Nova Aron
Nome: Nova Aron
Sexo: Feminino
Tipo: Parceira
Classe: Treinadora
Idade: Treze anos
Data de Nascimento: Dia um de abril de 2001
Altura: 1,54m
Peso: 49kg
Descrição física: Uma garota totalmente feminina e de aparência delicada, usa um macacão azul-bebê com uma camisa e meia-calça pretas com tenis esportivos brancos. Seu cabelo é um loiro bem amarelado com um coque gigantesco que se mantém firme por duas enormes fitas brancas que aparentam sair da grande cabeleira da garota. Seus olhos são de coloração castanha puxando para o amarelo com uma íris em forma de um risco na horizontal.
Carrega consigo sempre uma bolsa em formato do Space Piplup, o protagonista de seu desenho animado favorito, SPACE ELEGANT PENGUIN, aonde guarda todos os seus pertences.
Personalidade: É bem pró-ativa em tudo que faz assim como Dandy Paluwski, porém ainda é muito mais madura que o homem em si, e também não é uma doida varrida ou pervertida sexual como seu ídolo. Afinal, o único lado a qual a garota tem admiração pelo homem, é seu lado aventureiro de viver, como uma fanática fã de Dandy, tem todas as revistas, recortes de jornais e vídeos aonde este apareçam, sejam entrevistas, vídeos amadores até filmes caseiros.
Apesar de sempre achar que tudo pode piorar, da pior forma possível, no pior momento possível e da forma que cause mais dano o possível, Nova ainda tenta ser otimista em qualquer situação.
Biografia: Uma garota com nada demais em sua vida, nunca ocorrerá nenhum perigo real em que sua vida foi posta em risco. Nasceu em Viridian e morou ali a vida toda, uma experiência parada e sem muitas emoções fez com que a garota desde de cedo se fechasse em quarto, se importando apenas com seus animes até seu nove anos.
Mas assim como qualquer pessoa, a puberdade chegou e a fez buscar novas experiências e sensações, tornando-a uma fã de programas em que retratam a vida de aventureiros da vida pokémon, desde as personalidades mais famosas até as não tão conhecidas, entre elas, uma bem específica, elevou o interesse da garota, sendo esta pessoa, ninguém menos ninguém mais que o falido Dandy Paluwski, que em uma entrevista revelou que não fazia uso de aparelhos ou ferramentas para sobreviver, não porque podia sobreviver apenas com o que a natureza lhe dava ou porque era essa sua opção, mas sim por ser um pobre falido. Um fato que realmente comoveu a garota e a fez acreditar, que mesmo como Dandy que mal sabia sobreviver ou tinha condições financeiras precárias, ela poderia se aventurar pelo mundo. Decidindo então tornar-se uma treinadora pokémon, mas antes que pudesse tentar ir até o laboratório do professor Oak em Pallet, enquanto caminhava pela cidade, trombou com um velho homem que se denominava Sergei, ou vulgo ''Bad Grandpa'', o algoz de Dandy. Mas era óbvio que a garota desconhecia a história de ambos, e acabou por conversar com o homem, que procurava por Dandy e tinha informações de que ele estava pela Rota 22, perto de Viridian.
Sem pensar duas vezes, voltava para casa, pegando sua bolsa e uma pokébola com o pokémon de seu tio, da qual este tinha oferecido antes, porém a garota havia recusado anterior e partira para então encontrar seu ídolo e preparar-se para uma nova jornada que estava por mim, em mais uma das loucas aventuras de Dandy da qual esta sempre sonhou em fazer parte.
Cidade Natal: Viridian City