Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Route 1]

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

[Route 1]  - Página 2 Empty Re: [Route 1]

Mensagem por Morgana Alucard Ter 17 Jun 2014, 16:02

Mas que droga!

Não pensei duas vezes. Eu precisava intervir. Sabia que não era legal interferir em uma batalha entre dois Pokémon. Quando me aproximei de Amber, a Pokémon espalmou sua pata em minha direção, fazendo sinal para que eu ficasse exatamente onde estava. Fiquei um tanto quanto surpresa e arregalei os olhos. Não era sempre que eu via um Pokémon começando a ficar bravo. Conforme ela gastava mais energia, mais forte, vívida e bonita ficava a chama de sua cauda. Tanto que, após usar um pouco de esforço para sair da parte da água em que estivera presa, absolutamente sozinha e sem a minha ajuda, o calor da cauda parecia ajudar a secar seu corpo, que já era de uma das temperaturas mais altas.

Peguei a PokéDex para identificar Yanma.

Yanma
Yanyanma

[Route 1]  - Página 2 193

Pode pairar em um ponto agitando suas asas em alta velocidade. Seus olhos podem enxergar em torno de 360º sem mover sua cabeça.

Então essa coisinha pode ver tudo o que estamos fazendo sem se mexer?

Cerrei os punhos novamente. Pude perceber, com os status mostrados na tela da PokéDex, que ela estava ainda mais veloz que em alguns momentos atrás. Não sabia como combatê-la. Estava totalmente sem esperanças. Então, veio uma luz em minha cabeça. Se eu conseguisse fazer com que Amber atacasse suas asas de um só lado, o mínimo que poderia fazer era voar baixo ou voar em círculos, tornando-a presa fácil aos arranhões viciosos da Charmander. Estalei os dedos e sorri.

Vamos brincar um pouquinho, Amber. Novamente, pule sobre a cauda, mas desta vez não ataque diretamente a Yanma, mire em suas asas com seu Scratch! Vamos ver se ela vai ter um voo tão majestoso com um par de asas machucadas.

Podia ser até cruel o que eu planejava. Mas, bem, em Viridian havia um centro Pokémon, eles poderiam curar as asas de um inseto. Amber fez exatamente como antes. Estando agora de costas para o lago, o risco de cair dentro dele novamente poderia ser considerado zero virgula um. Apoiou-se na cauda novamente, e se lançou mais uma vez em direção a Yanma. Enquanto isso, observei a energia de Charmander. Saquei minha Potion da bolsa, e aguardei para ver o resultado de minha estratégia. Se não desse certo da primeira vez, eu iria curar Amber, e começar tudo novamente. Yanma estava começando a me irritar, e se havia algo que todo Pokémon deveria aprender era que não se deve provocar o humor de Mia Levesque.
Morgana Alucard
Morgana Alucard
Monotrainer - Ghost

Monotrainer - Ghost

Alertas :
[Route 1]  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Route 1]  - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Route 1]  - Página 2 Empty Re: [Route 1]

Mensagem por Nerkon Qua 18 Jun 2014, 13:46

Charmander conseguiu sair da água sem ajuda, mas só isso não bastaria para vencer a luta. A Pokémon permanecia molhada e tal fato a incomodava, embora ainda pudesse lutar e estivesse disposta a atacar sem pensar duas vezes. O confronto entre a treinadora iniciante e a Pokémon selvagem estava pronto para continuar.

Por mais que a ideia de Mia realmente fizesse algum sentido, pois ferir as asas da libélula devastaria seu principal método de locomoção, a Pokémon da garota simplesmente não possuía os meios necessários para executá-las, especialmente ao levar-se em consideração a velocidade atual de Yanma. Mesmo quando conseguiu usar a cauda para saltar, a inexperiente salamandra mal conseguiu alcançar Yanma no ar e o inseto simplesmente afastou-se antes de usar um Quick Attack para enviar Amber ao solo, de onde ela nem sequer pôde reagir antes de ser atingida por um segundo ataque.

Aquela havia sem dúvida alguma sido a pior de todas as rodadas naquela batalha, então o que a jovem treinadora faria a partir do momento em que sua Pokémon mal pôde reagir perante tais ataques?


Hora da Batalha
Campo: A batalha ocorre entre o lago no centro de um bosque e as árvores que ficam ao redor, não existem obstáculos além da água e das plantas, embora seja possível encontrar algumas pequenas pedras no chão. Grama alta o bastante para cobrir os pés de Charmander.

[Route 1]  - Página 2 Charmander
Vs.
[Route 1]  - Página 2 Yanma

Amber (F)
Trait: Blaze
Hold Item: ???
Lv. 05
34%
Status: Normal;

Yanma (F)
Trait: Speed Boost
Hold Item: ???
Lv. 09
70%
Status: -1 Attack; +3 Speed;
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
[Route 1]  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Route 1]  - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Route 1]  - Página 2 Empty Re: [Route 1]

Mensagem por Morgana Alucard Dom 22 Jun 2014, 16:10

A situação estava totalmente fora do controle. Eu não tinha ideia do que fazer a seguir. Parecia que a cada segundo que eu piscava, a Yanma ficava mais e mais rápida, quase impossível de ser atingida. Amber já estava bem cansada, e eu temia que se levasse mais uma dupla de golpes fosse nocauteada. Acima de tudo, aquela Yanma me fascinava e muito. Seria a aquisição perfeita pra mim, e eu não queria deixá-la na floresta. Sendo selvagem era forte, sob meus cuidados, eu queria fazê-la ser forte o suficiente para me ajudar a atingir meus objetivos. Corri até Amber e apliquei a Potion nela. O item era infalível, e garantiria um pouco mais de eficácia. Acho que a única maneira de vencê-la agora era intimidando um pouco. Sua força de ataque estava muito alta, e eu não podia contar com a velocidade de Charmander para vencer aquela luta.

Amber, vamos, precisamos diminuir a força dele. Use o Growl. Duas vezes!

A Charmander colocava-se a olhar para Yanma e preparava-se para liberar seus rosnados contra ela. A ideia que eu tivera para vencer aquela batalha e levar aquele Yanma para mim não era difícil. Eu ia diminuir sua força. Seus ataques ficando mais fracos, ele teria que se aproximar mais vezes para desferir mais ataques. Por mais rápido que seja, penso eu que seja absolutamente impossível que eu não consiga acertá-lo uma única vez nas asas. Se eu conseguir e deixá-lo no chão, eu terei esse Pokémon em minhas mãos.

A tarefa não é fácil, mas eu conto com você, Amber, pra vencermos essa batalha!

A confiança em minha voz parecia passar para a salamandra de fogo, que estava com força total para dar tudo de si nesta batalha.

Spoiler:
Morgana Alucard
Morgana Alucard
Monotrainer - Ghost

Monotrainer - Ghost

Alertas :
[Route 1]  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Route 1]  - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Route 1]  - Página 2 Empty Re: [Route 1]

Mensagem por Nerkon Dom 22 Jun 2014, 23:22

Embora a garota tenha conseguido se aproximar e usar seu item em Charmander sem que Yanma tivesse decidido avançar e atacá-la, a situação de Mia ainda era bastante incerta e suas chances de vitória certamente não estavam altas, uma vez que a libélula que enfrentava mal recebeu ferimentos durante toda a luta e ainda era capaz de aumentar sua velocidade com o passar do tempo.

Quando a luta continuou, Amber começou a grunhir na tentativa de afugentar seu alvo, porém o inseto não deixou de atacar meramente por causa de tal movimento e fez um mergulho antes de avançar contra a salamandra e acertá-la logo abaixo do queixo enquanto ganhava altitude. Devido à velocidade e força do ataque, o pequeno réptil mal pôde reagir e caiu no chão enquanto mantinha as mãos na área do impacto. Aproveitando-se disto, Yanma mais uma vez avançou, porém dessa vez acertou as costas da Pokémon e a forçou a ficar de pé. Charmander ainda pôde executar sua segunda ordem, contudo estava claro que a luta não deixaria de ser difícil, especialmente graças à velocidade insana que Yanma havia alcançado.


Hora da Batalha
Campo: A batalha ocorre entre o lago no centro de um bosque e as árvores que ficam ao redor, não existem obstáculos além da água e das plantas, embora seja possível encontrar algumas pequenas pedras no chão. Grama alta o bastante para cobrir os pés de Charmander.

[Route 1]  - Página 2 Charmander
Vs.
[Route 1]  - Página 2 Yanma

Amber (F)
Trait: Blaze
Hold Item: ???
Lv. 05
81%
Status: Normal;

Yanma (F)
Trait: Speed Boost
Hold Item: ???
Lv. 09
70%
Status: -3 Attack; +4 Speed;
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
[Route 1]  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Route 1]  - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Route 1]  - Página 2 Empty Re: [Route 1]

Mensagem por Morgana Alucard Seg 23 Jun 2014, 00:00

Ok. Agora eu já estava ficando sem esperanças. Já haviam se passado quatro turnos desde o início da batalha, e eu não consegui fazer absolutamente nada muito efetivo nela. Eu não tinha chances contra Yanma. Ela era forte, rápida, e eu parecia ter deixado-a zangada. Balancei a cabeça negativamente ao erguer uma Pokéball vazia.

Amber, vamos agir com cautela! Aguarde a aproximação dela. Quando, e se, ela o fizer, desvie de seu golpe e utilize o Scratch com suas duas patas!

Era a única forma provável de atacar. Por cima era impossível, e aguardar a aproximação parecia ser a única forma de desferir um ataque útil. Os golpes para diminuir a força de ataque da Yanma estavam me ajudando bastante. Chamander tinha levado dois golpes e até agora parecia bem, muito diferente da última vez que ela recebeu os mesmos dois golpes em nosso primeiro turno. A habilidade de velocidade de Yanma era o meu maior problema até agora. Atacar simplesmente por atacar não fazia sentido. Eu tinha que esperar e ler os movimentos dela. E ela sempre agia quando Amber baixava a guarda, ou ao menos era o que eu estava tentando perceber. No fim das contas, eu esperava que desse tudo certo.

Vamos lá. Isso é tudo o que eu tenho...

Pra quem passou anos estudando em uma escola de elite, eu começava a perceber que a teoria jamais superaria a prática, e que as aulas teóricas foram realmente inúteis.

Morgana Alucard
Morgana Alucard
Monotrainer - Ghost

Monotrainer - Ghost

Alertas :
[Route 1]  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Route 1]  - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Route 1]  - Página 2 Empty Re: [Route 1]

Mensagem por Nerkon Seg 23 Jun 2014, 03:56

Até o momento Yanma mostrou-se como uma adversária difícil, isso é verdade especialmente para uma treinadora sem alguma experiência prática como Mia, cuja falta de esperanças fora causada em maior parte graças à duração da batalha. A falta de opções continuou sendo a maior culpada pela situação atual, já que o único ataque possuído por Charmander não era lá muito efetivo.

Da forma como a treinadora já estava acostumada, Yanma mais uma vez atacou sua Pokémon sem permitir reação alguma, contudo dessa vez a libélula não focou-se em velocidade, mas sim em poder, ao usar seu Tackle. O movimento repetiu-se mais uma vez, quando Charmander encontrou a oportunidade de arranhar o inseto e assim o fez, acertando-a no abdômen enquanto Yanma ganhava altitude. Infelizmente isso não afetou a capacidade de voo da criatura, então talvez fosse melhor apostar em alguns projéteis que estivessem pelo campo?


Hora da Batalha
Campo: A batalha ocorre entre o lago no centro de um bosque e as árvores que ficam ao redor, não existem obstáculos além da água e das plantas, embora seja possível encontrar algumas pequenas pedras no chão. Grama alta o bastante para cobrir os pés de Charmander.

[Route 1]  - Página 2 Charmander
Vs.
[Route 1]  - Página 2 Yanma

Amber (F)
Trait: Blaze
Hold Item: ???
Lv. 05
67%
Status: Normal;

Yanma (F)
Trait: Speed Boost
Hold Item: ???
Lv. 09
50%
Status: -3 Attack; +5 Speed;
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
[Route 1]  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Route 1]  - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Route 1]  - Página 2 Empty Re: [Route 1]

Mensagem por Morgana Alucard Seg 23 Jun 2014, 11:34

Hm... Deu certo. Conseguia pensar agora. A batalha tinha se tornado relativamente menos complicada agora, mas ainda estava difícil. Eu precisava calcular o momento exato para lançar uma Pokéball. E ela parecia já ter a metade da energia retirada, e parecia finalmente estar começando a ficar cansada. Olhei em volta do campo, após a Yanma ter levantado voo e Amber ter conseguido atingi-la. Localizei algumas pedras pequenas próximas à Charmander e tive uma ideia. Fechei o punho livre e levantei o dedo indicador, apontando para as pedrinhas.

Amber, use aquelas pedras! Jogue-as para o alto e gire, usando sua cauda como impulso para que elas voem na direção de Yanma! Mire nas asas, se possível!

A Charmander obedecia minhas ordens meticulosamente. Com suas pequenas garras ela puxava uma pedra, lançava para o alto e girava, quando a longa cauda que tinha atingia a pedra e voava na direção do Pokémon inseto-voador. Pedi para que ela repetisse o processo algumas vezes. Yanma era muito rápida, e desviar de uma pedra pequena não seria problema para ela, então precisaríamos de algumas tentativas extras.

Agora vamos aguardar o retorno. Assim que ela descer, vamos usar o Scratch duas vezes. Se conseguirmos, eu tento capturá-la!

Amber olhou para Yanma completamente determinada, erguendo ambas as patas na altura do rosto e observando atentamente aos movimentos velozes da libélula.

Morgana Alucard
Morgana Alucard
Monotrainer - Ghost

Monotrainer - Ghost

Alertas :
[Route 1]  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Route 1]  - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Route 1]  - Página 2 Empty Re: [Route 1]

Mensagem por Nerkon Seg 23 Jun 2014, 20:46

Ainda que o plano de Mia pudesse funcionar, a velocidade de Yanma havia chegado a um nível tão alto que tudo não deixava de ser uma questão de sorte, pois as pedras lançadas por Charmander certamente não seriam capazes de superar a velocidade de voo da libélula, o que no final das contas significava que toda a esperança da loira estava depositada na possibilidade de algum erro cometido pelo inseto.

Ao menos existia o conforto no fato de que a mente de Charmander estava limpa, uma vez que a Pokémon não chegou a pensar em tais detalhes, portanto a salamandra não teve dificuldades em recolher algumas poucas pedras de tamanhos variados ao seu redor. A "caça" começou com Yanma executando o primeiro movimento ao usar seu Quick Attack para desequilibrar seu alvo, porém pouco após o impacto o réptil recompôs-se e lançou a primeira das pedras na direção de seu alvo, que desviou sem dificuldade. A segunda, terceira e quarta pedra tiveram destinos similares, sem Amber conseguir seguir os rastros da veloz libélula.

Quando Yanma avançou para seu segundo ataque, a Pokémon de Mia possuía apenas mais uma pedra nas proximidades. Sem ter como reagir, ela apenas recebeu o dano e defendeu-se da melhor forma que pôde. Após terminar seus ataques, o inseto voador começou a voar em círculos ao redor de Charmander, vez ou outra variando sua altitude. Foi nesse momento que Amber notou a oportunidade para atacar e mais uma vez repetiu o movimento ordenado por sua mestra, sendo que dessa vez o projétil e o alvo estavam em curso de colisão quando enfim algo aconteceu. A pedra lançada acertou nada mais que uma árvore ao fundo, já que Yanma conseguiu desviar a tempo. Sem desistir, Amber encontrou mais uma pedra e fez uma última tentativa, sendo que desta vez ela obteve sucesso e atingiu uma das asas da libélula, limitando sua movimentação consideravelmente e assegurando de que poderia atacá-la sem se preocupar com a velocidade de sua inimiga. A salamandra começou a arranhar seu alvo sem se preocupar, era a sua vez de dominar a luta.


Hora da Batalha
Campo: A batalha ocorre entre o lago no centro de um bosque e as árvores que ficam ao redor, não existem obstáculos além da água e das plantas, embora seja possível encontrar algumas pequenas pedras no chão. Grama alta o bastante para cobrir os pés de Charmander.

[Route 1]  - Página 2 Charmander
Vs.
[Route 1]  - Página 2 Yanma

Amber (F)
Trait: Blaze
Hold Item: ???
Lv. 05
57%
Status: Normal;

Yanma (F)
Trait: Speed Boost
Hold Item: ???
Lv. 09
30%
Status: -3 Attack; +6 Speed;
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
[Route 1]  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Route 1]  - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Route 1]  - Página 2 Empty Re: [Route 1]

Mensagem por Morgana Alucard Ter 24 Jun 2014, 13:17

Eu precisava nocautear aquele Pokémon, para ter a certeza de que eu conseguiria ter uma chance justa de captura. Havia atingido uma de suas quatro asas com uma das pedras, mas a velocidade dela ainda estava alta demais para que conseguisse locomover-se com as três sem dar muito trabalho à quarta asa danificada.

Amber, vamos aguardar a aproximação mais uma vez. Assim que se aproximar, combine o Growl com o Scratch.

A iniciativa sempre vinha de Yanma, visto que a velocidade de Amber não chegava nem a um sexto da velocidade dela. Eu precisava aguardar o movimento veloz dela para desferir meus golpes com uma maior chance de precisão. Eu conseguia ver aquela batalha chegando a um fim, e assim que o fizesse, eu tentaria pegar aquele Pokémon inseto, como minha primeira, e ótima, aquisição desde que passei a viajar com Amber e a vontade de conquistar prêmios e títulos.

Morgana Alucard
Morgana Alucard
Monotrainer - Ghost

Monotrainer - Ghost

Alertas :
[Route 1]  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Route 1]  - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Route 1]  - Página 2 Empty Re: [Route 1]

Mensagem por Nerkon Qui 26 Jun 2014, 19:02

Off: Perdão pela demora ):

Com uma das asas de Yanma machucadas a situação havia mudado completamente, pois mesmo que o inseto tentasse voar ele não conseguiria o mesmo equilíbrio no voo como antes e por isso estaria com uma desvantagem tremenda. Ponto para Mia, pois agora a libélula havia se tornado um alvo fácil.

Yanma nem ao menos tentou levantar voo e decidiu enfrentar Charmander no solo, fazendo uso da grama para esconder-se parcialmente sempre que possível enquanto atacava a Pokémon. Claro, isso significava também que sua velocidade estava extremamente reduzida e agora a inicial da loira possuía uma boa chance de competir com o inseto vermelho.

Dando início àquela nova "fase" da luta, Yanma avançou com bravura e cortou caminho da melhor forma que pôde, dirigindo-se diretamente à Charmander e acertando-a com uma forte investida. A salamandra não revidou, porém grunhiu e intimidou sua adversária o bastante para avançar e arranhar o corpo da Pokémon, que então realizou seu segundo ataque e a deu uma investida mais forte que a primeira, porém menos veloz. Alternar entre Quick Attack e Tackle aparentava ser a estratégia que a Pokémon usaria por culpa de sua desvantagem.


Hora da Batalha
Campo: A batalha ocorre entre o lago no centro de um bosque e as árvores que ficam ao redor, não existem obstáculos além da água e das plantas, embora seja possível encontrar algumas pequenas pedras no chão. Grama alta o bastante para cobrir os pés de Charmander.

[Route 1]  - Página 2 Charmander
Vs.
[Route 1]  - Página 2 Yanma

Amber (F)
Trait: Blaze
Hold Item: ???
Lv. 05
47%
Status: Normal;

Yanma (F)
Trait: Speed Boost
Hold Item: ???
Lv. 09
20%
Status: -4 Attack; +6 Speed;
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
[Route 1]  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Route 1]  - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Route 1]  - Página 2 Empty Re: [Route 1]

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos