Depois de muitos shorts sujos de terra, eu já não ligava mais se sentar no chão era ou não civilizado, a reação de Misty fora nada mais, nada menos, que a padrão, mas mal sabia ela que, dali, o show era muito mais bonito. Particularmente, sempre fui uma apreciadora da dança, o bailar dos pés sempre me envolveu, os movimentos repentinos que, se isolados, parecem completamente aleatórios. Agora tente imaginar os delicados pezinhos de Gloom, pisando sobre o campo elétrico, com medo de, literalmente, tomar choque, seus pés esquisitos demonstravam, mais do que qualquer outra parte do seu corpo, o cuidado requerido para continuar ali. Moviam para a direita e para esquerda, pisando primeiro com os dedos e suavizando até o calcanhar. Passo leve, delicado, quase que um rodopio parado. Passo cruzado, jeitoso e, quase sempre firme. Gin seria, de fato, uma ótima dançarina, ao contrário de Togetic, que neste tempo todo, teve medo de molhar os pés na pista seca, se é que me entendem, este aqui ficara planando sem previsão pra pouso, encantando e convidando minha pequena gramínea para um sonho que, parecia tão delicioso, que eu mesma estava com pena de acorda-la. Eu mesma não queria ser acordada após um beijo. Sorte minha que Gin não se atrai por homens.
Agora, com um sorriso na lateral, joguei meu cabelo para direita e ajeitei a sobrancelha, percebendo que não existia só Misty me julgando por sentar no chão e ser esquisita, mas sim uma plateia toda. Passei a mão no meu rosto seco, esfreguei os olhos e bocejei, ver Gloom ali me contagiara, e seu bocejo com certeza me influenciou, só espero que este abrir-bocas não seja, comigo também, uma deixa para um sono momentaneamente indevido e não espontâneo.
Meu cenho desfranziu, minhas mãos agora se encontravam atrás do meu corpo, quase como dois pilares de sustentação, provando a mim mesma como aquele round me tranquilizara bastante, por mais que eu não saiba nem sequer se irei atacar no próximo, Togetic não duraria mais do que dois giros. Assoprei aliviada, por consequência não intencional, emiti junto um assobio fino, prolongado, que acabara junto com minha respiração, e com bastante calma comentei algo sobre a batalha:
- Acho que descansar é sempre válido - Disse, encarando meu monstrinho e sorrindo pela lateral - Faremos assim, logo após essa batalha, te ponho para dormir em algum lugar mais confortável, tipo uma cama... Que tal? Eu realmente não te aconselho a dormir entre tantos totens, faíscas e com um pássaro-mirim a sua frente - Validei.
Joguei meu corpo para frente, livrando meus braços de aguentar todo aquele quarenta quilos, e me esforcei para concluir meu tempo, falando minhas ordens que não eram tão criativas assim:
- Assim que puder, use dois Venoshock - ordenei bem alto, me calando logo em seguida, esperando fielmente que o eco da minha voz alta, penetrasse o sono estranho de Gin de alguma forma.
OFF: COMO ASSIM, TA TODA ERRADA AUDHQWUIHDUQWIHIU EU TENHO MÓ PREGUIÇA DE REVISAR
A propósito, ce deve ta viajando, mas é que Gin é uma pokemon que não gosta de ser tratada como FÊMEA, e é meio lésbica assim YDGQDYUGDHQUIHDUI e pelo incrível que pareça, essa ideia nem foi minha, colocaram ela na minha rota já assim.