Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fortalecer e Lutar.

Página 1 de 11 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Fortalecer e Lutar. Empty Fortalecer e Lutar.

Mensagem por Tyrant Dom Set 20 2015, 18:20

Off:

O dia parecia ser bom para um treino. Foram para um lugar mais afastado da rota para que Tyrant pudesse treinar os novos movimentos de seus pokémons. Amarílis já estava ao seu lado, portanto ele liberou o restante de seus pokémons. Os quatro tinham uma coisa em comum, era o golpe Earthquake, e este foi o principal motivo para irem a um lugar mais para o centro da rota para treiná-lo, poderia ser perigoso na cidade.

Tyrant tinha a ideia de colocar os quatro para treinarem o movimento juntos, não tinham muito tempo sobrando visto em conta que a copa estava próxima de iniciar. Flora, Electabuzz e Amarílis se afastaram um pouco para sua segurança a pedido do ranger, assim ele iniciou o treinamento. Enquanto isso, Flora se encarregava de cuidar dos dois para que eles treinassem de forma diferente.

-Tudo bem, vocês quatro, vamos começar treinando o Earthquake. Vocês já aprenderam o básico em Lilycove, agora só nos resta aperfeiçoar a técnica, assim como as outras. Vamos usar a pokédex como fonte de auxílio. Preparem-se.

E pegando sua pokédex, utilizou-a para dar as instruções do golpe aos seus parceiros. Ele já havia ensinado para Donphan durante a Copa união, então teria mais facilidade... Ou não. Enquanto isso, Flora estava do outro lado com o elétrico e a gramínea. Ela retirava dois de seus parceiros para auxiliarem no treino.

-Tudo bem, Cubone e Beautifly, podem sair!

O plano era aumentar o poder ofensivo de ambos, e consequentemente os defensivos dos pokémons de Flora. A jovem dizia para que eles se separassem para treinarem de maneira que um não se intrometesse com o outro. Enquanto Electabuzz utilizava seus golpes físicos no pokémon de terra, Amarílis deveria atacar o inseto com seu Razor Leaf, movimento de categoria especial.

Assim eles seguiram treinando.

_________________
Fortalecer e Lutar. NiYqrTg Fortalecer e Lutar. 4ymtz7k


abra:
Tyrant
Tyrant
Especialista Grass II

Especialista Grass II

Alertas :
Fortalecer e Lutar. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Fortalecer e Lutar. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Fortalecer e Lutar. Empty Re: Fortalecer e Lutar.

Mensagem por Surik Qui Set 24 2015, 13:06


OFF: Olá rapaz, satisfação narrar vc, espero que nos divirtamos!

Seguinte: adotei um modelo pessoal que permite pro player ver a quantas andam os treinamentos, pode ver no fim da página. Como legenda, um "+" significa que, com o treinamento indo desta forma, o Pokémão vai conseguir em média "+1 stat" por página. "++ = 2 stats", que é o mais frequente e se consegue normalmente sem grandes coisas durante o treinamento, e "+++" quando o Pokémão vai ganhar 3 stats ou mais por página, que é claro exige muita criatividade e/ou esforço do monstro.

PS: Razor Leaf é move physical u.u

No mais, vambora! ^^


A Rota 121 era banhada por um belo sol naquele dia, o que encorajava a dupla a um bom treino. O lugar onde estavam era coberto por uma grama rasteira que obviamente não era selvagem, havia sido cultivada ali, mas devido a falta de cuidados acabou por crescer demais e agora já possuía outras gramíneas que tocavam a altura do tornozelo. Algumas árvores podiam ser vistas aqui e ali, e um leve cheiro de maresia era sentido. Amarílis, é claro, adorava o ambiente.

A dupla de irmãos liberou oito dos seus Pokémon, no total, e agora se dedicavam a treinar. Um poderoso movimento, Earthquake, era o alvo do aprendizado de Tyrant para quatro de seus Pokémon, enquanto a própria Amarílis e seu Electabuzz se dedicariam a treinar Spc. Atk e Atk, respectivamente. Flora compreendeu bem o plano e, entendendo que não causariam problemas muito grandes em seus Pokémon, foi para um local mais afastado para iniciarem o treinamento pessoal.

Roller Coaster, Heracross, Swinub e Spheal se dedicavam ao movimento do tipo terrestre. Formaram um quadrado bcom bastante distância de um ao outro, com o treinador no centro. Girafarig começou primeiro, levantando suas duas patas dianteiras e batendo-as no chão. O movimento fez com que a terra tremesse um pouco ao redor de si, mas nada de impressionante, ou que fizesse com que o treinador sentisse o tremor. Heracross levantou os braços e bateu-os com força no chão, mas os resultados foram incrivelmente próximos da Girafarig.

Swinub não chegou a levantar nenhuma de suas patas, apenas forçou os olhos que já eram fechados e comprimiu mais seu corpo em direção ao solo. Um tremor mais forte foi sentido, mas ainda longe do que Tyrant já conhecia ser o poderoso Earthquake.
Spheal pulou e caiu com uma força maior que o normal, mas os resultados foram semelhantes aos dos companheiros. Ainda precisavam de mais tempo, os quatro.

Do outro lado, as duas lutas batalhavam de forma bela. Electabuzz precisava encurvar seu corpo para socar para baixo e atingir Cubone, enquanto este defendia os movimentos usando os braços e, de vez em quando, o bastão ósseo em sua mão. Amarílis atacava beautifly com seu Razor Leaf, e o inseto apenas procurava desviar do máximo de folhas que podia, quando a grande maioria a acertava sem maiores problemas.




Ensino prático do Earthquake:
Roller Coaster: 25%
Heracross: 25%
Swinub: 35%
Spheal: 20%

Treinamento valendo, no momento:

- Atk Electabuzz: + ;(HP Electabuzz: 47/50)
- Atk Amarílis: + ; (HP Ivysaur: 81/82)

- Def Cubone: + ; (HP Cubone: 46/48)
- Speed Beautifly: + (HP Beautifly: 30/35)
Surik
Surik
Treinador

Treinador

Alertas :
Fortalecer e Lutar. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Fortalecer e Lutar. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Fortalecer e Lutar. Empty Re: Fortalecer e Lutar.

Mensagem por Tyrant Qui Set 24 2015, 13:39

Off: ué, tô me confundindo todo -q Também serve pra treinar :V

Vambora!

Após uma rodada de treino, Tyrant viu que seus companheiros ainda teriam que melhorar para aprenderem aquele golpe com perfeição. Então os ranger lhes orientou.

-Vocês foram bem para um bom começo, mas posso dizer que ainda espero mais do que isso. Não consegui sentir os tremores daqui de onde eu estava. Vocês precisam concentrar essa energia onde vocês irão causar o terremoto. Coloquem força nessa concentração a ataquem. Quero ver vocês me fazendo cair no chão.

Seguindo o treinamento do outro lado, Flora via como o quarteto se saía treinando seus status. Beautifly buscava esquivar daquelas folhas enquanto Cubone se protegia dos ataques das maneiras possíveis. vendo aquilo se repetir, Flora chamou seus dois pokémons para perto dela e lhes sussurrou.

-Certo, vamos complicar mais as coisas. Beautifly, use seu String Shot em Amarílis sempre que possível, assim ficará mais fácil para você usar a velocidade para esquivar. Cubone, pegue ele de surpresa com seu Headbutt. Depois que isso for feito darei as instruções deles.

E com esse plano para apimentar o treinamento, Flora os liberava para retornarem às suas posições, assim reiniciando a pequena interação entre eles.

_________________
Fortalecer e Lutar. NiYqrTg Fortalecer e Lutar. 4ymtz7k


abra:
Tyrant
Tyrant
Especialista Grass II

Especialista Grass II

Alertas :
Fortalecer e Lutar. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Fortalecer e Lutar. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Fortalecer e Lutar. Empty Re: Fortalecer e Lutar.

Mensagem por Surik Qui Set 24 2015, 17:25


OFF: Só posto amanhã se vc tiver colocado no seu próximo post as personalidades dos seus Pokémon. Considere-se ameaçado. u.u

OFF²:Este turno de treinamento valeu só Speed pra Beautyfly


Tyrant seguia o treinamento com os quatro a quem ele pretendia ensinar Earthquake, e cordiais como estavam, cada um respeitou a vez do outro.

Roller Coaster, pensando em maximizar o dano do ataque, levantou novamente as patas da frente e as desceu contra o solo, provocando um pequeno tremor de terra. Em seguida foi Heracross, mas utilizando os braços. Novamente, produziu resultados próximos aos de Girafarig. Swinub foi o próximo, mas desta vez levantou também as patas dianteiras. Por incrível que pareça, embora o peso do porquinho fosse infinitamente menor que o dos companheiros, foi quando Tyrant sentiu o maior tremor de terra, mas ainda não perfeito como era o sentido anteriormente pelo Ranger. Era, sem dúvidas, o melhor dos quatro no treinamento daquele movimento. Spheal saltou sobre seu corpo e também evoluiu no aprendizado do movimento, mas dos quatro a treinar era o pior, de longe.

O outro quarteto, que se dedicava a melhorar suas habilidades, agia conforme as ordens cochichadas de Flora.

Bem, os dois seguiram as ordens de maneira exemplar, Ao mesmo tempo, Beautifly atingiu Amarílis com sua teia, que reduziu a velocidade da Ivysaur, e
Cubone sequer hesitou em atingir o Electabuss com um Headbutt.

Ensino prático do Earthquake:
Roller Coaster: 50%
Heracross: 50%
Swinub: 70%
Spheal: 40%

Treinamento valendo, no momento:

- Atk Electabuzz: + ;(HP Electabuzz: 37/50)
- Atk Amarílis: + ; (HP Ivysaur: 81/82 // -1 Speed)

- Def Cubone: + ; (HP Cubone: 46/48)
- Speed Beautifly: + (HP Beautifly: 30/35)
Surik
Surik
Treinador

Treinador

Alertas :
Fortalecer e Lutar. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Fortalecer e Lutar. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Fortalecer e Lutar. Empty Re: Fortalecer e Lutar.

Mensagem por Tyrant Qui Set 24 2015, 19:28

Personalidade:

Off:

O treinamento dos terremotos estava indo bem, apesar de que isso pudesse destruir as placas tectônicas daquele local. Vendo aquilo, ele percebia que Swinub estava se saindo melhor que todos, talvez por seu tipo ser o terrestre. Por outro lado, Spheal parecia ser o com mais dificuldades para treinar, o ranger precisaria trabalhar nisso em breve. Ele apenas continuou o treinamento.

-Estão indo bem, melhor do que eu esperava. Vocês estão no caminho certo. Pensem em como vocês fizeram da última vez e tentem observar o que pode ser melhorado. Estamos chegando ao fim do treinamento, esforcem-se o bastante.

Do outro lado, Flora acompanhava os resultados do outro quarteto que estava treinando.

-Parece que eles te pegaram, não? Sabe, vocês precisam estar preparados para se esquivarem mais rapidamente. Vão precisar ganhar velocidade também, isso decide partida, por isso Beautifly vai ajudar vocês com isso. - Ela olhava para a borboleta, dizendo-lhe em seguida -Faça o mesmo com Electabuzz, ok?

Ela falava de usar o String Shot para reduzir sua velocidade. Flora sabia que o treino de seu irmão não acabaria tão cedo, portanto achava uma boa ideia fazer um treino do tipo. Treinar status múltiplos era uma boa ideia sempre que possível.

-Tudo bem, continuem com o treino. Vocês precisarão se esforçar para manter o ritmo de antes. Cubone e Beautifly irão só defender por enquanto, mas quero que se esforcem para acertá-los. Electabuzz, tente passar pela defesa, Amarílis, tente acertar. Agora que está mais complicado, vocês devem melhorar mais um pouco.

Com isso era a vez se unirem força com velocidade a fim de concluir o objetivo inicial. Após as instruções de ambos, esperaram pelos resultados.

_________________
Fortalecer e Lutar. NiYqrTg Fortalecer e Lutar. 4ymtz7k


abra:
Tyrant
Tyrant
Especialista Grass II

Especialista Grass II

Alertas :
Fortalecer e Lutar. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Fortalecer e Lutar. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Fortalecer e Lutar. Empty Re: Fortalecer e Lutar.

Mensagem por Surik Sex Set 25 2015, 09:02


OFF: Intão tá bão

Tyrant se concentrava em continuar o treinamento dos seus companheiros, que estava indo muito bem até o momento. Spheal tinha alguma dificuldade pelo sol em que se encontrava, o que tornava um pouco mais difícil para ele conseguir se concentrar no ataque. Dificuldade, aliás, que Swinub também tinha, mas o fato de estar treinando um move do tipo terra facilitava bastante as coisas para ele.

Os quatro Pokémon repetiram exatamente os mesmos movimentos, e chegaram a um melhor domínio do mesmo. Spheal, Heracross e Girafarig começavam a se entediar de estarem tentando a mesma coisa, com o mesmo método, e as palavras do Ranger não eram motivação suficiente. Avançavam, mas não mais do que poderiam com algo que os desafiasse mais intensamente.

Swinub, ao contrário, conseguiu um poderoso Earthquake ao liberar um grito e bater com as patas dianteiras no chão (Earthquake). Tyrant sentiu a terra balançar aos seus pés e perdeu o equilíbrio, caindo no chão, causando dano a todos os outros seis Pokémon no campo, excetuando apenas Beautifly.

- Ei Tyrant, pega leve com o treinamento aí, está afetando todos por aqui! - Flora alertava o irmão sobre os efeitos do Earthquake, enquanto dava boas instruções ao quarteto para continuar o treinamento, aumentando consideravelmente a dificuldade das coisas. Beautifly usou um String Shot contra o Electabuzz, que após ouvir as palavras de Flora permitiu a si mesmo ser atacado pela sua teia. Ele agora precisava correr para atacar a Cubone com socos, enquanto Beautifly recebia ataques de folhas cortantes (Razor Leaf), apesar de Amarílis continuar atacando quase parada no mesmo lugar.

Ensino prático do Earthquake:
Roller Coaster: 70% (HP Girafarig 98/107)
Heracross: 70% (HP Heracross 19/23)
Swinub: 100%
Spheal: 60% (HP Spheal 28/39)

Treinamento valendo, no momento:

- Atk Electabuzz: ++ ; Spd Electabuzz: - (HP Electabuzz: 22/50)
- Atk Amarílis: ++ ; (HP Ivysaur: 72/82 // -1 Speed)

- Def Cubone: + ; (HP Cubone: 40/48)
- Speed Beautifly: + (HP Beautifly: 30/35)

Surik
Surik
Treinador

Treinador

Alertas :
Fortalecer e Lutar. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Fortalecer e Lutar. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Fortalecer e Lutar. Empty Re: Fortalecer e Lutar.

Mensagem por Tyrant Sex Set 25 2015, 09:59

Perfeito! Swinub aprendia o movimento, etretanto acabava por, sem querer, derrubar todo mundo que estava por lá, inclusive Tyrant que gostava de sentir aquilo, mesmo com sua irmã mandando tomar mais cuidado.

-Haha. Tudo bem, Flora vamos nos afastar mais um pouco, se é assim que deseja.

-Tudo bem, mas não precisa se perder! - Gritou enquanto acenava.

Enquanto o Ranger e sua equipe iam para outro lugar, ele falava com Swinub.

-Swinub, agora que você conseguiu usar o Earthquake, quero que ajude a auxiliar seus companheiros, principalmente Spheal.

Afastando-se o quanto achava ser melhor, entao lhes deu as instruções para continuarem com o treino.

-Sentiram aquilo? É esse o padrão de um terremotp. Não se desanimem, vocês estão bem próximos de atingirem isso, posso dizer que todos passaram da metade do treinamento. Pedi para Swinub auxiliar vocês, com isso vocês devem melhorar em muito. Só tomem cuidado pra não nocautear o outro sem querer. [/color]

Do outro lado, já sem a presença de Tyrant, Flora pôde dar sequência ao seu treinamento. Amarílis e Electabuzz estavam indo bem, mas ainda poderiam melhorar. A jovem resolveu chamar os dois para conversar, ao chegarem próximos a ela, sussurrou.

-Já estamos aqui há um tempo, certo? Então acredito que já devem ter pego o padrão de defesa e esquiva do "oponente". Isso é o bastante para saber por onde pegar eles de surpresa, mesmo estando mais lentos. Ataquem por onde eles menos esperam. Podem voltar pra lá.

Dessa maneira, os dois treinamentos deram continuidade.

_________________
Fortalecer e Lutar. NiYqrTg Fortalecer e Lutar. 4ymtz7k


abra:
Tyrant
Tyrant
Especialista Grass II

Especialista Grass II

Alertas :
Fortalecer e Lutar. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Fortalecer e Lutar. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Fortalecer e Lutar. Empty Re: Fortalecer e Lutar.

Mensagem por Surik Sex Set 25 2015, 11:47


OFF: Tinha esquecido de descontar a perda do HP da Beautifly no último post, sry

Tyrant estava muito mais contente com Swinub por ele ter aprendido o movimento que estava treinando do que propriamente preocupado com o fato de o treinamento estar prejudicando os que estavam treinando com Flora. Se afastaram o máximo que puderam, até perderem contato visual um com o outro, e desta forma acreditavam ser seguro continuar o treinamento.

Então, obviamente, pediu a Swinub para os ajudar com o treinamento, o que de fato acabou proporcionando um pouco mais de motivação ao trio que ainda treinava, após um pouco de conversa entre o quarteto. Girafarig deu um belo galope e ao fim deste bateu as patas dianteiras no chão, criando um belo abalo sísmico que tremeu todo o chão ao seu redor, movimento completado por Hecracross que saltou por sobre o corpo de Girafarig e caiu no chão com os punhos o batendo, criando movimento semelhante (Earthquake). O que talvez não estivesse nos cálculos de Tyrant é que Swinub e Spheal teriam caído mesmo no primeiro ataque de Roller Coaster, totalmente sem energia.

Do outro lado, Amarílis e Electabuzz, entendendo bem os conceitos, atacavam Beautifly e Cubone com padrões intensamente aleatórios em relação aos que estavam usando, mas ainda usando socos e folhas cortantes. De certa maneira, os ataques estavam sendo melhor empregados assim, e o objetivo estava sendo atingido.

Ensino prático do Earthquake:
Roller Coaster: 100% (HP Girafarig 84/107)
Heracross: 100% (HP Heracross 7/23)
Swinub: 100% (HP Swinub 0/28 - Fainted)
Spheal: 80% (HP Spheal 0/39 - Fainted)

Treinamento valendo, no momento:

- Atk Electabuzz: ++- ; Spd Electabuzz: - (HP Electabuzz: 22/50 // -1 Speed)
- Atk Amarílis: ++- ; (HP Ivysaur: 72/82 // -1 Speed)

- Def Cubone: + ; (HP Cubone: 38/48)
- Speed Beautifly: + (HP Beautifly: 15/35)
Surik
Surik
Treinador

Treinador

Alertas :
Fortalecer e Lutar. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Fortalecer e Lutar. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Fortalecer e Lutar. Empty Re: Fortalecer e Lutar.

Mensagem por Tyrant Sex Set 25 2015, 12:49

Off:

Que coisa não? Swinub foi auxiliar seus companheiros e acabou caindo para o ataque deles, ironias do destino. Tyrant via a situação e pegava três Oran Berries de sua mochila, dando uma para Heracross. As outras duas ele dava para Swinub e Spheal e os ajudava a comer. Recuperando-se dos danos causados, o ranger se desculpava com a equipe.

-Errr... Bem, eu... Eu devia ter pensado um pouco melhor nisso, não, é mesmo? Tudo bem... - Ele pegava as pokébolas de Heracross, Swinub e Girafarig -Spheal, você é o único que falta. vamos terminar com isso, ok?

Spheal o olhava fixamente por um tempo, o ranger não entendia o que ela queria. Então ela disse com um sorriso - -Spheal. - aquela era a confirmação dela dizendo "sim". Estava mais segura treinando sozinha, agora só restava finalizar seu aprendizado.

Do lado de Flora o grupo estava se saindo muito bem. O treinamento dava bons resultados e todos estavam empolgados com aquilo. Ela via aquilo se estendendo e se perguntava como Tyrant estava indo com aquilo. Ela voltou a dar instruções para os companheiros.

-Muito bem, estão impressionando. Agora que todos vocês sabem o jeito que o outro ataca, quero ver como vocês irão se sair contra isso. Cubone, pode acrescentar as esquivas junto das defesas. Electabuzz, você vai precisar ser mais rápido se quiser acertar com frequência, tente fazer o mesmo de antes. Beautifly, vamos ver o poder daquelas folhas. use seu String Shot para atrapalhar elas. Amarílis, quero ver você soltando folhas cada vez mais forte, ok?

O treinamento de Flora estava próximo de se encerrar, ela queria que os pokémons ficassem o mais forte possível antes que seu irmão voltasse e começasse a se intrometer no que ela planejava.

O tempo naquela rota passava. Enquanto Tyrant resolvia seus problemas, Flora se divertia com o treinamento.

_________________
Fortalecer e Lutar. NiYqrTg Fortalecer e Lutar. 4ymtz7k


abra:
Tyrant
Tyrant
Especialista Grass II

Especialista Grass II

Alertas :
Fortalecer e Lutar. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Fortalecer e Lutar. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Fortalecer e Lutar. Empty Re: Fortalecer e Lutar.

Mensagem por Surik Sex Set 25 2015, 14:31


Flora is Dead -q

Tyrant continuava seu treinamento enquanto fazia o melhor que podia para se desculpar com seus Pokémon por aquele esquecimento terrível. Depois, de forma a evitar que o problema acontecesse novamente, recolheu os Pokémon que já haviam conseguido seu treinamento. Em seguida, era a vez de Spheal. O Pokémon fez o melhor que pôde, estando sozinho, e conseguiu produzir um belo tremor de terra, fazendo com que toda aquela faixa de terra tremesse. Uma árvore próxima acabou caindo ao fim do último ataque, provavelmente já tinha suas raízes abaladas ao fim de todos aqueles ataques (Earthquake).

-Ei, ei, ei, o que está acontecendo neste lugar? Ei rapaz, quem você pensa que é para ficar tremendo a terra desta forma? Eu estava trabalhando aqui, você não vê? - Tratava-se de um homem mais velho, com seus cabelos brancos, muito mal humorado. Usava um avental esverdeado completamente manchado de tinta e uma daquelas pastas que podem ser penduradas no ombro. Vinha na direção de Tyrant e ao que parecia ele realmente queria partir para uma luta física, por mais absurdo que isso pudesse parecer.

- ~ -


Não muito distante dali, mas suficientemente longe para que não houvesse mais contato visual, Flora conseguia adiantar um pouco mais o treinamento da dupla de Tyrant. Por algum motivo também, aquele treinamento estava sendo interrompido exatamente naquele momento, embora o ranger não soubesse o que estava acontecendo.

Ensino prático do Earthquake:
Spheal: 100% (HP Spheal 10/39 - Fainted)

Treinamento valendo, no momento:

- Atk Electabuzz: ++- ; Spd Electabuzz: - (HP Electabuzz: 22/50 // -1 Speed)
- Atk Amarílis: ++- ; (HP Ivysaur: 72/82 // -1 Speed)

- Def Cubone: + ; (HP Cubone: 36/48)
- Speed Beautifly: + (HP Beautifly: 10/35)

~Treinamento interrompido por tempo indeterminado~
Surik
Surik
Treinador

Treinador

Alertas :
Fortalecer e Lutar. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Fortalecer e Lutar. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Fortalecer e Lutar. Empty Re: Fortalecer e Lutar.

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 11 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos