A noite começava a chegar e Schiller queria mais algumas batalhas, e como a noite chegava, começou a perceber grunhidos diferentes, pareciam piados agudos e no meio das árvores olhos vermelhos começavam a surgir.
Dois deles aproximaram-se do jovem, voando e piando, tinham um corpo redondo e conhecidos por serem pássaros básicos de Johto, não estavam interessados em papo.
Seguindo meu caminho, ouço vários sons, que só poderiam ser de pássaros. E como estava a noite, era provável que eu já sabia o pássaro que estava ali. E logo, minhas desconfianças foram confirmadas quando dois Hoothoot apareceram a nossa frente. Eu não hesitei, e sem demora, lancei Albafica. Se ele não conseguisse derrotá-los sozinho, eu liberaria outro Pokémon, mas minha esperança era que ele conseguisse. Então, dei seus comandos.
- Alb, use Rain Dance, para criar sua poça. Então, use a chuva para maximizar o dano do seu Surf!
Escolhendo Albafica para a batalha, logo o tubarão começa a invocar nuvens de chuva e a água cai na terra (Rain Dance), porém os dois pássaros, brilham seus olhos e colocam o aquático para dormir (HYpnosis x2) e com Albafica dormindo, vira alvo fácil para as bicadas dos dois (Peck x2)
Sharpedo continuava dormindo enquanto recebe mais duas bicadas (Peck x2) e, para sorte de Schiller, a habilidade do tubarão se ativa, ferindo a dupla (Rough Skin) ele logo acorda e bem irritado lança sua onda de água na dupla (Surf) e.... encerra a batalha, os dois corujas caem ao chão desmaiados.
Geodude: 495 + 948 + 350 = 1793 de EXP, passou para o lv. 17, ganhou 8 de felicidade e aprendeu Rock Throw, deseja substituir algum movimento por Rock Throw? Granbull: 495 + 948 = 1443 de EXP, passou para o lv. 24, ganhou 4 de felicidade Growlithe: 701 + 330 (treino) + 825 + 1072 = 2928 de EXP, passou para o lv. 19, ganhou 9 de felicidade e aprendeu Flame Wheel e Reversal, deseja substituir algum movimento por Flame Wheel e/ou Reversal? Sharpedo = 675 (treino) + 412 + 412 + 825 + 825 = 3149 de EXP, passou para o lv. 20, ganhou 8 de felicidade
Após derrotar os dois Hoothoot, eu retorno meu Albafica, e saio dali. Os pássaros não teriam lugar na minha equipe, então resolvi deixá-los ali mesmo. O Pokémon que eu queria já havia aparecido naquela rota, mas fugiu de mim. Então eu tinha que encontrar aquele Absol novamente. E por ele ser um tipo Dark, eu presumo que o melhor momento para encontrá-lo era a noite. Então, com essa ideia em mente, sigo a procura do Noturno...
OFF: Geodude, tirar Mud Sport. Growlithe, tirar Helping Hand e Odor Sleuth.
Schiller começava sua busca por Absol, uma busca que não tinha nenhuma certeza, mas ele continuava tentando. A noite começava a tomar conta da rota, os grunhidos aumentando e pouco pontos de luz aqui e ali.
E no meio de um desses pontos, uma figura conhecida surgia, a luz amarela do poste iluminava sua pele alva e sua figura imponente, era Absol novamente.
Eu continuava minha busca pelo Absol, sem nenhuma segurança de que iria encontrá-lo. A Lua brilhava forte no céu daquela noite sem nuvens, e seu imenso azul escuro estava lotado de estrelas que reluziam conforme um ritmo. A noite caíra rápido e sua escuridão abraçou o dia como um casal faria.
Ayase me seguia com olhos de preocupação, enquanto esfregava os cotovelos. Eu, por impulso, envolvo-a pela cintura e a puxo para perto, na tentativa de aquece-la em meus braços. Ela estava bem gelada, mas, ao mesmo tempo, estava suando. Não estava bem.
- Meu amor, precisamos parar. Você não está bem, está quase desmaiando. - Ela para. Eu libero Fang e continuo a falar. - Sente aqui com Fang, eu vou buscar algo para montar uma fogueira. - Ela obedeceu. Eu então, fui me afastando do nosso "acampamento".
Seguindo para a direita, eu caminho por alguns minutos, que na verdade pareciam durar horas, atrás de gravetos ou galhos. Não chegava a ser medo, porém, eu estava preocupado caso algum Pokémon resolvesse me pegar de surpresa. Quando eu estava para liberar Paradox, eu encontro o que precisava.
Equilibro os galhos em meus braços durante todo o caminho de volta, que pareceu ser menor que a ida. Meu rosto então, se tranquiliza ao ver minha namorada em segurança.
Depois de ajeitar tudo, peço para Fang acender a fogueira e me sento ao lado de Ayase, já a abraçando.
- Fique tranquila amor! Tudo vai ficar...
- Grrrrrrrrr... - Fang grunhia como uma louca para algo entre os arbustos, quando, de repente, um quadrupede branco emerge das sombras. Ele se aproxima, enquanto eu acalmo Fang, e me encara com seus olhos penetrantes. Eu vou em direção a ele, sem movimentos bruscos, e ao chegar perto, começo a falar.
- Ei amigão! Estava me perguntando quando você apareceria de novo. Eu queria saber: O que eu preciso fazer pra te ter no meu time? Quando tentei batalhar você me evitou. - Disse calmamente. Eu estava a poucos metros dele, e aguardava sua resposta ansiosamente...
Tentando ajudar Ayase que sentia frio, Schiller encontra Absol novamente - seria o mesmo? - e começa falando com o noturno calmamente, sendo bem diferente do seu temperamento normal. O monstro de bolso o encara altivamente e o ataca balançando sua cabeça e criando ondas de vento na direção do grunt (Razor Wind), por sorte não teve nenhum ferimento grave.
- Grrrrr... - Absol grunhia para mim. No entanto, eu continuei e, quando menos esperava, ele me ataca com seu Razor Wind.
Quando me levanto, ele não estava mais lá. Eu não poderia perde-lo, até porque, não era o mesmo Absol. Eu senti isso quando me aproximei.
- Fang, vamos! - Minha Growlithe se aproxima, pronta para a caçada. - Ayase, libere Eva, e fique aqui. - Ela obedece.
Eu e Fang saímos correndo, procurando por Absol. Eu estava determinado a capturá-lo, pois seria uma grande adição pra minha equipe. Todavia, nessa caçada eu estava do mesmo jeito que comecei a procura: Sem nenhuma chance de encontrá-lo...