Strawberry
— Uh, oh, acho melhor guardar. — Comento ao ver que pela sétima vez, uma das esferas caía no chão. Abaixo-me naquele gramado raso e então passo a me arrumar. Boto as cinco de maneira acoplada ao cinto que estava utilizando, juntas da única que realmente não estava vazia. Comigo também carregava um item pouco estranho, avermelhado, e com um nome difícil.
Dexter não era? Sim, era esse o nome do aparelho. Guardei-o em meu bolso, de maneira segura.
— E agora você. — Levei minhas mãos pequenas e pouco delicadas para a parte direita do cinto, onde havia uma esfera mais isolada das outras. A levei bem perto de meu rosto, analisando minuciosamente cada detalhe: o tom do vermelho, a faixa preta, e na sequência, a base branca. Caminhei com meus dedos por toda a extensão do item, e por fim, apertei aquele botão... Sem querer.
Um raio avermelhado fora dispersado logo assim que aquela coisa se abriu. Desviei meu rosto, abaixando-me e fazendo com que o raio atingisse um local no gramado atrás de mim. Ainda pouco assustado, olho para trás buscando encontrar o que estava procurando: meu inicial.
Uma criaturinha esverdeada, pequena, e delicada. Uma única folha pendia do topo de sua cabeça, ora balançando para a esquerda, e ora para a direita. Seus olhos confusos me fitavam de maneira estranha, ou até mesmo tímida. Limitou-se a dar um simples sorriso, e falou algo como Chico ou... Sei lá, não entendo o que Pokémon falam.
— Uau! Você é tão... Bonitinha! - Imaginei ser fêmea. - Nem acredito que vai ser minha parceira. E por ser do tipo grama, deve ser super, super, super forte! - Talvez meu tom de voz tenha aumentado mais do que o permitido por mim mesmo. — Chikorita, não é? - Tentei adivinhar o nome de sua espécie, lembrando que minha mãe criava uma há muitos anos.
Lembro do que o Professor havia me dito: pego Dexter em mãos e aponto um tipo de identificador para aquela Pokémon e espero por dados - pelo menos achava que era assim que funcionava aliás -. Caso obtivesse sucesso, iria pegar a Pokémon tão tímida no colo.
— Será que vamos encontrar outros do tipo grama por aqui? Vamos, vamos! — Realmente entusiasmado, começo minha exploração pela Rota 01, seguindo o primeiro caminho que estivesse a minha frente.
Adendos
Seja quem for me narrar, espero que nos divirtamos <3
E que apareçam muitos Pokés Grass, /orando q
Meu personagem é pouco bobinho, então irá chamar a Pokédex de Dexter caso não se importe c: