C10 - J.J News.
O Centro Pokémon já não se encontrava tão movimentado como dias atrás. Ele estava mais calmo, abrigando apenas os viajantes locais. A maioria dos competidores já havia partido, tendo em vista ao número de dias que após o término do campeonato. Tatsuo havia aproveitado todos os dias para descansar em um dos melhores hotéis da cidade, aproveitando a estadia com o dinheiro recebido pelo quinto lugar. O jovem estava calmo e satisfeito. Seu primeiro campeonato e não havia terminado em último lugar, obviamente. Seu sorriso podia ser visto de longe, até mesmo a enfermeira indagava sobre o motivo dele após o término da consulta de seus Pokémons. Tudo estava ótimo.
Ele se direcionava rumo à saída do estabelecimento, mas algo chamava a atenção do garoto. Havia um folheto diferente no cartaz dos avisos. Após todos os dias de auxílio na cidade sede do campeonato, Tatsuo sabia exatamente todos os avisos do local - e aquele não estava ali no outro dia. Tratava-se de um pedaço de papel com uma oferta de emprego. Uma empresa de jornalismo denominada J.J News parecia estar contratando fotógrafos e jornalistas amadores. O folheto continha informações sobre uma representante da empresa em LaRousse, sendo a sede em Lilycove. Havia um formulário para ser preenchido, algo como um currículo. Tatsuo apenas arrancava um da parede e direcionava-se para o seu hotel, onde pretendia passar o resto do dia. Sua alegria era tanta que ele corria para o local sem nem ligar para o que os outros iriam pensar.
Ao chegar em seu quarto, Tatsuo se jogava na cama. Pegava seu celular em seu bidê e percebia que havia uma ligação não atendida. Tratava-se do seu velho amigo de colegial, Malcolm. O garoto havia ficado em Littleroot para construir um laboratório Pokémon para melhores ofertas de iniciais enquanto Tatsuo partira para sua jornada. Sem pensar duas vezes, Tatsuo retornava a ligação. Malcolm atendia, falando com sua típica animação de sempre:
Conversa no telefone. Grande. :
— TATSUO YOSHIAKI, PARABÉNS PELO CAMPEONATOO!
— Cara, eu me esqueci totalmente de te avisar. É-eh... Obrigado. Foi um quinto lugar, mas já é um começo. Como vai com seu trabalho, Malcolm?
— Melhor impossível, devo dizer! O meu quarto bagunçado se transformou em um grande laboratório! Ontem mesmo entreguei sete Pokémons. O professor Birch deve estar louco comigo!
— Você nunca gostou dele mesmo. — Tatsuo ria.
— Mas e então, como vai seu Mudkip?
— Está um grande Marshtomp! Você escolheu certo. Ele é o parceiro perfeito.
— Wow! Eu sempre gostei de Marshtomps! Mas dizem que a terceira forma é a melhor. Me mande uma foto por email quando ele evoluir!
— Haha, claro! Agora só quero descansar. Sem fotos, sem lutas, sem treino. Apenas descanso, relaxamento, conversa! Por que depois vou partir para Lilycove, e a viagem vai ser a pé. Ouvi dizer que lá há uma grande variedade de Pokémons para eu guardar no meu álbum.
— Pretende andar sobre as águas, garanhão?
— Não, né. Vou descer na cidade mais próxima, que é mais barato. Depois sigo a pé.
— Bem... Talvez nos encontremos lá. Uma empresa de jornalismo me chamou para dar uma entrevista, só que eles falaram que não podia ser em Littleroot. O nome da empresa é.... Hm... Como é mesmo?
— J.J News?
— Bingo! A assistente da senhorita Jenkins me ligou. Ela disse que iria me receber pessoalmente lá. Gente fina.
— Pois é... Aqui em LaRousse tem algusn folhetos dessa empresa. Eles estão querendo contratar fotógrafos e jornalistas. Até peguei um formulário, mas sei lá. Ser jornalista é legal... Imagina viajar pelo mundo fazendo reportagens, entrevistando gente famosa. É legal. Mas a minha jornada perderia o foco, entende? Eu saí de Littleroot justamente para não ter que trabalhar. Levar uma vida de turista, tirando fotos bonitas, me divertindo. Era pra ser uma viagem só de ida.
— ...
— Malcolm?
— ....
— Alô?
— [Insira aqui efeito sonoro de ligação que caiu].
— Cara, eu me esqueci totalmente de te avisar. É-eh... Obrigado. Foi um quinto lugar, mas já é um começo. Como vai com seu trabalho, Malcolm?
— Melhor impossível, devo dizer! O meu quarto bagunçado se transformou em um grande laboratório! Ontem mesmo entreguei sete Pokémons. O professor Birch deve estar louco comigo!
— Você nunca gostou dele mesmo. — Tatsuo ria.
— Mas e então, como vai seu Mudkip?
— Está um grande Marshtomp! Você escolheu certo. Ele é o parceiro perfeito.
— Wow! Eu sempre gostei de Marshtomps! Mas dizem que a terceira forma é a melhor. Me mande uma foto por email quando ele evoluir!
— Haha, claro! Agora só quero descansar. Sem fotos, sem lutas, sem treino. Apenas descanso, relaxamento, conversa! Por que depois vou partir para Lilycove, e a viagem vai ser a pé. Ouvi dizer que lá há uma grande variedade de Pokémons para eu guardar no meu álbum.
— Pretende andar sobre as águas, garanhão?
— Não, né. Vou descer na cidade mais próxima, que é mais barato. Depois sigo a pé.
— Bem... Talvez nos encontremos lá. Uma empresa de jornalismo me chamou para dar uma entrevista, só que eles falaram que não podia ser em Littleroot. O nome da empresa é.... Hm... Como é mesmo?
— J.J News?
— Bingo! A assistente da senhorita Jenkins me ligou. Ela disse que iria me receber pessoalmente lá. Gente fina.
— Pois é... Aqui em LaRousse tem algusn folhetos dessa empresa. Eles estão querendo contratar fotógrafos e jornalistas. Até peguei um formulário, mas sei lá. Ser jornalista é legal... Imagina viajar pelo mundo fazendo reportagens, entrevistando gente famosa. É legal. Mas a minha jornada perderia o foco, entende? Eu saí de Littleroot justamente para não ter que trabalhar. Levar uma vida de turista, tirando fotos bonitas, me divertindo. Era pra ser uma viagem só de ida.
— ...
— Malcolm?
— ....
— Alô?
— [Insira aqui efeito sonoro de ligação que caiu].
— Ah, cara. Odeio quando isso acontece! — Tatsuo resmungava. — Mas o dia ainda está lindo, não tenho motivos para reclamar. Marshtomp, você está acordado? — Ele olhava para seu Pokémon que se encontrava deitado sob uma caminha para "cachorros". — Você ouviu eu falando com o Malcolm, certo? Esse negócio da profissão. O que você acha que eu devo fazer?
O Pokémon se levantava lentamente, ficando ereto com um grande sorriso no rosto. Ele apenas apontava para o currículo que o jovem deixara sob o bidê, fazendo um sinal afirmativo com a cabeça e voltando a se deitar. Tatsuo sorria, pegando o papel e lendo com atenção todas as informações necessárias. Mais tarde começava a preencher o papel, escrevendo tudo o que se era pedido da maneira mais profissional possível. Ele sabia que se quisesse entrar naquele trabalho, nem que fosse experimentalmente, precisaria acabar com a concorrência.
E enfim o dia acabava, com Tatsuo dormindo. Acordava cedo no outro dia com o cantarolar dos pássaros sob os fios de telefone. Ele estava no segundo andar do hotel, então não era tão longe do canto dos animais. Taillows gritavam desesperadamente enquanto Swellows voavam no céu. Mais um dia perfeito, iniciando com uma bela fotografia que o fotógrafo amador tirava, guardando a câmera dependurada em seu pescoço. Em instantes tomava um banho e se ajeitava, rumando para a empresa.
Ao chegar lá, procuraria para alguém para entregar o seu currículo.
— Bom dia. Éh... Aqui diz que eu tenho que entregar para a representante da J.J News da cidade. É aqui, certo?
OFF :
Olá, narrador.
Essa é uma rota que tem haver com a trama dos Rogues. Não exatamente. A dona da J.J News é a minha parceira, Katharina Jones. Se ler sua ficha, vai entender o que ela faz secretamente e tal. Esse cargo de jornalista/fotógrafo amador na verdade é para ser o agente pessoal dela e investigar secretamente a organização dos Rogues, que inclusive está tendo uma "reunião" agora em LaRousse e tal. Desculpa ter feito toodo esse enredo/introdução, mas como é pra história do meu personagem, acho que não tem problema... Qualquer coisa eu arrumo. O resto agora fica por você, só queria mesmo que desse uma missão hard pro Tatsuo, daí caso ele passasse ele poderia viajar para Lilycove para falar com a Jenkins. Mas isso é por você, não quero fazer mais do que posso.
Enfim: boa rota!
Essa é uma rota que tem haver com a trama dos Rogues. Não exatamente. A dona da J.J News é a minha parceira, Katharina Jones. Se ler sua ficha, vai entender o que ela faz secretamente e tal. Esse cargo de jornalista/fotógrafo amador na verdade é para ser o agente pessoal dela e investigar secretamente a organização dos Rogues, que inclusive está tendo uma "reunião" agora em LaRousse e tal. Desculpa ter feito toodo esse enredo/introdução, mas como é pra história do meu personagem, acho que não tem problema... Qualquer coisa eu arrumo. O resto agora fica por você, só queria mesmo que desse uma missão hard pro Tatsuo, daí caso ele passasse ele poderia viajar para Lilycove para falar com a Jenkins. Mas isso é por você, não quero fazer mais do que posso.
Enfim: boa rota!
Ao narrador: uma boa rota!
© mr. houdini