Viridian City
O primeiro golpe a ser desferido, surpreendentemente partiu de Gastly. O fantasma aproximou-se rapidamente esgueirando-se pelo ar, flutuando de maneira a aproveitar melhor sua agilidade quanto sua leveza. Os olhos do mesmo começaram a tomar uma coloração rosa opaca, até tomar conta de todo os seus grandes olhos em um brilho forte.
Squirtle por sua vez, de maneira involuntária e automática, aplica o seu golpe de pressão de água diretamente no rosto de Gastly, obrigando-o a fechar os olhos, não concluindo por agora o seu ataque. Porém o adversário, sem se abater, aproxima-se novamente e usa um golpe que poderia ser considerado banal, mas que poderia esconder algumas artimanhas. O Pokémon abre sua língua para passar sob o rosto de Squirtle, atingindo-a de maneira leve, pois novamente, outro golpe ofensivo é desferido para afastar Gastly.
"Ele é bem ágil, e manter contato com os olhos dele pode ser uma complicação grande. Tenho que pensar em algo rapidamente... Bom, pelo menos um golpe dele posso resolver."
▬ Squirtle, tente desviar dos golpes dele, tome cuidado, quando ele começar a te encarar e usar o golpe visual dele, te hipnotizando, entre em seu casco com o Withdraw.
"Se mesmo assim isso afetar a Squirtle, pelo menos ela se manterá um pouco segura la dentro..."
▬ Quando se sentir segura use outro Water Gun direto!
Sabendo agora que estaria enfrentando um Pokémon, e que os primeiros golpes foram bem o suficiente para analisar, o garoto já estaria começando a melhorar em sua mecânica.
Off: Antes que se questione de eu não usar Bubble, o meu personagem não viu a Squirtle usar este golpe, portanto ele não sabe que ela pode usar, prefiro não burlar essa regra pessoal.