No final, todas as experiências negativas que tive não eram nada mais nada menos que um sinal: de um descanso por hora, Winnie. Não ouvi. Ir ao evento e achar que poderia entrar lá normalmente e dar o meu melhor fora a maior burrice que já fiz. Achar que enfrentaria uma multidão mais uma vez sem nem sequer surtar seria, sem dúvidas, um pensamento ignorante. Ainda assim ouví-lo, e o que eu temia aconteceu. Depois de uma ou duas rodadas, alguns gritos da plateia e um sentimento de incopetência enorme, cai. Coloquei-me sentada no chão e, desta vez não o fiz para pensar, e sim para desistir. Abaixei a cabeça e chorei e nada consegui fazer além disso, nem sequer dar as ordens. Deixei que passasse, a cada turno que me retraía meu tempo era menor. Deixei que gritassem, deixei que ganhassem, nem sequer vi o resultado das minhas ações. Fique no evento apenas até que tudo acabasse e eu pudesse me retirar, junto com Yamask. Não fiquei para ver, somar, torcer, vibrar, apenas fiquei para cumprir meu tempo e não prejudicar o treinador do outro lado.
- Parabéns Winnie, você surtou de novo. Daqui a pouco seu irmão te manda a um sanatório - Disse a mim mesma, enquanto enxugava as lágrimas dos olhos e ia para fora.
Ao sair, meu irmão já me esperava na porta com um abraço apertado pré-estipulado e um olhar meio desentendido; ele ainda não havia reparado o quanto a sequência de eventos horríveis me afetou, talvez não conseguiria nunca mais participar de grandes competições sem surtos eminentes, seria sempre um risco que levaria comigo daqui em diante. Passar vergonha virara meu maior talento. Engoli a saliva densa do choro infinito e pedi para que não falasse sobre o acontecido por hora; talvez depois, mas agora definitivamente não. Fomos juntos ao centro pokemon e, aos poucos, meu choro cessou.
A moça entreguei uma esfera sem dizer muita coisa, era de Yamask, queria apenas curá-lo para depois pedir desculpas inteiramente pelo meu comportamento; infelizmente ainda não teria coragem para fazer isso. Ao fim do tratamento, andei até o PC onde fiz uma troca objetiva. Já saberia o que ia fazer: treinar.
OFF: Trocar Meganium (Tyr), Poliwhrath (Balder), Bellossom (Gin) e Furfrou (Vili) por Meowth (Skoll), Teddiursa (Loki), Snorount e Frillish (Freya)