Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Fortalecendo os laços

3 participantes

descriptionFortalecendo os laços - Página 7 EmptyRe: Fortalecendo os laços

more_horiz
A batalha de Joul e seu amigo Novak teve um início avalassador. Porém, se por um lado o nativo Cinnabar acabou levando vantagem no que diz respeito a ferir os pokémons de seu oponente, não se podia dizer o mesmo ao levar em consideração as condições das criaturas em campo, já que, graças aos movimentos passados, os parceiros de Joul apresentavam status não muito atrativos para o decorrer do confronto. Sendo assim, buscando uma forma de levar os pokémons adversários a nocaute, se viu o jovem Terri gritar os seguintes comandos a seus pokémons:

- Gothita, sei o quanto essa confusão pode realmente lhe ser um problema. Mas, por agora, concentre em seus movimentos, e, quando se ver preparada, use uma sequência de Darks Pulses em Misdreavus. Espero que em algum momento você consiga ferir a inimiga. – E com os olhos voltados para Mankey, ele concluiu: - Mankey, use um novo Seismic Toss e, novamente, tente acertar a fantasma com o parceiro dela, uma vez que realmente espero que isso possa atrasar a flutuante de alguma forma. Por fim, execute o seu certeiro Karate Chop no pokémon elétrico.


Dessa forma, Joul esperava mesmo que conseguiria, no mínimo, atrasar Novak e seus pokémons, já que era de conhecimento da rapaz a efetividade que os movimentos da fantasma poderia ter sobre seu parceiro lutador. Enfim, por agora, só restava ao rapaz torcer pelos melhores resultados.

descriptionFortalecendo os laços - Página 7 EmptyRe: Fortalecendo os laços

more_horiz
Spoiler :



Após um primeiro turno de batalhas extremamente intenso, já era de se esperar que a batalha fosse permanecer no mesmo ritmo e até mesmo com um pouco mais de brutalidade. Logo a equipe de Novak começou com uma grande vantagem, pois Mankey estava com dificuldades para se locomover e Star se debatia devido a seu estado de confusão, dando a abertura que os pokémons do treinador precisavam para atacar.

Logo Mankey foi acertado pelo primeiro Psywave de Misdreavus, sendo jogado perto de sua aliada Gothita, que recebia com grande ferocidade uma dupla ofensiva de Flaaffy: primeiramente uma forte investida elétrica, que provocou danos não só na psiquica como também na ovelha e logo em seguida, uma forte descarga elétrica. Diante daquela situação, Mankey não deixou barato e partiu para sua ofensiva.

Aproveitando a proximidade de Flaaffy, o lutador segurou a ovelha com força e a lançou em Misdreavus, provocando danos na ovelha e atrapalhando o segundo Psywave da fantasma por alguns instantes. A psíquica de Joul viu aquilo como uma brecha para usar seu Dark Pulse, machucando Misdreavus e deixando o local escuro por alguns segundos.

Quando a iluminação voltou ao normal, Flaaffy se deparou com Mankey em sua frente. O lutador a surpreendeu com um golpe de karatê, nocauteando o pokémon elétrico. Misdreavus não perdeu tempo e utilizou o seu segundo movimento em Mankey, enfraquecendo-o e deixando apenas três pokémons esgotados em campo.

Estava visível que a próxima rodada seria a última. Enquanto isso, Nataniel observava os movimentos e reações dos pokémons e sorria.

Hora da Batalha
Campo: Campo florido no meio da rota 3. A noite está intensa e o local está iluminado por uma fogueira e pelas estrelas no céu.



Fortalecendo os laços - Página 7 Gothita

Fortalecendo os laços - Página 7 Mankey
Vs.
Fortalecendo os laços - Página 7 Flaaffy

Fortalecendo os laços - Página 7 Misdreavus

Star (♀)
Trait: Shadow Tag
Lv. 26
14/60
Status: Confusion

Mankey (♂)
Trait: Anger Point
Lv. 23
12/52
Status: Speed -2
Paralyzed

Flaaffy (♂)
Trait: Static
Lv. 21
00/61
Status: Nocauteadol

Miss (♀)
Trait: Levitate
Lv. 21
07/57
Status: Sp. Defense -2

descriptionFortalecendo os laços - Página 7 EmptyRe: Fortalecendo os laços

more_horiz
Tudo bem Artie, Feliz natal para você também



Ao ver a execução eficaz dos golpes de seus parceiros, Joul acabou sendo envolto por um certo grau de contentamento, porque, querendo ou não, os movimentos haviam sido aplicados como ele previa, além do mais, a força dos ataques acabou levando o pokémon elétrico de Novak ao chão, fato este que dava uma favorável vantagem ao nativo de Cinnabar. Contudo, também era de conhecimento de Joul que ele não poderia deixar que tal condição limitasse sua forma de conduzir seus pokémons, e isso, foi confirmado no momento em que o rapaz comandou uma nova sequência de ataques a seus amigos:

- Star, comece com um poderoso Psybeam, em seguida, mantenha-se firme no nosso proposito e golpeie Misdreavus com um novo Dark Pulse. Não vamos deixar que está confusão nos impeça de vencer. - Eram as ordens dadas pelo treinador que se mostrava confiante na força de vontade de sua pokémon em conseguir se livrar do status nada vantojoso que ela ainda possuía.

Então no momento em que o herdeiro dos Terri direcionou seu olhar para o primata lutador, ele acabou se dando conta que seu amigo não tinha movimentos que pudessem infringir danos a pokemon fantasma de Novak. Assim, buscando de alguma forma surpreender seu oponente, o treinador resolveu usar de toda sua criatividade para, de alguma forma, limitar Novak e sua pokémon:

- Mankey, use seu Low Kick contra o campo e arremesse uma porção de flores, grama e terra na pokémon fantasma. Sei que isso pode soar estranho, mas acho que tal atitude fará com que a pokémon tenha que, no mínimo, desviar dessa chuva de entulhos. Depois, repita o movimento de outra posição.

Com isso, Joul esperava desnortear Novak e seu último parceiro para que Star conseguisse ter tempo para lançar um golpe derradeiro, já que, era perceptível que naquela altura da disputa qualquer um dos pokémons que sofresse um ataque bem executado acabaria caindo derrotado no chão daquela noite tão tranquilo. Sendo assim, agora, só restava ao jovem esperar pelo resultado de mais esta etapa de disputa.

descriptionFortalecendo os laços - Página 7 EmptyRe: Fortalecendo os laços

more_horiz
Off :


Após mais uma rodadas de poderosos golpes sendo lançadas de ambas as partes, Flaaffy caía inconsciente no chão em quanto Miss ficava de pé, porém estava muito ferida. Mankey e Gothita também estavam, para meu azar a confusão de Gothita não havia interrompido nenhum golpe dela e Mankey também não havia sofrido com o efeito da paralisia o que fez a minha primeira rodada de movimentos ser algo totalmente inútil até o momento. Pois havia aberto mão de executar movimentos que pudessem causar danos para deixar nossos adversários com status que pudessem nos dar vantagem, coisa que não havia acontecido.

Pego a ball de Flaaffy e retorno a ovelha de coloração cor de rosa de volta. - Você fez um grande trabalho Flaaffy, agora descanse por que você fez uma grande luta. Agora a questão era, atacar Gothita ou Mankey. Gothita estava confusa e isso poderia me dar uma pequena vantagem em atacar ela, por outro lado Mankey parecia mais exausto e querendo ou não ele sofria do Status de paralisia.

Paro e assimilo a estratégia de meu adversário em seguida parto para a ofensiva, não me restava nenhuma opção a essa altura do campeonato. - Miss, use Swift em Gothita, ignore o Mankey concentre apenas em acertar o golpe. Depois flutue para longe da luz da fogueira buscando se camuflar na escuridão, caso Gothita não seja derrotada, espere eles executarem os movimentos e depois use novo Swift em Gothita, caso contrario ataque Mankey com Swift.

As cartas estavam na mesa, tudo dependia do Swift derrotar Gothita no primeiro movimento, ou então a paralisia de Mankey ou a confusão de Gothita surtissem efeito, caso isso não ocorresse seria o meu fim.

descriptionFortalecendo os laços - Página 7 EmptyRe: Fortalecendo os laços

more_horiz
Claramente em sua reta final, a batalha estava muito complicada para ambos os lados. Joul estava com um pokémon confuso e o outro paralisado, enquanto Novak estava com um a menos em sua equipe. Logo a Misdreavus do treinador colocou sua velocidade a prova e foi a primeira a atacar, lançando uma grande quantidade de pequenos feixes de luz, parecidos com estrelas por todos os lados.

Aquele movimento acabou iluminando a clareira no mesmo instante e logo Gothita e Mankey foram acertados em cheio. A pequena psíquica de Joul ainda tentou reagir, mas acabou por se debater em seu estado de confusão e com isso, desmaiou. Mankey então tomou a iniciativa e avançou contra Miss. O problema é que seu golpe não causou efeito nenhum, deixando-o vulnerável ao segundo Swift e, com isso, garantindo a vitória de Novak.

Diante do resultado final, Nataniel logo se encaminhou até os treinadores e retirou de seu bolso pequenos doces esverdeados, entregando dois para cada um.


- Parabéns! Devo dizer que vocês realizaram uma ótima batalha. Vejo que seus pokémons realmente são fiéis e gostam muito de vocês dois. Devem ser ótimos treinadores! - Disse o bardo, calmamente. - Esses doces são conhecidos como RageCandyBar! Eles recuperam as energias de seus pokémons! Acho que é uma boa ideia manter eles ativos, pois passaremos a noite no ar livre.

Após tecer seus comentários, Nataniel retornou a se sentar próximo da fogueira, aguardando os treinadores conversarem entre si a respeito da batalha e, enfim, ouvir a história que Novak teria para contar.

Experiência :

descriptionFortalecendo os laços - Página 7 EmptyRe: Fortalecendo os laços

more_horiz
Mankey = Assurance no lugar de Fury Swipes
Gothita = Não aprende

A frustração ficou claramente visível no rosto de Joul ao ver a queda de sua dupla de pokémons, pois, querendo ou não, o treinador de Cinnabar ainda acreditava que poderia vencer os pokémons de Novak. Entretanto, naquele momento, o rapaz não pretendia deixar que tal situação o impedisse de continuar, assim, depois de uma breve caminhada, ele juntou sua dupla de abatidos pokémons e os agradeceu pelo empenho naquela disputa.

Então, antes que o herdeiro dos Terri recolhesse seus amigos, Nataniel se aproximou de cada um dos treinadores e ofertou um item que curaria instantaneamente a saúde de cada um dos pokémons. Sendo assim, de posse de tal composto, Joul resolveu dá-lo a seus pokémons, fato este que acabou fazendo com que Star e Mankey, milagrosamente, despertassem e se mostrassem prontos para outra batalha.

Dessa forma, mesmo com a recuperação de seus parceiros, o jovem treinador os retornou para suas pokébolas e os deu um justo momento de paz. E ao se ver novamente sozinho na companhia de seu Eevee, o rapaz apanhou a pequena raposa, colocou-a em seu ombro e se aproximando de Novak, ele disse:

- Parabéns pelo resultado meu amigo! Seus pokémons são realmente bons. Espero que possamos ter uma revanche em outra oportunidade...

Ao final de tais palavras, Joul voltou-se para perto da fogueira e ficou por um tempo acariciando seu pequeno pokémon enquanto Novak resolvia as coisas com seus parceiros. No entanto, era possível perceber que o sono já  tomava conta do treinador, já que, o jovem se esforçava para manter seus olhos abertos.  

descriptionFortalecendo os laços - Página 7 EmptyRe: Fortalecendo os laços

more_horiz
Off :


A última rodada da luta começava e com ela Miss lançava uma rajada de estrelas que acertavam ambos os pokémons de Joul derrotando Gothita, Mankey tenta reagir com o Low Kick mas passa por Miss que era imune a ataques desse tipo, em seguida a pequena fantasma termina com a luta com um segundo Swift certeiro no primata terminando com a batalha.

Não conseguia acreditar no que via, Miss havia derrotado nossos oponentes e com isso vencido a luta. A fantasma mesmo cansada se aproxima de mim flutuando até cair em meus braços. - Você foi ótima Miss, lutou como uma verdadeira campeã. Após as palavras para meu pokémon Terri ser aproxima e me parabeniza, levanto a cabeça e olho para o garoto, ele parecia um pouco abatido. - Você fez uma ótima luta, seus pokémons são realmente muito fortes. Levante a cabeça você lutou muito bem, foi por um detalhe que essa luta não foi sua. Estarei ansioso pelo nosso próximo embate. Poderá me ligar a qualquer hora para marcarmos a próxima luta.

Nataniel se aproxima de nós e nos entrega alguns RaryCandys. Pego dois, estendo a mão para Miss que come um e volta a recuperar as suas forças, então pego a ball de Flaaffy e libero a ovelha fazendo com que coma o segundo candy recuperando as energias também. Bom agora seria a hora de contar a história, sem dúvida a história de Tangrowth era bastante extensa então teria que tentar encurtá-la.

Me acomodo em volta da fogueira com meus pokémons a minha volta e começo a pensar por onde começar. - Bom, vocês conheceram meu Tangrowth, o pokémon com o potencial "assassino" em minha equipe. A história é sobre a vida dele, de como um pokémon dossel e  amável se transformou em um pokémon confuso e digamos até sem coração.

- Há muito algum tempo atrás a irmã do treinador de Tangrowth tinha uma Tangrowth fêmea e fez um ovo dando-o para seu irmão mais novo. Esse era o primeiro parceiro do jovem treinador que prometeu para seus familiares se tornar o treinador mais forte do continente, no início o pequeno Tangela era alegre e muito brincalhão, a vida de Richard com os país e a irmã era perfeita, não havia com o que se preocupar e tudo estava dando certo. Porém depois de algum tempo o jovem resolveu começar sua jornada com o pequeno Tangela, os dois passaram por muitos desafios com isso vieram as vitórias em combates e a felicidade de ambos, mas também houveram derrotas até que o jovem conseguir o TM que iria acabar com a vida de seu Tangela e com a própria vida do treinador.

A angústia começava a tomar conta de mim nessa parte da história, porém era importante eu continuar, a mensagem final era o mais importante, ainda mais depois da derrota de Joul. Nesse momentos meus pokémons observavam apreensivos no desfecho da história, afinal o que eu estava contando era apenas lembranças que Tangrowth havia me mostrado e também lembranças que lisa havia me mostrado através de seu Ralts. Nataniel parecia intrigado com a história e Terri observava atentamente, o sono do garoto parecia ter ficado de lado no momento, então após a pausa continuo. - Richard fez um acordo com Tangela, que o pequeno iria aprender o move Frustation, e ele como treinador iria trata-lo mal para que o ataque ficasse cada vez mais forte para nunca mais perder para nenhum outro treinador. Ao meu ver essa foi a ideia com o maior grau de burrice que ouvi até o momento como treinador, isso estava destinado ao fracasso.

Faço uma nova pausa, buscando ar e continuo. - O move ficava cada vez mais forte, porém Tangela perdia cada vez mais a confiança em seu treinador. Na vitória Richard xingava o pequeno Tangela por ter demorado, por ter errado tal ataque, por diversas coisas, algumas vezes até batia em seu pokémon por mais que doesse em si mesmo. Na derrota ele era mais enérgico, frases forte do tipo "Você não merece ser meu pokémon" ou Você continua fraco mesmo depois de tudo que fizemos" e por aí vai, isso corroía Richard por dentro e destruía a alma de Tangela. Mas a farsa já havia ido longe de mais, Tangela não reconhecia mais em Richard seu companheiro e amigo e sim um inimigo, por mais que ele tentasse lembrar que era apenas uma farsa a magoa e as ferida do pequeno Tangela estavam abertas, então um dia o pequeno Tangela evoluiu para Tangrowth. Agora o novo pokémon de Richard havia perdido completamente a consciência, se antes ele tentava lembrar o motivo do jovem treinador lhe tratar mal agora não havia nada que impedisse Tangrowth de atacar, e assim o fez. O treinador se aproximava para abraçar o gigante quando esse o atacou impiedosamente lançando-o contra uma árvore na VF, o jovem falava para o pokémonn "Era apenas uma farsa, tente se lembrar, tente se lembrar." Porém Tangrowth não conseguia lembrar dos bons momentos, passou alguns instantes até que Richard estivesse morto e Tangrowth recuperasse suas memórias, em seu peito agora havia novos sentimentos, além de raiva dos humanos, culpa por ter matado uma pessoa que o amava, ele estava confuso em relação a tudo que existia.

- Alguma pergunta até essa parte da história? Iria terminar a história de como encontrei o gigante de vinha, mas até então já havia informações de mais.

descriptionFortalecendo os laços - Página 7 EmptyRe: Fortalecendo os laços

more_horiz
Off :


O sono estava realmente complicando as coisas para Joul naquele momento, pois o jovem treinador estava fazendo o possível para se manter atento a história de Novak, já que o rapaz logo após recuperar seus pokémon se sentou próximo a fogueira, juntamente de seus parceiros e Nataniel , e colocou-se a contar tudo sobre como ele havia capturado seu nervoso pokémon vinha. Assim, após ouvir tudo sobre os momentos conturbados vividos pelo pokémon planta, Joul e Nataniel foram surpreendidos por Novak que os questionou sobre a existência de alguma dúvida.

Entretanto, neste momento, era perceptível que nenhum dos humanos ouvintes, nem mesmo os pokémons, estavam com dúvida sobre algo, era certo que todos ali presentes gostariam de ouvir de vez o final daquela triste história. Sendo assim, buscando resolver esse corte na narrativa, uma vez que o herdeiro dos Terri não conseguia mais se manter acordado, contudo, ele ainda estava doido para ouvir o final de toda aquela aventura, Joul tratou de responder:

- Acho que não Novak! Pelo que posso ver aqui, todos nós estamos doidos para ouvir o final da sua história, ela está muito interessante meu amigo...


A resposta de Joul acabou sendo aprovada por todos os presentes, já que até mesmo Nataniel, com um simples aceno de cabeça em concordância com a atitude do treinador de Cinnabar, pareceu animado com fim da história. Com isso, todos novamente se calaram e olharam fixos para Novak com a esperança que o jovem desse continuidade, e quem sabe até, finalizasse todo este momento angustiante vivido pelo pokémon planta e também por ele.

descriptionFortalecendo os laços - Página 7 EmptyRe: Fortalecendo os laços

more_horiz
- Bom, já que não há perguntas continuarei a história de como encontrei Tangrowth. Meus pokémons e eu fomos até a VF para que eles pudessem aprender alguns TMs, após ensinado tais TMs duas crianças apareceram e falaram que nós estávamos destruindo a floresta, afinal meu Numel havia usado alguns ataques de fogo fazendo algumas árvores pegarem fogo, mas logo já havíamos controlado a situação. As duas crianças me desafiaram, e no meio da luta Mareep na época sofreu com eletricidade de mais acumulada em seu pêlo, não sabia o que fazer até aparecer um senhor chamado Ryuuutaro que era avô das jovens crianças e me mandou ir até uma cabana pegar o item chamado Magnet na casa de um amigo dele chamado Raul. Desesperadamente corri por toda floresta até achar a cabana, Raul me conseguiu o item mas falou que eu teria que voltar e fazer um favor para ele.

Fazia uma pausa bastante longa, afinal estava sem fôlego, e a história não havia chegado nem a sua metade. - Após chegar até Mareep e colocar o magnet em seu pescoço meu pokémon havia voltado a normal e novamente conseguia controlar seu poder, mas desde então o item continua preso ao pescoço dela. Mas isso não vem ao caso, voltando a casa de Raul ele me falou sobre um monstro que estava atacando os viajantes pela travessia na Viridian Florest, o velho me explicou que o monstro havia sido abandonado pelo seu antigo treinador e isso havia deixado ele irado fazendo com que descontasse a raiva nos treinadores que tentassem atravessar a rota. A missão foi dada para mim, devido a minha preocupação com meus pokémons e o mais importante que eu faria qualquer coisa para ajudar um pokémon que estava perdido nas trevas. A localização era próxima a Digglet Cave, então após me passar todas as coordenadas e tudo mais comecei a caminhada, estava escurecendo no momento, mas com tal ameaça aos viajantes não podia me dar ao luxo de esperar amanhecer.

Novamente respirava profundamente buscando recuperar o folego. Abro minha mochila e pego um cantil com água, tomo alguns goles para me hidratar, fecho o cantil e volto a guardá-lo. - A caminhada foi longa, no meio do caminho acabei enfrentando um Hoothoot que apareceu do nada e três Scythers, sendo um deles o que agora é seu Scizzor (Não sei se escrever assim). Eu seguia a trilha, afinal o misterioso pokémon atacava viajantes, mas de repente um barulho semelhante a colher batendo começa a ecoar e ao observar o chão vejo um rastro de sangue. Resolvo seguir o rastro e os sons, a trilha era longa mas a cada segundo o barulho aumentava e as marcas de sangue ficavam mais frescas, no final da trilha havia algo terrível. Richard estava pendurado em uma gigantesca árvore de Oran Berry, rapidamente fui até a árvore e comecei a escalar ela, mas antes que conseguisse retirar o garoto o gigante apareceu e me lançou no chão. Tentei falar com Tangrowth, mas ele não me ouvia, queria apenas destruir tudo que havia a sua volta. Irei resumir, depois de algum tempo Tangrowth havia derrotado quase todos os meus pokémons, foi quando apareceu Lisa, a irmã de Richard e me ajudou a derrotar o gigante. Acabei capturando Tangrowth, porém ele ainda apresenta feridas profundas deixada por toda a situação. Para terminar a história, Ryuutaro, Raul, as crianças nada era real, tudo havia sido apenas uma ilusão criada por Tangrowth que apresenta o Egg move Confusion. E assim termino a história, por mais confusa que possa parecer foi assim que adquiri esse pokémon e agora obstinado a trazer a luz de volta para ele.

descriptionFortalecendo os laços - Página 7 EmptyRe: Fortalecendo os laços

more_horiz
A história que Novak claramente chamava a atenção de todos ali presentes, fato que era um tanto quanto óbvio ao perceber o brilho enigmático nos olhos de Nataniel, o fato de Joul permanecer tanto tempo lutando contra o sono e por fim, as várias caras e bocas que os pokémons ali presentes faziam, principalmente o pequeno Eevee do nativo de Cinnabar. Assim que o garoto terminou de contar sobre Tangrowth, um silêncio predominou no acampamento. Era uma história interessante, mas seu final era muito triste e ainda estava em aberto. Se fosse uma fábula com uma lição no final, talvez o ambiente estivesse diferente.

Calmamente, Nataniel aproximou-se do jovem e colocou a mão em seu ombro, num simples gesto que demonstrava caridade. O bardo sorria de maneira tímida e olhava fundo nos olhos de Novak, passando a sensação de tranquilidade e esperança.


- Agora eu compreendo claramente tudo que Tangrowth passou. Esses conflitos internos dele são obra de um destino infeliz e da ingenuidade de seu antigo treinador, que infelizmente pagou um preço caro por seus erros. Mas você é um jovem com potencial e pode reverter a situação dele. Você aos poucos está conquistando a confiança do seu pokémon, mas precisa de alguma forma provar para Tangrowth que você é tão forte quanto ele. - As palavras do bardo eram ditas com naturalidade, mas apenas constatavam o óbvio. Como realizar aquilo na prática? Antes mesmo que alguém pudesse questionar isso, o loiro emendou uma resposta. - Sugiro que você continue dando atenção para seu Tangrowth, mas sempre com cuidado. Além disso, treine seus demais pokémons até eles chegarem no mesmo nível de força que o Tangrowth! Uma outra sugestão minha é você conseguir algumas insignias de ginásio. Ninguém sabe a explicação exata do porquê disso, mas pokémons poderosos tendem a obedecer naturalmente treinadores com várias insígnias.

Quando Nataniel se deu conta, percebeu que Eevee e Joul já haviam caído em um sono profundo. Um pouco constrangido, afastou-se de Novak e lhe desejou uma boa noite. Em poucos minutos todos acabaram dormindo ali mesmo, no meio do gramado diante de uma fogueira que aos poucos perdia seu fogo. E, por mais que isso possa parecer desconfortável, foi uma das melhores noites de sono que todos ali tiveram.

Todos despertaram sentindo-se completamente energizados. O bardo comentou algo sobre sentir as energias da natureza fluindo por seu corpo e por mais que isso possa parecer baboseira, era exatamente assim que todos estavam se sentindo. Animado, o homem exótico demonstrava uma liderança nata ao querer conduzir os treinadores na manhã seguinte:


- Acredito que em breve todos vão querer percorrer seus próprios caminhos e infelizmente teremos que nos separar. Mas antes disso, que tal me acompanharem numa breve caminhada matinal para colher alguns frutos? Sinto que uma surpresa agradável está por vir.

descriptionFortalecendo os laços - Página 7 EmptyRe: Fortalecendo os laços

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos