Por "sorte", a brutalidade com a qual a criatura desconhecida havia agarrado Fletchling foi o suficiente para derrubar três penas da ave, as quais Mathew pôde guardar sem problemas. Por outro lado, quando o rapaz decidiu pedir ajuda a seu Tepig, o Pokémon se assustou com o odor a ponto de se jogar no chão e tentar cobrir o nariz com as patas, mas falhou em realmente se livrar da tortura e foi apenas após alguns segundos de transe que o porco se adaptou melhor ao fedor, ainda que não tivesse gostado nem um pouco de ter de cheirar o que quer que tivesse deixado aquele cheiro forte para trás.
Apesar da reação inicial do Pokémon de Mathew, os treinadores puderam contar com a ajuda - desnecessária, na verdade - de Tepig e Eevee, e não tardaram para começar a perseguição pela criatura que estava à solta naquela rota. Não foi difícil de seguir o rastro que o monstro deixou para trás, muito pelo contrário, pois o difícil seria um dos rapazes sair da trilha e não perceber tal fato, tudo graças à intensidade do fedor que ficou por onde quer que aquela criatura tivesse passado. O grupo dos treinadores ficou um bom tempo perseguindo uma trilha que mais pareceu ser interminável e para piorar não havia nenhum Pokémon selvagem por perto, supostamente por terem sido afugentados pelo monstro ou seu fedor - provavelmente ambos, na verdade -, o que tornou a caminhada monótona. O bando continuou a seguir em direção ao norte e por vezes os jovens nem mesmo notaram a passagem do tempo, uma vez que ambos estavam concentrados em aguentar o fedor.
Após mais de uma hora de perseguição, o grupo finalmente chegou. Inicialmente estavam em apenas mais um lugar comum da rota, com árvores por todo canto e mata fechada atrapalhando a passagem de qualquer ser humano que se aventurasse por ali, porém subitamente Tepig - que havia se tornado a vanguarda do grupo - assustou-se com algo e virou-se para seu mestre, entretanto Mathew não viu nada à frente: Afinal, haviam apenas árvores e vegetação, além do cheiro que sentia. Claro, tudo mudou quando o rapaz deu mais um passo para frente, pois ao fazer isso ele atravessou alguma espécie de barreira e presenciou a mudança mais radical possível do cenário da localidade.
À frente havia uma grande mansão de, aparentemente, dois andares, a qual certamente havia tido seus dias de glória, mas que naquele momento encontrava-se cercada por vegetação morta, um jardim defunto, plantas tomando conta das janelas e partes de seu exterior aos pedaços, incluindo as portas de entrada, as quais estavam caídas. Curiosamente, o rastro do monstro ia na direção da mansão e acabava ali. Mais que a aparência, todo o ambiente ao redor do edifício possuía uma aura fortíssima de que havia algo fora do lugar ali, embora nenhum dos presentes soubesse qual era o problema do lugar.
Spoiler :
Off: Seguinte, vocês estão na entrada de um edifício e eu pretendo preparar uma planta depois. Dentro desse edifício vocês vão poder encontrar itens relacionados ao plot ou que podem ajudá-los, pistas, cenários e outras coisas a ver com o plot e que podem influenciar qual rumo vocês vão tomar na rota, incluindo a dificuldade dela e as recompensas. Por hora, se contentem com essa imagem
Vocês vão poder interagir com praticamente tudo que está na mansão, sendo que às vezes podem encontrar algo que não tenha importância, mas podem também encontrar algo que seja útil, então façam questão de se atentarem ao cenário e prestarem atenção com as direções! Vocês podem se separar, óbvio, ou permanecerem unidos para reduzir os riscos. Boa sorte e sejam espertos, nem tudo é o que parece e eu posso (e vou) lançar dicas no texto através do cenário ou algo do tipo.
Ah, e Mathito: Eu não narrei que o bicho tinha olhos vermelhos, mas ignorei nessa situação especifica. A imagem foi só de zoa mesmo, o Diablo (ainda) não apareceu na rota de vocês. q
♦ HPs e Status
• Heracross: 0/31 ☻
• Combee: 0/18 ☻
• Tropius: 0/28 ☻
• Eevee: 29/40 ☺