Diante daquela situação, Igor não exitava e seguia na direção no qual o garoto havia vindo. O pokémon elétrico provavelmente estaria naquela direção e até poderia ter relação com o acidente, já que essa foi a única pista dada a respeito do ocorrido. Mas, para a infelicidade do treinador, ele não era o único que aproveitava da situação e seguia para aquela direção.
Prestando o máximo de atenção possível no que ocorria ao seu redor, o rapaz então se deparou com um terreno onde não haviam árvores, porém havia um gramado alto, em torno de meio metro de comprimento. Caso o pokémon elétrico fosse pequeno, teria facilidade para se esconder ali. Como o terreno era grande, os treinadores que haviam seguido naquela direção junto dele começaram a se dispersar.
Por alguns bons minutos todos os treinadores permaneciam em silêncio, apenas revirando os arbustos em busca do elétrico. Até que um deles começa a gritar de dor e caía atordoado no chão. Havia sido eletrocutado! Com isso, alguns treinadores ficaram em estado de alerta, enquanto outros foram embora, O pokémon de fato estava ali e não seria fácil encontrá-lo naquele lugar. O que Igor faria para facilitar sua busca?