Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Fortalecer e Lutar.

2 participantes

descriptionFortalecer e Lutar. - Página 8 EmptyRe: Fortalecer e Lutar.

more_horiz
Spoiler :

Essa era a hora de ver o quanto ele poderia confiar em Espurr. Ele já se colocava para proteger Tyrant e Flora, mesmo sabendo que seu oponente era bem superior apesar da vantagem de tipo. Tyrant precisaria se virar para lutar ao lado de um pokémon que ele não conhecia bem, para isso seria necessário calma e concentração. O ranger pensava,então chegava a uma conclusão.

-Espurr, eu não sei o que você pode usar, mas acho que tenho uma ideia. Use Confusion... Você pode usar algo um pouco mais forte, como Psybeam? Se puder, então faça.

O ranger chutava os movimentos que Espurr sabia. Talvez ele tivesse esquecido algum desses ou deixado de aprender, portanto o melhor para ele era confiar. Enquanto a batalha ocorria, ele ficava em frente Flora.

abra :

more_horiz

OFF :

Tyrant tentava começar uma estratégia de ataque contra o oponente pensando em ataques que provavelmente Espurr sabia. Se colocava à frente de sua irmã, para evitar que ela sofresse algum ataque direto, assim protegendo-a.

Logo, Espurr obedeceu a Tyrant buscando junto ao Ranger vencer aquela batalha. Primeiro, tentou utilizar um Confusion, como o Ranger disse, mas apesar do ataque ter sido perfeitamente executado, o oponente sequer sofreu dano, já que as ondas psíquicas não tiveram nenhum efeito sobre ele.

Riolu se manteve parado, sem atacar, até aguardar que Espurr o atacasse com um Psybeam, mais uma vez executado com perfeição, mas de alguma forma Riolu não sofreu nenhum dano com aquele ataque. Na verdade, parece que ele nem mesmo o sentiu

Contra-atacando, o lutador atingiu Espurr com dois arranhões, que arrancaram um grunhido do felino (Fury Swipes), mesmo sem ter ouvido ordens da moça, mas o felino conseguiu desviar do terceiro, evitando maiores estragos.

- Ah, foram só dois? Que sorte tem este gato!

Status:
Normal
Ability:
Steadfast

Lv. 30 Riolu

64/64
Fortalecer e Lutar. - Página 8 Riolu
Fortalecer e Lutar. - Página 8 Espurr
Lv. 19 Espurr

39/53
Ability:
Keen Eye
Status:
Normal

Campo: Sala em formato quadrado totalmente vazia, no que tange a móveis. Teto alto, iluminação plena.

more_horiz
Spoiler :

Mas como aquilo era possível? Mesmo sendo do tipo lutador, Riolu não sofria quaisquer efeitos do golpe, muito menos dano. O ranger pensou por um tempo até que se lembrou de uma certa linha evolutiva que havia lido em um livro sobre pokémons de Unova quando criança. Os pokémons Zorua e Zoroark, que possuíam a habilidade de criar ilusões para se parecerem com outras espécies. Percebendo o truque, o ranger sorriu e disse para a Chapeuzinho vermelho.

-Se você queria me destabilizar com essa estratégia, sinto lhe dizer que não funcionou. Eu já percebi tudo. Espurr, não se intimide, é apenas um Zoroark disfarçado. O jeito é partir para o físico, você consegue. Me mostre algum ataque desse tipo que possa afetá-lo. Fique livre para utilizar mudança de status caso ache necessário, e se tiver como.

Tyrant tinha certeza de que aquele oponente era um Zoroark. Aquilo tornava as coisas mais complicadas, mas ainda assim teria de lutar ao lado do pequeno Espurr. Como não tinha seus itens consigo, não saberia o que fazer caso tudo desse errado. Além disso, precisaria ir descobrindo o moveset de Espurr aos poucos.

abra :

more_horiz

OFF :

O Ranger parecia ter sofrido uma epifania. Em apenas um momento, tudo fez sentido para ele. Todas as ilusões, o fato daquele Pokémon lutador não sofrer dois ataques psíquicos que teriam causado a ele um dano poderoso...

Riolu apenas ficou parado enquanto Espurr se movimentou na sua direção. Era infinitamente mais rápido do que o felino, mas sorria propositalmente, como quem desejava intimidá-lo. Espurr ia lentamente, e havia assumido uma posição de inteira calma e bondade para, quando chegar perto do pequeno, dar-lhe um empurrão distinto de um Tackle normal (Covet). Naquele mesmo momento, Riolu cresceu, e muito, em tamanho, assumindo uma forma negra que era exatamente a que Tyrant estava esperando.

Reagindo ao ataque, Zoroark atingiu Espurr com uma investida de suas garras contra a barriga do psíquico (Pursuit).

O psíquico olhou brevemente para Tyrant após sofrer aquele ataque. Abaixou a cabeça por um instante e logo fez com que brilhasse uma aura arroxeada em volta de seu corpo. Um instante se passou até que a mochila de Tyrant e os pertences de Flora entrassem na sala por sobre a cabeça da moça e cruzasse a sala, atingindo Tyrant na barriga e o jogando contra a parede, por pouco não acertando Flora. Zoroark aproveitou aquele momento para fazer com que tudo ao seu redor se tornasse enegrecido e acertasse Espurr com um grave arranhão (Night Slash).

O Pokémon psíquico havia se sacrificado porque sabia que Tyrant teria possibilidades reais se estivesse com aqueles Pokémon com quem ele já estava treinando, mas ele mesmo, o Espurr, nada poderia contra aquele Zoroark.

- Este é o problema com estes Pokémon psíquicos, alguns parecem ter mais compreensão das coisas à sua volta do que outros, embora alguns digam que estas coisas acontecem apenas eventualmente e... Bem, que pena, coitadinho do Espurr!

Status:
Normal
Ability:
Illusion

Lv. 30 Zoroark

67/76
Fortalecer e Lutar. - Página 8 Zoroark
Fortalecer e Lutar. - Página 8 Espurr
Lv. 19 Espurr

0/53
Ability:
Keen Eye
Status:
Faintedl

Campo: Sala em formato quadrado totalmente vazia, no que tange a móveis. Teto alto, iluminação plena.

more_horiz
-Ah! - O ranger gemia após ser acertado pelos pertences da dupla. Quando tomou conhecimento de que seus objetos estavam lá, sentiu que poderia virar aquilo. -Obrigado, Espurr.

Ele começou a verificar sua mochila, procurava pela pokébola de Heracross e uma Sitrus berry, a qual deixaria equipada em sua parceira, a combinação entre esses dois seria uma boa ideia. Tyrant sabia de três dos golpes de Zoroark, sendo dois deles fraco contra o inseto, o problema seriam os outros que restavam.

O que poderia fazer Heracross contra seu oponente? Tyrant pensava que dois ataques juntos poderiam dar a ele uma certa vantagem contra o noturno. A melhor opção encontrada foi juntar o Mega Horn ao Bullet Seed. Enquanto o ataque de chifre era dado, seria possível bombardear Zoroark com as sementas que saíam da boca do inseto.

-Parece que isso ainda não acabou, não é mesmo? Aqui vai, minha próxima escolha!

Dessa forma, ele procurava pela pokébola de seu pokémon, assim iria dizer para ela fazer o que havia planejado.

abra :

more_horiz

O Ranger se sentiu esperançoso por ver que as Pokébolas de todos os seus companheiros estavam consigo. Agora tinha uma chance de vencer aquele Zoroark, que tinha uma vantagem tão grande contra Espurr.

O primeiro Pokémon lançado pelo Ranger foi justamente a inicial que recebera quando entrara na corporação: Heracross. Pensou rapidamente em uma combinação de ataques que poderia ser usada para causar o máximo de danos que pudesse no oponente.

Zoroark era muito mais rápido, e por isso mesmo ele partiu com um riso sarcástico contra Heracross com um golpe que causou danos múltiplos enquanto arranhava a carapaça do inseto com suas garrar (Fury Swipes) por três vezes consecutivas. Contra atacando, Heracross agiu exatamente conforme Tyrant lhe disse, atacando Zoroark potentemente com seu chifre (Megahorn) enquanto disparava sementes contra o inimigo, que infelizmente o atingiram apenas duas vezes (Bullet Seed). Enquanto Zoroark caiu Heracross aproveitou para comer a Sitrus Berry que seu treinador lhe dera.

Em seguida, utilizando o ataque que ainda tinha disponível, Zoroark desapareceu envolvo em uma aura enegrecida no chão e reapareceu atrás de Heracross com um poderoso ataque (Foul Play).

- Devo dizer que estou impressionada com a força desta Heracross! Acho que posso conseguir uma boa quantia por ela também...

Status:
Normal
Ability:
Illusion

Lv. 30 Zoroark

6/76
Fortalecer e Lutar. - Página 8 Heracross
Lv. 12 Heracross

8/42
Ability:
Swarm
Status:
Normal

more_horiz
-Excelente, Heracross. Agora pode retornar. - Tyrant recolhia sua parceira e então pegava outra pokébola. - Vamos acabar com isso, Amarílis.

Ele lançava a esfera de sua inicial. Materializando-se em campo, ela olhou para os lados e viu seu treinador, dando um sorriso demonstrando a alegria que sentia. Ela viu Zoroark e a mulher, logo percebeu de que se tratava.

-Vamos terminar essa luta. Use seu Razor Leaf duas vezes.

abra :

more_horiz

O Ranger retornava seu Pokémon inseto, confiante de que Amarílis poderia dar conta do recado. Zoroark já estava enfraquecido, e a gramínea ainda tinha muita energia, mesmo com todo aquele treinamento prévio com Flora.

Entretanto, é claro que Zoroark não permitiria que Heracross fosse retornado quando estava tão próximo de cair. Enquanto o raio vermelho oriundo da pokébola da Heracross a atingia, ela também era atacada por Zoroark, que se movimentou de uma forma muito maior que o normal para realizar aquele ataque (Pursuit). A Heracross de Tyrant soltou um grunhido, que indicava que ela havia sido derrotada (Fainted).

Assim que Amarílis chegou ao local, entretanto, suas folhas cortaram o corpo de Zoroark com intensidade, retirando até mesmo alguns de seus pelos (Razor Leaf). O inimigo também havia caído.

No mesmo instante, a moça que estava à porta recolheu seu Zoroark e correu em disparada na direção das escadas. Tyrant poderia persegui-la, mas isso também significaria deixar Flora ali, naquele lugar.

Status:
Normal
Ability:
Illusion

Lv. 30 Zoroark

0/76
Fortalecer e Lutar. - Página 8 Ivysaur
Lv. 30 Amarílis

72/82
Ability:
Overgrow
Status:
Normal

EXP :

more_horiz
-Muito bem, Amarílis. Você também, Heracross. - Dizia olhando pra pokébola do inseto.

A mulher recolhia Zoroark e fugia em direção as escadas. Tyrant pensou em segui-la, mas iria acabar deixando Flora e Espurr para trás. Ele ia em direção ao pequeno Espurr e o pegava em seus braços, entao passou a segurá-lo com apenas um. Com o outro ele pegava uma Oran Berry e dava ao pequeno pokemon psíquico.

-Obrigado por sua ajuda, Espurr. Bem, eu não sei porque você me ajudou tanto, mas deixe que eu cuide de você agora. Aceita vir conigo em minha jornada? - Ele pegava uma pokébola e mostrava para o felino.

A próxima coisa a se fazer seria acordar Flora.

abra :

more_horiz

Espurr ouviu as palavras de Tyrant e saltou rapidamente do seu colo. Em seguida, caminhou até a mão estendida do treinador e tocou a Pokébola que estava ali, próxima de si. O objeto liberou um raio escarlae que tomou conta do corpo do pequeno Espurr, transformando-o em energia e sugando-o para dentro de si, naquele processo que o Ranger já tinha visto tantas vezes.

A Pokébola, entretanto, desapareceu, pois como o Ranger poderia prever ela estava indo direto para seu storage.

Flora, todavia, não estava acordando tão facilmente. Talvez Tyrant precisasse utilizar de algum método para livrar a irmã do cativeiro. E talvez fosse bom ele se apressar, já que a segurança daquele local não era garantida.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos