Venci as três primeiras batalhas e fui eliminado em minha primeira nas eliminatórias, por que quer saber?
08. Vermilion
-Ué, um daqueles peixes é diferente dos outros... – Dizia, observando os oponentes de minha raposa elétrica que rapidamente lançava uma carga elétrica em cima de um dos peixes e, em seguida, mais outra, mas, por algum motivo um outro se lançou contra o choque para defender o seu companheiro, quase acabando com a sua saúde. –Que belo trabalho em equipe, não? – Falava para o peixe alaranjado e chifrudo, ignorando completamente o real dourado que ali estava. –Me interessei por você... Que tal se tornar um de meus companheiros depois que isso tudo acabar?
Quando eu menos esperava, folhas cortantes e giratórias acertaram os peixes que rapidamente foram atingidos por aquela espécie de navalha e, ao perceber isso, não tardei em me informar de onde saiu aquilo, assim como a voz familiar que eu ouvira. –Uma raposa de planta? – Dizia, ouvindo atentamente a fala de meu rival que, por sua vez, se intrometia na batalha, me lembrando de uma certa coisa. –Ei, Ellie... – Olhei mal encarado para a garota que se assustou ao ver o meu rosto. –Quem disse que você não vai batalhar? – Ela parecia se intimidar.
-Mas, de qualquer forma, precisamos derrota-los logo de uma vez e, como água conduz eletricidade, quero que você, desta vez, acerte mais um Thundershock na água para tentar acertar todos os peixes... – Eu comandava, mas, do mesmo jeito, a raposa de pelos afiados nem se importava com o que eu dizia. –Você ganhará um bife bônus se derrotar o maior dos peixes e me deixar captura-lo. – Ela levantava as suas orelhas novamente e, como se estivesse surpresa, um minúsculo raio correu por sua cabeça.
A minha fiel Pokémon, por sua vez, fixava o seu atento olhar para a raposa que se colocava ao seu lado para derrotar aquela horda de peixes e, como se estivesse conversando, murmurou no ouvido do Pokémon de Atlas o nome de sua espécie várias vezes, como se contasse com aquela raposa e sentisse como se fosse semelhante a ela, o que não era mentira. –Certo, você criou um plano com o seu novo amigo, Sparks? – Ela virava o rosto, como se não quisesse bater papo comigo. –Beleza, mesmo que você não goste de mim, vou fazer o meu máximo para te ajudar, agora, diga-me o que planejou!
A elétrica aproximava-se de minhas pernas, dando curtos e rápidos passos, quase que ignorando os seus inimigos que tiravam proveito da água do mar para poderem batalhar. –E então? – Ela olhou para a minha face e eu olhei para a dela, após agachar para entender melhor do que tratava-se aquilo tudo e, quando achei que iria ficar surpreendido, fiquei até que um pouco decepcionado. A raposa começou a fazer mímica para mim, dizendo o nome “Jolteon” tantas vezes que acabou por me irritar, mas, como este era o único jeito de ela se comunicar comigo, permaneci quieto. –Entendo... Vamos fazer isso então. – Não havia entendido nada.
-Então, faça-o! – Ela começava a correr ziguezagueando e, num salto na última tábua de madeira do cais e a mais próxima dos peixes, a raposa se via bem alta e então, começando a girar várias vezes no ar, soltava de sua boca um Thundershock que, por algum motivo envolvia-se no corpo de Sparks, como se fosse uma roda elétrica. –Vá! – Ela então tomava como alvo os peixes, preparando-se para cair sobre eles. Mesmo achando uma estratégia meio esquisita pelo fato de ela poder acabar não podendo voltar para o porto novamente e acabando por ter de batalhar na água, confiei em minha Pokémon.