Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Friend Safari Ground] Artie

3 participantes

description[Friend Safari Ground] Artie - Página 2 EmptyRe: [Friend Safari Ground] Artie

more_horiz
O jovem Blake fez o possível para evitar se machucar novamente, ele andava com cuidado evitando a todo custo tropeçar ou se machucar seriamente. McBride aproveitou para lançar para fora um novo Pokémon, era Wartortle, seu fiel escudeiro, primeiro Pokémon e aquele que havia lhe acompanhado por toda sua aventura. Do outro lado seu Pokémon toupeira lhe acompanhava, ele havia estado a seu lado desde o começo do safari e não iria abandonar seu treinador logo agora.

A cada passo dado o garoto se sentia aproximando do espécime terrestre, aquilo de certa forma lhe incomodava, pois poderia sofrer a qualquer momento um ataque surpresa. Devido a um tropeção, o garoto deixou cair sua lanterna, que perdeu suas pilhas e deixou de funcionar. Assim, no breu, ele começou a procurar no escuro pela sua ferramenta. De repente, o garoto sentiu sua perna bater em algo duro como rocha, sua Pokédex apitou com o contato, obtendo as seguintes informações:


Rhyhorn
Sihorn


[Friend Safari Ground] Artie - Página 2 111

Ele é lento e tem dificuldade para virar o corpo para o lado devido às suas patas curtas. Seus ossos são mil vezes mais duros do que os dos homens. Não é muito cauteloso, podendo destruir o que estiver em seu caminho.


O Pokémon rinoceronte virou-se e olhou nos olhos de Blake, eles estavam muito próximos, por isso Wartortle e Diglett evitaram atacar o Pokémon Ground. A situação era preocupante e o espécime não era conhecido por ser calmo. Logo o Pokémon terrestre ficou entretido com a cauda de Wartortle, que se encontrava ao lado do biólogo. O que ele faria diante dessa situação?

description[Friend Safari Ground] Artie - Página 2 EmptyRe: [Friend Safari Ground] Artie

more_horiz
Aquele definitivamente não era o dia de sorte de Blake. Por mais cuidadoso que o treinador estivesse tentando ser, mas uma vez a escuridão e o solo irregular lhe pregaram uma peça. Mais uma vez o rapaz estava no chão. E dessa vez, cara a cara com o seu primeiro pokémon selvagem do Safari. Como ele mesmo desconfiava, era um Rhyhorn. E isso não era nada bom.

A distância entre o pokémon rochoso e o treinador poderia resultar num ferimento grave ou até mesmo a morte do nativo do Hoenn caso ele tomasse alguma ação precipitada. Para a sorte do jovem, Sheldon pensou rápido e começou a distrair Rhyhorn com sua cauda. Agoniado e sem se preocupar em recuperar sua lanterna, o jovem foi recuando lentamente para uma distância segura, enquanto seu quelônio continuava agitando sua cauda para distrair o Rhyhorn.

Calmamente e num tom de voz sutil para que o Rhyhorn não se irritasse e Wartortle o pudesse escutar, Blake passou um comando para o aquático que talvez fosse capaz de garantir um local com melhores condições de combate.


- Sheldon, continue abanando sua cauda para distrair Rhyhorn. Tente conduzir ele até a saída da caverna, aonde tem luz e podemos enxergar melhor!

Se a estratégia desse certo, o nativo de Hoenn tinha certeza de uma coisa: se quisesse retornar a explorar cavernas, teria que arranjar um pokémon capaz de iluminar bem o ambiente. E talvez comprar um capacete, para evitar bater a cabeça novamente.

description[Friend Safari Ground] Artie - Página 2 EmptyRe: [Friend Safari Ground] Artie

more_horiz
Off :




O garoto viu sua vida passar diante de seus olhos quando ficou cara a cara com Rhyhorn, contudo, de forma rápida o garoto pensou em uma maneira de chamar a atenção do Pokémon rinoceronte para fora daquela caverna. Sheldon teria o papel principal de levar o gigante de pedra para fora da caverna, o aquático mexia a cauda de forma tentadora, ao menos para Rhyhorn, que via na cauda de Wartortle um belo passatempo.

Desse modo, Blake, Diglett, Sheldon e o Pokémon selvagem aos poucos foram se encaminhando para a saída. A escuridão havia pregado peças ao garoto de Hoenn, que havia saído dali com alguns arranhões e um pequeno traumas de cavernas. Com toda certeza o garoto iria pensar duas vezes antes de adentrar uma caverna depois disso.

Agora o grupo já estava a céu aberto e o sol banhava o corpo do garoto e de seus dois Pokémon novamente. Rhyhorn olhava desconfiado para o grupo, mas nada fazia, apenas observava, parecia ter um corportamento bem diferente da maioria da sua espécie. O que McBride iria fazer? Batalhar com Rhyhorn ou continuar seguindo em frente?

description[Friend Safari Ground] Artie - Página 2 EmptyRe: [Friend Safari Ground] Artie

more_horiz
off :



Felizmente a ideia improvisada de Blake havia funcionado e agora todos estavam do lado de fora da caverna, de baixo da luz do sol, livres da terrível escuridão e de seus perigos.

Agora quem estava em um situação desconfortável era o grande Rhyhorn, que apesar de ser uma espécie destrutiva e poderosa, não demonstrava ser uma das mais inteligentes. Era de fato um ótimo pokémon para batalhas, mas era uma espécie comum na região de Kanto, tornando-o pouco atrativo para os olhos do biólogo.

Ainda assim, aquele pokémom de pedra poderia fornecer um ótimo treino para Sheldon, que precisava se fortalecer para entrentar o ginásio da cidade de Azalea. Pensando nisso, Blake recuou alguns passos para ficar num local aonde pudesse acompanhar o duelo sem correr risco de ser atropelado eventualmente por Rhyhorn.


- Sheldon, quero que você pegue o Rhyhorn de surpresa com um Dynamic Punch. Em seguida, use seu mais poderoso Water Gun!

Enquanto o inicial de Blake se preparava para atacar, Diglett aparecia e ficava ao lado do treinador, assistindo o combate. Em seus olhos era possível perceber como queria participar também do embate.

description[Friend Safari Ground] Artie - Página 2 EmptyRe: [Friend Safari Ground] Artie

more_horiz
Off :





Antes de iniciar uma batalha com o Pokémon rinoceronte, o biólogo se afastou um pouco para garantir que sairia do embate vivo e sem mais nenhum machucado. Depois, ordenou simples comandos para seu Wartortle seguir. O aquático assentiu com a cabeça e firmou-se no chão, chamou o adversário para a batalha e começou a se movimentar provocando Rhyhorn.

O quadrupede não só aceitou a batalha como se pôs a frente do adversário de Wartortle. Parecia que a batalha começaria ali, assim, como se um juiz imaginário mexesse a bandeira para indicar o começo da batalha, Sheldon iniciou o embate. A tartaruga começou a correr com sua mão começando a brilhar, aquele era o ataque Dynamic Punch um golpe realmente muito poderoso, contudo precisava de uma preparação.

Desse modo, o Pokémon de Blake conseguiu com sucesso acertar o já formado Dynamic Punch em Rhyhorn, que foi golpeado bem na face, garantindo também uma bela confusão.

O Pokémon rinoceronte ainda meio confuso, partiu ao ataque com seus chifres. A investida não só acertou Sheldon como também lhe jogou longe, perto de seu treinador mais precisamente. O aquático não se deixou levar pelo golpe, estufou o peito e lançou seu melho Water Gun, que ensopou o Pokémon de pedra e lhe garantiu uma boa parcela de dano.

Rhyhorn mesmo ofegante e fraco continuou de pé, e, assim que se recuperou do ataque levado, foi até Sheldon e tentou lhe acertar com uma forte pisada, contudo o Pokémon do biólogo era mais rápido e conseguiu desviar do ataque com uma evasiva rápida.

O que se pode esperar do jovem McBride agora?
Hora da Batalha
Campo: Área ampla, sol forte e pouca vegetação. Solo irregular e duro.

[Friend Safari Ground] Artie - Página 2 Wartortle

Vs.

[Friend Safari Ground] Artie - Página 2 Rhyhorn-f

description[Friend Safari Ground] Artie - Página 2 EmptyRe: [Friend Safari Ground] Artie

more_horiz
Devido a vantagem dupla de tipo, Sheldon acabou dominando a batalha contra Rhyhorn com extrema facilidade. Satisfeito com o desempenho de seu Wartortle e seguro de que com Rhyhorn confuso e enfraquecido não haveriam grandes dificuldades no resto do combate, Blake decidiu tomar uma decisão arriscada.

- Sheldon, você fez um ótimo trabalha. Agora deixe o resto da batalha com Larry!

As reações dos pokémons foram completamente opostas. Sheldon não acreditava que Blake não o deixaria terminar o serviço e o pequeno Diglett estava emocionado de batalhar pela primeira vez ao lado de seu dono. A intenção inicial do treinador era utilizar o seu terrestre no combate, mas como não tinha noção da força do adversário, preferiu que Sheldon iniciasse a luta.

Extremamente empolgado, Diglett rodeava o seu treinador aguardando as suas primeiras ordens de combate. A empolgação do mesmo estava maior do que de costume. Blake lembrava de ter estudado sobre Rhyhorn anos atrás e sabia que a carapaça dele lhe fornecia uma defesa altíssima. Porém, seu defesa contra golpes especiais era baixa. Sabendo disso, não foi difícil o rapaz optar por um golpe especial.


- Larry, quero que você aproveite de sua velocidade e fique rodeando Rhyhorn, tentando deixá-lo ainda mais confuso! Quando puder, ataque com Round duas vezes consecutivas!

Enquanto o rapaz assistia o final do provável confronto, ele tentava conversar com Sheldon e explicar a situação para ele. O quelônio estava um pouco magoado com Blake, mas não por ter sido interrompido de batalha. O motivo era uma simples crise de ciumes pela atenção repentina que o Diglett havia ganhado.

description[Friend Safari Ground] Artie - Página 2 EmptyRe: [Friend Safari Ground] Artie

more_horiz
EXP escreveu:
Wartortle e Digglett receberam ao todo 1219 de EXP.
Cada um recebeu individualmente 609 de EXP

Diglett escreveu:
Passou para o nível 11 e ganhou 5 de felicidade por ter vencido sua primeira batalha!

Wartortle escreveu:
Manteve o level =/



Sheldon estava com uma bela vantagem no embate, todos os movimentos executados por ele haviam sido efetivos e, de quebra, haviam deixado Rhyhorn confuso. Facilitando ainda mais o combate e garantindo a Wartortle a sua primeira vitória no Safari Ground, contudo, não era isso que o treinador de Hoenn desejava, o biólogo chamou o aquático para perto de sí e deu a Digglett a chance de batalhar pela primeira vez ao seu lado.

Após comemorar dando algumas voltas em torno de seu treinador e do emburrado Wartortle, Larry se preparou para a batalha. McBride refletiu por um momento sobre o que já havia aprendido do Pokémon rinoceronte e, quando achou que lembrou de todas as informações importantes para tal, deu o comando para Diglett, que prontamente lhe atendeu.

Aproveitando da confusão do adversário, o terrestre ficou rodeando Rhyhorn o deixando ainda mais confuso, logo depois começou a gritar uma mesma nota extremamente aguda. O ataque especial funcionou perfeitamente no Pokémon rocha, fazendo com que o gigante de pedra desmaiasse com os ouvidos quase sangrando pelo ataque Round. Larry comemorava sua primeira vitória e até Wartortle se deixou contagiar pela felicidade de seu amigo.

Com Rhyhorn caído a poucos metros, Blake tinha duas opções: Capturar o Pokémon e sair do Safari. Ou continuar caminhando em busca de outro espécime terrestre. Qual seria a escolha do treinador?

description[Friend Safari Ground] Artie - Página 2 EmptyRe: [Friend Safari Ground] Artie

more_horiz
off :



Os instintos de treinador de Blake estavam corretos e sem muitas dificuldades o pequeno Diglett do rapaz acabou conquistando a sua primeira vitória. A animação do mesmo era contagiante, conseguindo desmanchar a cara feia que o Wartortle do rapaz havia feito ao ser deixado de fora do combate. Feliz com o resultado, Blake elogiou seu terrestre e fez um cafuné no aquático ciumento.

- Muito bem Larry! Você foi incrível! Essa foi a nossa primeira vitória de várias que estão por vir! - Disse Blake, levantando seu polegar para a toupeira, fazendo um sinal de jóinha. Em seguida, ele se virou para Sheldon.- Obrigado por ser tão compreensivo. Nunca vi você usar um Dynamic Punch tão poderoso como esse! Prometo que na sua próxima batalha, deixo você permanecer até o final, ok?

Depois do curto diálogo com seus parceiros, Blake decidiu retornar Sheldon para sua esfera. Aquele local de clima semi-árido estava longe de ser um ambiente agradável para o aquático. Portanto, quanto mais tempo retido em sua pokébola, melhor. Em seguida, o jovem se abaixou, observando seu Diglett mais de perto. O mesmo continuava animado com a batalha, soltando grunhidos alegres.

- Larry, será que você poderia me ajudar a encontrar outro pokémon? Não tenho interesse de capturar o Rhyhorn. - Comentou, olhando o gigante de pedra e ficando com a consciência um pouco pesada por ter deixado ele naquele estado. - De preferência, em algum lugar que não seja uma caverna, ok?

Depois da experiência desagradável do dia, estava bem claro o desgosto que o rapaz havia criado por cavernas. Agora iniciaria sua busca pelo segundo pokémon do Safari. Será que ele teria sorte?

description[Friend Safari Ground] Artie - Página 2 EmptyRe: [Friend Safari Ground] Artie

more_horiz
Off :




Blake resolveu deixar Rhyhorn descansando por ali, era triste deixar um Pokémon nocauteado no canto, como se fosse um objeto descartável. Contudo ser um treinador significa fazer esses tipos de escolha e pelo visto McBride sabia muito bem disso...

Novamente Larry fazia seu trabalho, buscando novamente algumas oscilações no terreno semi-árido do local. Demorou alguns minutos, algo em torno de 10 para ser mais exato. Seja o que for que se movimentava ao longe não gostava de se movimentar. Digglet apontava em direção ao Sul dessa vez, Blake seguiu o Pokémon até uma estradinha de terra batida.

Enquanto andavam, o garoto viu uma tenda do outro lado da estrada. Não havia ninguém naquela precária construção de lona, ao menos garantia uma bela sombra para o nativo de Hoenn. Lá também havia algumas garrafas d'água, estavam um pouco quentes pela pouca ação das caixas térmicas, mesmo assim eram ótimas para se refrescar.

O garoto poderia aproveitar um pouco essa parada. O caminho que se seguia parecia cada vez mais quente, ao longe não se via nada, apenas uma silhueta difícil de se identificar. Qual seria a próxima ação do jovem de Slateport?

description[Friend Safari Ground] Artie - Página 2 EmptyRe: [Friend Safari Ground] Artie

more_horiz
A procura por oscilações sismicas tomou um certo tempo da dupla. A sorte de Blake era que estava usando boné, mas ela tinha certeza absoluta que ao final do dia seus braços e pescoço estariam avermelhados do sol.

Logo o pequeno Diglett sentiu uma oscilação e começou a guiar seu dono em direção ao sul. Conseguiam observar uma certa movimentação num local distante, mas foram obrigados a parar um pouco assim que encontraram uma tenda com algumas garrafas d'água.

Aquele ponto de repouso foi de grande alívio para o treinador, que não só se hidratou com aproveitou para lavar seus arranhões gerados na caverna. McBride chegou a oferecer a bebida para Diglett, mas o mesmo recusou. Já estava acostumado com aquele clima e não sentia tanta necessidade por água.

Com uma garrafinha extra em mãos para caso de eventual necessidade, a dupla seguiu adiante pela trilha demarcada.

Ao longe, observavam uma silhueta do que aparentava ser um pokémon. Como naquela distância a pokédex não encontraria nenhuma informação, o rapaz decidiu se aproximar lentamente, evitando chamar a atenção.

description[Friend Safari Ground] Artie - Página 2 EmptyRe: [Friend Safari Ground] Artie

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos