O garoto caminhou por muito tempo durante a rota, a nevasca era forte e deixava o mesmo com frio, um frio que fazia-o tremer, a cada passo seu pé afundava no monte de neve que cobria a rota, estava realmente difícil de caminhar ali, a nevasca atrapalha muito a visão do treinador, mas o garoto não desistiu e continuou caminhando, a cada mais um passo, mais o seu pé afundava na neve, com a seu braço cobrindo a testa para não cair neve em seu olho, Dennys continua caminhando, com esperança de encontrar a cidade.
Após muito tempo de caminhada, as pernas de Dennys doíam, o garoto estava muito gelado, ele sentia suas pernas travarem, estaria ele congelando? Talvez, pois suas pernas pararam de andar de repente, o garoto ofegava de cansaço, e quando ele menos esperava, seu corpo estava caído sobre aquele chão gelado, ele já não aguentava mais caminhar e desmaiou.
Aos poucos, Dennys abria seus olhos, sua visão estava um pouco embaraçada, ele estava deitado em um colchão perto de uma lareira, ele também pôde notar que estava em uma sala de estar, a casa era feita de madeira, uma cabana provavelmente, o corpo do treinador estava quente, ele decide sentar-se no colchão, e foi quando seu Hippopotas vem de um corredor e pula em cima de seu treinador, o pokémon estava muito feliz de rever seu treinador, o mesmo estava com alguns curativos no corpo, do mesmo corredor, uma mulher, aparentemente adulta, vem caminhando com uma bandeja na mão, a mulher era alta e tinha uma pele branca e lisa, seu cabelo era preto e estava amarrado em forma de "rabo-de-cavalo", vestia uma camisa de manga longa azul e uma grande saia verde, ela leva a bandeja até o treinador e ali se agacha, entregando uma caneca para o mesmo, parecia ser um chá, a moça em um tom angelical fala para o menino:
- Tome este chá, vai aquecer um pouco mais o seu corpo..Fala a moça sentando-se ao lado do garoto e aproximando suas mãos no fogo da lareira para aquecer-se também. - Meu nome é Jenny e eu sou uma criadora pokémon, eu e meu Eevee encontramos você caído naquela forte nevasca.. Ela desvia o olhar e fala em um tom mais triste. - Estávamos a procura de meu Oshawott, então interrompemos a procura quando encontramos você. Ela olha para o treinador novamente e volta a falar em um tom angelical. - Seu Hippopotas estava um pouco ferido, fiz alguns curativos nele e agora ele está cem por cento. Fala a garota desviando o olhar para o canto e demonstrando estar preocupada com alguma coisa.
Após aquele susto, o garoto e seu pokémon estavam bem, graças a Jenny, Dennys estava se sentindo muito melhor e mais seguro, o que o treinador irá fazer agora?