Em casa
13:04 p.m.
13:04 p.m.
Foi assim que eu fiz. Sai cedo de casa para a rota trinta e cinco na intenção de ir para Violet e acabei voltando para casa no mesmo dia após uma batalha dura contra um caçador, na qual saí vitorioso.
Ao andar pelas ruas de Goldenrod City a caminho de casa, pude relembrar os momentos que passei ali durante minha infância. Nevi, meu pai, Horsea... E outros os quais eu amava que se afastaram de mim por motivos destintos. Meu pai estava morto, mas de alguma maneira presente na minha vida. Nevi estava em jornada, mas não tinha notícia dele a meses. Horsea havia sumido, o que me levava a pensar que fora capturado por algum treinador. Mas em geral, eu ainda tinha minha mãe e minhas lembranças, o que era mais importante e faria de tudo para resgata-los, até mesmo meu pai, por meio de seu legado.
Quando cheguei no portão de casa, respirei fundo e entrei. A casa era grande e de cor amarelo ouro com detalhes em madeira escura. Havia bastante verde no quintal, mas a minha parte favorita sempre foi o campo que me pai mantinha nos fundos da construção. Como ele treinava para um dia se tornar líder, ele tinha um campo oficial aquático nos fundos da casa. Ele sempre atendia a desafios de treinadores lá e dava uma boa recompensa caso vencessem. Isso me trazia saudades. Quando abri a porta, minha mãe levou um susto e gritou correndo em minha direção.
- Meu amoooooooooor!! Que bom que voltou!! Vamos almoçar, Margaret fez seu prato preferido!
Sorri. Minha mãe era tão doce e carente. Ela sentia muito a falta de meu pai, mas tentava manter um negócio na frente de casa para me ajudar. Margaret, a governanta, logo apareceu e me recebeu bem, levando meus pertences ao meu quarto.
Após toda aquela agitação, fui me banhar. De roupa limpa e cheiroso, sentei-me com mamãe a mesa e almocei com ela. O assunto não poderia ser outra, minha jornada. Ela ficava boba toda vez que contava de Fera e nossas aventuras. A única coisa que não lhe contei foi minha ida ao Limbo. Isso poderia deixa-la com medo de me deixar voltar a jornada mais tarde e me proibir até. A pior parte é que eu tinha tido contato com papai.
Quando terminamos, peguei três, dos meus seis Pokémon, a Pokédex e minhas TMs e falei com minha mãe:
- Vou ali pra frente, tudo bem? Preciso ensinar algumas coisa a Ledian... Pegue aquela Pokéball ali. Minccino adoraria te conhecer.
Sorri e me fui, chamando Ledian para fora. Quando a Bug se materializou, sentei no chão e comecei a conversar com ela:
- Então amiguinha, essa é minha casa. Sua casa também!
Enquanto ela olhava tudo, peguei minha Pokédex e coloque a TM Rest para tocar, me instruindo dos detalhes para ensinar o movimento para minha pequena. Já tinha uma estratégia planejada com ela.
Off: Olá narrador, coleguinha de trabalho. Como vê, antes de mais nada, vou ensinar a minha Ledian TMs e gostaria da sua ajuda Vamos nos divertir na minha casa!
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)