Paul se lamentava sobre Venonat, porém era necessário continuar aquela batalha. Paul vira a cabeça em direção a Ruby e pergunta a Ruby:
- E então, como fica? vai desistir?
Ruby olha seu pokémon ferido e diz:
- Não quero ver mais pokémon sofrendo...
Paul imediatamente interpreta como se ela quisesse desistir, e portanto responde:
- Tudo bem, continuarei em seu nom...
Antes que o mesmo finalize a frase ela interrompe:
- Não quero mais ver pokémon sofrer, porém é necessário que meus pokémon sofram um pouco para que estes imbecis não façam futuras vítimas, vamos esmagar eles, de forma que eles tomem trauma de pokémon.
Paul então, ainda olhando para frente, dá um riso de canto de boca, orgulhoso de sua parceira, e sua evolução, não só como treinadora, mas também como pessoa; na verdade, houve uma evolução por parte de ambos. Ruby então coloca a mão dentro de sua bolsa, a qual ela carregava de lado, e puxa uma pokéball, ela então pressiona o botão central da mesma e diz:
- Vamos Tentacool, lute por mim.
Tentacool era a nova aquisição de Ruby, fora dado a ela por Paul recentemente.
- Inicie este turno com o PoisonSting no Azumarill, e um Supersonic no Rhyhorn.
Paul decide trocar de pokémon no meio da batalha, o que era estranho, isso não era característico dele. Ele então saca duas pokéball dos coldres de pokéball internos, com uma ele retorna Poliwag, e com outra ele envia Pikachu, que seria útil contra Azumarill. novamente, ele guarda as pokéball que havia pego instantes atrás.
- Pikachu, use o ThunderShock no Azumarill, e o ThunderWave no Rhyhorn.