Paul fica abismado com o que havia acabado de ver, um homem sendo, muito provavelmente, morto. A crueldade de Massacre não parece ter limites. Paul se aproxima do homem, e pega uma Lum da mochila de Ruby, e coloca na boca do homem, se ele conseguir morder, ele está salvo.
O treinador pega o resto das coisas de Ruby, e prossegue. Ele, no meio do caminho, coloca Girafarig e Pidgeotto novamente nas pokéball.
Novamente, apenas com a companhia de Pikachu, ele caminha ao encontro de Ruby e Massacre.
Paul deixou uma Berry com o homem e partiu, este não encostou na fruta e Pikachu percebendo isso a pega de volta e segue seu treinador.
Este se via diante de um caminho único que era bem longo e que, mais uma vez tinha uma luz pequena no fim do túnel, caminhou com as coisas de Ruby com Pikachu lhe auxiliando a luz ia ficando maior e maior até Paul chegou, e percebeu que estava na saída do Mt. Moon e foi recepcionado por uma voz já conhecida.
- Paul!!!!!!!!!!! Aqui!!!!!!!!!
Era Ruby, estava presa em cordas e tinha aranhões pelo corpo, assustada parecia muito nervosa ao ver o treinador.
Ruby abraça Paul fortemente e quase soluçando explica o que houve:
- Ele me machucou com as unhas, me arranhando.... Tentou.. tentou... tentou... - começou a chorar deixando no ar o que o homem tentara...
Paul percebe que tem um bilhete próximo de Ruby, o pega e lê:
Dessa vez, só quis te assustar e te mostrar que posso fazer o que quero e quando quero... Na próxima nos encontramos, ou não.
Do seu criado,
Massacre.
P.S: Ruby é bem gostosinha hein.... P.S²: Nem tente me procurar, não estou por perto..... P.S³: Mas posso aparecer em qualquer momento, cuidado!!!
O raios alaranjados do dia iluminavam a dupla, que finalmente estava junta novamente, Paul pode sentir que fazer desafetos pode ser perigoso e Ruby.... Bom, Ruby parecia estranha, mais quieta, como se tivesse perdido algo....
O que esperar a seguir? Não se sabe....
Off: Então rapaz, espero que tenha curtido a história, peço que mantenha Ruby mais quieta por algumas rotas, 2 talvez, pois ele está bem traumatizada. Poste sua saída da Rota e eu a tranco. o/
Ruby parece assustada, chorando e soluçando, não parece querer falar, Paul parece entender, e ele mesmo coloca a bolsa na parceira que parece estar atenta á movimentos. Ela tenta bater nele, porém, ela lembra que é Paul, e se acalma.
- Paul, eu não quero falar. Ele quase...
Neste momento, lágrimas caem dos olhos da treinadora. Paul agradece e recolhe Pikachu à pokéball. Paul acolhe Ruby sob seus braços, a moça constantemente soluça e treme, ela parece sentir dor pelos arranhões, aparentemente Massacre tentou rasgar suas roupas, ou despir ela. Ambos andam em direção ao Centro Pokémon da Route 3.
- Vai ficar tudo bem! Não se preocupe, ele vai sofrer as consequências.
Paul achou a carta extremamente ofensiva, e duvida que ele não tenha feito nada. Ele beija gentilmente a cabeça de Ruby, e ao mesmo tempo, ela relaxa sob seus braços, mas continua os soluços.
Ambos andam até o Centro Pokémon, até se tornarem apenas silhuetas e saírem da caverna.
△
OFF: Eu acho que isso entra para as informações importantes de Ruby,