JV - Ruas de Viridian
Se sentindo bastante contente com o sucesso até o momento, Asaph decide soltar sua pokémon Shuppet e ler o diário. Abrindo o livro, agora sentado e com certa calma, ele lê alguns capítulos. Até o momento, nada mais parecia que um diário de uma criança pequena, falando sobre vestidos e bonecas, além disso, havia a data, no início do diário era 12/6/1912, mas, até o momento, era 30/3/1914. Porém, neste dia em diante, a coisa ficava estranha, mas, ao mesmo tempo, interessante:
Diário escreveu:31/3/1914
Querido diário
Hoje vieram alguns homens de uniforme em minha casa, eles queriam falar comigo, diziam que eu era "especial" e que iriam me usar para fazer coisas más, matar pessoas, dizendo ser para o bem do mundo. E o pior foi que meus pais queriam me entregar de bom grado, sem nem ao menos chorar, não podia aceitar isso. Corri para o meu quarto e me tranquei, porém, eles destruíram a porta e tentaram me levar a força. Tentando me defender, acabei fazendo algo que não queria. Ainda sinto o cheiro de sangue no meu quarto, como irei dormir a noite sabendo que fiz isso com homens inocentes? Ainda sinto o cheiro do sangue deles, e isso me dá calafrios. Quem diabos eu sou afinal?
12/8/1914
Querido diário
Hoje apareceu um garoto em nossa casa, o pequeno não tinha nada, disse que havia perdido a família na guerra e que passava fome, ele tinha a minha idade, mas era tão diferente de mim! Porém, meu pai pouco sentiu pena dele, pois disse:"O que eu tenho a ver com isso? Agora, vá embora, não temos alimentos para mendigos!".
Eu não conseguia ver aquela injustiça, eu queria o ajudar e, escondida, fui para fora com dois pães duros que sempre eram jogados fora e dei para ele antes que ele saísse do terreno. Mas meu pai viu isso, e não gostou nem um pouco do que eu fiz, mas, mesmo eu tentando defendê-lo e receber a punição, ele odiou isso e, pegando o menino, levou ele para a serraria. Quando ele voltou, não acreditava no que via. Meu pai cortou mão do menino por completo.
Seu braço estava sangrando, e eu me semti horrível, eu fui a culpada por isso, quem deveria ter perdido a mão deveria ter sido eu! Não podia deixar aquele garoto morrer desse jeito, tive de usar minha habilidade, mas não tinha como parar um sangraremos nem regenerar uma mão, minha única opção foi ter levado a alma dele para um boneco meu. Mas acho que não funcionou, mesmo eu tentando, talvez seja impossível transferir uma alma! Mas não irei dormir até que ele esteja bem, nem que eu morra nesse processo!
13/8/1914
- Você...Já leu...Demais!
Quando Asaph percebeu, uma garra o havia perfurado no tronco e, pouco antes de desmaiar, viu que o causador do ataque fora Josh, que estava com os olhos escuros totalmente.
Quando acordou, Asaph estava deitado no chão de um castelo, com Frank e Pumpkaboo desmaiados no chão, o castelo lembrava uma arquitetura rústica, porém elegante. Sem entender nada, qual seria a primeira ação de Asaph naquele local novo e desconhecido?
OFF: Desculpe a demora, fui no fim de ano num lugar sem internet.
? The White Swan ? @CG