Meus temores haviam se confirmado, pela segunda vez me encontrava impotente em uma situação onde Togekiss havia sido ferida, mais uma vez encarava seu sangue espalhado em volta de um lugar isolado, entretanto haveria retorno; houve quando estávamos em Saffron e haveria de ter agora em Hoenn.
Não sabia o que fazer, tentava traçar um paralelo entre o que eu havia feito na vez passada para mimetiza-la e nada poderia ser feito, tive a sorte de encontrar um Centro Pokémon rápido o suficiente na cidade, entretanto numa floresta que não sabia nem onde fica dificilmente haveria tal prédio.
Quando me aproximei o bastante comecei a conferir como Togekiss realmente estava, analisava o que havia acontecido e tentava entender, procurava tudo o que pudesse me dar alguma explicação: a fonte do ferimento ou quem o causou.
Tudo o que conseguia encontrar fora uma pequena flor vermelha (se era sua coloração normal ou tingida de sangue não conseguiria dizer) completamente esmagada, talvez aquela fosse a pista que precisasse, segurava-a na mão, esmagava-a ainda mais, deixava minha frustração toda ir àquela flor.
Via tudo como minha culpa, por algum motivo havia decidido cuidar de muitos Pokémon e com isso acabava por negligenciar alguns, Togekiss necessitava de melhores cuidados, assim como alguns outros, estava na hora de tomar alguma atitude quanto a isso, estava farto de ser irresponsável para com meus monstrinhos, só deveria ter comigo aqueles que poderia carregar até o fim.
Por mais que não fosse o momento apropriado, especialmente devido ao desespero, jurava naquele local aumentar o zelo que tinha para com meus monstros. A melhor forma de iniciar essa resolução minha era proteger e salvar Togekiss, por mais desafiador que isso fosse.
Liberava Bellossom para o campo, o que provavelmente deveria ter feito desde que caímos nessa floresta maldita. Ela ficaria encarregada de analisar o local e defender-nos, enquanto eu iria cuidar de Togekiss, dava a ela um leite especial que havia recebido em Johto, o Moo Moo Milk, de acordo com o que soube ele estaria sempre morno, esperava com isso aquecer minha Pokémon.
-
Calma, Togekiss, vai dar tudo certo. Beba isso, vamos ver como você se sai.Esperava causar algum avanço, esperava que Togekiss levantasse voo após o primeiro gole, porém sabia que não seria assim, torcia para que pelo menos ela conseguisse aguentar até Bellossom achasse algo útil.
Off: Tô mais perdido que eu mesmo, pra ver quanto eu tô perdido.