Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Rota 36 - S.O.S. O dever me chama! (Parte 2)

2 participantes

descriptionRota 36 - S.O.S. O dever me chama! (Parte 2) - Página 3 EmptyRe: Rota 36 - S.O.S. O dever me chama! (Parte 2)

more_horiz
Torres mais uma vez estava certo. Aquilo poderia acabar gerando mais confusão e problemas.

- Hm, é verdade... - disse em resposta.

Quando uma batalha, um pouco descontrolada, começou a ocorrer entre os irmãos, Torres deduziu que o Pokémon por trás da confusão do jovem estivesse por perto o manipulando. Foi então que ouvi aquele barulho de novo. Será que era o Pokémon causador daquilo? Será que era ele antes quem estava nos espionando até aqui? Ou seria só um carinha nos seguindo? Tive uma ideia, mas para funcionar eu não poderia dizer em voz alta.

- Torres, deixe Sara cuidando da batalha e vasculhe a área daquele lado que vou por esse, tudo bem? Caso eu precise de ajuda te chamo.

Mandei o policial para o lado contrário de onde vinham os ruídos. Ao invés de ir direto até o lugar, fui me afastando e chamei Ledian, que usou Substitute para que não notassem meus movimentos. Eu iria dar a volta pelos arbustos até chegar perto do local. Tepig me acompanhava na encolha com a ordem de encontrar um Pokémon em silêncio. Com a déx em mãos eu esperava estar certo e que aquelas suspeitas não fossem nada demais. Tinha que esperar pelo melhor, digo, pelo pior... De qualquer modo, não iria atacar antes de ter certeza.

recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

descriptionRota 36 - S.O.S. O dever me chama! (Parte 2) - Página 3 EmptyRe: Rota 36 - S.O.S. O dever me chama! (Parte 2)

more_horiz
off :

Mais uma vez Torres se mostrava um pouco arrogante ao ouvir as sugestões de Matthew, mas no fundo ele admirava a postura do garoto por querer ajudar Sara. Descartando a ideia do jovem de adormecer a vítima, o rapaz logo precisou pensar rápido em como reagir diante daquela batalha e acabou aceitando a sugestão de se dividirem em busca do pokémon psíquico que manipulava o jovem.

Com isso, Torres começou a procurar a direção oposta enquanto Matthew seguia na direção aonde ele acreditava ter escutado os arbustos se movimentarem mais uma vez. Logo Leh saiu de sua pokébola e usou a técnica Substitute a pedido de seu dono, deixando-a extremamente abatida, mas com uma espécie de escudo protetor garantindo que ela não levaria qualquer tipo de dano.

Logo a dupla adentrou os arbustos e encontrou um pequeno pokémon amarelado com as patas cobertas de lama, entregando que provavelmente ele os seguia desde o lamaçal metros atrás. Assustado com a aparição de Leh, ele lançou uma rajada elétrica na mesma e nada aconteceu. O movimento era Thunder Wave e o mesmo não surtia efeitos em Substitute. Passado o susto, a dex do treinador apitou no exato momento em que o pequenino elétrico apontou para algo. Ele não era o único presente.
Elekid
Elekid

Rota 36 - S.O.S. O dever me chama! (Parte 2) - Página 3 239
Uma corrente elétrica flui por entre os seus chifres. Para carregar eletricidade, Elekid gira os braços. Gosta de soltar raios contra trovões quando ocorrem tempestades.

Kadabra
Yungerer

Rota 36 - S.O.S. O dever me chama! (Parte 2) - Página 3 64
Logo após evoluir seu poder mental aumenta deixando ele utilizar vários golpes psíquicos poderosos, porém que precisam de maior concentração. Ele olha para a sua colher de prata para esvaziar sua mente e acaba emitindo mais ondas alfa.

more_horiz
Quando a déx anunciou ser um Elekid o Pokémon atrás dos arbustos, meu coração se acalmou, mas minha mente formigava e com razão. O pequenino, após um momento de susto, apontou para algo um pouco mais afastado. Um Kadabra. Imediatamente olhei para Leeh. A pequena tremia, provavelmente de medo, mas não queria demonstrar. Eu nunca esqueceria aquilo.

- Amiguinho, fica aqui perto de mim. - disse ao Elétrico assustado - Ledian, preste atenção, nos proteja com Safeguard e Light Screen. Agora use Rest e descanse minha amiga.

Aqueles movimentos eram importantes e tratariam de nos dar proteção temporária e um descanso para a pequenina que já estava mais calma, mas não muito satisfeita em fugir.

- Ótimo. Mr. Pig, faça com que Smog cerque o Psíquico por baixo. Quando isso acontecer exploda-o com Ember.

Provavelmente Torres deve escutar a agitação e vir ver o que está acontecendo. Isso se ele não confundir a explosão do gás com fogo com a batalha de Sara e seu irmão. O problema era combater aquele Kadabra. Mas será que ele conseguiria lutar tão bem sozinho?

Então me dei conta de uma coisa. Mas o que aquele Elekid fazia sozinho por ali? Tão assustado... Estaria mais alguma coisa ocorrendo enquanto perseguíamos um suspeito de vários crimes? Era só o que faltava. Mais problemas.

off :

more_horiz
off :

Percebendo que seu adversário estava tão próximo, Matthew se afobou mais uma vez e logo passou uma imensa lista de movimentos para sua Ledian e para seu Tepig. Eles logo começaram a batalhar com o pokémon psíquico, ignorando completamente o Elekid ali presente, fato que deixou o amarelado um pouco irritado.

Ledian tomou a dianteira utilizando suas técnicas defensivas Safeguard e Light Screen, ampliando a defesa especial de sua equipe e protegendo-a de status negativos. Enquanto isso, Kadabra observava calmamente os movimentos dos adversários e respondia a altura, utilizando um Reflect para se proteger e, com isso, ampliar suas defesas físicas.

Tepig então começou a espalhar uma névoa tóxica pelo local e a mesma se espalhou em volta de Kadabra, que apenas sorria diabolicamente. Quando o pequeno suíno de fogo lançou suas chamas em seu adversário, uma grande explosão aconteceu, queimando e arrancando folhas dos arbustos ao redor e chamando a atenção de todos. Elekid acabou sendo jogado longe com a explosão, descarregando uma carga elétrica em Tepig como reflexo, causando-lhe danos leves. Sara se distraiu por alguns segundos e viu sua Ninetales receber um golpe direto. Torres arregalou os olhos e logo empunhou uma pokébola, correndo na direção do confronto para intervir.

Enquanto isso, Matthew observava a poeira baixar para perceber que nem tudo havia ocorrido conforme o planejado. O Substitute de Ledian simplesmente derreteu no meio da fumaça e tudo que o treinador conseguiu observar foi Ledian vulnerável sendo atacada por trás com um Shadow Ball de Kadabra. A pokédex do treinador então apitou, indicando que o psíquico havia utilizado três movimentos naquela rodada: Reflect, Ally Switch e Shadow Ball. O segundo movimento havia sido o responsável pelo Substitute ter sido dizimado, já que o psíquico se teletransportou e colocou o substituto em seu lugar para receber o golpe.

Por fim, Ledian tentou utilizar Rest para recuperar suas energias. O problema, porém, era que a joaninha havia utilizado Safeguard e se protegido de stats negativos. Impossibilitada de ficar com Sleep, a pequenina não foi capaz de usar seu terceiro movimento. A primeira rodada da batalha não havia sido conforme Matthew planejava e tudo indicava que ele precisaria agir com mais calma para virar o jogo.
Hora da Batalha
Campo: Local com vegetação densa. Há muitos arbustos em volta e existe também uma clareira por perto, local no qual Sara e seu irmão estão travando uma intensa batalha.

Rota 36 - S.O.S. O dever me chama! (Parte 2) - Página 3 Ledian

Rota 36 - S.O.S. O dever me chama! (Parte 2) - Página 3 Tepig
Vs.
Rota 36 - S.O.S. O dever me chama! (Parte 2) - Página 3 Kadabra

Leeh (♀)
Trait: Early Bird
Lv. 27
27/67
Status: Safeguard (2/5)
Light Screen (1/5)

Mr. Pig (♂)
Trait: Blaze
Lv. 22
50/61
Status: Safeguard (2/5)
Light Screen (1/5)

Kadabra (♂)
Trait: Magic Guard
Lv. 32
73/73
Status: Reflect (2/5)

more_horiz
Tudo bem, eu estava suando, admito. Elekid tomou um baita susto, pois disparou uma carga elétrica em Tepig por ter causado a explosão e acabou descontando parte em mim também por eu estar perto demais. Procurei um bom lugar para me prestar diante da situação. Nada mais era um mistério. Kadabra me via e eu também o observava pensando se o Pokémon Psíquico podia ler minha mente. Se pudesse provavelmente estava escutando os xingamentos ao seu mestre.

- Elekid, fique tranquilo. Ledian e Tepig podem cuidar disso, sei que podem. Não é mesmo? Tepig, Tail Whip. Ledian, distraia-o com Mach Punch e Tackle. Pig, finalize com Flame Charge

Não era a melhor das estratégias. Ledian sempre era a isca e acabava desmaiada em batalha, eu odiava quando isso acontecia, mas já tinha virado rotina. Dupla com Fera, Tepig, Pidove, não importava. Ela sempre caia primeiro. Muitos já tinham me perguntado por quê eu treinava um Bug tão fraco. Não era questão de força, mas  de compaixão. Ledyba foi meu primeiro Pokémon capturado. Tenho uma história com ela e não vai ser um tombo ou trinta que me fará desistir dela.

- Vamos lá, confio em vocês! - gritei na empolgação do momento.

Eu não era disso. Provavelmente alguém estranharia, mas não dava a minima. Não naquele momento. Essa dupla tem um afeto especial. E se tudo ocorresse bem, saberia como liderar no próximo turno.

more_horiz
Nada havia acontecido de acordo com os planos do treinador. Na esperança de que não havia sido visto, ele havia tentado armar o campo para seus pokémon lutarem sem dificuldades, mas Kadabra havia conseguido virar o jogo e em uma jogada traiçoeira, simplesmente trocou de lugar do Leeh e fez com que a mesma sofresse danos consideráveis.

O treinador ainda tentou conversar com o Elekid que estava ao seu lado até pouco tempo atrás, mas o mesmo havia desaparecido. Provavelmente a explosão havia jogado o mesmo longe, distante do campo de visão de todos. Apesar disso, o treinador permanecia confiante e logo passava as ordens para seus pokémons. Ele questionava um pouco as habilidades de sua Ledian, mas seu afeto pela mesma falava mais alto.

Ela começou o turno usando seu soco veloz, empurrando Kadabra para trás e deixando o psíquico suscetível a um Tail Whip de Tepig, reduzindo assim as suas defesas. Não gostando dessa atitude, o psíquico logo lançou uma Shadow Ball, mas Ledian desviou do golpe e o mesmo acabou acertando Mr. Pig, que sofreu com o impacto do mesmo. Se não fosse pelo Light Screen, a situação poderia ser ainda pior.

Mas a equipe de Matthew não deixou barato e logo a dupla atacou em conjunto com Tackle e Flame Charge. O golpe do Tepig acabou sendo o mais poderoso, provando que ele tinha potencial para ser um excelente atacante físico. Ainda assim, Kadabra estava firme e forte e logo lançou um Disable no porquinho, impedindo-o de usar sua investida flamejante mais uma vez.

Por sorte, ou não, logo o policial chegou perto da batalha contra o Kadabra e exibiu uma pokébola em sua mão. Matthew não tinha certeza, mas estava com a impressão de que Torres aguardava a permissão do jovem para se juntar à batalha.
Hora da Batalha
Campo: Local com vegetação densa. Há muitos arbustos em volta e existe também uma clareira por perto, local no qual Sara e seu irmão estão travando uma intensa batalha.

Vs.

Leeh (♀)
Lv. 27
27/67
Status: Safeguard (4/5)
Light Screen (3/5)

Mr. Pig (♂)
Lv. 22
19/61
Status: Safeguard (4/5)
Light Screen (3/5)
Disable (Flame Charge)
Spd. +1

Kadabra (♂)
Lv. 32
45/73
Status: Reflect (4/5)
Def. -1

more_horiz
Um sorriso em meio ao caos. A situação era crítica. Leeh e Mr. Pig estavam ficando exaustos com muita facilidade. Quando o turno acabou, eu já não ouvia mais a batalha fe Sara m e acabei me preocupando um pouco. Então o agente Torres chegou. Eu pensei que ele fosse lançar logo seu Pokemon e acabar de vez com a batalha, mas não. Ele estava aguardando. Será que pensou que pudesse me atrapalhar se assim o fizesse?

- Aguarda um pouco - fiz um gesto labial.

Eu precisava agir. Era ótimo ter finalizado com Flame Charge, entretanto o mesmo havia sido disabilitado. Precisava encontrar uma forma de furar sua barreira e atacar com tudo. Talvez uma combinação...

- Pig, você foi ótimo. Intercepte-o com Ember e se prepare para atacar com Tackle. Leeh, use sua velocidade e arremesse Tepig quando for a hora utilizando Substitute para protegê-lo do que estiver por vir e Rest. Procure se esconder antes.

Era simples. Tepig abriria uma defesa ofensiva de chamas e quando estivesse para atingir o oponente atacaria de forma direta com Tackle. De repente o Reflect perderia o efeito e os danos seriam maiores. Já Ledian estava ficando boa na técnica Ninja. Substitute e Rest eram ótimos juntos adicionados à Early Bird que por si reduzia os efeitos do Sleep. Agora sim poderia funcionar. Substitute era consistente para arremessar um Pokemon do porte de Tepig. Caso não fosse, Leeh saberia.

Neste momento desviei rapidamente o olhar para Torres, que ainda devia aguardar um sinal. Depois procurei vestígios de Sara e por último o paradeiro de Elekid assustado.
off :

more_horiz
Torres parecia aguardar a autorização de Matthew para interferir na batalha. Assim que o rapaz fez sinal para que o policial aguardasse, o mesmo respeitou a escolha do jovem e apenas assistia o confronto. A especialidade do rapaz não eram batalhas, então pela primeira vez ele demonstrava plena confiança no jovem treinador, confiando nas habilidades do mesmo para ganhar o confronto.

Logo Kadabra entrava em ação e usava mais um Shadow Ball. O golpe iria acertar o pequeno Tepig diretamente, mas a joaninha logo entrou ação e se colocou de frente para o golpe, resistindo perfeitamente ao impacto. Em questão de segundos ela havia criado um substituto e amortecido completamente os danos do golpe. Logo suas técnicas defensivas perderam seus efeitos e ela se começou a repousar, posicionando-se atrás de seu parceiro suíno, aonde poderia permanecer segura.

Enquanto isso, Mr. Pig tomava a dianteira com um Ember e emendando um poderoso Tackle, causando danos altos em Kadabra, visto que seu Reflect havia desaparecido. Porém, o psíquico fez questão de demonstrar sua força e, liberando seus poderes psíquicos, jogou o suíno contra uma árvore. O mesmo acabou desmaiando ali, mas havia provado ser um grande guerreiro.

Kadabra respirava ofegante e aproveitava a leve brecha para olhar na mesma direção que Matthew: o duelo de Sara e seu irmão. A garota agora contava com a ajuda de uma Liligant, indicando que sua Ninetales havia sido nocauteada. Provavelmente não teriam muito tempo para derrotar o psíquico e livrar o rapaz de sua ilusão.
Hora da Batalha

Vs.

Leeh (♀)
Lv. 27
67/67
Status: Sleep (0/1)

Mr. Pig (♂)
Lv. 22
00/61
Status: Nocauteado

Kadabra (♂)
Lv. 32
12/73
Status: Def. -1

more_horiz
Retornei meu Tepig e agradeci pelo bravo trabalho prestado até então. O pequenino estava sempre crescendo e mostrando cada vez mais seu valor. Meu um grande aperto no coração vê-lo debilitado a permanecer de pé. Respirei fundo e meditei com Leeh...

- Ledian, desperte e não tenha medo - tentei ser seu guia espiritual falando no tom mais sereno que pude arrumar - Você é mais poderosa que isso. Suas barreiras foram levantadas e o inimigo aguarda. Impeça-o de uma vez. Destrua o poder Psíquico com o último Tackle.

Eu confiava nela, mas aquilo não seria o suficiente. O ataque de Ledian deveria ser melhor pelo tempo que treinamos, mas contra aquele Kadabra parecia não muito eficaz. Onde tinha ido parar aquele Elekid? Ele não queria ajudar? Olhei na Pokédex e tentei rastrear seu sinal. Eu não podia arriscar o sacrifício de Tepig nas mãos da boa sorte. Ficaria prestando atenção na batalha. Como Kadabra teve a defesa diminuída, talvez Tackle fosse capaz de deixa-lo inconsciente. Olhei para Torres e fiz um sinal pra prestar atenção. Se Ledian falhasse, ele teria permissão para intervir. Não ia ser egoísta. A missão não era apenas minha.

more_horiz
A situação parecia completamente favorável para o jovem de Goldenrod. Seu Ledian estava completamente recuperado, embora levemente vulnerável por uma rodada. Já a situação de Kadabra era crítica, com o pokémon exibindo ferimentos leves e respirando de forma ofegante. Torres observava atentamente o duelo enquanto Sara continuava batalhando da melhor forma que podia.

Mesmo cansado o oponente de Leeh não se deixava abater e logo começava a torturar a pequena joaninha com um forte Psychic. Mesmo adormecida a pequena se contorceu e resistiu o máximo que pode. Ela então despertou e preparou-se para avançar pro ataque, mas as ondas psíquicas do Kadabras eram demasiadamente poderosas e a forçava a recuar. Eis então que o pokémon inseto encontra uma brecha e consegue avançar com força total, acertando um último golpe em seu inimigo. Seria um milagre? O poder da amizade?

A pequena joaninha agora voava com os sinais de suas costas brilhando intensamente. Diante de seus olhos, um Kadabra nocauteado indicava que ela havia se saído vitoriosa. Não demorou muito para que Sara e seu irmão parassem de batalhar e o jovem caísse um pouco atordoado no chão.
Hora da Batalha

Vs.

Leeh (♀)
Lv. 27
23/67
Status: Normal

Mr. Pig (♂)
Lv. 22
00/61

Kadabra (♂)
Lv. 32
00/73

Torres e Sara logo correram em direção ao jovem enquanto seu Quilava e a Liligant dos irmão observavam a situação, curiosos. O treinador estava retomando seus sentidos aos poucos, mas estava claro que estava exausto psicologicamente. Quando estava de volta em si, ele passou a mão carinhosamente no rosto de sua irmã e então questionou tudo ao seu redor.

- Sara? Aonde a gente tá? Onde está o vovô?

- Victor! Que bom que você está bem novamente! - Disse a garota, abraçando seu irmão e deixando algumas lágrimas escaparem de seus olhos. - Você precisa descansar primeiro. Depois eu conto tudo para você.

Torres fazia um sinal de positivo para Matthew e logo emitia um comunicado pelo rádio, avisando que os irmãos estavam bem e que ele iria escoltá-los em segurança o quanto antes. Porém, ainda havia muito o que resolver naquele local... O assassino ainda estava solto e, pra completar, Elekid havia desaparecido de vez. O que poderia ter acontecido? Com tanta coisa em aberto, o policial logo tomou a liderança mais uma vez e passou novas orientações.

- Precisamos levar seu irmão de volta para o posto policial, Sara. Lá ele poderá realizar alguns exames e repousar em segurança. Depois disso irei prosseguir para completar nosso objetivo final.
Experiência :

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos