- Usar um Exp. Candy XS em Ace (Electrike);
- Evoluir Ace para Manectric (lembra do bc porfavorzinho).
Diferente do que imaginaria, Natalie parecia compartilhar o sentimento que havia externalizado. Aproveitou o momento para dividir a expressão esmorecida, a cabeça baixando para olhar o chão por um momento. Conseguiu sentir os orbes cinzentos umedecerem levemente, enquanto assentia com um quase emudecido "uhum" em resposta as palavras de conforto. Parecia que a garota era tão familiar à sina do menino. Ele enxugou levemente os lacrimejos com a ponta dos dedos antes de recuperar o contato com as íris acinzentadas da treinadora.
- Ah, acho que bem...? Lembra do Electrike que você me deu? - O menino liberava o animalzinho com um toque na sua esfera bicolor, que parecia reconhecer a ruiva, mesmo com as mudanças na aparência. Os caninos realmente reconheciam todo mundo pelo cheiro, né? Ele parecia se sentir à vontade na presença dos dois, roçando a cabeça levemente sobre as pernas de Natalie. - Bem, ele se chama Ace, agora. Parece que ele lembra de você - Deixou escapar um riso gostoso ao ver a familiaridade que o elétrico tinha com a menina. Logo depois, o canino fez o mesmo movimento em direção ao seu treinador, liberando uma pequena descarga elétrica por acidente. Nada muito perigoso para o menino por ser meramente carga estática, mas o suficiente para que um dos docinhos que estavam guardados em um dos bolsos da bolsa do menino caíssem no chão e capturassem a atenção do elétrico. Ele comeu o bloco de açúcar e imediatamente foi tomado pelo brilho esbranquiçado que Timothy já tinha visto outras vezes naquela mesma semana. Pelo visto, só faltava um empurrãozinho para evoluir.
O canino aumentava de tamanho, ganhava mais pontas em sua pelagem,bem como uma juba vertical igualmente pontuda. A coloração esverdeada da primeira forma se dividia em tons de azul e amarelo do agora Manectric, que parecia empolgado com a evolução acidental, dando algumas voltas em seu próprio eixo, tomado pela animação da nova forma. Timothy ficou boquiaberto por um momento, sem palavras para dizer, até que o silêncio foi quebrado por uma gostosa gargalhada da criança. Se aprendeu alguma coisa assistindo televisão, é que esse era um daqueles acidentes felizes!
- ... parece que o Ace tá bem mesmo, né? - Continuou rindo casualmente, o Manectric agora assumindo uma postura mais serena e se deitando no chão entre os assentos dos dois treinadores, sujeito às carícias de ambos. - Ah, sério? Eu preciso descobrir mais sobre os meus, então. Mal acredito que consegui dois fósseis logo de cara, sabe? - Ia acrescentar alguma coisa à sua linha de raciocínio, quando percebeu que a ruiva não parecia muito confortável em citar a origem dos seus próprios monolitos. Um "no deserto..?" escapou, baixinho, dos lábios, mas preferiu não continuar com o assunto.
- Ah, então... Eu saí de Sootopolis logo depois da Wallace Cup, acabei meio que desligando ali por um tempo, não sei dizer - Proferia essas palavras de forma mais casual, por mais que estivessem relacionadas a pensamentos ruins. Se sentia confortável o suficiente. - Ah, ele parece ser bem resistente, sabe? Eles te dão três minutos pra tentar derrotar o Sableye. O meu Ariados chegou perto, até! - Quando Natalie falou sobre o Impidimp, pareceu capturar a raíz do problema logo de cara. Afinal, parecia ter mais em comum com Timothy do que o próprio menino imaginava.
- Tipo... Ele fez algo bem desagradável comigo, e eu me senti super mal, sabe - Continuava a falar sobre o diabrete em um tom pacífico, talvez condicionado pelo fim da animação gerada pela metamorfose do Pokémon elétrico no recinto - Mas eu senti que precisava levar ele comigo... Se eu não aprender a lidar com os Pokémon que não são muito tranquilos, não seria um bom treinador, né? - Perguntava com certo receio, a palma da mão passeando levemente pelo próprio pescoço, como que tentando acalmara si mesmo - Acho que nunca senti tanta raiva de alguma coisa como desse bicho na minha vida. E sei lá, isso me assusta. Sinto que preciso aprender a lidar com ele.
O menino sorriu quando a ruiva agradeceu pelos presentes, parecia ter gostado deles. No mínimo, torcia para que lhe fossem úteis de fato. A última coisa que Natalie disse caiu como uma bigorna na cabeça de Timothy; não ouvia o nome de Victoria há meses, e sentia algo horrível ao lembrar dessa distância. Estava tomado por um pressentimento de que tinha feito alguma coisa muito errada com a menina. Sua face foi tomada por um sorriso melancólico, misturado a uma profunda pontada no coração. Os olhos tornaram a sofrer com as infiltrações, mas tentou respirar bem fundo e manter a compostura.
- Ah, tem muito tempo que eu não vejo ela também, sabe... - Fitava os dedos das mãos que ficavam mexendo entre si, enquanto falava de forma pausada, por mais que a tristeza no voz fosse evidente - Eu fiquei longe de todo mundo mesmo. Eu tenho medo de que ela não queira mais falar comigo. - Uma lágrima iniciou sua trilha pela bochecha esquerda do garoto, mas ele tentou acabar outra vez com a umidade dos olhos usando a palma da mão. Passou a respirar devagar, os orbes fitavam os azulejos no chão do recinto, enquanto Ace tentava assumir o enquadramento da visão do garoto, tentando lamber o espaço entre os calçados e a barra da calça do garoto para gerar algum tipo de reação. De certa forma, Ace representava a ligação entre aquelas três pessoas. Timothy afagou levemente a cabeça do bichinho e forçou um sorriso meio dolorido, antes de retornar o canino para a sua Pokébola. Tentava recuperar a compostura, mas o receio sobre as últimas palavras proferidas parecia drenar todas as suas forças.