Oldade Town, 8:23AM.
Tatsuo saía do Centro Pokémon por volta das oito horas da manhã. Havia chegado cedo na cidade por conta de sua longa noite sem sono. Em busca da clareira perfeita para acampar, Tatsuo havia sido atacado por Poochyenas e como se já não fosse suficiente também havia sido arremessado de uma ribanceira, caindo num ninho de borboletas assassinas, que botaram os caninos pra correr. Com sorte e também por pura ironia, a única coisa de seu acampamento que sobrevivera havia sido sua câmera, talvez a sua confidente mais fiel de sua jornada.
As ruas da cidade de Oldade não eram tão diferentes da de Littleroot. Littleroot possuía um clima mais rural, mas a tranquilidade ainda era a mesma. Era como estar em casa, só que num lugar com uns prédios maiores e sem vacas pastando por aí. Sentindo a nostalgia, Tatsuo resolve começar o dia gravando o cenário, dando início para o vídeo diário.
Ainda sem mochila e com as roupas do corpo rasgadas, Tatsuo tentava não levantar suspeitas. Vai que alguém acha que ele roubou a câmera, certo? Com cautela, procurava um local afastado, como uma pracinha vazia ou algo do gênero. Após achar, se sentava no banco e começava a gravar as criancinhas brincando.
– Bom dia irmãzinha. Ia deixar pra gravar no fim do dia, mas como prometi, cheguei em Oldade. Estou com minha perna tipo, extremamente dolorida. Os tais dos Centros Pokémon só cuidam de Pokémons nessa cidade, depois vou procurar um hospital ou algo assim. Minha prioridade agora é achar alguma pousada ou algo do tipo. Estou tipo, cara, muito cansado. Preciso dormir e recuperar minhas forças. – Ele dizia, filmando o cenário. – E depois disso ainda tenho que dar um jeito nos Pokémons que cuidei pra curar... Não sei se fico com eles, se devolvo eles pro lar natural... Ah, cara, é muito pra um cara cansado. Vou desligar aqui. Vou passar uns dias na cidade, tiro umas fotos loucas e depois vejo o que faço. Bom falar com você. Valeu, e... Corta.
Ele logo finalizava a gravação, abaixando a câmera e olhando para o horizonte, pensando no que fazer. Como havia dito indiretamente para sua irmã, a prioridade naquele momento era achar um ponto na cidade para repousar. Só que a pergunta é: naquele estado, vestido com roupas trituradas e com nada além de alguns itens e uma câmera, seria Tatsuo capaz de ser aceito em algum local?
OFF: Bom, antes de tudo, desejo uma boa rota. Enfim, gostaria de explicar mais ou menos o que eu desejo pra rota. Inicialmente, gostaria de introduzir meu NPC na rota, mas gostaria que, se possível, você o narrasse. Em segundo lugar, gostaria de amadurecer mais o Tatsuo. Sei lá, adicionando uma trama menos "que Pokémon fofinho" e mais "que sangueira do diabo", algo assim. E, em terceiro, gostaria que a introdução fosse o que eu pedi mesmo, procurando uma pousada e tal, mas claro, seguindo suas instruções, haha. Enfim, uma boa rota e desculpe-me por qualquer coisa. ^^
OFF2: O NPC é basicamente um Rocket que evita pessoas, mas quando fala com elas não chega a ser um estúpido arrogante ou algo assim. Conforme a ficha dele, ele é um Rocket responsável por entrega de pacotes, sejam de Pokémon, dinheiro ou whatever.