raio passou quase um metro de distância das três pedras.

Vendo que seria necessário mais incentivo, fui até minha mochila e peguei duas latinhas vazias de refrigerante que havia guardado para jogar no lixo e tinha acabado esquecido por lá. Posicionei-as sobre duas das pedras e fui andando até o meu parceiro, juntando, no trajeto, algumas pedrinhas que encontrava no chão. Sentei-me ao seu lado; seus olhos sem expressão não se voltaram para mim dessa vez.

– Quando criança, gostava de brincar de acertar algumas latinhas com alguns colegas. Era bem divertido na verdade. Mas uma tarefa meio difícil, sim. É como andar de bicicleta, sabe? Para conseguir ter prática, era preciso cair muitas e muitas vezes. – Comecei e acabei me empolgando, dando por mim com saudades dos tempos de criança. – Você deve olhar bem o seu alvo e manter a concentração. Essa é a palavra chave. Olhe.

Encarei bem a latinha por quase um minuto e, quando me senti confortável, joguei uma das pedras. Mas não tive sucesso. A pedra passou por alguns centímetros da lata sobre a pedra da esquerda, fazendo-me cair na risada. O pokémon me olhou sem entender nada.

– De novo.

Lancei uma nova pedra e, dessa vez, ela acertou em cheio o alvo, fazendo barulho naquela rota silenciosa. Saltei, vibrando. Quando ia jogar a outra pedra, o vento derrubou a latinha que iria acertar, fazendo com que eu risse novamente.

– Agora é com você, acerte aquela primeira pedra e termine de congelá-la. – Pedi.
Vincent Moonrose
Vincent Moonrose
Monotrainer - Poison

Monotrainer - Poison

Alertas :
09@ Ovo ao cubo Left_bar_bleue0 / 100 / 1009@ Ovo ao cubo Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

09@ Ovo ao cubo Empty Re: 09@ Ovo ao cubo

Mensagem por Bakujirou Dom Mar 24 2013, 01:31

[Pausa] Eu ia retirar o font size 16 dele. Mas o dono do post é você então é você que precisa fazer isso e não eu.

O "ovo da páscoa" você interprete como bem entende. Eu adiciono ele na bag, mesmo não incluindo na narrativa.

O treinador fica um pouco frustrado, mas ele não tem muita consciência do que é um pokémon de nl. inferior tentar aprender uma técnica tão árdua, poderosa e díficil de controlar como é o Ice Beam. O treinador incentiva o Tentacool a lançar o ataque nas pedras novamente mas ele errou a mira e o raio atingiu o chão.
O treinador teve uma ideia e logo prepara pra usar algumas latinhas de refrigerante esquecidas da bolsa e os empinou em cima de umas das pedras enfileiradas e agarra algumas pedrinhas. Ele virou a atenção ao Tentacool enquanto lembrou-se de sua infância e começa a atirar as pedras sobre a latinha até atingir ela. Tentacool parecia entender o que o treinador quer passar.

Ekans continua sibilando levemente, relembrando o treinador de que estava ali, parada, observando tudo. Tentacool fixa os olhos no alvo, se concentra e começa a emitir os raios de luz branca e fria que se acumulam aos poucos, formando um pequeno nódulo de choques brancos, então Tentacool acenou a cabeça pra frente e uma rajada de luz começa a congelar o gramado do chão e vai em direção da pedra posicionada adiante. Ele conseguiu executar o golpe, mas o poder "do raio" era grande demasiadamente, congelando tudo no percurso entre a pedra e Tentacool.

Rendimento do treinamento escreveu:
Tentacool HP: 88%
Tentacool XP: 258/300
Bakujirou
Bakujirou
Treinador

Treinador

Alertas :
09@ Ovo ao cubo Left_bar_bleue0 / 100 / 1009@ Ovo ao cubo Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

09@ Ovo ao cubo Empty Re: 09@ Ovo ao cubo

Mensagem por Vincent Moonrose Ter Mar 26 2013, 02:31

OFF: Entendi. É que uso o layout antigo, daí acabo me confundindo as vezes. Lá as fontes parecem maior e quando dou "pré-visualizar" aqui muda para o novo. xD


Se antes um dos problemas era a ausência de poder, agora era o exagero. Tentacool havia cumprido o que pretendia, congelado a pedra, mas não só ela, e sim todo o trajeto percorrido, o que poderia ser perigoso no futuro. Como estava sol, não demoraria para que tudo fosse derretido; o que era bom, pois eu não queria ter problemas com rangers ou entidades ambientais.

– Esse foi bem forte, huh? Mas meus parabéns, você conseguiu acertar o alvo.

Ouvi o barulho atrás de mim, era Ekans. A pokémon continuava “abraçada” com o ovo, mantendo-o protegido e aquecido. Encarava-me com um olhar de tédio. Ou ciúmes, não sabia muito bem. Pisquei para ela, como se quisesse convencê-la a manter a sua posição e voltei minha atenção para o pokémon aquático.

– Precisamos ter a certeza que você consegue acertar apenas a pedra da esquerda. Congelar a área será vantajoso para gente e já percebi que você tem poder para isso, ótimo. Só falta agora um pouco mais de pontaria.

Olhei para o leste, ignorando as pedras e tive uma idéia.

– Antes disso, vamos treinar um pouco mais a potencia. Quero saber se você consegue repetir aquilo que fez agora pouco. Vê essa área? – Perguntei, fazendo o pokémon se virar para mesma direção que eu estava olhando. À nossa frente, se estendia uma área sem muitas árvores e com um gramado rasinho. – Quero que você desenhe um “X” de gelo nela usando sua técnica. Pode fazer isso?

Tentacool balançou a cabeça positivamente e pôs-se em posição de ataque.
Vincent Moonrose
Vincent Moonrose
Monotrainer - Poison

Monotrainer - Poison

Alertas :
09@ Ovo ao cubo Left_bar_bleue0 / 100 / 1009@ Ovo ao cubo Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

09@ Ovo ao cubo Empty Re: 09@ Ovo ao cubo

Mensagem por Bakujirou Ter Mar 26 2013, 03:30

[Pausa] /hmmmm... Parece que só dá sorte de eu estar acordado de madrugada e dá tempo de ver seu post enquanto faço a atualização de todo mundo...

O treinador fica surpreso com aquilo tudo. O golpe fez um efeito que ele não sabia que o Tentacool conseguiria dominar. O parabenizou e logo procura um meio pra pensar em como treinar a mira de Tentacool. Em seguida, seus pensamentos eram interrompidos quando Ekans chama a atenção do treinador e ele logo fez um gesto pequeno com o olhar pra que ela se mantenha fazendo o seu papel de cuidar do ovo.

O treinador olha ao redor, pede pra que ele desenhe no chão usando o golpe, concentrando-se antes do disparo. Tentacool logo começa a concentrar-se, uma bola irregular e com várias lâminas vibrantes de luz branca se acumulam e ele logo lança na direção do chão, com um grande risco na direção da diagonal de um sinal da [barra inversa, ou "\"] e em seguida, gira a cabeça um pouco e lança a diagonal inversa [em formato de barra, ou "/"] completando o desenho. Mesmo sendo um pouco mais torto do que deveria, Tentacool conseguiu completar o feito. O treinador parou pra analisar, viu que o Tentacool ainda precisa melhorar a parte de manipulação do ataque, a hora de "lançar o raio" e mira do golpe.

Rendimento do treinamento escreveu:
Tentacool HP: 82%
Tentacool XP: 258/300
[Postes 3 de 4 pra completar esta parte do treino]
Bakujirou
Bakujirou
Treinador

Treinador

Alertas :
09@ Ovo ao cubo Left_bar_bleue0 / 100 / 1009@ Ovo ao cubo Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

09@ Ovo ao cubo Empty Re: 09@ Ovo ao cubo

Mensagem por Vincent Moonrose Qua Mar 27 2013, 20:54

Embora que trêmulo e desajeitado, o desenho que pedi para ser feito estava lá. Parabenizei novamente o meu pokémon. Enquanto ele desenhava, porém, notei o que faltava: precisão e controle da técnica. Ele mantinha-se concentrado para emanar o raio de gelo, porém, quando já o emanava, era como se “baixasse a guarda”, deixando com que o golpe fugisse do seu controle.

– Estamos quase atingindo a perfeição, Tentacool. – Comecei a falar, tentando fazer com que ele se empolgue – Agora precisamos saber se você consegue acertar cada uma daquelas pedras sem que fique rastro algum no chão.

Tentacool me encarava enquanto falava, balançando a cabeça positivamente assim que terminei. Assim, virou-se para as três pedras novamente e começou a projetar seu raio. O primeiro passou entre a primeira e segunda pedra, o segundo atingiu a pedra que já estava congelada por acidente e, na terceira tentativa, o raio atingiu o chão uns dois metros acima das três pedras.

– Muito bem, cara. Só um pouquinho mais de prática e chegaremos onde queremos. No calor de uma batalha, dificilmente conseguiríamos corrigir as falhas, que bom que pensei em treiná-lo antes de nos aventurarmos em uma. – Sentei-me ao seu lado. Queria dar um tempo para que ele descansasse um pouco. – O Ice Beam é uma técnica poderosa para um pokémon jovem como você, é verdade, mas não é impossível de ser dominada. Eu confio em ti.

Parei de falar um instante para conferir o que Ekans estava fazendo. A ofídia parecia cochilar sobre o ovo. Sem querer interromper o seu cochilo, voltei a olhar para o pokémon treinado.

– Você começa muito bem, mas acaba perdendo a concentração e deixa com que a técnica saia do seu domínio. Tentaremos fazer algo diferente agora. Está vendo aquela árvore? – Abracei seu corpo e o girei até que ficasse de frente para o novo alvo. – Quero que a acerte. Aposto não terá dificuldade.

Instantaneamente, o pokémon se pôs a “atirar”. O Raio de gelo atingiu a árvore, congelando uma parte do seu tronco. Dei três tapinhas na cabeça do pokémon aquático.

– Viu só? Seu problema é com alvos pequenos. Mantenha-se concentrado durante todo o ato e conseguirá atingir aquela pedra.

O pokémon enfim murmurou alguma coisa, para minha surpresa, já que ele sempre foi bem silencioso. Depois se voltou para as três pedras novamente, concentrando-se para atacar.
Vincent Moonrose
Vincent Moonrose
Monotrainer - Poison

Monotrainer - Poison

Alertas :
09@ Ovo ao cubo Left_bar_bleue0 / 100 / 1009@ Ovo ao cubo Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

09@ Ovo ao cubo Empty Re: 09@ Ovo ao cubo

Mensagem por Bakujirou Qui Mar 28 2013, 00:03

O treinador continua confiante em seu pokémon, pois mesmo sendo pouco habituado com a execução do ataque, ele logo conseguirá executá-lo com perfeição. O treinamento de pontaria já estava mostrando algum progresso, Tentacool até começa a se animar com este tipo de treinamento e volta a atacar as pedras enfileiradas.

Tentacool concentrou o raio de luz branca e logo surgem os pequenos riscos característicos do golpe e então, lançou o raio branco, sem mostrar nenhuma curvatura ou irregularidade no trajeto. Assim que atinge o alvo, a pedra começa a ganhar algumas camadas de gelo sólido.

Rendimento do treinamento escreveu:
Tentacool HP: 74%

Level up 300/300
Tentacool XP: 168/350
Bakujirou
Bakujirou
Treinador

Treinador

Alertas :
09@ Ovo ao cubo Left_bar_bleue0 / 100 / 1009@ Ovo ao cubo Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

09@ Ovo ao cubo Empty Re: 09@ Ovo ao cubo

Mensagem por Vincent Moonrose Qui Mar 28 2013, 15:47

Todo o esforço aplicado até aqui se revelou eficiente. Após várias tentativas, o pokémon aquático enfim acertou somente o alvo, demonstrando assim que é capaz de controlar aquela técnicas tão poderosa. Havíamos começado o treino no começo da tarde e agora, ao olhar para o céu, constatei que o sol já estava dando sinais de fraqueza.

– Excelente, meu amigo. Agora só precisamos testar como você se sairá com ele em uma batalha. Enfim, vamos descansar um pouco. – Dizia enquanto caminhava em direção de Ekans e do ovo negro, encontrando um daqueles ovos amarelo entre duas árvores e indo até ele para guardá-lo em minha mochila. – Você deve está muito cansado. Relaxe um pouco.

Sentei-me ao lado da pokémon ofídia, que ergueu sua cabeça e começou a me encarar, curiosa em saber se já tinha acabado. Ignorei-a por um instante e voltei minha concentração para mochila, à procura de um sanduíche que havia guardado.

– Muito obrigado, Ekans. Você foi de grande ajuda. – Agradeci, ainda vasculhando a mochila. – Achei.

O sanduíche não era muito grande, mas eu não podia deixar de dividir com os dois companheiros. Cortei em pedaços iguais e dei uma parte para cada. Ekans abocanhou tudo de uma vez só e Tentacool, após dar uma breve conferida no alimento, o recusou.

– Ah... Você deve querer algo que seja feito de peixe, né? Tudo bem, nós comemos. Deixe-me ver, eu devo ter algo aqui que você pode gostar.

Após vasculhar novamente a mochila, encontrei um pacote com alguns Berries. Então peguei uma Oran e o presenteei com ela. Dessa vez, o pokémon aquático não recusou a oferta, agarrando-a com um dos tentáculos após se agarrar em uma árvore de tronco fino com o outro, e começou a comê-lo. Dividi o pedaço do sanduíche que seria dele em dois, dei um para Ekans e comecei a comer o meu.




Última edição por Vincent Moonrose em Sex Mar 29 2013, 16:33, editado 1 vez(es)
Vincent Moonrose
Vincent Moonrose
Monotrainer - Poison

Monotrainer - Poison

Alertas :
09@ Ovo ao cubo Left_bar_bleue0 / 100 / 1009@ Ovo ao cubo Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

09@ Ovo ao cubo Empty Re: 09@ Ovo ao cubo

Mensagem por Bakujirou Sex Mar 29 2013, 14:20

O treinador fica contente com o resultado daquele dia cansativo de treinamento ao lado de Tentacool e Ekans, então os recompensa da maneira que pode, ofereceu um pouco de comida aos pokémon enquanto fazia um pequeno lanche também.

[Pausa] Tentacool consome uma Oran Berry. HP atual: 100%.

Rendimento do treinamento escreveu:
Tentacool HP: 100%
Tentacool XP: 168/350
[Poste 5 de 7 pra completar o próximo nível de treinamento.]

Fim do treinamento.

Não demora muito, eles encontram uma grande vaca leiteira com um sino dependurado em seu pescoço. O caminhar da vaca fez os sinos soarem e tilintarem, denunciando a sua presença.

PRINT: https://i.imgur.com/FBwJ6L8.jpg
Bakujirou
Bakujirou
Treinador

Treinador

Alertas :
09@ Ovo ao cubo Left_bar_bleue0 / 100 / 1009@ Ovo ao cubo Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

09@ Ovo ao cubo Empty Re: 09@ Ovo ao cubo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos