...
Um vulcão provavelmente não é o primeiro lugar que se deveria vir à cabeça quando se procura por
descanso. Contudo, parecia que os habitantes e visitantes de Hoenn podiam concordar em uma coisa: naquela região tropical, era a mais pura definição de tranquilidade. Lavaridge não era uma cidade grande, mas certamente transmitia uma aura de plenitude. Suas termas eram conhecidas em todo o mundo, localizadas na base do
Mt. Chimney. E bem, como nativo da região, Ren provavelmente precisava conhecer o local, não? Além disso, ele poderia aproveitar muito bem aquele local de descanso.
Algo que era bastante diferente também era a grande tradicionalidade que se via na cidade. As casas eram em sua maioria feitas de madeira, não havendo muitas construções de alvenaria, prédios ou qualquer outra coisa do tipo. Realmente passava um ar interiorano, de certa paz. O coordenador pousou no Centro Pokémon, e lá também pediu instruções sobre como chegar até as termas. Quem sabe mais tarde não conseguisse também uma tarde no
spa, onde poderia aproveitar com seus monstrinhos mais um pouquinho?
Coincidentemente, Ren havia comprado um
yukata ainda recentemente. As pessoas usavam estes trajes para entrar na água, não? Era um tanto quanto complicado de vestir, mas terminava dando um visual bastante exuberante, e o rapaz gostava disso. Ele pegou também uma presilha que tinha na bolsa, prendendo suas mechas róseas para que não permanecessem caindo-lhe sobre o rosto. O especialista em feéricos parecia estar bastante animado para experimentar aquilo. E por qual razão não, afinal? Relaxar um pouco fazia bem.
O jovem sorria enquanto andava pelas poucas ruas de Lavaridge, em seu belo traje. Provavelmente, ele nunca nem mesmo imaginara que isso poderia acontecer, mas para ser sincero, ele até que estava se sentindo melhor. As coisas estavam passando tão rápido, os problemas acumulavam-se todos de uma só vez sobre seus ombros, e então Ren até mesmo se esquecia de respirar. Mas... Desde que parara um pouco, deixando as coisas de lado e buscando ajuda com os mais especializados no continente — os líderes de ginásio —, estava se sentindo um pouco melhor.
Wattson e Roxanne tinham bons conselhos; isso sem falar na amabilidade que Brawly acabara demonstrando. Poucos a poucos, o rapaz ia mudando um pouco sua mente, acerca das batalhas. Mas não completamente. Isso era algo muito profundo. Não seria simplesmente rompido de uma hora para a outra — lá dentro, ele sentia como se fosse surtar em qualquer ínfimo momento que demonstrasse fraqueza. Ele suspirou, chacoalhando a cabeça. Ficar pensando no lado negativo das coisas não iria ajudar em nada.
Ele deslocava-se para o maior edifício que havia na cidade. De acordo com Joy, a água ali era ótima, e aparentemente, também tratavam Pokémon. Bem, ele não tinha nenhum motivo para não ir. Chegando lá, buscaria alguém que pudesse atendê-lo. —
É aqui que ficam as termas? — perguntaria, sorrindo. Isto é, até que seus orbes violáceos vislumbrassem algo bastante peculiar, indistinguível: o símbolo da Liga regional. Tsc. Sera que ele estivera pensando tanto em seus desafios que havia chamado outro para perto de si? Ele engoliu em seco, abrindo a boca logo em seguida para dizer palavras que, algumas semanas antes, nunca imaginaria ouvir saindo de seus lábios.
—
Aqui é um ginásio também? — perguntou, em um tom relativamente hesitante. —
Vocês aceitam desafios? Talvez seja interessante conhecer este lugar e seus habitantes melhor, antes de simplesmente abusar de suas maravilhas naturais — comentou então, exibindo um sorriso tímido. Não, Ren Hughes ainda não era um grande fã dos embates. E ele também não ficava tão empolgado com eles. Mas seus Pokémon pareciam apreciá-las; ele sentia que seus laços tronavam-se mais profundos depois de compartilharem sentimentos no campo de batalha.
E isso já era um começo, não?