Escoteiros!
Ok, dessa vez Vicent deu sorte. Além de conseguir se incluir na história toda, deu um passo para evitar aquela guerra, agora nós dois tínhamos passagens direto para o acampamento dos Myghtyenas, o que significa que nenhuma dessas crianças precisará ir entrando fazendo baderna. Podemos ser civilizados. O segundo ponto que eu quero tocar é que, mesmo sendo bem mais velha que os escoteiros, eu me identificar como criança me tornou um "membro" não oficial instantaneamente, era visível que falar isso deu a eles um ar de confiança muito maior, prova disso é que pediram para que eu fosse a barraca, e não Vicent, mas será que ele pode ir comigo? Preferia que fosse.
Assenti com a cabeça o pedido, confirmando que eu poderia sim ir lá por eles, de forma pacífica descobriria o que aconteceu e tomaria um lado (ou não) nessa história toda. Arranhei a garganta, tentando puxar um vocal mais alto e tentei falar como uma líder, sem sucesso, é claro:
- Eu vou lá - afirmei, sumindo com o tom infantil da minha voz - Se importam se meu irmão for comigo?
Vicent aproximou-se de mim, mostrando que concordava com a ideia, não seria inteligente da parte dele ficar aqui sem nenhum informação, me deixar sozinha no acampamento da pré-escola não aparentava se perigoso, sua vontade de participar, na realidade, partia do princídio de uma inutilidade dele no processo, ele queria fazer algo, senão não teria mentido. Além disso, caso fosse um pouco perigoso, era bom que estivesse comigo, né? Pensando assim, o mais velho, já decidido, olhou para as crianças e disse:
- Eu vou lá com minha irmã, talvez seja perigoso para uma criança entrar sozinha - Disse, aproveitando a oportunidade para debochar de mim - Não é Winnie?
Ignorando a brincadeira sem graça, confirmei com um breve "uhum", esperando apenas o consentimento do grupo, não poderia passar por cima da opinião de tantas crianças, pelo menos não agora que conquistamos a confiança delas. Assim que confirmassem, eu avançaria a fortaleza mirim dos escoteiros noturnos.