Depois de uma intensa aventura nos arredores de Lavaridge e na própria cidade vulcânica, as crianças e eu poderíamos finalmente descansar. Mas esse descanso demoraria muito tempo? Pelo visto não... Antes de me despedir da equipe Roquete, de Ben e de Franklin, o caçula da família Tailfeller me aqueceu a memória sobre os filhotes abandonados por Hoenn, que havíamos visto no documentário na noite do dia anterior. Ele disse que eu deveria ir atrás deles, já que salvar e cuidar de quem está "abandonado" é o que meu coração mais demonstrou desejar. Por um instante eu fiquei em dúvidas, afinal haveriam muitas outras pessoas qualificadas e mais bem preparadas para encontrarem e tratarem desses Pokémon abandonados. Contudo, ao revisar essa curta, mas poderosa história de vida que construí com Mey, entendi que deveria fazer algo a mais do que apenas torcer pelo melhor e foquei minha mente e meus objetivos em direção a um destino: Meteor Falls!
Porém, antes de seguirmos viagem eu precisava passar no Centro Pokémon e cuidar dessas minhas criaturinhas bastante feridas em combate. Deixaria também Luci e Yuri irem para o quarto antes de mim, assim teria tempo de comprar algumas coisas para a nossa nova aventura. Os Macchiato estavam muito contentes com os nossos resultados na Mansão. Yuri não parava de observar a esfera que havia recebido como se fosse uma pedra preciosa, enquanto Luci abraçava cuidadosamente o ovo recebido, sendo acompanhada por Cleffa sobre sua cabeça. As duas esperavam um nascimento a qualquer momento, deixando até mesmo a boca aberta de admiração. Contudo, até onde eu tinha conhecimento, aquele Pokémon demoraria muito para nascer ainda — Luci! Você está hipnotizada com esse ovo! Mas não é melhor deixá-lo guardado? Assim fica mais quentinho e quem sabe ele não nasce mais rápido? — Questionei para a garota, depois de soltar uma risada e olhar para trás.
Luci sorriu, tirando finalmente os olhos daquela incubadora e olhando para mim, com um gentil sorriso no rosto — Eu sei Luch! Cleffa também demorou muito tempo para nascer e eu cuidei muuuuito bem dela, com todo amor e carinho, não é Cleffa? Mas eu estou morrendo de ansiedade mesmo de ver a carinha desse bebê! — Dizia a menina com os olhos praticamente lançando faíscas de excitação, o que me fez rir ainda mais — Então aproveita e cuida do seu irmão que tá alucinado com esse presente que recebeu! Cuida pra ele não tropeçar nas escadas e vão indo para o quarto, já estamos voltando ao Centro Pokémon — Comentei com os dois de forma bastante zoeira ao passarmos pela porta automática do estabelecimento médico. Luci entendeu de prontidão e guardou seu ovo, segurando o braço do irmão e o escoltando às pressas para o segundo andar. Yuri acordou com o movimento da menina e só teve tempo de emitir palavras soltas antes de ser levado — Acordado...! Estou! Ok... — E assim, acabei sozinho no saguão, seguindo até o balcão de atendimentos.
— Boa tarde enfermeira! — Disse assim que os olhos da Joy encontraram com os meus — Trouxe meus queridos amigos para mais uma revisão e cuidados, por favor... — Expliquei, com um sorriso no rosto e colocando as esferas em uma das bandejas próprias para tal. Chansey então surgiu e recebeu meus companheiros levando-os até a área restrita. Como sempre, o padrão de espera era cerca de dez a quinze minutos e era tempo suficiente para que eu utilizasse o computador do local. Segui então até a máquina vazia e acessei com meu ID da Pokédex. Assim que me conectei, haviam as opções padrões de depósito e retirada de Pokémon ou itens, mas também alguns anúncios pipocando na lateral direita. Um deles me chamava a atenção pelas cores vibrantes e o nome GTS com bordas amarelo-ovo. Resolvi clicar ali antes de qualquer coisa e então descobri uma infinidade de ofertas de outros treinadores para encomenda de ovos, venda ou troca de itens e etc. As opções eram quase infinitas, mas abrindo aleatoriamente uma ou outra oferta, me deparei com um Pokémon que me chamou a atenção logo de cara...
A oferta não me dava muita informação sobre a espécie que certamente era uma forma evoluída, pois era informado o nome de sua pré-evolução, o qual deixaria o ovo, era Murkrow o seu nome e na falta de uma leitura da Pokédex sobre ele, já que se tratava apenas de uma foto, o máximo que conseguia verificar era sua tipagem, voador e noturno. Em questão de tipo, era uma lacuna que eu ainda possuía na equipe e acredito que valeria a pena investir em um companheiro assim. Deixei então uma mensagem ao vendedor que não se encontrava online no momento e retornei para a tela inicial, buscando o ícone do telefone. Fiz uma discagem rápida para o telefone de casa. Em pouco tempo quem atendeu foi minha mãe, com um grande sorriso no rosto e uma roupa de jardinagem. Ela estava com seu PokéNav na varanda de casa e eu conseguia ver ao fundo o meu pai trabalhando desajeitadamente com a terra do jardim, sendo auxiliado pelo Dugtrio de mamãe e o seu próprio Lotad que capturou aqui mesmo em Hoenn. Ao seu lado, seu preocupado Blitzle e na sombra de uma árvore o Pignite de mamãe observava tudo.
— Olá mãe! Olá pai! Sinto muita falta de vocês! — Dizia com o telefone colado na boca para não ter que gritar muito na frente de todos ali — Tudo bem por aí? Eu estou em Lavaridge e estou seguindo para Meteor Falls em breve... Vocês viram o anúncio sobre os filhotes? — Questionei para meus pais, enquanto minha mãe aproximava-se de meu pai para ele ouvir melhor também. Os dois ficaram muito felizes de eu ter avançado na jornada, mas preocupavam-se sobre eu me aventurar no local indicado, mesmo que não dissessem abertamente para eu não ir. Ao que parece, era uma caverna que contava com criaturas raras e perigosas quando explorada indevidamente. — Eu me cuidarei, não se preocupem! Mas antes que eu me esqueça! Onde você conseguiu esse PokéNav mãe?! Você e papai compraram? Parece tão caro... — Comentei, realmente surpreso pela aquisição deles. Contudo, minha mãe explicou que na verdade era um PokéNav Plus e ela havia recebido na cidade de Rustboro, inteiramente de graça! Era uma cidade bem próxima de Verdanturf inclusive. E com um toque na tela, ela enviou um pop-up com o mapa da região, indicando que Rustboro ficava próximo do local para onde eu iria e seria uma boa próxima aventura, já que eu poderia enfrentar meu primeiro ginásio, contra a Líder Roxanne.
— Eu irei... E... Sobre o Ginásio, bem... Verei... — Disse ainda sem muita convicção, afinal não tinha certeza se meu time de Pokémon estavam prontos para isso. — De qualquer forma, tenho que ir! Vou pegar um ônibus ainda hoje para Mountrock e depois sigo às cavernas... Beijo mãe! Beijo pai! Beijo amigões! — Disse para meus pais e também para os Pokémon que faziam uma algazarra quase atropelando os dois para aparecer na câmera também e por fim, desliguei. Nesse instante, Chansey puxava minha blusa para chamar atenção com seu constante sorriso, oferecendo a bandeja com meus Pokémon já curados. Bem na hora! Retirei um por um, guardando-os comigo, mas deixando Melany e Buddy em mãos, pois pretendia depositá-los. Acessei o sistema e fiz a transação, observando as cápsulas partirem em uma luz prateada. Em seguida, retirei Geodude, o Pokémon resistente que certamente teria um bom desempenho na caverna para onde iria... O fiz sair de sua cápsula e o observei com cuidado, abaixando-me para conversarmos melhor.
— Olá rapazinho... Desculpe te tirar de seu lugar natural e afastar de seus companheiros.... Mas você terá novos companheiros e uma pessoa em que pode confiar totalmente. Eu! O que precisar, o que sonhar, o que desejar, eu estarei aqui pronto para ajudá-lo e não recuarei... Eu vou te chamar de... Hmm... — Expliquei um pouco para ele sobre a situação e o acalmei, pensando em um nome para lhe apelidar e facilitar as coisas... — Ah! Já sei... Lhe chamarei de Dwayne! O que acha? — Perguntei para ele e fiz um carinho na áspera e impenetrável testa do Pokémon, esperando uma resposta positiva. Depois, o retornaria para a cápsula e o passaria pelo check-up da Joy, seguindo para meu quarto quando terminasse tudo por ali e o recebesse de volta. Chegando aos meus aposentos, encontrei já Luci e Yuri arrumando suas malas, de banho tomado e com um enorme sorriso no rosto. Estavam prontos e apenas me aguardavam. — Ok! Maravilha! Vou tomar banho e partimos! — Disse para os garotos, já correndo para o banheiro, onde me aprontei e troquei de roupa. Na volta, arrumei minha mala e nos despedimos de mais um quarto, seguindo para a recepção novamente. Os Macchiato me esperaram no sofá da área comum e eu dei um pulinho na loja próxima — Estou um pouco na pressa... Desculpe a correria, mas... Pode me ver três Pokébolas normais e uma Greatball? Aqui está o dinheiro... — Comentei, pagando já o que devia. Exatamente mil Pokédolares. Contudo, o mercador informou sobre um desconto de Natal do qual desconhecia, mas fiquei muito grato de ter recebido, fazendo a compra sair por apenas 750 Pokédolares. Assim que terminei a transação, reencontrei os irmãos e juntos, saímos dali em direção à rodoviária.