JV - Ruas de Viridian
Comandando ao seu pokémon, Asaph, pronto para a batalha, comanda seus movimentos para Absol, sendo essa a primeira e a maior importante batalha que ele teve com aquele pokémon. No começo, Absol tem seus olhos tomados por uma luz azul, que significava que ele previa um poderoso golpe contra seu inimigo(Future Sight), porém, este ainda não o atacaria, podendo dar a Asaph uma vantagem de um movimento oportuno futuro. Enquanto isso, vemos como o oponente não iria pegar leve daquela vez, soltando uma poderosa Orbe das trevas (Shadow Ball) que acerta o Absol em cheio, causando dano absurdo graças ao Trick-or-Treat de Pumpkaboo, que, apesar de manter aqueles pokémons vivos naquele mundo, lhe dava um segundo tipo fantasma, o que anula a resistência natural de Absol.
O pokémon-catástrofe logo se recupera do golpe e, sem dar chances também, salta em direção a Dukke, mordendo ele em sua perna. Se ouve um grito absurdamente alto. Nisso, a mordida fora tão forte que Absol fora capaz de arrancar um pedaço da perna do adversário, deixando um buraco com a forma dos dentes afiados da fera. Logo após a provável dor sem tamanho de ter uma parte de seu corpo arrancada, Dukke empurra Absol com uma das mãos, que vai para trás mas cai de pé, e diz, furioso:
- SEU...SEU...SEU...ANIMAL INSOLENTE!!!COMO OUSA FAZER ISSO? VOCÊ IRÁ PAGAR COM SUA VIDA!!!
Ao falar isso, uma espécie de portal estranho suga a Dukke por baixo e, logo em seguida, seis chamas azuis aparecem no meio da sala. Tensão. Havia Dukke fugido? Logo, uma das chamas se apaga, restando 5. Seria aquilo uma bomba relógio? Não, Asaph conhecia aquele movimento, ele o havia visto de Giratina, ou era Mismagius? Aquilo fora um pouco confuso, mas com certeza se tratava do move "Phantom Force".
O problema, agora, era esperar o retorno de Dukke, que voltaria com um golpe furioso e muito poderoso. Aquilo era inevitável, mas teria Asaph um plano para diminuir os danos que Absol receberia?
? The White Swan ? @CG