Off: Darei uma Blue Shard, uma Green Shard e o TM Smack Down. A leitura do texto explica melhor o motivo do concedimento de cada item. [:Pouco tempo após o final da participação de Timothy na copa Hoenn, o garoto estava claramente se sentindo um pouco perdido quanto ao que faria depois daquele evento. Mesmo que estivesse acompanhado, não era como se tivesse algum objetivo depois da breve frustração de ter perdido para um dos companheiros que conheceu ao longo de sua breve jornada, até o presente momento. Era como se faltasse algo para lhe provir felicidade... Ainda estava em Aztlán, então talvez pudesse encontrar algo para então matar seu tempo, até que se reencontrasse com Victoria, que havia pedido para se ausentar um pouco do jovem antes de deixar a cidade, já que passariam mais poucos dias ali. Talvez quisesse tempo para pensar? O pequeno não sabia, mas respeitava a garota, enquanto antes de sair do centro deixava seus Pokémon no lugar, talvez arejar suas ideias sozinho fosse bom. Um dos problemas era que o jovem não fazia ideia de para onde ia, após isto.
Porém, como sempre, uma agitação ocorria no reino que servia de palco para as batalhas da Copa. Sendo assim, havia uma grande agitação de gritos, passos e risadas jovens, mas... De crianças? O jovem se sentiu um pouco incomodado com a situação, pois vendo as crianças que se aglomeravam para ver algo, via que possuía praticamente a mesma altura dos que ali estavam, e ele odiava pensar que poderia ser confundido com uma criança pequena por ter uma baixa estatura. Crianças saíam segurando brinquedos, abraçando ursinhos de pelúcia, com caixas do que até então era desconhecido para elas dentro. Afinal, o que estava acontecendo ali? Pelo menos poderia desta vez aproveitar-se de sua aparência infantil e frágil para se misturar no meio daquela multidão e talvez ganhar algo... Certo..?
Quando viu, quem estava no meio era um Pokémon, até então desconhecido para o garoto. De cores alvi-rubras como uma Pokébola, parecia ter uma espécie de máscara em seu rosto, que só não cobria seu bico, revelando-se um pássaro. O contraste de cores entre sua penugem e o que parecia ser pele era bonito, pois lembrava uma figura bem familiar. Depois disso, notou a outra coisa relevante do pássaro, que era o que alegrava as crianças, além do seu animado sorriso. Ele possuía um tipo de sacola branca, de onde tirava vários presentes para as crianças. Levando em conta o tanto de guris que ali haviam, aquele saco tinha presentes infinitos? Afinal, de onde ele tirava aquilo tudo? Curioso, o garoto apontava a sua Pokédex na direção do pássaro;
Dexter escreveu: Delibird #225デリバード
Delibird
Ice/Flying TypeEle carrega comida enrolada em sua cauda. Ele tem o hábito de dividir essa comida com pessoas que se perdem em montanhas.
-
Huh... Parece que hoje o que ele veio distribuir não foi comida, certo? - Murmurou baixinho para si mesmo, notando que o pequeno cada vez mais parecia se cansar e suar com o trabalho que havia resolvido fazer. Vendo a boa ação que o pequeno executava, sorriu, se aproximou dele como uma daquelas crianças, mas não pediria nada para o mesmo. O pássaro chegou até a oferecer um presente para Andrew, mas ele assentiu negativamente com um sorriso fechado, fechando em seguida os olhos levemente. Após isso, começou a falar com o pequenino. -
Eh... Olá, Delibird! Eu me chamo Timothy. Eu... Eu n-não sou uma criança, então n-não precisa me dar nenhum presente! - Então, tomou levemente a caixinha da mão do pequeno, enquanto voltou a falar -
Eu quero te ajudar a distribuir estes presentes. Acho que trabalhar sozinho é cansativo e chato, você não concorda? - Sorriu, rindo um pouco pela felicidade que aquele Pokémon gélido emanava. Assim o fazendo, virou-se para uma das crianças próximas, entregando-lhe o presente. -
Ainda temos muitos presentes para dar, certo? - O pequenino sorriu para Timothy, e começou a também entregar os presentes para o garoto, que entregava-os para as crianças, aos poucos.
Do nada, começaram a andar pela cidade entregando os presentes, junto da legião de crianças que os acompanhavam. Não porque não haviam ganho presentes - Muitas carregavam seus novos brinquedos e outras coisas em mãos com um sorriso no rosto -, mas sorriam e acompanhavam o pássaro pela pura empatia que ganharam pelo pequenino, que demonstrava tanta bondade. Do nada, um pensamento feliz veio à cabeça de Timothy, e repentinamente começou a entoar um breve cântico, ao qual as crianças próximas escutavam e começavam a acompanhar o jovem, cantando em coro repetidamente enquanto mais presentes eram distribuídos pela dupla para crianças, adultos, senhores e quem mais fosse próximo dali. O jovem realmente se sentia feliz com a boa ação que praticava.
Quem é que surge de algum lugar lá no céu
Se movimentando rapidinho como um vaga-lume
Se algum problema você encontrar
Quem é que aparece pra ajudar?
Os ursinhos carinhosos
Estão aí pra ajudar
O Delibird
Está aí pra ajudar
Se precisar é só chamar
Não tenha medo se algo te ameaçar
O Delibird surge de algum lugar
Ao final do dia, estavam novamente naquela praça. Pais e mães se aproximavam de seus filhos com sorrisos estampados nos rostos das famílias, enquanto deixavam o local, enquanto o entardecer tornava o céu da tarde ruivo. Aos poucos as pessoas iam para as suas casas, e quando Timothy viu, apenas ele e o Delibird ali estavam. O jovem sorriu, um pouco ofegante depois do dia ajudando o pequeno, e passando a mão em sua face levemente, sorriu para o pequeno. Notava que sua sacola de presentes havia se esvaziado após tudo aquilo, então... Porque não encher aquilo com um presente para ele, pelo menos uma vezinha?
-
Hmm... Parece que o dia foi cheio! Acho que você também merece algo por ter dado presentes a tantas crianças. - Retirava algumas coisas do bolso; uma pequena peça azulada, outra de cor verde e o disco marrom que havia comprado há pouco tempo, e que tinha certeza de que não usaria mais tão cedo. Sendo assim, porquê não dar um presente para o Noel daquele dia? Pegando os três, sorriu e entregou-os na mão do pequenino, que fitava atentamente seus olhos. Depois, começou a falar. -
Olha... Não é muito, mas eu acho que você é bom demais para sair de mãos abanando. Essas duas coisas coloridas se chamam Shards. Elas não fazem muita coisa sozinhas, mas quando você junta bastante, elas valem muito! E isso aqui é um TM, um movimento chamado Smack Down. Eu não sei se você pode aprender, mas eu peço que você fique com ele. Você pode ajudar outros com isso, certo? Quem sabe não nos vemos em breve por aí, adoraria te ajudar de novo. - No final, abraçou levemente o pássaro, antes de deixar o local, com a devida saudação e adeus. Era quase noite, voltaria ao centro Pokémon para descansar e reencontrar-se com sua parceira. Havia sido um bom dia, afinal!