Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Gym Battle] Vs. Brock #34

power_settings_newInicie sessão para responder
2 participantes

description[Gym Battle] Vs. Brock #34 - Página 2 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Brock #34

more_horiz
A atual batalha parecia estar nas mãos do desafiante. No entanto, Brock não parecia estar incomodado com toda aquela cena. Assim, mostrando uma superioridade admirável, o detentor da insígnia da rocha gritou a seu adormecido pokémon:

- KABUTO, ACORDE!!! MOSTRE PARA ELES O SEU PODER. DESVIE DO ATAQUE E, EM SEGUIDA, USE UM ICE BEAM...

Dessa forma, algo completamente inexplicável acabou acontecendo, porque, de repente, o pokémon fóssil pareceu escutar o que seu mestre lhe dizia, e, isso, acabou possibilitando que o pokémon do líder do ginásio desviasse do primeiro Mega Drain do parceiro de Novak. Depois, ele ainda lançou um Ice Beam que acertou em cheio Ivy.

Então, devido a efetividade do golpe, o pokémon do herdeiro dos Djoko acabou caindo derrotado em campo, fato que evidenciava o poderio de Brock e de seus pokémons. Com isso, o que se poderá esperar de Novak a partir de agora?

Hora da Batalha
Campo: Campo repleto de pedras que fazia parte do complexo do ginásio de Pewter. Delimitado segundo as regras devidamente indicadas pela liga pokémon.

[Gym Battle] Vs. Brock #34 - Página 2 Ivysaur
Vs.
[Gym Battle] Vs. Brock #34 - Página 2 Kabuto

Ivysaur ♂ (Ivy)
Trait: Overgrow
Hold Item: -
Lv. 22
00/59
Status: Fainted

Kabuto ♂
Trait: Battle Armor
Lv. 26
13/52
Status: Leech Seed

description[Gym Battle] Vs. Brock #34 - Página 2 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Brock #34

more_horiz
Off: Leech Seed não faz mais efeito após o pokémon ser derrotado? É apenas uma dúvida. O próximo a passar as ordens é o brock né?

Algo inexplicável acabava acontecendo, sem mais nem menos Kabuto ficava imóvel apenas um estante em sono profundo logo em seguida acordava e sem mais nem menos escava do golpe de Ivy e contra-atacava com um poderoso Ice Beam encerrando a participação do meu pokémon na batalha. Pego a ball de Ivy e aponto para o pokémon de grama recolhendo-o, em quanto olhava para a ball agradeço a meu pokémon. - Você lutou muito bem Ivy, pode descansar. Tentaremos honrar o seu esforço.

Levanto a cabeça e meu olhar se direciona para meu adversário. - Agora entendo o motivo de você ser um líder de ginásio. Seus pokémons são extremamente fortes e ainda por cima são capazes de fazer movimentos sobrenaturais como seu Kabuto acabou de fazer. Sem dúvida é uma honrar enfrentar você em uma batalha tão parelha.

Agora vinha a tona, quem eu mandaria ao campo? Numel ou Simipour? Pelo tipo de pokémon do outro lado golpes do tipo físico causariam poucos danos a ele, por outro lado não havia nenhum pokémon meu que pudesse tirar vantagem de seus movimentos. Numel era lento, já Simipour era veloz, então após analisar todos os prós e contras resolvo enviar ...

- Muito bem, eu escolho você Simipour. A pokeball gira e caí em campo dando origem a um primata de cabelos azuis.

more_horiz
O HP tomado pelo Leech Seed seguirá para o pokémon atual em campo.

O treinador visivelmente não conseguia entender o que tinha acontecido no último round, isso, muitas vezes causado pela falta de experiência do garoto, já que aquela era a primeira vez que o herdeiro dos Djoko desafiava um líder de ginásio. Sendo assim, o que o jovem não sabia, é que os efeitos do Sleep powder podem ser anulados pela força de vontade que a dada criatura tem, uma vez que o ser pode se esforçar para abandonar esse status tão comprometedor.

Assim, após digerir todo aquele acontecimento, Novak chamou novamente a campo seu Simipour, pokémon que já havia aparecido anteriormente e tinha sido de grande ajuda ao jovem.

Diante desta nova jogada de Novak, Brock tratou de traçar uma nova estratégia, e, sem perder tempo, ele logo gritou os novos comandos a seu pokémon:

- Kabuto, comece com um Giga Drain. Depois, use outro Giga Drain! Vamos mostrar para eles como podemos ser ofensivos. - Dizia um treinador completamente consciente de suas atitudes.

Com isso, agora, caberia ao desafiante arrumar alguma forma de tentar evitar ou, no mínimo, limitar os efeitos dos golpes do pokémon fóssil.

more_horiz
Off: É que o Kabuto não havia perdido nada de vida no round anterior. Mas bom saber eu não sabia que o efeito continuava.

A escolha de Simipour havia sido apenas por um motivo, a velocidade de meu pokémon. Era visível a exaustão de Kabuto no campo de batalha, se meu primata conseguisse ser mais rápido e dispara-se o golpe antes do pokémon de golpe eu conseguiria derrotá-lo antes que ele me atacasse, a ideia estava bem clara em minha cabeça. Porém apenas os movimentos de meu pokémon diriam se daria certo ou não.

- Simi, abuse de sua velocidade e use o Scald o mais rápido possível. Tente atacá-lo antes que ele use o Giga Drain e não de espaço caso ele continue de pé use Water Gun a queima roupa. Haja com o máximo de velocidade que você conseguir. Sabia que a minha estratégia era boa porém não poderia subestimar Brock novamente.

O líder era extremamente forte, até então eu estava calmo mas pela primeira vez na partida a tensão tomava conta do meu corpo. Essa rodada seria decisiva para o resultado da batalha entre Brock e eu. Se Simipour caísse Brock venceria, caso contrário eu continuaria na batalha, tudo se resumia aos movimentos que seriam executados agora.

more_horiz
O Leech Seed só faz efeito no fim do turno. E como seu poké caiu antes do final, ele não absorveria nada, já que ninguém receberia os efeitos dessa condição

Ao fim das ordens ditas por Brock, Novak buscou demonstrar que também não tinha medo de seu oponente. Assim, com uma voz forte, o jovem desafiante gritou comandos a seu primata aquático, e, isso, fez com que a criatua partisse com tudo para a execução de seus movimentos. Entretanto, o pokémon fóssil não fez por menos, fato que possibilitou o início de mais etapa daquela surpreendente disputa.

Dessa forma, usando de toda sua velocidade e de uma melhor condição física, o pokémon primata lançou sobre o fóssil um certeiro Scald, movimento que acabou acertando em cheio o pokémon do líder de ginásio. Sendo assim, no primeiro momento, a criatura atingida até tentou se reerguer, porém, os danos eram intensos e, por isso, Kabuto acabou caindo desacordado, fato que dada ao desafinte a sua segunda vitória.

Então, diante de tal acontecimento, Brock recolheu seu pokémon abatido, e, lançando uma nova esfera bicolor ao alto, ele chamou por seu último pokémon:

- Omanyte, eu escolho você!

[Gym Battle] Vs. Brock #34 - Página 2 Omanyte

Com isso, se viu um novo pokémon fóssil surgindo no campo, e, isso, direcionava as atenções a Novak, uma vez que caberia a ele gritar seus comandos, além de se armar com uma estratégia que lhe desse a vitória sobre o último pokémon de Brock.

Hora da Batalha
Campo: Campo repleto de pedras que fazia parte do complexo do ginásio de Pewter. Delimitado segundo as regras devidamente indicadas pela liga pokémon.

[Gym Battle] Vs. Brock #34 - Página 2 Simipour
Vs.
[Gym Battle] Vs. Brock #34 - Página 2 Kabuto

Simipour ♂
Trait: Gluttony
Hold Item: ???
Lv. 23
38/68
Status: Normal

Kabuto ♂
Trait: Battle Armor
Lv. 26
00/52

more_horiz
Off: Estou adorando a batalha independente de como termine.

Sem novas surpresas Simipour se aproxima abusando de sua maior velocidade e usa um Scald certeiro derrotando o segundo pokémon do líder. Agora precisava derrotar apenas mais um para ganhar a insígnia, mas sabia que não seria nada fácil, pois Brock era um excelente treinador.

Sem demoras Brock recolhe Kabuto e invoca um outro pokémon, novamente tal pokémon era desconhecido para mim. Em um movimento único pego a pokedéx em meu bolso e aponto para o misterioso pokémon apertando o botão em segundos uma voz fala.
Omanyte
Omnite

[Gym Battle] Vs. Brock #34 - Página 2 138

Este pokémon nadava pelos mares torcendo os seus dez tentáculos desde os tempos antigos. Ele usa o ar armazenado em sua concha para emergir e submergir na água. Eles são revividos de fósseis por cientistas.

- Um pokémon fóssil e do tipo Water. Isso não é nada bom! Um pokémon de tipo água poderia derreter Numel e por outro lado Simipour já estava um póuco exausto, teria que escolher entre tentar enfraquecer ele com Numel e tentar ganhar com Simi ou vice e versa.

Após alguns segundos de muitas duvidas analisando as duas possibilidades chego a uma conclusão, mesmo não sabendo se isso seria o mais sensato. - Volte Simipour. Apontando a esfera bicolor recolho o primata do tipo Water em seguida pego a outra esfera e aponto para o campo invocando Numel novamente.

- Numel ele é um pokémon do tipo água. Preciso que você se proteja atrás da pedra da esquerda (mais próxima do pokémon) e use Magnitude e logo depois o mais rápido que você conseguir use Amnesia para elevar sua defesa especial. Provavelmente Omanyte atacaria antes do pequeno dromedário de fogo, então se eu obrigasse o pokémon a se mover daria tempo do meu pokémon atacar antes, caso Omanyte não utilizasse um movimento do tipo água, isso causaria menos danos a Numel dando mais tempo para ele, visto que os moves do tipo água são super efetivos no dromedário.

more_horiz
Que bom que está gostando Nole. Estou tentando fazer um bom trabalho. =P

Diante do resultado recentemente obtido e da nova jogada de Brock, uma duvida começou a tomar conta da mente do jovem desafiante. Contudo, se mostrando bastante decidido, Novak não demorou a resolver este complicado questionamento. Assim, se viu o treinador recolher seu vitorioso Simipour e chamar sua Numel para confrontar o saudável Omanyte.

A atitude tomada pelo desafiante fez com que Brock desse uma demorada risada. Entretanto, ele justificou aquela atitude, no momento em que gritou a seguinte sequência de palavras a seu pokémon fóssil:

- Omanyte, Mostre para ele o resultado do nosso intenso treino. Comece com um Bubble Beam, em seguida, use um Smack Down. Vamos mostrar para ele o quanto foi equivocada essa atitude. - Foram as palavras ditas pelo exímio líder de ginásio.

Diante de tais palavras, a dupla de pokémons partiu com tudo para a execução de seus movimentos, fato que acabou sendo comprovado quando se viu o fóssil, provando as palavras ditas por Brock, lançar um forte Bubble beam na direção da pokémon do jovem desafiante. Só que tal atitude acabou tornando as coisas ainda mais complicadas para Novak, uma vez que o golpe water acertou a pokémon amarela no momento em que a criatura tentava se esconder atrás da pedra mais próxima. No entanto, o choque com o golpe acabou sendo mortal para a parceira de Djoko, já que, ao sofrer com o ataque e ser lançado contra a pedra que ela buscava se esconder, ela sucumbiu a técnica e caiu desmaiada sobre o campo de disputa.

Hora da Batalha

[Gym Battle] Vs. Brock #34 - Página 2 Numel
Vs.
[Gym Battle] Vs. Brock #34 - Página 2 Omanyte

Numel ♀
Trait: Oblivious
Hold Item: ???
Lv. 21
00/57

Omanyte ♂
Trait: Shell Armor
Lv. 26
55/55
Status: Normal

more_horiz
Off: É o Brock que fala os movimentos primeiro nesse turno neh? Vamos lá to confiante que da pra vencer haha.

A batalha havia se complicado demasiadamente, com apenas um golpe Omanyte havia derrotado minha Numel. O Bubblebeam foi certeiro causando grandes danos no pequeno dromedário que apesar de estar bem fisicamente sucumbiu ao golpe do fóssil.

Agora minha estratégia havia ido morro a baixo, Numel caía sem causar danos a Omanyte e isso complicava demais as coisas. Simpour estava um pouco cansado apesar de ser forte não tinha certeza se conseguiria derrotar o pokémon de Brock. Mas não tinha escolha, teria que tentar.

- Simipour, saía! Novamente o primata azul aparece em campo, saltitando de um lado para o outro. - Tome cuidado, Omanyte é muito forte, derrotou a Numel com apenas um golpe. Não podemos baixar a guarda. Me restava apenas torcer para que Simipour conseguisse se superar e derrota-se Omanyte.

more_horiz
Diante daquele surpreendente derrota de seu pokémon de fogo, Novak não tinha outra opção a não ser convidar a campo, o seu já sofrido Simipour. Sendo assim, o jovem treinador lançou a esfera bicolor aos céus, e dela, se viu surgir o primata aquático, pokémon que era a última chance do jovem desafiante de sair do ginásio como o vencedor do confronto.

Em virtude disso, Brock estendeu o dedo indicador em direção ao pokémon de Novak, e novamente com sua voz forte, disse a seu pokémon fóssil:

- Omanyte, use um Smack Down para começar, em seguida, aplique Toxic para acabar com as condições físicas dele! - Eram as novas estratégias armadas por Brock para aquela nova fase de disputa.

Com isso, agora, restava a Novak armar uma forma de tentar, no mínimo, diminuir os efeitos danosos do ataque do pokémon do líder de ginásio.

more_horiz
Brock ordenava novos ataques contra Simipour, para piorar a situação um dos movimentos era Toxic que poderia envenenar meu pokémon e com isso complicar mais ainda a situação. De modo algum Simipour poderia receber o tóxic.

- Simipour corra para trás da pedra para se proteger do primeiro movimento dele, se desloque lateralmente e lance um Scald buscando proteção atrás de outra pedra. Mantenha a distância e quando ele lançar o Tóxic se movimente para escapar do movimento, preste atenção Tóxic é um gás então após alguns segundos ele sumirá e nesse momento utilize Scald novamente para tentar causar mais danos a ele.

Teria que apostar na velocidade de Simipour, era a única vantagem que eu podia ver nesse momento. Sem a menor dúvida Simipour estava mais cansado que Omanyte e ainda por cima a eminencia do Tóxic, meu pokémon teria que evitar receber o maior número de golpes de nosso adversário.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder