Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LaRousse... Run!

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

LaRousse... Run!  - Página 3 Empty Re: LaRousse... Run!

Mensagem por Ayzen Qui 29 Out 2015 - 21:25

Off: Verdade XD Vamos uma batalha )o)
Dá Sitrus berry para Leafeon e Ambipom


  Depois daquele momento místico que foi a evolução, a alegria tomava conta de tudo. Marcella se sentia um pouco impressionada, afinal, a evolução foi de repente, nem deu tempo analisar o que acontecia ao redor. Ambipom estava forte, mas ainda faltava outros guerreiros da minha equipe para treinar. Antes de pensar em como proceder, entregava para a recém-evoluída e para Leafeon alguns Sitrus Berries, a fim de auxiliá-los enquanto estiverem em batalha. Eu respirava fundo diante de tudo o que acontecia, visando re-ordenar os meus pensamentos.

Olhei para os lados e assim aproximava de Marcella. O sono na menina era notório, assim como em suas ladies, com exceção de Clefeary. A Pokémon fairy estava sorridente e viva. Acenava com todos e cumprimentava um por um, até ir até outras pessoas que passavam ali para conversar e cumprimentar. Ninguém parecia dá muita importância para a pequena, mas já estávamos acostumados e assim seguir até a loira.

- Tudo bem com você? – perguntava;
- Não, apenas um sono que não sai de mim. Como foi o treino?! Claro, muito proveitoso, já que Ambipom mostra isso. – respondia, feliz pela minha nova conquista.
- Yes, mas precisamos mais treino. Principalmente Togekiss e Froslass. Eles precisam aprender a dominar seus poderes, que são altos.
- Que tal uma batalha em dupla contra aqueles treinadores? – sugeria a minha irmã.
- Boa ideia, eu volto já! Pessoal, retornei.

Recolhia todos os Pokémons e deixava do lado de fora apenas Ambipom, como líder, Togekiss e Froslass. Aproximava-se de dois treinadores que conversavam ali. Eu esperava que eles aceitassem a minha oferta de batalha.

- Olá! Que tal uma batalha em dupla, como treino para a Copa?! Eu sou Ayzen Kitshomo, treinador – como minhas vestes eram de civis, não tinha problema em falar a minha segunda ocupação...


Ayzen
Ayzen
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
LaRousse... Run!  - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10LaRousse... Run!  - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

LaRousse... Run!  - Página 3 Empty Re: LaRousse... Run!

Mensagem por Mahiro Sex 30 Out 2015 - 13:13





Ao se apresentar em um convite de batalha para os jovens, os mesmo pedem desculpas, já que estavam ali apenas para poderem assistir o evento... Talvez vendo o time do Ranger os mesmos resolveram recuar. Mas a surpresa fora de uma voz vinda de um canto que talvez ninguém tenha notado. Uma adolescente de tamanho médio, com enormes mechas em um loiro quase platinado jogado sobre os ombros. Dona de uma pele branca, olhos quase que violetas, lábios carnudos e um corpo notável. Ela trajava um vestido branco que ia até um pouco abaixo de sua cintura, onde a calça jeans preta e apertada mostrava pernas fortes e bonitas [Ficha].
_ Eu aceito o seu desafio. Apesar de não estar participando da Copa União, vim assistir um certo amigo que está me devendo uma revanche. _ Sem proferir o nome, ela ficou quieta por alguns segundos. Talvez esperando alguma reposta, mas antes que o Kitshomo respondesse a mesma resolveu dar iniciativa e caminhar para o lado de externo
Acompanhado de Marcella e de todos os Pokémons presentes, Ayzen chega à um campo improvisado de terra batida desenhado com tinta.
_ Uma batalha em dupla então, como você pediu pelo desafio eu decido querer começar primeiro, mas você começa a atacar.
Terminado a frase a moça liberou de duas capsulas os seus Pokémons, um Vileplume e um Swinub.
LaRousse... Run!  - Página 3 VileplumeLaRousse... Run!  - Página 3 Swinub

OFF:

Ran me deu permissão para usar a NPC dele.


_________________
Mahiro
Mahiro
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
LaRousse... Run!  - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10LaRousse... Run!  - Página 3 Right_bar_bleue


http://nozakiruisu.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

LaRousse... Run!  - Página 3 Empty Re: LaRousse... Run!

Mensagem por Ayzen Sex 30 Out 2015 - 13:32

Off: Uma rocket )o) Ok o7


  Surpresa minha foi quando o pedido de batalha foi negado. Aparentemente, as pessoas que iriam participar do torneio não estavam presentes, deixando espaço apenas para alguns visitantes e turistas. Mas, surpresa maior ainda foi quando uma mulher aparecia, aceitando o desafio e se mostrando bem decidida. Era uma bela mulher, era notável, mas tinha uma personalidade um tanto quanto misteriosa. Poderia supor que tinha a mesma idade que a minha, mas por ter um corpo tão desenvolvido, aparentava-se mais velha. Era provocante, sem dúvida.

Antes que eu pudesse argumentar, a mulher ia para o campo na área externa do Pokémon Center. Marcella me acompanhava, bocejando e sussurrando que não achava aquela treinadora legal, mas eu não julgava as aparências, apenas os fatos. Togekiss e Froslass iam flutuando para fora, enquanto Ambipom e as ladies já estavam marcando para começar uma torcida ao meu favor. Lá fora, os oponentes apareciam: Vileplume e Swinub. Eu percebia que seria uma batalha bem equilibrada e daria tudo de mim.

- Ok, então. Froslass, Togekiss, assumam o campo!

Togekiss planava no ar e ficava alguns metros acima do chão batido. Froslass planava mais próxima do campo e acenava para as ladies, como uma rainha passando pelos seus súditos. Ambipom e as ladies tentavam se animar, mas só Clefairy entrava no espírito da coisa, enquanto as demais, em especial Bellossom, estavam com sono. Como me dera oportunidade para dá inicio, deixei Marcella como juíza, mas sabia que a loira iria perder a atenção a qualquer momento, então, batalhávamos por nós mesmo.

- Togekiss, comece com um rasante, usando Sweet Kiss em Swinub. Froslass, abra caminho com Confuse Ray em Vileplume. Em seguida, use suas ilusões para confundir os oponentes. Togekiss, mantenha-se no alto, o mais distante deles e prepare um contraataque com Extrasensory em Vileplume. Froslass, mantenha-se focada nas ilusões e queime Swinub com Will-o-Wisp.

As ordens eram dadas. Meu lado do campo estava com a velocidade, então eles seriam os primeiros a começarem o combate. Mais uma vez, iria contar com as ilusões de Froslass, que sempre se mostraram eficazes para poderem deixar os oponentes perdidos em campo, enquanto Togekiss preparava a sua força de ataque. Não sabia o que fazer em seguida, mas aquela Vileplume era poderosa, então pensava em acabar primeiro com e deixar o resto para poder deter o Swinub. Não poderia esquecer que Togekiss tinha uma desvantagem contra o tipo gelo, por isso, no momento, confiava em sua alta defesa.


Ayzen
Ayzen
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
LaRousse... Run!  - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10LaRousse... Run!  - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

LaRousse... Run!  - Página 3 Empty Re: LaRousse... Run!

Mensagem por Mahiro Sex 30 Out 2015 - 15:56





_ Muito bem então, amiguinho, comece com Foul Play e depois Night Slash na Froslass! Vileplume, comece com o Sunny Day e depois acerte Togekiss com o seu Toxic!

As ordens foram dadas pro lado da garota, e essas eram muito estranhos, afinal desde quando um Swinub consegue utilizar tais ataques noturnos? Pois bem, ele sabia, e com uma velocidade impressionante acima até mesmo da de Froslass. Ele iniciou o combate absorvendo algo da fantasma de gelo e depois a atacando com uma investida... Aquele era um movimento arriscado que utilizava o ataque do adversário para calcular os danos do movimento. Por sorte a fantasma era dona de um ataque médio, mas levar dano de um movimento noturno ainda lhe causava consequências. Por outro lado ela era a próxima à se mover, e tirando sua atenção do anormal porquinho a criatura de gelo conseguiu mirar seus raios de confusão com perfeição aos olhos da planta, que por azar ficava confusa com si mesma.
Oportunidade para Togekiss que batia suas asas e com o mais próximo possível consegue acertar seu beijo doce, materializando um certo coraçãozinho que batia em Swinub e também lhe causava a tal confusão. Pobre da Vileplume que nem ao mesmo pode usar seu movimento de primeiro turno e invocar seu Sunny Day, acertando a si mesma com seu próprio stat de ataque.
Para inicio do segundo turno Swinub sofre também com as consequências da confusão e acerta a si mesmo, logo, dando a oportunidade para a fantasma lançar seu feitiço de queimadura para cima do porquinho e Togekiss bater suas asas e disparar uma bizarra e colorida onda psíquica para cima da planta que sofria danos super efetivos.
Não querendo ser uma falha para sua mestra, Vileplume se livra da confusão naquele turno e envenena a criatura alada com toxinas, lhe causando a indesejada badly poison.

Vileplume: Confuso
Swinub: Confuso
Queimado (-4)

Trait 1:
Chlorophyll
Trait 2:
Snow Cloak

lv28 Vileplume


39/80
lv30 Swinub


57/76
LaRousse... Run!  - Página 3 VileplumeLaRousse... Run!  - Página 3 Swinub
LaRousse... Run!  - Página 3 TogekissLaRousse... Run!  - Página 3 Froslass
lv29 Togekiss


84/89
lv28 Froslass


40/78
Trait 1:
Super Luck
Trait 2:
Snow Cloakl
Togekiss: Bad. Poison
Froslass: Normal

Campo: Campo de batalha simples de terra batida desenhado à tinta. Clima limpo e ensolarado.

Acertados pelas condições ruins aplicados em si, o turno acaba, sendo a vez da loira iniciar com os comandos:
_ Vileplume, cure a si e a Zoroark com o Aromatherapy, se não der, tente novamente, se der, adormeça Togekiss com o seu Sleepy Powder. Amiguinho, continue acertando Froslass com o seu Foul Play.


OFF:

Quanto cálculo -q Como faz tempo que ela não foi utilizada pelo dono, tomei a liberdade de atualizar alguns Pokémons dela para essa batalha, e irei colocar na ficha dela depois, aliás seria chato você ter todas as informações completas dela u.u


_________________
Mahiro
Mahiro
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
LaRousse... Run!  - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10LaRousse... Run!  - Página 3 Right_bar_bleue


http://nozakiruisu.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

LaRousse... Run!  - Página 3 Empty Re: LaRousse... Run!

Mensagem por Ayzen Sex 30 Out 2015 - 16:48

Off: Aaah, não é chato não! kkkkkk Você tem minha ficha completa ;P
Esse Zoroark treinou os stats, hein? o.o
Froslass não usou as ilusões...


  “Foul Play? Night Slash?”

Eu não era um expert no assunto, mas sabia  bem que Swinub não aprendia aqueles tipos de ataques do tipo Dark. Minha mente pirou de vez e eu agradecia por já ter dados as ordens dos meus movimentos, afinal, o que estava vindo ali fugia bastante do senso de normalidade. Eu pensava como aquilo era possível, mas logo me veio na cabeça a única solução para a questão: era uma ilusão. E sabia bem um Pokémon que sabia fazer aquilo: Zorua ou Zoroark.

Tendo uma suspeita (e mais provável), a batalha começava com o porquinho da neve saindo na frente. Aquilo deixava claro que Swinubs não eram tão rápidos e apenas um Zoroark poderia bater a velocidade da minha fantasma da neve .Froslass sofria com o dano e por conta disso acabava ficando irritada, quando as coisas não saiam como planejavam. Por fim, os ataques confusos deixavam os oponentes em desvantagens e eu tinha que acreditar que aquilo era maravilhoso.

Mas o turno não terminava sem arranhões! Togekiss acabava sendo pega por um envenenamento poderoso e aqui poderia nos custar muito. Observando aqui, e seu lado Fairy, sabia que não era boa coisa. Togekiss voava respirando fundo, enquanto Froslass tentava recuperar-se do drama que era estar em desvantagem. Mas pelo menos, por pouco tempo. A queimadura no Swinub/Zoroark diminuía o ataque da ferinha pela metade. Aquilo poderia ser útil demais.

- Froslass, crie suas ilusões para poder enganar seus oponentes e atinja Vileplume com seu poderoso Ice Beam. Aproveita que ela está indefesa. Togekiss, conto com você. Aquilo é uma ilusão, sendo Zoroark ou não, vamos atacar com um poderoso Aura Sphere. Froslass, não deixe que Vileplume ataque mais do que devia. Se seu primeiro Ice Beam não foi o suficiente para parar aquela planta, use outro, caso contrário, use Protect contra os golpes do inimigo. Togekiss, aproveite que o foco do Pokémon ilusão está em Froslass e acabe com isso usando um segundo Aura Sphere.


Ayzen
Ayzen
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
LaRousse... Run!  - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10LaRousse... Run!  - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

LaRousse... Run!  - Página 3 Empty Re: LaRousse... Run!

Mensagem por Mahiro Sex 30 Out 2015 - 18:37





Swinub consegue fugir de alguma maneira de sua confusão e avança contra a fantasma com o mesmo movimento que iniciou todo aquele combate, porém com danos reduzidos induzidos por causa daquela queimadura os danos não foram tamanhos, mas foi significativo. Podendo agir agora a mesma podia se concentrar em se aproximar da planta, iludindo todos em campo e atingir Vileplume pelas costas sem que ao mesmo essa percebesse. O raio congelante era super afetivo, mas mesmo assim a alta defesa especial de Vileplume lhe protegia de cair.
Logo os olhares eram voltados para Togekiss que batia suas asas e de lá de cima liberava sua aura para forma uma esfera em sua frente e então poder lançá-la com precisão, acertando o porquinho e levantando uma cortina poeira, que ao se dissipar enfim todos podiam ver a verdadeira forma daquela criatura: uma raposa negra e humanoide, dona de uma grande cabeleira tão ruiva quanto suas garras e sua boca.
No fim, Vileplume era atingido por si mesmo pela confusão. Ambos os Pokémons já estavam em seus limites, e a queimadura afetava ainda mais a recém descoberta raposa, assim como o veneno atingia a fada voadora. Zoroark tenta dar continuidade antes de cair, mas a confusão lhe afeta novamente, nocauteando a si mesmo. Sem chances de escapar, Vileplume é alvo de um segundo raio congelante que a nocauteia congelada em pé.


Vileplume: Confuso
Zoroark: Confuso
Queimado (-4)

Trait 1:
Chlorophyll
Trait 2:
Illusion

lv28 Vileplume


0/80
lv30 Zoroark


0/76
LaRousse... Run!  - Página 3 VileplumeLaRousse... Run!  - Página 3 Zoroark
LaRousse... Run!  - Página 3 TogekissLaRousse... Run!  - Página 3 Froslass
lv29 Togekiss


73/89
lv28 Froslass


21/78
Trait 1:
Super Luck
Trait 2:
Snow Cloakl
Togekiss: Bad. Poison
Froslass: Normal

Campo: Campo de batalha simples de terra batida desenhado à tinta. Clima limpo e ensolarado.

_ No fim minha Zoroark acabou caindo assim que foi revelada. Você tem excelentes Pokémons consigo, então boa sorte da Copa. Espero poder ver você e meu amigo batalharem. _ Sorriu ela de leve, recolhendo os Pokémons caídos e se despedindo de todos os presentes, voltando para dentro do Centro Pokémon.


OFF:

Froslass e Togekiss ganharam 3240 cada. Ambos uparam um nível.

Nada -q Zoroark já tem ataque alto, só tinha +5 de Sp.Def. Froslass que como fantasma tem fraqueza para tipo noturno. Você recebe +P$250 por uma vitória contra NPC.
E ela não foi afetada no segundo turno, então não usei as ilusões, e lembre-se que fantasmas e psíquicos podem criar tais ilusões, mas isso não é um Double Team que aumenta a evasão e vai te livrar de levar ataques :/


_________________
Mahiro
Mahiro
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
LaRousse... Run!  - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10LaRousse... Run!  - Página 3 Right_bar_bleue


http://nozakiruisu.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

LaRousse... Run!  - Página 3 Empty Re: LaRousse... Run!

Mensagem por Ayzen Sex 30 Out 2015 - 19:04

Off: Me referi a speed. Froslass tem 110 e Zoroark tinha 105, mas mesmo assim estava atacando primeiro que Froslass
Sobre a ilusão, entendi, mas não é qualquer Pokémon que pode criar ilusões. Segundo a Bulbapedia, apenas Mismagius, Froslass e Zoroark. E levando por essa lógica, é como se fosse um aumento de evasão por isso, mas tudo bem ^^


 A minha suposição ainda me incomodava. Queria saber quem era aquele Pokémon diante de todos, mas até o momento só tinha suposições. Haviam outros Pokémons que detinham da habilidade de mudar de forma, mas o mais provável no momento era que fosse um Zorua ou Zoruark. Depois de esperar para ver, a batalha terminava, com Zoroark aparecendo em campo e Vileplume caindo congelada. A vitória era minha, mas o Fairy estava sofrendo com o veneno. Por fim, foi um bom treinamento e não poderia esperar para chegar até a copa, cada momento eu ficava mais ansioso.

- Isso aí, pessoal!

A mulher se despedia e se recolhia e não tinha nem tempo de pedir o número para manter contato. Nem ao menos ela disse que era o seu amigo que ia participar da copa. Com certeza era um forte treinador. Togekiss se aproximava acanhado por mim. Eu sabia que o veneno era um problema e tinha que ser tratado. Eu erguia a Pokébola e recolhia ela primeiro e em seguida, com um sorriso, recolhia Froslass e seu chamativo cachecol azulado.

- Ok, vamos precisar da Joy e estou com fome, vamos comer, Marcella?

Ambipom, Marcella e as ladies apareciam. Bellossom ainda se demonstrava enjoada pela viagem e cansada. Marcella queria, claramente, uma cama, enquanto Clefairy continuava energética e animada. Aproximava-se mais uma vez do Pokémon Center e fui até a Enfermeira Joy, entregando as esferas para ela.

- Enfermeira, pode cuidar desses dois? Uma pergunta, onde eu posso achar um lugar para almoçar?



Ayzen
Ayzen
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
LaRousse... Run!  - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10LaRousse... Run!  - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

LaRousse... Run!  - Página 3 Empty Re: LaRousse... Run!

Mensagem por Mahiro Sáb 31 Out 2015 - 10:09





_ A cidade é grande, existem vários restaurantes e lanchonetes dos mais variados tipos, então é só procurar por aquele que oferece aquilo que vocês tem vontade de comer no momento. Se quiserem também nossa cantina está aberta... Não servimos comida gourmet mas nossa cozinheira faz uma comida caseira muito boa. _ Sorriu a enfermeira, enquanto medicava os Pokémons em sua máquina e então terminava, entregando as pokébolas de volta para o dono _ Ouvi você dizendo que irá participar da Copa. Boa sorte.
Com essa informação em mente bastava o Ranger decidir o que fazer a partir de agora, aliás, o dia da estréia seria basicamente amanhã.

OFF:

Ah, nesse caso dei +10 de Speed pro Zoroark, mas no final você acabou ganhando '3'
Quanto a isso da ilusão, só recebemos ordens para utilizar os movimentos e a habilidade do Pokémon a favor, acho que essas habilidades próprias seriam usadas apenas fora do campo de batalha.


_________________
Mahiro
Mahiro
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
LaRousse... Run!  - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10LaRousse... Run!  - Página 3 Right_bar_bleue


http://nozakiruisu.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

LaRousse... Run!  - Página 3 Empty Re: LaRousse... Run!

Mensagem por Ayzen Sáb 31 Out 2015 - 17:40

Off: Sabia que era treinado )o)
Só fora de combate?! '-' Isso é ruim x.x
Qual o outro método para ganhar dinheiro aqui, fora batalha? Preciso de uns 500Pk$(ou 1000 XD) )o)


 - Obrigado! – agradeci a enfermeira Joy pelas informações e pelo cumprimento de boa sorte para mim. Certamente, precisaria de um pouco de sorte, mas de resto, meus Pokémons tinham quase tudo. Entretanto, ainda sabia que poderia melhorá-los, de pouco em pouco, sabia que eles poderiam ficar melhor e acabarem tirando uma boa colocação, mas no momento, dinheiro me faltava para realizar essas melhorias.

- E então?! – perguntei Marcella, que certamente estava cansada e deveria escolher comer ali mesmo no Pokémon Center.

Fomos até a cantina onde nos servirmos. A comida realmente era maravilhosa. Nydon não evoluiu só a força e o tamanho, mas também comia muito e se fartava da comida. As ladies de Marcella comiam pouco, como ela e no fim e a menina só queria um sorvete, mas não tinha ainda forças (ou estava de frescura) para ir comprar. Sobrou para mim encontrar algum lugar na cidade que servia sorvete e levar uma casquinha para ela.

Recolhia todos os meus parceiros, afinal, não queria chamar a atenção na rua com eles. Ambipom seguia ao meu lado, atrás de qualquer sorveteria ou até mesmo um carrinho de sorvete. Deixei o Pokémon Center caminhei pelas ruas atrás do lugar. Acontece que era difícil encontrar as coisas em uma cidade em que eu nunca havia visto, além do mais, por ser bem equipada tecnologicamente, esperava que mostrassem os lugares com placas eletrônicas, mas pareceu não ser a minha sorte.  


Ayzen
Ayzen
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
LaRousse... Run!  - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10LaRousse... Run!  - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

LaRousse... Run!  - Página 3 Empty Re: LaRousse... Run!

Mensagem por Mahiro Sáb 31 Out 2015 - 19:52





Passeando pelas ruas da cidade de LaRousse que parecia estar bem movimentada. As pessoas gostavam de acompanhar eventos como o dessa Copa Hoenn, então alguns turistas e até treinadores vinham para assistir. Sem se distanciar muito do Centro Pokémon, o Ranger encontra então uma Sorveteria não muito grande que exibia uma vasta variedade de sabores e formas daquela deliciosa sobremesa gelada e um menu digital bem variado. As mesas estavam ocupadas, mas levava a crer que o rapaz não ligaria muito para isso. Um grupo de treinadores comentavam entre si que haviam vendido alguns TMs que não estavam utilizando no Centro Pokémon... Talvez essa fosse a forma mais rápida de se conseguir dinheiro por essas bandas.

OFF:

Ah, nesse caso dei +10 de Speed pro Zoroark, mas no final você acabou ganhando '3'
:/ Acho que estamos sem muito tempo, desculpa se demorei para postar na sua rota e pelo problema com minha net


_________________
Mahiro
Mahiro
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
LaRousse... Run!  - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10LaRousse... Run!  - Página 3 Right_bar_bleue


http://nozakiruisu.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

LaRousse... Run!  - Página 3 Empty Re: LaRousse... Run!

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos