O movimento no Pokémon Center era constante, ao ponto em que eu mesmo não poderia reparar no que acontecia ao redor. Meus olhos percorriam o local e por conta disso eu apenas seguir o corredor anunciado pela cooperativa enfermeira de LaRousse. Teria pouco tempo para o treino, mas esperava ser o suficiente para isso, afinal, estava diante de um evento que seria um dos mais competitivos que eu já havia participado. Mesmo diante de toda essa realização, eu direcionei até o local de treino, sendo seguido por um amontoado de Pokémons.
Como a enfermeira informou, era pequeno o local e sem grandes instrumentos para treino, apenas o suficiente para poder trabalhar algumas partes dos ataques dos meus Pokémons. Ambipom assumia a frente, começando a percorrer o local, de aparelho para aparelho, enquanto Marcella surgia ao meu lado com uma roupa de ginástica bem estilosa. Me pergunta quando foi que ela trocou de roupa...
- Vai treinar também? – a surpresa era tamanha, afinal, ela não era muito de treinar.
- Claro! Te assistir batalhando me deu uma inspirada! Vou mostrar que eu sou boa também. – dizia a menina.
Logo eu posicionava cada um e explicava o treino. Slugma de Marcella assumia o local do campo, mesmo parecendo cansado. A menina pedia para auxilia-la, e eu não pude negar, mesmo que isso atrasasse o meu treino. Assim que terminei, eu separei os Pokémons na área. Azumarill iria treinar principalmente o ataque. O Pokémon tinha bons movimentos físicos, uma habilidade que deixava seu poder maior e ainda alguns recursos que fariam o Pokémon water crescer muito. Mal poderia notar que já era um adulto, enquanto poucos meses atrás não passava de um bebê. Havia um boneco humano, tinha uma base firme e assim o Pokémon atacava o boneco com força, alternando entre murros, Aqua Tail e Play Rough.
Haviam argolas penduradas no teto por um barbante. Beautifly seguia voando pelas argolas, mostrando-se muito hábil e assim passava de um lado para o outro com o seu voo sublime como se fosse a melhor velocidade, enquanto Cleafairy lançava Disarming Voice de modo reduzido na Borboleta. A ideia era aumentar a velocidade e a defesa especial de Beautifly, enquanto a Pokémon fada treinaria seu ataque especial, aumentando o golpe de pouco em pouco.
Nydon fez questão de ir atrás do boneco de Nidoking e treinava seu ataque, não só com punhos, mas também com a cauda, no boneco ali presente. O Pokémon nem desviava os olhos, mesmo querendo destruir o boneco, que era bem resistente. Froslass e Slugma trocavam golpes. A barreira de Reflect e Light Screem estavam sobre os dois Pokémons e eles usavam ice beam e anciet power de modo reduzido e aumentando com o passar dos turnos. Queria aumentar a defesa especial de ambos, assim como o ataque especial.
Togekiss trocava golpes com Bellossom. Aura Sphere, Magical Leaf, Air Slash, contra Leaf Storm, Venoshock e até um Solar Beam, sobre o ambiente imantado de Sunny Day. O aumento dos ataques especiais dos Pokémons era fundamental. Ambipom fazia parte de um circuito, correndo e usando Double Hit em um boneco. A velocidade da Pokémon estava alta, maior do que a de Froslass, e seu ataque havia aumentado, então não fazia mal aumentar ainda mais. Enquanto isso, eu e Marcella faziam flexões e abdominais, óbvio que ela sempre reclamava, mas tudo bem...