Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Um fio de esperança - Primeiros passos

2 participantes

descriptionUm fio de esperança - Primeiros passos - Página 3 EmptyRe: Um fio de esperança - Primeiros passos

more_horiz
Ao encontrar o felino a primeira coisa que a jovem  fez foi abrir um largo sorriso, era uma gatinha elegante e aparentemente destemida, mesmo na presença de Cicatriz não saiu do local muito menos fugiu.  A jovem colocou o dedo em seus lábios pensativa no que fazer, nisto se lembrou da Pokedex e logo a apontou para a gata:

_ Pronto Alicia, acho que a primeira parte to fazendo certo ne? Hehe – perguntou alegremente.

Seria prudente atacar assim do nada a pequena gatinha, não, ela não era uma jovem injusta, atacar alguém do nada não era do seu feitio, olhou para Alicia e Cicatriz e disse:

_ Vou tentar ser gentil, se acalme e aguarde Cicatriz!

O cão deu uma bufada incrédula, queria lutar logo, mas ainda assim iria esperar e obedecer a jovem, gatos não eram confiáveis, ele tinha um pé atrás com eles, pensou em sua orelha rasgada, ainda lembrava da garra que a cortou e ficou ali atento, qualquer ataque desprevenido ele estaria pronto para proteger Dentinho.

Dentinho se agachou e olhou para a gatinha esticando de leve as mãos até a gata e passando o dedão no indicador:

_ Psissississi gatinha, vem aqui! Que tal nos conhecermos um pouco em pequenina? Vem aqui, podemos até pegar um pouco de comida pra gente, afinal ta quase na hora do almoço!!!

A primeira tentativa de Úrsula foi a conversa e lógico a barganha, iria funcionar?

descriptionUm fio de esperança - Primeiros passos - Página 3 EmptyRe: Um fio de esperança - Primeiros passos

more_horiz

Alicia deu um pequeno sorriso ao ouvir a pergunta da jovem Dentinho, no fim acabou virando uma professora para a menina e seu dever era ensinar tudo o que sabia para ela, afinal, ela gostava desse dom que tinha de lecionar e havia conquistado sua primeira missão, instruir Úrsula:

- Está sim, agora ouça atentamente os dados que essa máquina vai te dar! To muito ansiosa pra saber sobre esse gatinho. – Exclamou.

Skitty
Eneko


Um fio de esperança - Primeiros passos - Página 3 300
Fica facilmente fascinado por objetos em movimento, por isso fica perseguindo-os. Muitas vezes fica girando tentando pegar o próprio rabo até ficar tonto. É difícil para alguém conquistar sua confiança.


Após a máquina dar as informações sobre o Pokémon, a jovem afro descendente começou a barganhar. Skitty por sua vez não dava bola para ela, continuou em cima do muro até ouvir uma palavra que lhe interessava bastante: Comida!

Com a ponta do rabo pegou impulso e pulou bem alto, surpreendendo a todos. Já no chão, Skitty começou a andar em direção da feira, mostrando claramente que queria comida ou nada de conversa.

- Gatinho esquisito esse... – Alicia brincou com Skitty.

E Dentinho?

descriptionUm fio de esperança - Primeiros passos - Página 3 EmptyRe: Um fio de esperança - Primeiros passos

more_horiz
O felino era então uma Skitty, mas ainda assim o ar de doçura e infantilidade que a Pokedex passava não fazia jus a aquela pequena que se encontrava em sua frente, diferente da imagem ela aparentava ser cheia de si e elegante, quase chegando a arrogância felina, ainda assim mesmo suja era visivelmente linda e vivaz.

O início da fala de Dentinho em nada foi valido para a pequena que apenas ficava ali estagnada, mas bastou uma palavrinha mágica chamada "comida" que a mesma se pronunciou com um belo e espantoso salto digno de Daiane dos Santos se prostrando na frente e chamando em direção a feira, parecia que ali sim existia algo que lhe conquistaria.

Em vista da fala de Alicia, Dentinho prontamente respondeu dando os ombros e colocando as palmas das mãos viradas para cima:

_ Bem, de uma certeza a gente tem, ela ouve muito bem!

Com isto seguiu a gatinha até a feira, Cicatriz sempre ficava perto esperando algum movimento brusco para atacar, pela atitude da pequena ele via que não se dariam muito bem, "sacrifícios Cicatriz, sacrifícios, lembre-se disso" pensava o pobre cão!

Úrsula enquanto andavam tentava divagar no que fazer, a felina era visivelmente interesseira, infelizmente ela podia entender um pouco do motivo, viver na rua é um eterno "aproveitar as oportunidades", por isto mesmo ela não conseguia a ver como errada, mas apenas como mais uma vitima das ruas, talvez ela poderia usar deste mesmo espírito aproveitador e conquistá-la assim, era uma possibilidade. A jovem esperaria chegar na feira, compraria um tanto de comida Pokémon, daria um pedaço para a gata, um pedaço para Cicatriz e o restante guardaria em um de seus bolsos e depois se voltaria para Alicia:

_ Ai ai Alicia, que bom que compramos bastante comida para o Cicatriz, passar fome nunca mais! - sua expressão estaria animada, como se isso fosse ótimo.

_Pena que a Skitty não é minha Pokémon sabe - diria com um ar triste e pesado - se ela viesse junto de mim eu nunca a deixaria passar fome, ela teria comida sempre sem precisar fuçar no lixo, isso mesmo CO-MI-DA SEM-PRE sabe!!!!

Úrsula usaria um pouco de sua manipulação e manha nesta hora, precisava então esperar a atitude e resposta da gatinha. Como ela reagiria?

descriptionUm fio de esperança - Primeiros passos - Página 3 EmptyRe: Um fio de esperança - Primeiros passos

more_horiz
Skitty era um Pokémon interesseira, isso era certeza. Porém Dentinho tinha suas próprias experiências com esse tipo de personalidade, sendo ela mesma uma pessoa acostumada com esse tipo de pessoa, ou no caso, Pokémon. O caminho até a feira fora tenso, a gatinha caminhou a passos largos como quem dissesse estar com muita pressa para comer.

Chegando na feira, Skitty tratou de pular na barraca de peixes ignorando qualquer outra investida ou tentativa de Úrsula. O feirante expulsou a gatinha, que, como uma dama, foi até a jovem e pediu com pressa.

Cicatriz comia a comida Pokémon comprada pela jovem com muita felicidade, era realmente melhor do que qualquer osso que comera em toda a sua vida. Essa expressão provocou curiosidade na gatinha que sem a menor cerimônia pegou a ração do cão e começou a degustar.

Pelo olhar brilhoso de quem acabava de descobrir um novo mundo a Pokémon normal andou delicadamente até Dentinho e pediu mais. E agora? Seria esta a hora perfeita para iniciar o plano de captura?

Alicia cutucava a menina dizendo para ela agir logo..

descriptionUm fio de esperança - Primeiros passos - Página 3 EmptyRe: Um fio de esperança - Primeiros passos

more_horiz
Todo o plano inicial de Úrsula foi de imediato estragado pela gata que simplesmente ignorou toda e qualquer fala dela pulando sobre uma das barracas de um vendedor, algo que frustrou um pouco Dentinho, ainda assim comprou a ração para seu Pokémon, ele merecia muito!

Não tardou e a felina foi expulsa da barraca o que a fez voltar para a pequena Dentinho como se nada tivesse acontecido. Sem cerimônia nenhuma pegou um tanto da ração de Cicatriz e se mostrou maravilhada partindo toda frufru e delicada para a nossa heroína... novamente o lado interesseira da pequena se mostrou, sua expressão doce não enganava Dentinho:

_ Foi isso que eu quis dizer gatinha! Se viesse comigo teria toda a comida que quisesse! Mas bem, agora vamos fazer diferente! Um acordo entre a gente! Vai ser o Cicatriz contra você! Se a gente ganhar, você vem comigo e se torna minha Pokémon e lógico irá comer tão bem como ele! Se você ganhar eu te dou toda a comida que tenho comigo e vou embora, te deixando em paz! O que acha?

Úrsula percebendo o modo esnobe e interesseiro da gatinha achou que se ela fosse apenas por interesse e pela comida nunca a respeitaria realmente, com isto a mesma tentou uma outra abordagem, talvez um acordo fosse melhor e mais proveitoso, além de que ela poderia treinar um pouco mais sobre as batalhas Pokémon! Ainda assim depois de falar tudo isso se virou para Alicia toda receosa, afinal ela era sua “professora”:

_ Estou fazendo certo ou só fiz merda?

descriptionUm fio de esperança - Primeiros passos - Página 3 EmptyRe: Um fio de esperança - Primeiros passos

more_horiz
Alicia não sabia o que responder para Dentinho, por um lado havia feito tudo certinho, não deixando escapar nenhum momento, tentou convencer a gatinha com comida Pokémon e, como não havia dado nada certo, escolheu batalhar:

- Dentinho, você fez tudo certo até agora. – Disse, feliz, mas ao mesmo tempo triste por sua aluna estar aprendendo tudo muito rápido.

Skitty por sua vez se mostrou uma Pokémon claramente interesseira, pegando a gola da mão de Dentinho a levando para o mesmo beco, foi uma caminhada, no mínimo, ruim para a garota, visto que sua posição causava muito desconforto.

Chegando em um beco diferente do outro onde encontraram a gatinha, Skitty se posicionou em um extremo e aguardou Cicatriz se posicionar em outro. Pelo visto a proposta de Dentinho havia sido aceita, mas estava bem claro que a gatinha não deixaria ela vencer tão facilmente.

descriptionUm fio de esperança - Primeiros passos - Página 3 EmptyRe: Um fio de esperança - Primeiros passos

more_horiz
A jovem menina não queria decepcionar Alicia, tentava absorver o máximo de informação possível e tentava ligar o que já havia aprendido com as situações futuras. Podia não parecer, mas a mesma estava com muito medo de errar ou de não fazer jus aos ensinamentos de sua pequena professorinha. Fato este confirmado pela constante indagação sobre se o que estava fazendo era certo, Dentinho pode nunca ter tido uma educação formal, mas nas ruas precisou aprender muita coisa de maneira rápida, algumas delas ela só tinha uma chance, o que causou ainda mais sua mente ter de agir rápido.

Com a afirmação da pequena Alicia, a pequena felina agarrou a roupa de Dentinho e a encaminhou de maneira desconfortável até um novo beco, não tardou e a pequena se posicionou em forma de combate, sentia seus pelos eriçarem e uma expressão de combate se formava, a luta não seria entregue de modo algum!

O cheiro do local invadiu as narinas de nossa pequena protagonista, por um breve momento teve vislumbres das noites em que dormira em locais assim, fechou seus olhos mansamente e abriu um leve sorriso, não mais passaria por estas situações, faria de tudo para que sua vida mudasse finalmente, tudo estava se encaminhando para isto e se dependesse dela a pequena gatinha também se livraria desta vida, um estalo passou em sua mente e no mesmo instante se virou para Alicia. Olhou fundo em seus olhos verdes, aquela menina não tinha aonde ir também, era tal qual a gatinha uma vitima assustada das ruas, algo que Dentinho ainda o era. Não, ela não poderia deixar a professorinha jogada ao relento também, deveria protegê-la. Mesmo em muito pouco tempo, muito pouco mesmo, havia criado já uma afeição pela jovem garota, a empatia foi instantânea, afinal, ambas eram frutos da desgraça. Anotou em sua mente sobre mais tarde resolver este problema também!

Um latido fez Úrsula voltar à realidade, era Cicatriz que estava pronto para a batalha, era algo que ele esperava a um tempinho já, aguentou a gata ignorar sua treinadora e se aproveitar de sua comida, mas agora era diferente, poderia finalmente dar a lição que a gatinha merecia e tirar aquela expressão esnobe de sua face. Suas patas traseiras se agacharam, estava pronto para pegar impulso e obedecer qualquer ordem que viesse de sua treinadora, estava ávido por esta batalha.

Dentinho respirou fundo e resolveu iniciar a sequência de ataque:

_ Cicatriz nós vamos ganhar! Comece com seu Ember, logo depois ataque com seu Pursuit e então use Howl e depois Pursuit de novo! Logo depois use seu Ember em cima dela novamente e a intimide com seu Leer para atacar com seu Pursuit!

O que a pobre jovem não sabia era que uma sobrecarga de informação não ajudaria em nada neste momento, estava tão cheia de vontade de lutar que acabou nem notando o erro que cometeu... pobre Úrsula!

descriptionUm fio de esperança - Primeiros passos - Página 3 EmptyRe: Um fio de esperança - Primeiros passos

more_horiz



Pobre Úrsula... Cometeu um erro tão pequeno, mas que poderia lhe custar caro. Muito caro! Cicatriz ficou confuso com aquela sucessão de comandos confusos e sem nexo, era muita coisa para processar, e, por isso, ficou parado por tempo suficiente para que a gatinha lhe desferisse um empurrão deixando-o sem vontade de atacar. Era o efeito do golpe Fake Out.

Após receber esse golpe e recuar, o cão de fogo, ainda meio perdido com aqueles comandos, lançou suas brasas contra a gatinha que sentiu algumas queimaduras em seu pelo, porém nada muito grave. Por fim, Skitty usava sua calda para intimidar o adversário. Alicia observou a batalha até ambos os monstrinhos ficarem se encarando para recuperarem o folego, depois aproveitou a situação para dar algumas instruções para Úrsula:

- Notou como o Houndour ficou confuso com esses comandos? Tente usar somente dois, talvez te ajude a melhorar... - Soou calma e paciente.

Como Dentinho interpretaria aquilo?




Hora da Batalha
Campo: Beco sem saída, algumas latas de lixo e muita poeira.



Um fio de esperança - Primeiros passos - Página 3 Houndour
Vs.
Um fio de esperança - Primeiros passos - Página 3 Skitty

Houndour (♂)
Trait: Flash Fire
Lv. 07
18/24
Status: - 1 def.

Skitty (♀)
Trait: Normalize
Lv. 07
15/24
Status: Normal 

descriptionUm fio de esperança - Primeiros passos - Página 3 EmptyRe: Um fio de esperança - Primeiros passos

more_horiz
Dentinho notou a falta de ação de seu precioso companheiro, o mesmo se mostrou visivelmente confuso com suas ordens, o que acabou lhe custando caro. Logo o cão fez de tudo para se virar como podia e acabou atacando a gatinha com suas brasas.

Ambos ficaram visivelmente afetados pelos danos causados, a batalha continuaria acirrada, era visível que a pequena gata não se daria por vencido tão facilmente, mas Úrsula nem Cicatriz entregariam o jogo, ainda mais após ela ouvir atentamente os conselhos de Alicia:

_ Ai... foi mal!! Vou tentar! – dizia a pequena ruborizada pelo erro.

Com isto se voltou determinada para Cicatriz, ela precisava usar uma estratégia para conter a gatinha:

_ Desculpa te confundir Cicatriz! Mas agora vamos com tudo! Corra com tudo sobre ela e use seu Pursuit para jogá-la contra a parede! Logo depois lance seu Ember! Fique atento para desviar de qualquer ataque!

Logo após proferir as ordens a pequena se voltou para sua professorinha:

_ Melhorou assim?

descriptionUm fio de esperança - Primeiros passos - Página 3 EmptyRe: Um fio de esperança - Primeiros passos

more_horiz





Algo tão simples como uma batalha poderia ser bastante desafiador para uma pessoa que nunca havia experimentado aquilo. Apesar de ter batalhado contra o vendedor, a aposta tão perigosa havia dado um gás e também uma grande sabedoria na batalha, algo subconsciente talvez. Alicia sorriu ao ver como a menina havia entendido bem suas dicas e formado uma estratégia usando o campo, algo raro de se ver:

- Parabéns, Úrsula! - Disse batendo palmas de felicidade. - Agora vamos ver como o Cicatriz vai se sair.

Dito isso Cicatriz pareceu se conectar e começou a correr pelas espreitas encontrando uma brecha e acertando Skitty com uma forte batida de corpo, a gata foi de encontro a parede, mas, como diziam as más línguas, um gato sempre caí de pé. A gatinha se enfureceu com o ataque, começou a correr na direção do cão e com muita força acertou uma forte investida em Houndour fazendo com que ele batesse na parede... O feitiço virou contra o feiticeiro.

Por fim, a batalha se encerrou com as grandes labaredas de fogo do cão noturno indo contra a gatinha que caiu sem forças devido a força do golpe. Skitty estava caída, hora perfeita para uma captura:

- Dentinho, use essas capsulas. Pegue elas e jogue contra a gatinha!

Qual seria a reação da jovem vitoriosa?

descriptionUm fio de esperança - Primeiros passos - Página 3 EmptyRe: Um fio de esperança - Primeiros passos

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos