Desde que cheguei nessa árvore você posta quase no mesmo horário. Pensei que não sentisse sono XD
Todo esse esforço por uma fruta. Valia à pena? Raviel esperava que sim, mas não iria fugir da batalha, mesmo que terminasse sem a fruta. Ainda que em vista do perigo iminente, uma sensação agradável crescia dentro do jovem. Demorou em perceber a empolgação que sentia simplesmente por estar batalhando ao lado de seu parceiro. Talvez não tenha notado de imediato por estar muito focado em seu adversário.
Ao ver o que pareciam ser dois Volbeats atacando Horácio, por um breve momento temeu que realmente houvesse um enxame a enfrentar. No entanto, o modo como Chikorita atravessara o adversário, como se não existisse... Talvez porque realmente não exista.
Neste instante algo se acendeu na mente de Raviel. Uma lembrança sobre um golpe que “multiplicava” o usuário, criando clones ilusórios do próprio pokémon. Com algum esforço se lembraria do nome, mas de nada adiantaria se não bolasse um meio de encontrar o Volbeat real. O modo como Horácio transpassara o inimigo naquele ataque prova que os clones são intangíveis. Portanto, apenas o original poderia atingir qualquer objeto sólido. Raviel olhou ao redor. Nada além de enormes galhos, cobertos por uma incontável quantidade de folhas. Folhas...
Uma ideia se desenvolvia na mente do rapaz. Um plano que, se funcionasse, criaria uma oportunidade perfeita de contra-ataque. Infelizmente, um plano baseado em suposições e lembranças enevoadas tinha poucas chances de funcionar. Mas certamente era mais efetivo que cabecear galhos.
- Horácio, fique calmo. O Volbeat está te fazendo de bobo - alertou Raviel - Escute, só há um verdadeiro, você precisa encontrá-lo antes de atacar. Mova-se entre as folhas, balance alguns galhos, faça com que algumas folhas se soltem. Fique atento ao movimento dos Volbeats, aquele que mover as folhas enquanto voa é o verdadeiro. Use Growl para atordoá-lo e ataque com Tackle!
Raviel tinha esperança que, enquanto o vento se mantivesse moderado, as folhas soltas permaneceriam rodopiando pelo campo de batalha, denunciando a posição do inseto verdadeiro. O jovem mantinha os olhos atentos, buscando alertar Horácio caso encontrasse o alvo antes de seu parceiro.