Algum tempo antes de Invel ter ido para a rota cento e um.
Estava em Rustboro ainda, os comércios agora que estavam abrindo, a grande cidade começava mais um de seus dias corridos. O trânsito local já estava começando a ter maior trânsito de carros, nada muito surpreendente. Com Rox em meu colo estava indo de volta para casa com o café da manhã ainda na sacola, estava com pressa, afinal iria começar sua aventura neste exato momento.
Suspirava, puxando mais um pouco de oxigênio para meus pulmões, ainda estava nervoso. Estava perto de casa, mas por sinal o centro Pokémon era pelo caminho e um certo panfletos chamou a minha atenção: "Copa Hoenn: Batalhas Extremas." E tinha mais ou menos um mês para se preparar, talvez eu pudesse me inscrever.
Entrava no centro Pokémon determinado, nesta hora da manhã somente os treinadores que dormiram por ali ou que acabaram de chegar faziam algo, não estava cheio para um de tamanho porte como aquele. Com Rox em meus braços caminhei até o balcão um pouco inseguro a enfermeira Joy olhou para mim e perguntou o que queria. - Eu gostaria de me inscrever para a copa! Joy apenas assentiu com a cabeça e pegou meus dados não foi questão de segundos até minha inscrição estar efetuada. - Boa Sorte, Invel. Apenas afirmei com a cabeça e sai dali pronto para participar. Mesmo sabendo que não iria longe, devido ser iniciante precisava de toda experiência.